Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 03-04-2020 em todas as áreas

  1. Resolvido Era mais simples... A mascara do CEP estava errada. Obrigado
    2 pontos
  2. e no aplicativo de teste do acbr le normal. então acredito que nao seja na balança. descobri. ufa o modelo da balanca tem que ser 27 e não 8 igual tinha colocado. Muito obrigado.
    2 pontos
  3. Bom dia, Segundo o site da Sefaz NFe, estado de São Paulo está com a contingência ativada, pode ser esse problema;
    2 pontos
  4. Bom dia Eduardo, Se você achou um tópico que diz que quando o CT-e é de Redespacho intermediário devemos informar o Expedidor como você conclui que ele nunca deve ser informado? Fora o Emitente do CT-e temos o Remetente, Destinatário, Expedidor e Recebedor. Quem são essas "pessoas"? Remetente é uma pessoa física ou jurídica que entrega a carga a uma transportadora para ser transportada. Destinatário é uma pessoa física ou jurídica que vai receber a carga. Expedidor é uma transportadora que expediu a carga para outra transportadora. Recebedor é uma transportadora que recebeu a carga de outra transportadora. Quando devemos informar essas "pessoas" em um CT-e? Um CT-e cujo tipo de serviço for normal ( tpServ = 0 ) devemos informar somente o Remetente e o Destinatário, nesse tipo de serviço a transportadora vai pegar a carga com o Remetente e levar até o Destinatário. No caso de redespacho temos 2 transportadoras envolvidas para realizar toda a tarefa, a primeira pega a carga com o Remetente e a segunda entrega a carga ao Destinatário. A transportadora 1 vai emitir um CT-e normal ( tpServ = 0 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Recebedor (segunda transportadora). A transportadora 2 vai emitir um CT-e de redespacho ( tpServ = 2 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Expedidor (primeira transportadora). No caso de redespacho intermediário temos 3 transportadoras envolvidas para realizar toda a tarefa, a primeira pega a carga com o Remetente e a terceira entrega a carga ao Destinatário. A transportadora 1 vai emitir um CT-e normal ( tpServ = 0 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Recebedor (segunda transportadora). A transportadora 2 vai emitir um CT-e de redespacho intermediário ( tpServ = 3 ), informar o Expedidor (primeira transportadora) e o Recebedor (terceira transportadora). A transportadora 3 vai emitir um CT-e de redespacho ( tpServ = 2 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Expedidor (segunda transportadora). Como você pode ver, se devemos informar ou não e quando informar tudo depende da situação. Para complementar leia o artigo:
    2 pontos
  5. Bom dia.. sim notei que está desatualizado, mas como não encontrei nenhum outro tópico mais atualizado aqui no fórum usei-o como referencia. Contudo nesse meio tempo entrei em contato com a "Software Express" eles me explicaram que a modalidade 313 não está mais sendo suportada pelo aplicativo SitDemo deles e me recomendaram usar o comando 310 ou chamar diretamente a função "CorrespondenteBancarioSiTefInterativo" da dll. O processo é parecido como o descrito no fórum, mas é bem simples e funcionou. Fica a dica pra quem precisar implementar correspondente bancário.
    2 pontos
  6. Bom dia Italo, Tentei assim e não deu certo, mas entramos em contato com o provedor de internet e disseram que o modem está configurado errado e vão arrumar. Mas obrigado pela ajuda.
    2 pontos
  7. Boa noite Italo, Muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou fazer as alterações e tratamentos conforme sua orientação e tão logo tenha os resultados, retorno com mais informações.
    2 pontos
  8. Prezados, no evento 2299, tag qtdDiasInterm, quando a categoria for igual a [111], é obrigatório o preenchimento com valor entre 0 e 31. Porém, quando informado zero, essa tag não está sendo criada no XML. Eu encontrei um outro tópico aqui no fórum que foi debatido o assunto, entretanto, o erro permanece. No layout está: "Quantidade de dias trabalhados no mês pelo empregado com contrato de trabalho intermitente. Cada dia, total ou parcial, em que o trabalhador tenha prestado serviços deve ser considerado. Validação: Deve ser um número entre 0 e 31." Olhando o arquivo "pcesS2299.pas" tem a seguinte condição If (obj.QtdDiasInterm > 0) And (VersaoDF <> ve02_04_01) Then Gerador.wCampo(tcInt, '', 'qtdDiasInterm', 1, 2, 1, obj.QtdDiasInterm); Eu consegui arrumar simplesmente colocando >= na primeira condição do if (até acredito que poderia ser tirado ela). Fazendo isso consegui gerar a tag normalmente com o valor zero. O tópico em questão está no link:
    1 ponto
  9. Boa tarde experimente passar o CEP sem formatação nenhuma ex: 33600000
    1 ponto
  10. Midas tu declara midaslib na uses da aplicação que não vai dar erro quanto ao fortes ele é um dfm que tu deve procurar o componente correspondente
    1 ponto
  11. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  12. Boa tarde Cleber, tudo bem? Qual a versão do Software Básico desse equipamento? Consegue nos enviar o log completo? Acabei de realizar o teste com o xml que você anexou e transmitiu normalmente, sem erros. Segue o log do equipamento de teste que utilizei e o retorno do envio. Resp_sat.xml log.txt
    1 ponto
  13. Boa tarde, na posição 109-110 do retorno, esta 03, oque leva ao tipo de ocorrência toRetornoRegistroRecusado. realmente no manual não tem o A4. enviei e-mail a eles, para verificar se o manual esta defasado ou layout errado.
    1 ponto
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  15. Pra isso é necessário alterar o código do componente, o método que insere a assinatura no XML vai apenas a tag X509Certificate, dentro da X509Data. Entretanto esse método é o mesmo para todos os documentos (NFe, CTe, BPe, NFSe...), simplesmente alterar o método significa ter problemas nos demais documentos. Talvez o @Rafael Dias possa comentar melhor.
    1 ponto
  16. Significa que o XML foi recusado pelo webservice. Pra saber o motivo você vai precisar debugar o código do componente, na unit ACBrDFe.SSL, método TDFeSSLHttpClass.Enviar. Coloque um breakpoint na linha: Result := ReadStrFromStream(FDataResp, FDataResp.Size); Veja se após a execução dessa linha a variável Result vai conter alguma informação. Se o erro HTTP é o 400 provavelmente terá aí um XML com o motivo da recusa. Veja a minha tentativa (informei um CNPJ qualquer para a prefeitura):
    1 ponto
  17. Fala Italo, Boa tarde, Obrigado pelo retorno, Italo eu consegui entender o problema certinho agora. Esse provedor da esse retorno quando falta alguma informação no XML, ele retorna que o xml esta em desconformidade. Nesse caso do xml enviado, faltava o CNPJ de um tomador, Foi difícil pra descobrir isso com um erro genérico. Pode finalizar o tópico, esse erro trata-se de desconformidade no XML, ou seja. alguma tag obrigatória esta faltado. Muito obrigado pela atenção. Abraço!
    1 ponto
  18. arquivo modificado em anexo. ACBrSATMFe_integrador.pas
    1 ponto
  19. Vou conseguir um outro certificado A3 e testar, reporto o resultado. Obrigado.
    1 ponto
  20. Não há como... Você precisa passar por uma "TEF House", que já tem toda a certificação PCI exigida pelas Operadoras
    1 ponto
  21. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  22. Eles devem ter mudado de ideia ou se equivocado na versão 3.0.2. Mas muito obrigado pelas contribuições. Se encontrar mais algum problema, fique a vontade pra nos avisar. Bom trabalho por aí!
    1 ponto
  23. Que ótimo que deu certo! Muito obrigado pelo retorno também. Bom trabalho por aí!
    1 ponto
  24. @Arnaldo Cruz, Se a nota é de outro estado, pode ser que na tabela do IBPT do estado origem o NCM esteja cadastrado e na tabela do teu estado não. Já passei por situação parecida, um cliente do Pará dava erro ao emitir uma nota, e eu testei em SC, aonde o NCM constava na tabela. Não sei se o SEFAZ receptores possuem tabelas distintas. Dercide.
    1 ponto
  25. Bom dia. Já está no svn (apenas os moderadores podem enviar para lá) Att.
    1 ponto
  26. Boa noite. mais cedo estava testando direto na balança pra não ter duvidas. mas não funcionava nem no emulador nem na balança. agora acabei de testar no emulador e funcionou. amanha cedo vou testar na balança e qualquer coisa eu aviso. tive que fazer uma pequena modificação. Depois atualiza o exemplo. METHOD LePeso(MillisecTimeOut) CLASS ACBrBAL local hResult, buffer, bufferLen bufferLen := STR_LEN buffer := Space(bufferLen) hResult := DllCall(::hHandle, DLL_OSAPI, "BAL_LePesoStr", MillisecTimeOut, @buffer, @bufferLen) ::CheckResult(hResult) RETURN val( StrTran(AllTrim(buffer),",",".")) o Xharbour quando puxa o peso da balanca ele vem string com , 'Virgula' ai e necessário transformar em . 'ponto' para depois fazer a conversão. Diante de tudo so tenho que agradecer o suporte top de vcs. Muito obrigado.
    1 ponto
  27. Obrigado Italo pelo esclarecimento. Eu analisei o xml de retorno do evento CTE.CancelarCTe, temos o node <infProt> com o cStat 101 e o node <infEvento> com o cStat 135, agora ficou fácil obter as informações relevantes.
    1 ponto
  28. Muito obrigado, aparentemente o problema parou... Ou foi coincidência e o sefaz voltou ao normal... Independente, agradeço a ajuda de todos...
    1 ponto
  29. Ok, entendi. Muito obrigado pelo esclarecimento.
    1 ponto
  30. Boa tarde Gleryston, Muito obrigado, vou fazer a devida correção e enviar para o repositório, assim que possível.
    1 ponto
  31. Boa tarde a todos, Infelizmente o manual não deixa claro quais são os valores permitidos para essa tag, o jeito é entrar em contato com o eFrete e questiona-los.
    1 ponto
  32. Até 18/05/2020 estará disponível a consulta publica nº 76/2020 sobre o regulamento do Pagamento Instantâneo, a qual dispõe sobre o regulamento, regras de uso entre outras informações importantes. Fonte: TIInside
    1 ponto
  33. Olá pessoal, Com o confinamento das pessoas por conta do Corona Vírus, o comercio varejista esta realizando a entrega de produtos comprados pelos clientes, não da forma tradicional, ou seja, presencial. Alguns estabelecimentos adotaram a Entrega (delivery), e com isso, resolveram cobrar uma taxa, que nada mais é do que o frete. Agora fica a duvida, como informar esse valor na NFC-e? 1 - Informar que a entrega será realizada a domicilio e que o frete é por conta do destinatário. Ide.indPres := pcEntregaDomicilio; // Valor 4 Transp.modFrete := mfContaDestinatario; // Valor 1 2 - Informar o Frete nos Itens e no Total Esse processo é análogo ao preenchimento de Frete, na NFe. Se você nunca necessitou trabalhar com Frete, veja abaixo, uma explicação de como calcular o mesmo, fornecida pelo colega @marcopoloviana, do Portal SAC Fiscal Primeiro Passo: Calcular o RATEIO DO VALOR DA ENTREGA entre os itens do cupom. Fórmula: (Valor do produto / Valor total dos produtos) x Valor do frete Exemplo: O cliente adquiriu 3 produtos nos valores de R$ 20,00, R$ 50,00 e R$ 30,00 respectivamente e pagou taxa de entrega de R$ 20,00. O valor total dos produtos no cupom foi de R$ 100,00. Fórmula: (Valor do produto / Valor total dos produtos) x Valor da entrega Produto 1: (R$ 20,00 / R$ 100,00) x R$ 20,00 = R$ 4,00 (vFrete item 1) Produto 2: (R$ 50,00 / R$ 100,00) x R$ 20,00 = R$ 10,00 (vFrete item 2) Produto 3: (R$ 30,00 / R$ 100,00) x R$ 20,00 = R$ 6,00 (vFrete item 3) Neste exemplo acima mostra que o valor da entrega foi divido em R$ 4,00, R$ 10,00 e R$ 6,00 respectivamente em cada produto totalizando R$ 20,00 da entrega. Segundo Passo: Informar o valor do frete de cada item: Prod.vFrete := ValorRateioFreteItem; // Veja explicação no Primeiro Passo Terceiro Passo: Informar os totais (frete e valor da nota). Total.ICMSTot.vFrete := ValorTotalFrete Total.ICMSTot.vNF := (ValorTotalProd) - (ValorTotalDesc) - (ValorTotalICMSDeson) + (ValorTotalFrete) + (ValorTotalOutro); OBS: Existem outros componentes no vNF, porém destacamos o que ocorre no delivery em geral. Esperamos ter ajudado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...