Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 19-05-2019 em todas as áreas

  1. Obrigado @volmir, interessante essa abordagem... Envie para o SVN... rev, 17034
    1 ponto
  2. Boa tarde, @Eduardo Santana! Nota fiscal emitida pelo seu próprio cliente: não tem como recuperar apenas com a chave de acesso. É necessário carregar o componente ACBrNFe com todos os dados da nota fiscal novamente. Vou deixar um outro tópico aqui embaixo onde eu explico melhor sobre essa questão, com exemplos:
    1 ponto
  3. Exatamente! Inclusive eu acabei de testar aqui e o EMITENTE recebe o "Evento completo" da manifestação do destinatário. E o tpEvento são exatamente esses que você citou. Um detalhe importante: Na prática o método DistribuicaoDFe funciona de forma cronológica, ou seja; sempre terá o resumo da nota fiscal antes de um evento (já que a nota sempre será emitida antes de um evento ser criado). Porém poderá ter casos (esse que você está citando) onde serão retornados eventos que não são relacionados a notas fiscais recebidas e sim emitidas pela própria empresa que está executando o método. Então você deverá tratar esses casos onde o método DistribuicaoDFe retorna apenas um evento e que esse evento se refere a uma uma NFe que o EMITENTE criou e não a uma NFe que foi DESTINADA ao EMITENTE. Exemplo: Empresa ABC emite uma nota para a empresa DFG. Empresa DFG realiza a manifestação do destinatário. Empresa ABC recebe um NSU/evento (através do DistribuicaoDFe) com a manifestação da empresa DFG. O sistema deverá relacionar esse evento com a nota fiscal que foi EMITIDA pela empresa ABC.
    1 ponto
  4. Em anexo estou disponibilizando todos os metodos que estou utilizando para obter um refresh_token e o acess_token, bem como a rotina de envio do email em si usando o acess_token, é claro que esta é a forma que eu trabalho adequem as suas realidades. Somente como auxilio para quem deseja implentar. GetAcessToken.txt
    1 ponto
  5. Bom dia Daniel, Sim, é preciso requizitar um acess_token antes. Primeiramente deve-se acessar https://console.developers.google.com/ Criar as credencias para a conta de email especifica. Vai ser gerada uma Cliente_id e uma Secret_id, com estas informacoes é possivel requisitar um acess_token via post. Para isso usei os componentes RestClient do delphi. Este acess_token tem valida de de 1 hora, porem é posivel requisitar um novo token usando o refresh_token retornado pela api. para mais informacoes acessar https://medium.com/@pablo127/google-api-authentication-with-oauth-2-on-the-example-of-gmail-a103c897fd98 tem varios tutoriais explicando como requizitar inclusive com exemplos em delphi. foi com base nestes tutoriais que consegui desenvolver esta funcionalidade.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.