Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 23-04-2019 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, No dia 16/04/2019, foi lança a versão 2.0.2 da IDE RAD Lazarus... Veja aqui a nota de lançamento oficial: https://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,45062.0.html Essa versão ainda usa o FPC (Free Pascal Compiler), na versão 3.0.4, então não devemos ter mudanças brusca na compilação dos projetos existentes... Você pode baixar o Lazarus 2.0.2, na página oficial do Projeto: https://www.lazarus-ide.org/ Observe porém, que o Download sugerido, provavelmente será de um Compilador para Windows 64... O que muitas vezes não é o desejado, para manter a compatibilidade com as diferentes versões de Windows e as DLLs existentes Portanto, recomendo selecionar a versão 32 Bits, conforme destacado, na imagem abaixo... Se você quer realmente gerar aplicações 64 bits, ainda poderá fazer um Cross-compiling , baixando um instalador complementar em: https://sourceforge.net/projects/lazarus/files/Lazarus Windows 32 bits/Lazarus 2.0.2/ O ACBr tem um ótimo suporte ao Lazarus/FPC, isso porque a maioria dos Consultores do Projeto ACBr, usam Lazarus/FPC como principal IDE para Desenvolvimento, e todos os nosso projetos, como: ACBrMonitorPLUS, e ACBrLib, são desenvolvidos em Lazarus/FPC. Abaixo segue um Screen Shot da minha IDE de trabalho (clique para aumentar) Quer conhecer mais aplicações desenvolvidas em Lazarus ? Veja esse Link: http://wiki.freepascal.org/Lazarus_Application_Gallery
    4 pontos
  2. Favor atualizar para versão 1.2.0.56 do ACBrMonitor para correção desse problema, basta selecionar novamente a opção correta no combo.
    3 pontos
  3. Na verdade, tem muitos outros... Esse abaixo tem cerca de duas semanas: Isso depende de legislação estadual. Cada UF tem seu próprio direito de estabelecer as leis e, por isso, pode mudar de uma região para outra. Mas tem dois princípios que as UFs atendem nesse respeito: Não permitir sonegação; Não causar prejuízo ao contribuinte; Esse ponto "1. Não permitir sonegação" é o mais fácil de entender. É lógico que o estado deseja receber os impostos para poder administrar. Por isso existem tantas leis relacionadas a isso. E esse é o princípio, (ok, um dos), que os levam a serem rígidos na legislação sobre emissão de documento fiscal. O ponto "2. Não causar prejuízo ao contribuinte" é o que leva algumas UFs a estender permissão para emissão diferenciada de documentos. Imagine que uma criança vá numa padaria e compre uma bala. O custo da emissão do documento fiscal talvez seja mais caro que a bala. Por isso, alguns estados permitem que esse tipo de estabelecimento gere uma nota fiscal no final do dia com o acumulado de todas as compras pequenas. Contudo, geralmente isso tem diversas limitações e exceções para garantir que empresas não se aproveitem dessa brecha para sonegar. Como isso funciona? Depende da UF... No tópico acima eu menciono que em MG a pessoa poderia ter um sistema de gestão que não emitia nota, mas a empresa não poderia ter nenhum computador na área de atendimento ao cliente e fosse uma empresa pequena. Porque se entende que se a empresa, mesmo pequena, tem condição de ter um computador na área do cliente, então ela tem condições de ter um sistema de emissão de notas eletrônico. Por isso o melhor é sempre você verificar com a Sefaz do seu estado, com o seu contador e com um advogado tributário. Mas tenha cuidado: Qualquer permissão ou proibição da SEFAZ, peça a legislação pertinente ou documento por escrito; Se você consultar um contador do seu cliente, ele pode estar mais interessado em facilitar a vida do cliente do que na responsabilidade que sua empresa vai ter em caso de uma fiscalização; Se você consultar um advogado que não entende da legislação tributária, ele pode te dar uma orientação não perita Isso não é 100% correto. A software house responde sim pelo que o sistema permite o usuário fazer. É claro que a responsabilidade vai depender de cada caso e de cada UF. Mas se isso não fosse verdade, não teria existido o PAF-ECF e ele não teria atingido tantas UFs. Procure saber sobre responsabilidade solidária da software house ou de sistemas de emissão de documentos fiscais na tributação. Sabe-se de concreto que vira e mexe uma software house vira notícia por permitir esse tipo de sonegação, seja lá qual for o documento fiscal usado na época. Sabe-se também que as UFs estão sempre criando operações para fiscalizar qualquer tipo de sonegação.
    3 pontos
  4. Bom dia Realmente está ocorrendo este erro no envio de e-mail do componente Boleto, já realizamos a correção e estará disponível na versão semanal dessa semana.
    3 pontos
  5. Boa tarde. Creio que oque você precisa seja o ACBrMonitorPlus, para saber mais, clique aqui e acesse a página sobre ele em nosso portal. Lembrando que também estamos trabalhando no ACBrLib, o qual tornará ainda mais nativa a integração com os componentes ACBr, saiba mais aqui. Att.
    2 pontos
  6. Resolvidíssimo. Funcionou na opção Sempre. Vcs são os caras. Sucesso e abraços.
    2 pontos
  7. Desculpem mas não foi minha intenção fazer flooding, fiz o primeiro post e depois resolvi renovar o SAC e tentei passar o post para a área do SAC
    2 pontos
  8. Boa tarde Davidson, A diferença é que no caso da NF-e o envio é assíncrono, logo temos no retorno o numero do recibo que devemos utilizar para realizar uma consulta para saber o resultado do processamento da nota enviada. Já na NFC-e o envio é síncrono, logo temos no retorno já o resultado do processamento.
    2 pontos
  9. Bom dia. Estou fechando aqui para centralizar o assunto. Att.
    2 pontos
  10. Pelo que notei no seu INI, está configurado como "fgtSomenteProducao" [WebService] Versao=4.00 VersaoCTe=2.00 VersaoMDFe=3.00 VersaoReinf=1_03_02 VersaoeSocial=02_04_02 VersaoQRCode=0 FormaEmissaoNFe=-1 FormaEmissaoCTe=-1 FormaEmissaoMDFe=-1 FormaEmissaoGNRe=-1 Ambiente=1 UF=SP AjustarAut=0 Aguardar=1 Tentativas=10 Intervalo=1 TimeZoneMode=0 TimeZoneStr= CamposFatObrig=1 ForcarGerarTagRejeicao938=1 <=== AQUI TForcarGeracaoTag = (fgtNunca, fgtSomenteProducao, fgtSomenteHomologacao, fgtSempre); O "fgtSempre" seria o valor 3
    2 pontos
  11. Descobri o porque, quando mando aqui no meu computador para testes, uso em ambiente de homologação. Ai la no cadastro do gnre so funciona como produção. Fiz como produção dai na 1.0 voltou a funcionar. Grato a todos
    2 pontos
  12. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  13. Ou ainda um pouco mais. tu tens arquivos antigos do Fortes perdidos no seu micro. quase certo
    2 pontos
  14. Bom a sua imagem não aparece aqui . mas sugiro reinstalar cadeia de certificados
    2 pontos
  15. Boa noite, A tua alteração funcionou, mas a property Tecla é do tipo integer. Então precisa mudar de: if (Produtos.Setor.Descricao <> '') or (Produtos.Tecla <> '') then Para: if (Produtos.Setor.Descricao <> '') or (Produtos.Tecla > 0) then Teste e está funcionando corretamente, ou seja, gerando apenas o CADTXT Obrigado.
    2 pontos
  16. A ideia é obter a Chave Privada de um Certificado, e usar a mesma para efetuar a criptografia do Hash Gerado... Você pode ver o código do ACBr, onde isso é efetuado com a Wincrypt, no método "TDFeWinCrypt.CalcHash" do fonte: ACBrDFeWinCrypt.pas
    2 pontos
  17. Olá, Essa mensagem parece ser só alerta gerado pelo componente. então não é um problema e você pode continuar utilizando o arquivo. Há uma propriedade em TACBrNFe.Geral.FormatoAlerta que configura essa mensagem de alerta. Mas notei que o componente não estava preparado para receber esse valor. Enviei uma possível correção ao SVN na revisão 16925. Queira por favor, atualizar, testar e reportar qualquer problema.
    2 pontos
  18. Boa tarde, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.
    2 pontos
  19. Daniel, com esta nova unit está funcionando corretamente nos dois protocolos: USE-CB2 e USE-P2. Porém, só tem um detalhe na linha 108 (wResposta := Copy(wResposta,wPos, 16)) está faltando um ; . Já adicionei e realizei os testes. Só ajustar este detalhe e já está pronto para disponibilizar. Agradeço pela atenção.
    2 pontos
  20. Não ela existe ainda só não estão na classe base de impressão do DANFe olhe no componente de impressão que vai encontrar as mesma.
    2 pontos
  21. Prezados, bom dia, No dia 1/02/2019, na Revision 16468, foi criada uma nova funcionalidade, adicionando suporte a impressoras conectadas via USB, o que é muito bacana. Mas, no meu caso eu informava a Porta como "USB" apenas para que pudesse usar o componente sem nenhuma impressora atrelada diretamente. Dessa forma eu conseguia imprimir via Rede ou até mesmo apenas gerar o PDF para envio por e-mail do consumidor. Sugiro uma pequena alteração na procedure DetectarECriarHook: If Porta='USB' then Exit; Caso não seja informada a marca da impressora, sair da função sem gerar erro. É algo extremamente simples e que me ajudaria muito. Desde já agradeço ACBrPosPrinter.pas
    1 ponto
  22. Boa noite, O problema foi um vacilo meu mesmo, na configuração da UF da webservice, tava com a UF de outro estado, daí a rejeição: 203 , Desculpa aí, e obrigado pela atenção. Fique com Deus!
    1 ponto
  23. Boa tarde. Sugiro que vc coloque um parâmetro no sistema e deixe por default conforme mostra o mapa. Sim, esta é a data para produção nas UFS que decidiram manter a exigência. Att.
    1 ponto
  24. Boa tarde Carlos, Vamos pegar como exemplo outra cidade que utiliza o mesmo provedor: [2504009] Nome=Campina Grande UF=PB Provedor=ISSIntel NomeURL_H=campinagrande-pb NomeURL_P=campinagrande-pb Note que é o nome da cidade-uf Então deve ser: NomeURL_H=guanambi-ba NomeURL_P=guanambi-ba Use o programa exemplo para realizar os testes. Fico no aguardo de um retorno.
    1 ponto
  25. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
    1 ponto
  26. Boa tarde Marcos, Se remover o atributo versão da tag <TDadosGNRE> o webservice espera receber um XML do GNRE segundo a versão 1.00 Complementando: Se com o atributo ocorre o erro e sem ele o webservice entendi que é a versão 1, chego a conclusão que o webservice não foi implementado corretamente, para aceitar a versão 2.
    1 ponto
  27. Valeu José, Vou fazer dessa maneira, qualquer dúvida retorno. Lhe agradeço desde já pela atenção.
    1 ponto
  28. Depende muito do WebService... Segundo a última NT, essas Tags deveriam ser opcionais... mas nem todos Estados estão com os Schemas atualizados...
    1 ponto
  29. Bom dia, Grimario Trindade. Veja o tópico abaixo:
    1 ponto
  30. Exatamente, mas seria em relação as posições de uso livre... Att.
    1 ponto
  31. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  32. 1 ponto
  33. O log é muito grande. Seria bom você explicar em que momento está acontecendo. Isso geralmente ocorre quando a transação não foi confirmada. Verifique se ela está sendo confirmada antes de fechar o sistema. Se não estiver, você precisa procurar o motivo.
    1 ponto
  34. Bom dia, Moacir Rosa. Seria o ideal você pegar a documentação e verificar o tipo de comunicação.
    1 ponto
  35. Se o produto ou serviço foi entregue ao consumidor, então já é necessária a emissão do Documento Fiscal, pois houve a circulação de mercadorias... Se não emitir é songecao Fiscal e a Sw.House pode ser co-responsabilizada... Há mecanismos como NFe conjugada, Simples Remessa, Simples Faturamento, etc.. para faturamento posterior de várias vendas no fechamento
    1 ponto
  36. Bom dia @alexcassol Se realizar este mesmo teste com outra versão anterior está retornado correto? Se for possível realizar este teste por favor anexe também esse log.
    1 ponto
  37. Tem que ver se isso pode ser feito no manual deles
    1 ponto
  38. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  39. Boa tarde Fernando, Muito obrigado pela colaboração, assim que possível vou analisar a sua contribuição.
    1 ponto
  40. Obrigado. Enviei um email à SkyTef e estou no aguardo do retorno. Obrigado Cleber. Enviei um email à skytef e estou no aguardo.
    1 ponto
  41. Boa tarde, Note que o Daniel já lhe respondeu neste tópico... Att.
    1 ponto
  42. Vamos avaliar a sugestão, obrigado.
    1 ponto
  43. Boa tarde. Referente a isto, veja o tópico a seguir. Att.e
    1 ponto
  44. Já enviei um email para a equipe técnica da Tanca... aguardando uma resposta...
    1 ponto
  45. Bom dia. É sempre interessante relatar também a solução. Att.
    1 ponto
  46. Boa tarde, mathlopes. Normal até o momento.
    1 ponto
  47. Após uma atualização do Windows Update nos sistemas operacionais Windows 8 a 10, vários usuários começaram a ter problemas na conexão segura com o SEFAZ.... Onde geralmente foram exibidos os erros abaixo: Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor Erro: 12169 - O certificado SSL é inválido Erro: 12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura Estes erros indicam uma falha na validação do certificado do servidor da SEFAZ, e entre as diversas causas que podem disparar este erro, podemos citar: Falta da cadeia de certificados instalado no cliente. Cadeia de certificados desatualizados. Erro no componente de validação do Windows. Erro no certificado da SEFAZ. SEFAZ enviou um certificado invalido. O problema foi confirmado pelo SEFAZ do PR, no comunicado abaixo: Para os usuários do Projeto ACBr, esse problema afetou apenas quem utiliza os componentes configurados com as bibliotecas Wincrypt ou CAPICOM pois os mesmo utilizam o sistema de validação do Windows. O problema não afetou usuários que usam a biblioteca OpenSSL. Em decorrência do problema, aplicamos um ajuste nos fontes da ACBrDFeSSL, visando ignorar erros na validação do certificado. Com isso a comunicação Segura ocorrerá normalmente... Os fontes alterados já se encontram no SVN... e excepcionalmente, efetuamos uma nova compilação do ACBrMonitorPLUS v 1.2.0.52, para os usuários do SAC Saiba mais sobre comunicação Segura do ACBr
    1 ponto
  48. Para alterar o timeout, basta procurar dentro do componente ACBrNFe as configurações do Web Services, segue um exemplo: ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := (TEmpr.Timeout * 3000); ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; Para desabilitar o proxy, procure o painel de controle, Opções de Internet, conexões, configurações da LAN. Sugiro estudar os fontes do ACBr antes de realizar qualquer alteração.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.