Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 25-04-2019 em todas as áreas

  1. Já temos a Data e Local Definidos... A segunda edição do Dia do ACBr, ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba, no dia 14 de Setembro de 2019 (Sábado). Reserve essa data na sua agenda, e não perca a chance de participar do 2o encontro da Maior Comunidade de Open Source para Automação Comercial do Brasil Em breve já devemos iniciar a construção de novo Site para a 2a edição do evento, com mais informações, como Grade, Palestrantes, Valor, duração etc...Além é claro, de abrir o acesso a inscrições com preços promocionais para o 1o Lote... (e lembrem-se que o primeiro inscrito recebe um brinde especial do ACBr) Quer Saber como foi o Evento anterior ? Acesse a página do Evento em: https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/ Todas as palestras do evento anterior, foram Filmadas. No Link abaixo, você poderá ver a coleção de vídeos disponíveis... https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/collection/4-dia-do-acbr-1a-edição/ Algumas palestras são abertas e podem ser assistidas por todos usuários do fórum... As demais estão disponíveis para os participantes do Evento anterior e usuários do SAC do ACBr, Como todas as palestras são filmadas, os usuários que se inscreverem no 2a edição do Dia do ACBr, não perderão nenhuma palestra... mesmo que elas ocorram de forma concomitante.. Quer ser um palestrante ? Se você tem interesse em palestrar ou ministrar Workshops, entre em contato conosco, de forma privada. Já estamos pensando na Grade de palestras e formato do evento... Por favor nos detalhe a sua ideia de palestra e porque você acha que o assunto é estratégico para o conhecimento da comunidade do ACBr.
    6 pontos
  2. Se for operação com consumidor final veja este tópico, por favor
    3 pontos
  3. O problema realmente indica falha na comunicação... o SAT acende a Luz do SEFAZ? Pode ainda ser alguma instabilidade temporária no SEFAZ
    3 pontos
  4. bom dia, Perfeito, me salvou. Agora vai uma sugestão para o ACBRMonitor, isso poderia ser tratado no próprio ACBR, ele percebendo que é uma operação interestadual com consumidor final e não contribuinte daria para resolver isso internamente no acbrmonitor. Mesmo preenchendo os campos de forma equivocada. Mais uma vez obrigado. PROBLEMA RESOLVIDO. abraços,
    3 pontos
  5. Bom dia Duarte, A estrutura do arquivo é: [CCE] [EVENTO001] (...) [EVENTO002] (...) até [EVENTO999] (...) Logo da forma que você esta fazendo esta errado, ou seja, o numero do primeiro evento no arquivo ser 002, isso explica o erro de index que aparece, pois a rotina esta a espera da sessão [EVENTO001] se não encontra considera que o arquivo esta vazio. Se a nota já possui uma carta de correção e esta seria a segunda, logo deveria funcionar com o valor 2 em nSeqEvento. Se você monta o arquivo com a sessão [EVENTO001] e nSeqEvento=2 ocorre erro de duplicidade, a minha suspeita é que a primeira carta de correção enviada o valor de nSeqEvento foi 2. A minha sugestão é que você informe o valor 3 para nSeqEvento. Seria de grande ajuda para confirmar a minha suspeita, se você anexar o XML *-procEventoNFe.xml da primeira carta de correção dessa nota.
    3 pontos
  6. Boa tarde Italo, obrigado pelo retorno, não me atentei a isso, vou confirmar e volto pra fechar o tópico se for o caso.
    2 pontos
  7. Estava funcionando, inclusive no HOMOLOGAÇÂO ele esta correto, mais acho que deve ter tido algum erro e retornaram com o WEBSERVICE padrão, note que se você gerar direto pelo PORTAL ele estava colocando a versão 2.0 em alguns estados agora ele retornou com o 1.0 padrão. Estou enviando tudo pelo 1.0 que inclusive se colocar o versao="1.00" para de funcionar novamente. É pelo que vi eles devem ter ajustado vou alterar aqui e testar depois mando novamente a classe. Ele estava aceitando: Versão 1.00 - Os lotes do 1.00 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?> <TLote_GNRE xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br"> <guias> Versão 2.00 - Os lotes do 2.00 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?> <TLote_GNRE versao="2.00" xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br"> <guias> Pelo que vi acho que arrumaram pois no manual esta previsto que o lote da 1.00 só aceita GUIAS 1.00 e o lote 2.00 agora aceita os dois modelos tanto 1.00 quanto 2.00 desta forma creio que deve estar aceitando a TAG de versão no cabeçalho. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <TLote_GNRE versao="2.00" xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br"> <guias> <TDadosGNRE versao="1.00"> ... </TDadosGNRE> <TDadosGNRE versao="2.00"> ... </TDadosGNRE> </guias> </TLote_GNRE>
    2 pontos
  8. Tem razão, alterei apenas as da SVRS, RS usa um webservice diferente. Aguarde que... Aparentemente ainda não estão validando a URL em produção, mas deve mudar também, está sendo verificado se a alteração caso feita agora em produção não vai causar problemas.
    2 pontos
  9. Muito Obrigado pela Ajuda.
    2 pontos
  10. 2 pontos
  11. Entendi, agradeço por terem analisado, vou fazer sim, entro em contato se surgir alguma dúvida ou assim que terminar anexo para ser adicionado ao projeto. Obrigado.
    2 pontos
  12. Já solucionei ! Era problema de comunicação com cliente, estava sem o cabo de WAN para comunicação com a SEFAZ. Erro bobo mas notificado por um técnico presente. Muito obrigado pela resposta ! Pode concluir o tópico ! ??
    2 pontos
  13. Realmente são layouts diferentes embora se trate da mesma Cooperativa e cobrança Bradesco, a versão existente no componente é "CRESOL CENTRAL - SCRS (Chapecó)" . Será necessário implementar uma nova classe para essa cooperativa, sendo igual a já existente alterando apenas os pontos de divergência. Se desejar contribuir, poderá anexar o fonte e podemos adicionar ao projeto.
    2 pontos
  14. Ok, entendido, excelente explicação, analisado o arquivo *-procEventoNFe.xml e lá consta nSeqEvento=1. Mas contudo, em respeito a sua explicação executamos uma consulta no site da NFE e lá constava a ciência de emissão pelo destinatário que tinha entrado com nSeqEvento=2, alteramos o nSeqEvento para 3 e a carta foi acatada pelo servidor. Agradeço muito pelo apoio e principalmente pela explicação detalhada! Tenham um excelente dia.
    2 pontos
  15. Bom dia, Anderson Carvalho Farias. Veja o exemplo abaixo: tPag := TipoTransacao; ex: fpCartaoCredito = Tipo da Transação do cartão, se credito ou débito; vPag := ValorCredito; ex 20.00 = Valor pago na transação; tBand := BandeiraCartao; ex: bcVisa = Bandeira selecionada pelo usuário; cAut := NSU; // ex: 444444; código do comprovante informado pelo usuário; CNPJ := CnpjOperadora; ex: 99999999999999 = CNPJ vinculado a tabela ref. a bandeira selecionada;
    2 pontos
  16. Agradeço a explicação. Vou, inclusive, ler a norma técnica. O que vocês informaram tem todo o sentido, pois sou desenvolvedor para a própria empresa onde trabalho.
    2 pontos
  17. Bom, eu fiz um boleto colocando na DigitoAgencia=, o Posto = 24, que é o caso do meu cliente, e a princípio calculou certinho. Depois vou fazer mais boletos e qq coisa, posto aq. Abraços, obrigado pela atenção.
    2 pontos
  18. Bom dia, Reginaldo, obrigado pela informação.
    2 pontos
  19. A princípio, pode usar o CNPJ da empresa onde foi desenvolvido. Isso é chamado de "sistema próprio". Quer dizer, sistema desenvolvido pela própria empresa. Isso está de acordo com o que o Felipe disse acima.
    2 pontos
  20. A contadora ("pouco disposta") me instruiu a fazer uma nota de devolução onde irá anexar no livro de ocorrência da empresa. Vou dar encaminhamento, e assim que tiver um desfecho, compartilho o resultado.
    2 pontos
  21. Boa noite, Seguindo a lógica do fluxograma existente na Nota Técnica 2014.002 v1.02b. Quando o destinatário cria um evento de manifestação, é gerado um NSU para o emitente com o evento do destinatário. Olha o que diz o item 7: O método DistribuicaoDFe retorna os NSU's que o Ambiente Nacional cria. Ou seja, se o Ambiente Nacional cria um NSU para o emitente da nota com os dados do evento criado pelo destinatário, logo você terá acesso.
    2 pontos
  22. Pois é. SEFAZ parece não ter noção do nosso dia-a-dia, perder tempo com alterações sem necessidade ou sem mesmo aviso. Ficar o dia todo até descobrir que basta enviar sem o "http", complicado. Basta alterar o .ini e executar o .bat "Compila_RES.BAT" que o .res é gerado novamente.
    2 pontos
  23. Boa tarde Duarte, Neste caso você tem que incrementar o campo: nSeqEvento, pois é ele que diz quantas cartas de correções foram enviadas para a mesma nota. Quando enviamos a primeira CC-e o valor de nSeqEvento é 1, ao enviar a segunda tem que ser 2 e assim por diante. Reafirmo: devemos incrementar esse campo quando se tratar da mesma nota.
    2 pontos
  24. Boa tarde Daniel, O componente ao gerar o XML de um evento, se encarrega de assinar e validar para garantir que a estrutura e os dados estejam em conformidade com os schemas. Sendo assim, concordo com a sugestão do Felipe.
    2 pontos
  25. Olá boa tarde. Isso seria um exemplo da nota do fornecedor de entrada. Vc registrará ela no seu Sistema com essas informações. Quando vc for fazer a NF Venda, vc vai utilizar essas informações nessas tags 60 e 500 do item.
    2 pontos
  26. Bom dia, Josafar Nascimento da Silv. De acordo com a Nota Técnica, a Sefaz considera como Responsável Técnico as empresas : Desenvolvedora do sistema de emissão ou empresa responsável tecnicamente pelo sistema de emissão.
    2 pontos
  27. Bom Dia a todos. Passei pelo mesmo problema em dois clientes utilizando o mesmo modelo de equipamento mencionado pelo Alexandre( Elgin Linker I ), porém as DLL's que ele disponibilizou acima não resolveram meu problema, foi necessário intervenção por parte do suporte da fabricante, então disponibilizo as DLLs que sanaram o meu problema caso alguém precise. DLL ELGIN.rar
    2 pontos
  28. Leandro, Analisando o WSDL achei algumas coisas esquisitas, estou achando que esse provedor SiapSistemas não segue a risca o layout da ABRASF. Favor solicitar os Schemas (arquivos XSD) para que o componente possa validar o lote antes do seu envio.
    1 ponto
  29. Boa tarde a todos, As implementações feitas pelo Digibyte, já estão no repositório.
    1 ponto
  30. Boa tarde Júlio, Em Fortes só vai aparecer a tarja: CT-e Cancelado se o XML foi emitido em ambiente de produção.
    1 ponto
  31. A Synapse original a muito tempo não recebe atualizações... a nossa da pasta terceiros , tem modificações
    1 ponto
  32. Eu abri um chamado no site deles a 3 dias, sem retorno.
    1 ponto
  33. Gere suas GUIAS pelo 1.00 acho que esta em implementação e esta intermitente... O próprio portal da GNRE esta gerando tudo como 1.00 nenhuma das UF´s está gerando 2.00, pelo que pude perceber as guias 1.00 estão indo sem a TAG de versão e as 2.00 não estão funcionando. O homologação funciona se retornar como era antes: function TGNREW.GerarXml2: boolean; var i : Integer; Doc: string; begin Gerador.ListaDeAlertas.Clear; Gerador.ArquivoFormatoXML := ''; { Ajuste DBM Sistemas Por: Claudney Sarti Sessa Data: 24/04/2019 } Gerador.wGrupo('TDadosGNRE versao="2.00"'); // // Gerador.wGrupo('TDadosGNRE');
    1 ponto
  34. Aparentemente foi identificado o problema. Enviei correção para o repositório, rev. 16943. Seria de grande ajuda se todos pudessem atualizar os fontes e realizar os testes.
    1 ponto
  35. Nunca testamos essa impressora... Se ela for compatível com Epson Esc/Pos, configure como se fosse uma Epson
    1 ponto
  36. Por favor, crie um tópico na área do SAC com os dados de como reproduzir e verificar o problema, como configuração utilizada, arquivo ENT para emissão e xml gerado.
    1 ponto
  37. Qual é o estado, e qual a receita? Se você estiver enviando pelo DEMO do ACBr vai dar erro mesmo por contas dos dados necessários para a UF.
    1 ponto
  38. Bom dia, Obrigada pela colaboração, adicionada para análise. Att.
    1 ponto
  39. Bom dia. @Paulo Amorim isso mesmo, copiei o link errado. Att.
    1 ponto
  40. Perfeito Claudeir, funcionou de primeira. Obrigado.
    1 ponto
  41. Dando uma analisada nos fontes, percebi que outros provedores tem a seguinte parametro no arquivo ini, adicionei ela no meu ini e a assinatura deu certo.. SigCorp.ini
    1 ponto
  42. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  43. OK, obrigado. Eu fiz um ajuste temporário aqui, pra fazer funcionar esse caso, e vou testar. Vou cobrar a gerente novamente, pois já abri um chamado com ela faz um certo tempo, e não obtive retorno até agora
    1 ponto
  44. Provavelmente o SEFAZ deve ter uma tolerância prevendo diferentes algoritmos de arredondamento... Na pasta "testes" temos um extenso teste unitário para a RoundABNT
    1 ponto
  45. Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí. Cadeia de Certificado, senha 123.pfx Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí. Cadeia de Certificado, senha 123.pfx
    1 ponto
  46. Para ficar registrado: Usando o aplicativo da impressora, você cria um novo tipo de papel, com as medidas do cupom, mas com margem 0, o padrão é maior. Após isso vai em padrões de impressão, dentro de Propriedades da Impressora, Avançado, e coloca este papel que você criou como papel padrão. Se for em preferencias de impressão não dá certo. Após isso o problema se encerra. Faço sempre em meus clientes que usam a TM-T20. Lembre de usar um nome diferente, se usar o mesmo nome que já existe na impressora, ela não grava.
    1 ponto
  47. 6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.