Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 27-11-2019 em todas as áreas

  1. Você está informando o valor em formato inválido: vProd=23.275.00 Remova o primeiro ponto que deve funcionar.
    3 pontos
  2. Ok. Obrigado por reportar. Só para ficar claro. Este grupo será necessário quando o cliente não for contribuinte blz. Por isto que ao você colocar 9 ele exigiu o preenchimento do grupo e o teu arquivo não estava gerando porque você tinha deixado zerado pICMSInterPart. Estou fechando o tópico. Para nova dúvida abra novo tópico.
    3 pontos
  3. 1985 - MSX Hotbit hb-800 - MS-BASIC, copiando código de revistas. Não tinha nem gravador. A trabalho -> Dbase II, Clipper, Delphi, migrando para PHP/JS/React/Node.
    3 pontos
  4. Quem gera as tags é a SEFAZ então basta estar preparado pra imprimir as dezenas quando retornado pelo webservice. No mais não muda nada no processo de envio, então não entendo como você quer iniciar antes...
    2 pontos
  5. A implementação da versão 3.20 da EFD Contribuições foi feita no componente ACBrSPEDPISCOFINS. Subi as alterações para o SVN na Revisão 18379. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.
    2 pontos
  6. Boa tarde Jésika, Acho que você não entendeu ainda para que serve o DistribuicaoDFe. Primeiramente, quem emite o documento tem por obrigação de guardar pelo prazo legal. Se perder o XML é um fato gravíssimo, pois esta perdendo um documento. O DitribuicaoDFe é utilizado pelos demais atores envolvidos. Por exemplo no caso do CT-e os demais atores envolvidos é o remetente e o destinatário da carga, e se tratando de redespacho ou redespacho intermediário o expedidor e o recebedor. Se a transportadora perder o XML, deve com base nos dados que estão no banco de dados gerar um novo XML, assinar e realizar a consulta para obter novamente da SEFAZ o protocolo de autorização. Se você esta salvando o XML em disco, aconselhe que mude para que o mesmo seja salvo no banco de dados, assim fica mais garantido a guarda do mesmo. Cópia de segurança nem precisa comentar ou precisa? O NSU é gerado pela SEFAZ do Ambiente Nacional e é um numero diferente gerado para cada ator envolvido no documento. Um mesmo CT-e disponibilizado pelo Ambiente Nacional vai gerar um NSU para o remetente e um outro NSU para o destinatário. O Elton lhe sugeriu a leitura do meu artigo que trata sobre como obter o XML da Transportadora e nesse artigo sugiro a leitura da Nota Técnica 2015/002 versão 1.00a. Na página 4 da referida NT temos um quadro onde mostra a relação de documentos que o ator consegue obter através do DistribuicaoDFe. Note que o Emitente do CT-e o único documento que ele consegue obter é os eventos de autorização e cancelamento do MDF-e. Resumindo: Leia com atenção o meu artigo e a NT. Você não vai conseguir o XML do CT-e emitido pela transportadora que foi apagado usando o DistribuicaoDFe. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  7. Ola Italo tudo bem? Obrigado pela resposta. então, na verdade eu estava usando o campo c25_detalhamentoReceita>006666</c25_detalhamentoReceita mais depois do seu comentário caiu a ficha! Obrigado pela ajuda
    2 pontos
  8. Ola Marcelino Este erro estava aparecendo para min usando VB6. Quando faço a chamada do projeto por dentro da IDE do VB o erro aparece por conta do VB não conseguir fazer as chamadas para a biblioteca ACBrLibNFe. Tenho duas sugestões: a) Chame o projeto carregando o mesmo de dentro da pasta aonde foi gravado. b) Coloque as Dll na pasta "System32" do windows para que o VB consiga o acesso direto.
    2 pontos
  9. Lembrando que a SEFAZ não gera NSU para o emitente da nota, afinal este já tem o XML. É gerado um NSU para cada interessado no documento com permissão de acesso ao mesmo.
    2 pontos
  10. 2 pontos
  11. Bom dia! Obrigado por comunicar. Pelo fato tudo indicar que é pelo lado da SEFAZ, até pela mensagem ser sem uma definição específica. Estou fechando o tópico.
    2 pontos
  12. Você pode usar as tags para definir o tamanho em fonte normal, condensada, expandida, linha dupla... Veja o demo do componente.
    2 pontos
  13. Homologação. Porém descobri qual a situação. Estava lançando um item apenas de teste no valor de 0,20. Não gerou as dezenas. Autorizou a NFCe porém não gerou. Lancei o mesmo item de 0,20, porém com 300 quantidades, totalizando assim uma venda de 60,00. Gerou as dezenas. Autorizou a NFCe e gerou as dezenas. Não cheguei a encontrar na documentação algo referente a valores mínimos da venda, porém com o valor baixo não gerou e o valor maior gerou. Fica a dica para os que estejam enfrentando dificuldades, lançar com valores maiores e com CPF.
    2 pontos
  14. Para NFSe há apenas o componente ACBrNFSe compatível com Delphi ou Lazarus. Para outras linguagens não está disponível.
    2 pontos
  15. Não encontrei nenhum tópico assim, e se quiserem relatar como começaram "nessa vida", estejam a vontade. comecei aprendendo basic em um CP-500 da Prológica, SO CP/M ( Control Program for Microcomputers ) com linguagem basic residente, com 48K de memória e disco de 5.1/4 (sem HD), os dados eram gravados em fita cassete. https://pt.wikipedia.org/wiki/CP_500 https://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M Isso foi em 1984, fazem 35 anos, direto do túnel do tempo.
    1 ponto
  16. Essa galinha já está morta... Veja esse tópico:
    1 ponto
  17. Beleza Daniel, agradeço a atenção!
    1 ponto
  18. a ancoragem está errada no dfm. basta alterar ele e corrigir, depois sobe aqui que avaliamos e subimos ao svn
    1 ponto
  19. Talvez você esteja com uma versão muito antiga do Lazarus/FPC
    1 ponto
  20. Com certeza é problema na SEFAZ... o erro é no BD deles...
    1 ponto
  21. É só uma teoria, mas como notei que os dois XML anexados foram emitidos logo após as 00:00h, tentem incrementar a hora de emissão, em umas 2h.
    1 ponto
  22. Significa que o CTe 476 da mesma série e emissor já existe. Na mensagem de retorno do webservice deve constar a chave correta do CTe 476. Basta consultar a chave pelo portal e pelas informações do CTe você deve ser capaz de saber o que houve.
    1 ponto
  23. Tem que trazer xml e pdf para que possamos ajudar pega um xml desses que deu o problema pra ver
    1 ponto
  24. Provavelmente alguma inconsistência no "form". Você precisa abrir o lfm que está gerando essa mensagem no Lazarus para tentar identificar o problema e atualizá-lo.
    1 ponto
  25. Boa tarde Danilo, Se você se refere a alteração no componente, isso já foi feito e enviado para o repositório.
    1 ponto
  26. Bom dia André, No componente ACBrNFe o método Enviar se encarrega de gerar o XML, assinar, validar, gerar o envelope SOAP (lote com 1 ou mais notas), enviar e obter o retorno da SEFAZ. Se a sua intensão é apenas gerar o XML, a minha sugestão é que você utilize o método Assinar e depois o Validar. O método Assinar se encarrega de gerar o XML e assinar, ao realizar a assinatura é inserido automaticamente o grupo que contem a string do QR-Code. Não temos um método um gera o envelope SOAP salve e disco e não envia para SEFAZ. Sendo assim o envelopamento deverá ser feito pela sua aplicação. Ela deve pegar o XML gerado, assinado e validado pelos métodos: Assinar e Validar e montar o envelope. Espero que lhe ajude essa dica.
    1 ponto
  27. Olá robinhovrb, Essa é uma mensagem levantada apenas no debug. Qual é a mensagem levantada na aplicação? O mesmo problema acontece com o aplicativo de DEMO?
    1 ponto
  28. Bom dia. Os testes que fiz aqui e no cliente onde ocorreu o problema, foram usados a mesma marca de SAT, a Control-ID. Em outro cliente foi feito o mesmo teste com um SAT de uma marca diferente (Linker) e o problema não aconteceu. Tentarei fazer mais testes com outras marcas, mas fica aí o aviso, caso alguém passe pelo mesmo problema. Obrigado.
    1 ponto
  29. Bom dia ! Resolvido... para a NFe, é mesmo caso: no preview é preciso também "GerarNFe" antes de imprimir. ACBrNFe.NotasFiscais.GerarNFe; <-- ACBrNFe.NotasFiscais.Imprimir; Muito Obrigado !
    1 ponto
  30. Xml já é feito no ACBr basta olhar como é feito PDF tem que usar alguma ferramenta, por exemplo gnostice tem e outros da tms senão me engano
    1 ponto
  31. @suporteatinfo Provavelmente esse problema é o mesmo do teu outro tópico:
    1 ponto
  32. Bom dia! O a tag IndIEDest não pode ser 2 e sim 9 (Não contribuinte)
    1 ponto
  33. Olá, Preencha as propriedades ACBrNFSe.DANFSe.Logo e ACBrNFSe.DANFSe.Prefeitura. Abraço.
    1 ponto
  34. Olá ALA, Embora exista essa propriedade, ela não foi implementada no DANFe NFC-e Fortes para tamanho A4. Não deve ser muito difícil adicionar o código para jogar o QrCode pra lateral. Caso tenha interesse em implementar e posteriormente anexar o código aqui no fórum para análise, vamos ficar felizes em ajudar.
    1 ponto
  35. Bom dia. Quando mostra a seguinte mensagem ao enviar remessa no Banco do Brasil: (USUÁRIO NÃO AUTORIZADO PARA ENVIAR FORMATO) C635-000 O motivo são permissões de usuário para envio de remessa. O que deve ser feito é no site do BB, acessar a conta e ir em Gerenciamento > Usuário > Autorizar, e marcar todas as permissões de arquivos e o que for necessário de transações também. Porém essa configuração deve ser passada pelo suporte do Banco ao Usuário da Conta.
    1 ponto
  36. Está fazendo em homologação ou produção? Se não me engano em produção só vai entrar a partir do mês que vem.
    1 ponto
  37. Bom dia! Aqui me surgiu uma dúvida. Você está usando o Emissor gratuito do SEBRAE? Se sim, salvo engano da minha parte, desde que iniciou a versão 4.00 o emissor gratuito do SEBRAE não importa mais arquivo TXT de nota e deve ter sido ai que foi incluído a obrigação do grupo Y inclusive com o troco YA09 Apenas aceita importações de cadastros Clientes, Produtos e Transportadoras. Se for assim, não resolverá ter os campos Y no TXT se o emissor do SEBRAE não irá importar.
    1 ponto
  38. 1 ponto
  39. Sim. Porque os modelos de balança já tem configurações padrões. Por isso acontece essa mudança ao alterar o modelo.
    1 ponto
  40. Correção reaplicada na rev. 18375.
    1 ponto
  41. Quando disse que a diferença era apenas a chave me referia apenas à execução do método em si. Após o retorno do protocolo, caso configurado pra isso, o ACBr vai realmente tentar montar o XML completo, juntando o XML carregado com o protocolo de autorização.
    1 ponto
  42. Nao sou tao velhinho kkkkk basic, clipper, foxpro,
    1 ponto
  43. Parece realmente ser um problema no equipamento... Ele está se comunicando com o NTP, mas não está conseguindo atualizar a hora... Acho que somente o Fabricante conseguiria analisar
    1 ponto
  44. Michel vc está no caminho certo, o que falta é vc colocar as informações corretas, pois os erros reportam isso Veja a primeira crítica, tipo de cobrança, Não tem essa informação no seu INI. verifique o INI que gera os boletos, pois os erros reportados estão nele.
    1 ponto
  45. @Juliano Rossi eu estava com a mesma dificuldade com a geração de uma NFC-e no CE com o Integrador. Depois de muitas tentativas eu consegui atualizando as Dlls que estão disponíveis em http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ Eu consegui autorizar uma NFC-e, más agora estou com duas dificuldades. 1- Em alguns momentos, ao enviar o xml para o integrador aparece uma mensagem de erro no Integrador alegando que eu preciso ter permissões de administrador. Após a mensagem o Integrador é finalizado, assim que eu inicio o Integrador a NFCe é autorizada. 2- Consegui consultar na sefaz a nfce, porém eu tenho o retorno de Chave de acesso inexistente ao consultar a url do qrcode: http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/ShowNFCe.html?p=23191121194996000193650010000000011450392031|2|1|1|5907FC65E61AC6CB04512D595B21CA64D13EA728 Alguém pode me ajudar?
    1 ponto
  46. Pessoal, Meu primeiro contato com programação também foi com um CP-500 isso em 1989 e depois um solution 16 boas lembranças
    1 ponto
  47. Olá pessoal, Eu também aprendi a programar por volta de 1983/1984 em um TK-82c com 16 Kbytes de RAM com linguagem Basic residente e os programas eram gravados em fita cassete, usávamos se não falha a minha memoria um gravador National. Em 1985 comprei um TK-85 que tenho até hoje, depois comprei um Expert da Gradiente, esse infelizmente não tenho mais. TK-82c TK-85 Expert
    1 ponto
  48. Cadê o compilador de Resources, "windres" ? Se você compila Resources diretamente dos Fontes, o Compilador FPC irá procurar pelo compilador de Resource... Exemplo: {$R AResourceFile.rc} Irá compilar um arquivo .RC e gerar o arquivo .RES, que será anexado ao Binário na compilação final... Exemplo de Sintaxe de um arquivo de Resources UmaImagem RCDATA "ImagemExemplo.jpg" ArquivoDLL RCDATA "Dependencia.dll" pra compilar um arquivo de Resource em Windows, o compilador FPC irá procurar pelo utilitário windres, que é provido pela Binutils Pode ser que a sua distribuição já tenha instalado o windres, quando você instalou o pacote binutils ou cross-i386-binutils. O FPC irá procurar por windres quando estiver compilando em Win64 e i386-win32-windres, quando estiver compilando em Win32 Eu não achei nenhum artigo que informe diferenças na compilação de Resources do Windows de 32 para 64 bits... portanto, se você já tem o windres instalado, mas ainda não tem o i386-win32-windres, acho que é seguro apenas criar o link simbólico.. Digite os comandos abaixo (como root) cd /usr/bin ln -s windres i386-win32-windres No caso do Opensuse, ele não instalou o windres, quando a binutils foi instalada... nesse caso, a maneira mais simples que encontrei, foi baixar os fontes da Binutils e compilar o windres Você pode baixar a última versão dos fontes da Binutils em: http://ftp.gnu.org/gnu/binutils/ Descompacte o arquivo baixado, em uma pasta temporária tar xvf binutils-2.32.tar.bz2 Compile a Binutils e o Windres cd binutils-2.32 ./configure make cd binutils make windres Ao final desse processo, você deverá ter o windres compilado, na pasta binutils-2.32/binutils Copie o binário do windres, para /usr/bin (como root) cp windres /usr/bin/ Para compilação em Win32, crie o link simbólico, como descrito no inicio: (como root) cd /usr/bin ln -s windres i386-win32-windres
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...