Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 30-05-2020 em todas as áreas

  1. Bom dia. Essa questão foi sim resolvida na época, porém a empresa pediu para esperar colocar a versão do sistema em produção antes de dar continuidade. Nesse meio tempo acabei me desligando e me transferindo para a empresa que trabalho atualmente. Como lá não utilizamos o ACBr nos projetos (é uma empresa de gestão pública e não automação comercial), esse tópico caiu no esquecimento. Porém, como podem ver, os fontes alterados (na época) estão anexados. A antiga empresa utilizou isso em 2018 e não possuiu nenhum problema. Não sei a situação atual. O que faltou para aprovação foi somente os documentos e manuais dos bancos alegando que aceitam isso.
    2 pontos
  2. Boa noite Onyx, Você alterou o componente para que a tag <qVol> seja gerada com 2 casas decimais, correto? Gerou o XML e mandou imprimir o DANFE, correto? Foi impresso da forma que o seu cliente deseja, correto? Depois assinou e tentou validar, correto? Ocorreu erro na validação? Com certeza sim, pois veja como esta definido no schema da SEFAZ essa tag: <xs:element name="qVol" minOccurs="0"> <xs:annotation> <xs:documentation>Quantidade de volumes transportados</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:simpleType> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:pattern value="[0-9]{1,15}"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> </xs:element> Na linha: <xs:pattern value="[0-9]{1,15}"/> Esta claro que a tag <qVol> pode conter de 1 até 15 caracteres que estejam dentro do dominio [0-9], ou seja, somente dígitos. Na linha a baixo é um patter de uma tag que aceita até 15 dígitos, sendo 13 de corpo (parte inteira) e 2 decimais. <xs:pattern value="0|0\.[0-9]{2}|[1-9]{1}[0-9]{0,12}(\.[0-9]{2})?"/> Deu para perceber bem a diferença. Resumindo não ainda você fazer a alteração que você fez pois o Schema não vai aceitar um numero real onde se espera um numero inteiro. Mas vamos em frente e atrás vem gente. Mantenha a sua alteração e comente a linha que realiza a validação do XML, desta forma, não vai ocorrer o erro de validação e o XML vai ser enviado para a SEFAZ. Veja a linha que deve ser comentada a baixo: function TACBrNFe.Enviar(const ALote: String; Imprimir: Boolean; Sincrono: Boolean; Zipado: Boolean): Boolean; var i: integer; begin WebServices.Enviar.Clear; WebServices.Retorno.Clear; (...) NotasFiscais.Assinar; // NotasFiscais.Validar; Linha comentada para não realizar a validação do XML antes do seu envio Result := WebServices.Envia(ALote, Sincrono, Zipado); (...) end; end; Se a SEFAZ aceitar a tag <qVol> como sendo um numero real em vez de inteiro, podemos concluir duas coisas: 1. A SEFAZ não valida essa informação, ela simplesmente trata ela como sendo uma simples string com no máximo 15 caracteres. 2. A SEFAZ valida essa informação, logo os schemas disponibilizados por ela a anos esta errado a definição dessa tag. Estou ansioso em saber se a nota foi autorizada ou não.
    2 pontos
  3. Segue anexo a classe com a correção para usar o NOMEDOCUMENTO setado no componente Dacte para impressão FastReports. Quaisquer duvidas, estamos a disposição para ajudar. ACBrCTeDACTEFR.pas
    1 ponto
  4. Perdão, esqueci que havia esse post específico, já fiz o pedido lá, mas de qualquer forma o ajuste em TNFSeEnviarSincrono.TratarResposta continua como sugestão. [ ]s
    1 ponto
  5. Realmente era os fontes. Estranho que tinha atualizado e não deu nenhum conflito. Tive que excluir AcbrNfeWebServices e baixar novamente, e depois alterar. Resolvido. Muito obrigado a todos!
    1 ponto
  6. Você esta falando besteira e não vamos perder nosso tempo com isso, o manual é claro que você esta errado, se a SEFAZ aceita problema dela nos seguimos o manual e por isso o topico esta encerrado. Afinal você não tem inteligência para entender uma coisa simples e nem leu o que foi passado, se quiser altere localmente e use, a sua sugestão não vai ser aceita pois esta fora dos padrões especificados.
    1 ponto
  7. Imprimir algo no DANFE diferente de como está no XML vai contra o manual e isso sim pode causar autuação. Aqui nos casos em que o usuário insiste em mostrar a quantidade em M3 nos volumes transportados orientamos a informar multiplicado por 1000 e truncando as casas decimais. Ex.: 10,83 M3 = 10830 2 M3 = 2000 5,8743 M3 = 5874 Dessa forma não deve ter problema com a fiscalização.
    1 ponto
  8. Pessoal, bom dia. A alteração feita está gerando um access violation ao gerar o PDF por causa do conflito de nomes da variável string local e variável do componente (NomeArq). Fiz a correção que segue em anexo. Obrigado. ACBrNFSeDANFSeFR.pas
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.