Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 09-08-2019 em todas as áreas

  1. Significa que já existe nota com essa numeração transmitida para a SEFAZ mas com o código numérico diferente do que você está tentando consultar. Veja que a verificação é com o código numérico já armazenado em banco de dados da SEFAZ. Como diz a observação da regra, se está usando o certificado digital do próprio emitente da nota você deve receber na mensagem de retorno a chave correta da NFe com essa numeração. De posse dessa chave você pode baixar o XML e comparar com o XML atual para ver se a diferença é apenas no código numérico, ou é outra NFe completamente diferente.
    3 pontos
  2. Olá Endrigo, A versão Embarcadero é a versão que acompanha o Delphi. Ela só não funciona com todos arquivos fr3 disponibilizados por nós, porque alguns desses arquivos usam scripts e, no caso da NFC-e por exemplo o QR Code (código de barra 2D). A versão Standard já possui essas características. Então ela deve funcionar, assim como qualquer versão superior. Mas se você for comprar, sugiro comprar a versão Professional (ou a Enterprise caso precise dos componentes Web). Isso porque ela vem com o código fonte dos componentes. Nunca se sabe quando você pode precisar alterar um componente.
    2 pontos
  3. Bom dia a todos Procurei o melhor lugar para lançar esta informação, porém, nao encontrei.... Moderadores, se for melhor copiar esta info pra outro lugar e apagar daqui, por favor me avisem, ok? Nesta semana me deparei com mais uma regra de NFe facultativa por UF e fica a duvida se devemos ou nao nos preocupar com ela. Enviei questionamento para a SEFAZ SP afim de saber se a regra N12-90 (que retorna o erro 934 referente ao motivo da desoneração) seria válida para o estado. Eis que recebo a resposta: "A relação completa das Regras de Validação facultativas por UF e a posição da SEFAZ-SP pode ser obtida em: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Paginas/Regras-de-validacao.aspx " Neste link contém todas (acredito) as regras de validações "A critério da UF" e se a mesma está ativa ou inativa. Vim compartilhar com voces pois acredito que muitos tem a mesma a dificuldade sempre que vê esse bendito texto "A critério da UF" nas NTs. Não sei responder se há o mesmo tipo de link nas outras SEFAZ, mas, acredito que tenha algo parecido.
    2 pontos
  4. Bom dia, André Gustavo. Veja os links abaixo: https://www.djpdv.com.br/como-emitir-nfc-e-usando-o-integrador-fiscal/
    2 pontos
  5. Usando o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc), alterei a seguinte propriedade: Política Computador Local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Gerenciamento de Comunicação da Internet > Desativar Atualização Automática de Certificados Raiz. Defini esta regra como "Habilitado". Em seguida no prompt de comando executei o seguinte comando: gpupdate /force Estamos monitorando a 10 dias e não voltou a ocorrer.
    2 pontos
  6. Troque: INVERNO D' ITALIA CAFETERIA - EIRELI - ME para: INVERNO D ITALIA CAFETERIA EIRELI, é desta maneira que está no certificado.
    2 pontos
  7. Olá pessoal, Já foi implementado no componente ACBrCTe o modo de envio síncrono de CT-e. Para que possamos enviar o CT-e no modo síncrono foi necessário acrescentar um parâmetro a mais no método Enviar. function Enviar(ALote: Integer; Imprimir: Boolean = True; ASincrono: Boolean = False) : Boolean; overload; Parâmetros do método Enviar: 1o = Número do Lote 2o = Se True imprime automaticamente o DACTE 3o = Se True o envio é no modo Síncrono, caso contrario Assíncrono. Observação: no modo Síncrono só podemos enviar UM CT-e por vez. Por padrão o parâmetro ASincrono vale False fazendo com que o envio seja realizado no modo assíncrono. Exemplos: ACBrCTe1.Enviar(StrToInt(vNumLote)); ===> envio no modo assíncrono com a impressão do DACTE automaticamente. ACBrCTe1.Enviar(StrToInt(vNumLote), False); ===> envio no modo assíncrono sem a impressão do DACTE automaticamente. ACBrCTe1.Enviar(StrToInt(vNumLote), True, True); ===> envio no modo síncrono com a impressão do DACTE automaticamente. ACBrCTe1.Enviar(StrToInt(vNumLote), False, True); ===> envio no modo assíncrono sem a impressão do DACTE automaticamente. Para quem não usa o método Enviar e prefere executar diretamente as chamadas do webservice abaixo temos um exemplo: ACBrCTe1.WebServices.Enviar.Lote := vNumLote; <=== Numero do Lote ACBrCTe1.WebServices.Enviar.Sincrono := True; <= Se True o modo de envio será síncrono, caso contrario assíncrono. ACBrCTe1.WebServices.Enviar.Executar;
    2 pontos
  8. Boa tarde Ricardo, Além de você salvar a chave no banco de dados, a minha sugestão é que você salve junta mente com os demais dados da nota o valor do código, ou seja, o valor de cNF. A sua nota futuramente será rejeitada pois o valor de cNF é igual a nNF. A SEFAZ recomenda que o valor de cNF seja um numero aleatório. Faça com que a sua aplicação gere o valor de nNF de forma sequencial e de cNF de forma aleatória, salve os dois e quando for gerar o arquivo TXT atribua esses valores aos respectivos campos. Outra coisa, você não pode inutilizar uma nota, e sim um numero de uma nota que nem sequer foi emitida por motivo de falhas no sistema que fez com que a numeração sequencial tenha ficado com falhas. Você esta interpretando a mensagem de rejeição de forma errada. A chave da nota o último digito da mesma se refere ao digito verificador, os 8 dígitos que antecedem o DV é o valor do código da nota. Esses 8 dígitos devem ser iguais ao informado em cNF. Em nenhum momento na mensagem faz referencia ao numero da nota.
    1 ponto
  9. Boa tarde pessoal, Descobri o que é, segue a solução. No Sicoob Net empresarial, quando você acessa, já existe ali um menu ARQUIVOS -> CNAB 240 -> Enviar, porém o menu superior selecionado é o MENU CONTA, o que induz ao erro. Esse arquivo é outro tipo de arquivo, acredito que pagamentos. Para cobrança tem que clicar no menu SERVIÇOS->TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS->CNAB240->ENVIAR. Como não tinha familiaridade com o portal do banco, pois é o usuário que acessa, não percebi que existe essa diferença. Fica a dica!
    1 ponto
  10. Como sempre, a Tanca mt rápido em responder tanto solicitações de troca em garantia e suporte... O problema citado a cima foi que houve uma divergência de informações: o escritório de contabilidade havia confirmado a vinculação do NS do sat, mas na verdade nao havia acontecido, após a consulta pelo site: https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/public/consultarequipamentoparacompra/consultarequipamentoparacompra.aspx assim constou: Situação: FAbricado, ou seja, ainda nao vinculador no portal da sefaz. Fica a dica pra quem der essa presepada kkkkkkkkk
    1 ponto
  11. Boa tarde, trata-se de uma mensagem proposital, utilizada para identificar a não vinculação do equipamento junto a Secretaria da Fazenda. Nos deixamos a disposição.
    1 ponto
  12. Boa tarde nebrio, Eu não vejo a hora do governo tomar vergonha na cara e acabar com essa palhaçada que é a NFS-e. Além de não existir um padrão a nível nacional essas empresas que chamamos de provedor não são capazes de manter um padrão para todas as cidades que eles atendem. A SigCorp é uma delas. No caso da cidade de Avaré a URL de homologação começa da seguinte forma: testeabrasfavare.sigbancos Já para a cidade de Mogi Mirim a URL de homologação começa dessa outra forma: abrasfmogimirimteste.sigbancos Percebeu a diferença? Para atender essas duas cidades, será necessário fazer uma alteração no arquivo Cidades.ini e no arquivo SigCorp.ini Vou fazer essas alterações e enviar para o repositório. Favor depois atualizar e fazer os testes com o programa exemplo.
    1 ponto
  13. O campo código do serviço estava sendo enviado em branco pelo usuário. Problema resolvido
    1 ponto
  14. Boa tarde André, Boa parte dos dados utilizados no demo está fixado no código, teste revisar toda a rotina de envio e atualize os dados para testes, principalmente dados do Prestador e Emitente...
    1 ponto
  15. Boa tarde, endrigo. Para você usar com o ACBr a versão Standard é suficiente. Agora caso queira ter mais segurança em ter o código fonte, compre a Professional.
    1 ponto
  16. Boa tarde. Por esta fala, me parece que você utiliza o sistema fornecido por uma outra que aparenta estar utilizando o ACBr, neste caso o correto é falar com os mesmos. Att.
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Galera, Acho que consegui resolver. Mas infelizmente não tem como eu postar a solução, porque mexi muito, retirei alguns componentes, troquei vários de posição, Agradeço a todos, que de alguma forma quebrou a cabeça. Brigadú.
    1 ponto
  19. Boa tarde Esta rejeição se refere a um MDFe para o mesmo veículo e motorista que ainda não foi encerrado. Para gerar um novo MDFe para este motorista precisa encerrar o anterior, note que na mensagem de retorno traz a chave do MDFe que precisa encerrar... Para isso utilize o método MDFe.EncerrarMDFe(.....)
    1 ponto
  20. A tag rodo.CIOT é de versão anterior do layout do MDFe (1.00), mantido por compatibilidade, não é mais usada na geração de um MDFe.
    1 ponto
  21. Mas não precisa alterar na classe do banco... pode alterar na propriedade do componente, é configurável... ex: ACBrBoleto1.banco.LayoutVersaoArquivo:=81;
    1 ponto
  22. Bom dia. Convite enviado, qualquer dúvida fique a vontade para postar no grupo. Att.
    1 ponto
  23. Que saiba não existe empecilho. Você pode usar por exemplo o modo RAW. ACBrPosPrinter1.Porta := 'RAW:Nome da impressora no Windows';
    1 ponto
  24. Olá Paula, Talvez não tão completo, mas existe esse tipo de link em outras SEFAZ também. Na verdade, o site da NFC-e do ENCAT, tem uma planilha que visa reunir os dados de todas as UFs. Ele andava desatualizado mas, pelo menos agora, parece estar atualizado. Veja: http://nfce.encat.org/desenvolvedor/regras-de-validacao/ Mas segue o link de outras SEFAZ: MG (eles publicam um pdf com as regras além de enviar pro site do encat): http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/ AM (costumam publicar na área de notícias, como essa): http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=21571
    1 ponto
  25. CustomPos é outro protocolo... A LX300 usa Esc/P2
    1 ponto
  26. Verifique se não está sendo alterado a propriedade "LayoutRemessa" esse campo define o layout da remessa a ser gerado...
    1 ponto
  27. Bom dia Para este banco voce pode alterar a versão do layout Arquivo e Lote através das propriedades: LayoutVersaoArquivo; LayoutVersaoLote
    1 ponto
  28. Deu certo! Obrigado a todos pela ajuda!
    1 ponto
  29. Boa tarde, Clodoaldo Gato. Você pode utilizar o ACBrMonitor PLUS, veja os links abaixo:
    1 ponto
  30. A propriedade está em TACBrTitulo e não no componente de impressão. Usando o exemplo do demo do componente com a sua implementação, seria algo assim: procedure TfrmDemo.btnIncluiBoletoClick(Sender: TObject); var Titulo: TACBrTitulo; begin doCarregaBeneficiario; Titulo := dm.ACBrBoleto.CriarTituloNaLista; with Titulo do begin Vencimento := StrToDate(edtVencimento.Text); DataDocumento := StrToDate(edtDataDoc.Text); [...] Detalhamento.LoadFromFile('.\carta_boleto.rtf'); E na impressão carregar essa propriedade Detalhamento. Seria melhor ter a funcionalidade completa para ser enviado para o repositório.
    1 ponto
  31. Enviado ao repositório, rev. 17460. Obrigado @JeannyPaiva pela contribuição.
    1 ponto
  32. Reenviando o FR3. No primeiro arquivo estava faltando o código de barras dos Dados CTe (para contingencia FS-DA) DACTE_Retrato.fr3
    1 ponto
  33. Sim, o modo assíncrono ainda estará disponível para o modelo 57, mas você terá opção de usar o modo síncrono também pra esse modelo.
    1 ponto
  34. Bom dia! Fechando o tópico por entender que foi um problema casual pelo lado da SEFAZ e já estar normalizado. Para nova dúvida, abrir novo tópico.
    1 ponto
  35. Bom dia, sistemp. Sugiro verificar se o provedor e a cidade estão implementados no arquivo .ini. Veja o passo a passo para configurar a NFS-e no vídeo abaixo:
    1 ponto
  36. Bom dia José Obrigado pela resposta. Essa opção é muito útil. Talvez seja interessante possibilitar a marca dágua tb. Obrigado
    1 ponto
  37. Bom dia, como vai? Está parecendo caractere inválido não escapado, de uma olhadinha:
    1 ponto
  38. Houveram várias alterações nos CEPs das cidades do Brasil e continuam acontecer mudanças, separando um CEP principal em vários outros. Então, quando recebe um erro assim, você precisa validar o CEP no site dos correios. Se fizer isso vai notar que o CEP 58700-000 na linha 4 realmente não existe, e que a cidade mencionada tem vários outros CEPs... mas não esse. Veja nesse site: http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaEndereco.cfm
    1 ponto
  39. Desabafo do Menino Ney do TI "Configurar TLS, servidor fora, erro de schemas XML. Você pode achar que eu te acho exagerada, e, às vezes, você exagera mesmo. Mas a real é que eu sofro com essas suas Notas Técnicas e Manuais. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo quando atendo o telefone às 22:00hrs só porque o caminhão tem q sair. Quando eu não faço as alterações de layout, não é porque eu sou preguiçoso, mas porque apenas não quero mexer no que está funcionando. Quando eu pareço nervoso, não é porque eu sou um moleque mimado. Mas é porque eu ainda não encontrei uma maneira de resolver os problemas que você vive criando. Dentro de mim ainda existe um menino do TI. Às vezes, ele encanta o mundo (consertando a impressora). E, às vezes, ele irrita todo mundo (quando esquece de atualizar os schemas). E minha luta é para manter esse menino do TI vivo. Mas dentro de mim, e não dentro do código. Você pode achar que o seu server SEFAZ não cai. Mas a verdade é que ele cai pra c****. Apenas está fora do ar, Direi ao usuário. Isso dói muito mais que bater o dedinho no pé da mesa. Eu demorei para corrigir as rejeições. Eu demorei para alterar o layout e adaptei o software para 4.0. Mas hoje eu tô aqui, de cara limpa, de peito aberto. Você caiu novamente. Mas foi eu que tive que explicar o porque ao usuário. Você pode continuar criando NTs. Ou pode parar de inventa-las e me ajudar a ter tempo para terminar o relatório do cliente. Porque quando compila, parça, o Brasil inteiro comemora comigo".
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...