Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 02-04-2020 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Tenho um cliente em São Paulo, e lá desde o inicio do problema de consumo indevido, eu diminui o numero de tentativas no componente para 3, e tem aparece "Lote em processamento", que é um controle de fila... quem tem seu xml atendido ele sai da fila para quem estiver esperando tenha seu xml processado. Vejam aqui nesse link sobre o numero de tentativas... https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/WebServices.html
    4 pontos
  2. Um adendo, a SEFAZ-RS checa se o mesmo ip conecta com múltiplos CNPJs. A SEFAZ entende que pode configurar irregularidade Se ambas empresas são do mesmo ramo de atividade, e/ou com endereços iguais ou distintos. Ex: 2 CNPJs são fabricas de papel higiênico, com endereços diferentes, mas as notas são emitidas sob o mesmo ip/computador. Seguindo o mesmo exemplo, as duas fabricas funcionam no mesmo endereço, mas em pavilhões diferentes. Tudo isso é levado em consideração na analise.
    4 pontos
  3. Trecho tirado do código do programa exemplo do ACBNFe: with ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices do begin [...] AjustaAguardaConsultaRet := cbxAjustarAut.Checked; if NaoEstaVazio(edtAguardar.Text)then AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar.Text) < 1000, StrToInt(edtAguardar.Text) * 1000, StrToInt(edtAguardar.Text)) else edtAguardar.Text := IntToStr(AguardarConsultaRet); if NaoEstaVazio(edtTentativas.Text) then Tentativas := StrToInt(edtTentativas.Text) else edtTentativas.Text := IntToStr(Tentativas); if NaoEstaVazio(edtIntervalo.Text) then IntervaloTentativas := ifThen(StrToInt(edtIntervalo.Text) < 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text) * 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text)) else edtIntervalo.Text := IntToStr(ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas); TimeOut := seTimeOut.Value;
    2 pontos
  4. Atualize para a ultima versão para realizar os testes... Houve ajustes recentes Veja os campos que precisam ser passados entre aspas duplas: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ImprimirTexto.html
    2 pontos
  5. Recebi o modem... muito obrigado... Agora preciso achar um adaptador de Micro SIM, para SIM... após isso devo iniciar os teste...
    2 pontos
  6. Editei seu tópico por conter dados sensíveis (CNPJ e chave digital do prestador).
    2 pontos
  7. Até 18/05/2020 estará disponível a consulta publica nº 76/2020 sobre o regulamento do Pagamento Instantâneo, a qual dispõe sobre o regulamento, regras de uso entre outras informações importantes. Fonte: TIInside
    2 pontos
  8. o NCM de alguns produtos foi excluído e outros foram adicionados. As pilhas foram um caso Por exemplo, em 01/01/2020 foi excluído o codigo 85061010 e criado os codigos 85061011 e 85061012. com certeza a nota de compra foi emitida em 2019.
    2 pontos
  9. Ao mesmo tempo não. mas tu pode criar arquivo ini de configuração e carregar toda a vez que for usar em cada empresa
    2 pontos
  10. Boa Tarde, Implementamos a emissão de NFS-e para o Município de Lobato-PR. Tivemos que incluir o município no cidades.ini. Poderiam por gentileza analisar e commitar essa inclusão? [4113601] Nome=Lobato UF=PR Provedor=Betha Anexei o arquivo alterado. Incluímos abaixo do município [4113908] Mallet. grato, Cidades.ini
    1 ponto
  11. Boa tarde, @Italo Jurisato Junior detectei que na unit pmdfeEnvEventoMDFe function GerarXML existe um problema no tamanho do campo descEvento do evento evPagtoOperMDFe. Como pode ser observado na imagem abaixo o tamanho do campo esta como 13. Porem na nota técnica o mesmo é descrito como 24. Este problema causa erros na geração do XML pois o valor do campo não é passado corretamente. Ajustei diretamente nos fontes para poder testar o envio do evento e funcionou corretamente.
    1 ponto
  12. Olá. Muito obrigado, vou realizar os testes.
    1 ponto
  13. Deu certo, os cupons foram reenviados automaticamente por eles mesmo e apareceu todos validados com alerta
    1 ponto
  14. Boa tarde Kebe, Se as cidades de descarregamento pertencem a mesma UF, a principio você vai emitir apenas 1 MDFe e enviar um único evento de encerramento informando a uf e o código do município do ultimo descarregamento. A não ser que a UF em questão exija que seja feito de forma diferente. Por exemplo: O Caminhão é carregado em Araraquara/SP vai até São Carlos/SP descarrega uma parte da carga, depois vai até Campinas/SP descarrega uma outra parte da carga, por fim vai até São Paulo/SP e descarrega o restante. Podemos emitir o MDF-e numero 1 com a carga total com destino a São Carlos/SP. Emitir o MDF-e numero 2 com a carga que vai restar em função do primeiro descarregamento, com carregamento em Araraquara/SP e com destino a Campinas/SP. Emitir o MDF-e numero 3 com a carga que vai restar em função do segundo descarregamento, com carregamento em Araraquara/SP e com destino a São Paulo/SP. Quando o motorista avisar que a carga destinada a São Carlos/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 1. Quando o motorista avisar que a carga destinada a Campinas/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 2. Quando o motorista avisar que a carga destinada a São Paulo/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 3. Espero ter ajudado. Para mais informações sobre o MDF-e te aconselho a ler a Cartilha do MDF-e, ela esta disponível no Portal do MDF-e. https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe
    1 ponto
  15. Obrigado pelo retorno Olavo. Depois de muito brigar com o arquivo, um cara abençoado daqui mesmo do nosso time, o Rodrigo, deu a solução que era totalmente improvável. Deixar a linha de trailer do arquivo com 241 posições (ao invés das 240 que deveriam ser) e sem o <ENTER> no final. Eu mesmo não acreditei a principio, mas funcionou!
    1 ponto
  16. A única forma de encerrar o MDFe é enviando um evento de encerramento. O comando MDFE.ENCERRARMDFE envia o evento internamente, então é a mesma coisa.
    1 ponto
  17. Regra geral: se já está informando o caminho do PFX não deve informar o número de série, e vice versa. OpenSSL não suporta o carregamento do certificado pelo repositório do Windows, portanto deixe número de série em branco.
    1 ponto
  18. Apenas para informação: Se alguém quiser fazer essa alteração no código fonte ficaremos gratos e felizes em analisar a contribuição. Nesse caso, queira criar um novo tópico e anexar os arquivos alterados por favor.
    1 ponto
  19. Altere apenas Numero de Tentativas de Envio para "3", os outros campos mantenha como "0". Aumente o timeout no menu "Geral" para 30
    1 ponto
  20. Boa tarde Nilton, Acho que você esta fazendo confusão, veja no caso do cancelamento. Se o evento de cancelamento for homologado, a situação do CT-e para efeito de consulta situação passará para “101 – Cancelamento homologado” e o retorno do status do evento será cStat=135. Quando enviamos o evento de cancelamento o status do evento é 135 que diz que o evento foi registrado e vinculado ao CT-e. Por outro lado se você consultar a situação do CT-e que foi cancelado o seu status vai ser 101 que diz que ele esta cancelado. Você esta confundindo a palavra homologado com o ambiente de homologação. Onde se lê Cancelamento homologado, entenda-se que o Cancelamento foi aceito. Já a Denegação não é um evento. Lembre-se que ao enviar um CT-e para SEFAZ, podem ocorrer 4 situações distintas: 1. O CT-e ser autorizado 2. O CT-e ser denegado 3. O CT-e ser rejeitado 4. Ocorrer um erro de conexão com a SEFAZ, neste caso não sabemos se o CT-e foi Autorizado, Denegado ou Rejeitado.
    1 ponto
  21. eu enviei um demo para o SVN poderia testar com ele. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Harbour/BAL/
    1 ponto
  22. Creio que não... pois nada foi modificado, nesse sentido, e o problema afeta apenas SP
    1 ponto
  23. Bom dia Italo/BigWings, Eu testei também no demo e ocorre a mesma coisa, já estou acreditando que seja mesmo a configuração na instalação do certificado, vou pedir a quem instalou para desinstalar e instalar observando esse detalhe. BigWings esse parâmetro fica em branco, vou colocar e testar para ver se é isso, assim que o cliente autorizar faço o teste e retorno, obrigado a ambos.
    1 ponto
  24. ACBrBoletoFCFortesFr.dfm ACBrBoletoFCFortesFr.lfm ACBrBoletoFCFortesFr.pas
    1 ponto
  25. Esqueci de retornar aqui. O que fizeram foi utilizar o campo de informações complementares do item e imprimiram como uma coluna com titulo de "Quantidade Auxiliar".
    1 ponto
  26. to usando. algumas partes. pra min foi top demais. muito facil.
    1 ponto
  27. Hoje percebemos que se fechar e reabrir o monitor funciona, mas temos que fazer isso a cada NFe emitida. Pode ser algum problema do ACBRMonitorPlus?
    1 ponto
  28. Veja se está configurando a senha correta na propriedade ACBrNFSE1.Certificados.Geral.Senha. Se estiver correta e mesmo assim estiver pedindo a senha a cada chamada ao certificado, tente deixar a mesma em branco.
    1 ponto
  29. Pela atualização da NT, foram prorrogadas as validações ( produto predominante, MDFe de lotação, etc), e pelo que entendi, informações da cobrança são opcionais, mas não ficou claro sobre o CIOT. E em relação a integração com o eFrete, seria apenas para pagamentos a prazo com depósito em conta ?, foi o que eu entendi... Muito confuso isso, os manuais e as NTs não dão clareza, e justamente por esse motivo é que estamos debatendo aqui, e perdemos muito tempo pesquisando informações na internet, alguém na Sefaz poderia enxergar isso.
    1 ponto
  30. Bom dia Edson, Realmente o CIOT é confuso. Primeiramente o CIOT só é informado no MDF-e e não no CT-e e MDF-e. Segundo a transportadora pode ela mesma gerar o CIOT basta na solicitação do CIOT informar os dados do Contratante, foi o que eu entendi.
    1 ponto
  31. Bom dia Eduardo, Não é problema no Delphi é que ele de vez em quando se atrapalha e acaba não mostrando as propriedades. Mas funciona sim com o with.
    1 ponto
  32. Boa noite, Carlos! Os componentes de Boleto do ACBR, tratam somente a remessa/retorno de BOLETOS não tem o formato para PAGAMENTOS. Somente como observação abra o seu arquivo com o NOTEPAD++ e ative no menu superior em VISUALIZAR / MOSTRAR SIMBOLO / EXIBIR TODOS OS CARACTERES vai notar que a última linha que é o trailer esta sem o carácter de final de linha, mais uma observação os meus tive problema semelhante e precisei também deixar uma linha em branco no final do arquivo (somente um palpite).
    1 ponto
  33. A NFe não disponibiliza webservice para baixar o XML de emissão própria. O que você pode fazer nesse caso é, ao receber a mensagem de duplicidade, fazer uma consulta à chave, se a nota tiver sido autorizada, o XML vai ser atualizado com o protocolo.
    1 ponto
  34. Olá Werner Marques. Eu iniciei a implementação do método. No entanto, cheguei numa situação que não consigo progredir e não tenho como testar essa funcionalidade. Eles usam tipos struc diferentes para descrever o mesmo parâmetro na função. Então não tenho certeza que a implementação está correta. Vou anexar aqui o arquivo conforme está no momento. O teste seria feito pela função CDP, que nesse arquivo para DTEF estaria apenas coletando o CPF. ACBrTEFDCliDTEF.pas
    1 ponto
  35. Em alguns grupos que participo, estão informando que está retornando como consumo indevido, mesmo na primeira consulta... provavelmente é algo errado no SEFAZ SP, realmente parece instável... https://monitor.tecnospeed.com.br/?&filter-uf=sp
    1 ponto
  36. Olá pessoal, Com o confinamento das pessoas por conta do Corona Vírus, o comercio varejista esta realizando a entrega de produtos comprados pelos clientes, não da forma tradicional, ou seja, presencial. Alguns estabelecimentos adotaram a Entrega (delivery), e com isso, resolveram cobrar uma taxa, que nada mais é do que o frete. Agora fica a duvida, como informar esse valor na NFC-e? 1 - Informar que a entrega será realizada a domicilio e que o frete é por conta do destinatário. Ide.indPres := pcEntregaDomicilio; // Valor 4 Transp.modFrete := mfContaDestinatario; // Valor 1 2 - Informar o Frete nos Itens e no Total Esse processo é análogo ao preenchimento de Frete, na NFe. Se você nunca necessitou trabalhar com Frete, veja abaixo, uma explicação de como calcular o mesmo, fornecida pelo colega @marcopoloviana, do Portal SAC Fiscal Primeiro Passo: Calcular o RATEIO DO VALOR DA ENTREGA entre os itens do cupom. Fórmula: (Valor do produto / Valor total dos produtos) x Valor do frete Exemplo: O cliente adquiriu 3 produtos nos valores de R$ 20,00, R$ 50,00 e R$ 30,00 respectivamente e pagou taxa de entrega de R$ 20,00. O valor total dos produtos no cupom foi de R$ 100,00. Fórmula: (Valor do produto / Valor total dos produtos) x Valor da entrega Produto 1: (R$ 20,00 / R$ 100,00) x R$ 20,00 = R$ 4,00 (vFrete item 1) Produto 2: (R$ 50,00 / R$ 100,00) x R$ 20,00 = R$ 10,00 (vFrete item 2) Produto 3: (R$ 30,00 / R$ 100,00) x R$ 20,00 = R$ 6,00 (vFrete item 3) Neste exemplo acima mostra que o valor da entrega foi divido em R$ 4,00, R$ 10,00 e R$ 6,00 respectivamente em cada produto totalizando R$ 20,00 da entrega. Segundo Passo: Informar o valor do frete de cada item: Prod.vFrete := ValorRateioFreteItem; // Veja explicação no Primeiro Passo Terceiro Passo: Informar os totais (frete e valor da nota). Total.ICMSTot.vFrete := ValorTotalFrete Total.ICMSTot.vNF := (ValorTotalProd) - (ValorTotalDesc) - (ValorTotalICMSDeson) + (ValorTotalFrete) + (ValorTotalOutro); OBS: Existem outros componentes no vNF, porém destacamos o que ocorre no delivery em geral. Esperamos ter ajudado.
    1 ponto
  37. Boa tarde, Senão me engano deve-se lançar um novo registro com o Numero Item (Campo 8), com o código especifico, nesse caso 999 para DESPESAS ACESSORIA, e lançar o valor no campo 12. Dercide Alvarez
    1 ponto
  38. Reporto erro de compilação do exemplo TEFDemo. Para solucionar será necessário as seguintes alterações: ConfiguraSerial.pas: Adicionar ao uses a dependência ACBrDeviceSerial Unit5.pas: Adicionar ao uses a dependência ACBrConsts Obrigado!
    1 ponto
  39. Acho que isso só muda na instalação... onde é apontado o IP para um servidor remoto...
    1 ponto
  40. Boa tarde Juliano, Desde já muito obrigado pela colaboração, vou analisar o que você fez e verificar a possibilidade de acrescentar uma nova propriedade. Assim que estiver pronto, lhe aviso.
    1 ponto
  41. Cadê o compilador de Resources, "windres" ? Se você compila Resources diretamente dos Fontes, o Compilador FPC irá procurar pelo compilador de Resource... Exemplo: {$R AResourceFile.rc} Irá compilar um arquivo .RC e gerar o arquivo .RES, que será anexado ao Binário na compilação final... Exemplo de Sintaxe de um arquivo de Resources UmaImagem RCDATA "ImagemExemplo.jpg" ArquivoDLL RCDATA "Dependencia.dll" pra compilar um arquivo de Resource em Windows, o compilador FPC irá procurar pelo utilitário windres, que é provido pela Binutils Pode ser que a sua distribuição já tenha instalado o windres, quando você instalou o pacote binutils ou cross-i386-binutils. O FPC irá procurar por windres quando estiver compilando em Win64 e i386-win32-windres, quando estiver compilando em Win32 Eu não achei nenhum artigo que informe diferenças na compilação de Resources do Windows de 32 para 64 bits... portanto, se você já tem o windres instalado, mas ainda não tem o i386-win32-windres, acho que é seguro apenas criar o link simbólico.. Digite os comandos abaixo (como root) cd /usr/bin ln -s windres i386-win32-windres No caso do Opensuse, ele não instalou o windres, quando a binutils foi instalada... nesse caso, a maneira mais simples que encontrei, foi baixar os fontes da Binutils e compilar o windres Você pode baixar a última versão dos fontes da Binutils em: http://ftp.gnu.org/gnu/binutils/ Descompacte o arquivo baixado, em uma pasta temporária tar xvf binutils-2.32.tar.bz2 Compile a Binutils e o Windres cd binutils-2.32 ./configure make cd binutils make windres Ao final desse processo, você deverá ter o windres compilado, na pasta binutils-2.32/binutils Copie o binário do windres, para /usr/bin (como root) cp windres /usr/bin/ Para compilação em Win32, crie o link simbólico, como descrito no inicio: (como root) cd /usr/bin ln -s windres i386-win32-windres
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...