Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 23-06-2020 em todas as áreas

  1. Prezado parceiro, Nesse post quero compartilhar com vocês nossos canais de suporte para a comunicade de desenvolvedores Epson. Nome analista: Roberto Silva Tel.: (11)3956-6824 ou (11)9 7627-6822 E-mail: [email protected] Nome analista: Raul Santana Tel.: (11)3956-6884 ou (11)9 7135-4938 E-mail: [email protected] Um abraço!
    4 pontos
  2. Olá parceiro desenvolvedor Epson Nesse Post gostaria de compartilhar com vocês a informação de que nós temos uma ferramenta para virtualizar a porta serial RS-232 chamado TM Virtual Por Driver. Essa sigla TM remete a Thermal, ou seja, esse software é compatível com toda a nossa linha de impressoras térmicas. Esta não é uma ótima notícia para você que ainda não trabalhou com nenhum dos nossos modelos de mini impressoras térmicas e possui um Software que esta pronto mas só se comunica via serial não é mesmo? Sem mais delongas vou lhe passar onde baixar, como instalar e configurar, vamos lá! 1. Acesse e baixe o conteúdo do linnk a seguir: https://ftp.epson.com/latin/drivers/peps/tmvirtualportdriver860a.zip 2. Localize o arquivo baixado em seu computado, descompact e rode o instalador 3. Clique em Next> 4. Leia os termos antes de clicar em I accept e depois em Next> 6. Clique em Install e aguarde até que a instalação seja concluída 7. Por último clique em Finish 8. Após a instalação terminar, o Virtualizador irá abrir-se automaticamente e mostrará uma janela, com todas as portas virtuais que foram geradas. E caso tenha algum dispositivo Epson previamente instalado irá vê-lo na lista, como é o caso da imagem a seguir onde eu tinha o SAT-A10. Pronto, agora você já poderá se comunicar através da porta serial com a impressora Epson sem mexer em seu Software. É isso que eu gostaria de compartilhar com vocês da comunidade Epson nesse Post, bons testes. Um forte abraço!
    3 pontos
  3. Realmente o comando de inicialização estava em duplicata e apagando o Valor anterior... Enviado para o SVN... Commit [r20157]
    3 pontos
  4. Prezado parceiro desenvolvedor, Você sabia que é necessário fazer a manutenção preventiva e periódica da cabeça térmica da impressora Epson para garantir o seu correto funcionamento e a sua vida útil? Nesse post quero lhe passar uma dica simples que irá ajuda-lo nessa tarefa, vamos lá: Primeiramente vamos dar uma olhada na imagem a seguir para saber onde fica localizada a cabeça térmica. Passo a passo para realizar a manutenção preventiva: 1. 1. Desligue a impressora. 2. 2. Abra a tampa da impressora. 3. 3. Retire qualquer resto de sujeira da cabeça de impressão usando um cotonete umedecido em álcool etilico ou isopropilico. 4. 4. Dependendo do tipo de papel usado, é possível que resíduos de papel grudem na superfície do rolete. Para limpá-los use um cotonete umedecido com água. 5. Pronto, agora você poderá realizar um teste e verá que a Impressão sairá como se a impressora fosse novinha. 6. Recomendamos a realização desse procedimento a cada 3 meses.
    3 pontos
  5. 3 pontos
  6. Boa tarde. Uso o Fortes, vou implementar e enviar pra aprovação então.
    2 pontos
  7. Jose abri uma solicitação, assim que me enviarem posto aqui Muito Obrigado
    2 pontos
  8. A imagem mostra um modelo antigo do DANFE NFCe, Teste por favor com o arquivo DANFeNFCe5_00.fr3. Veja a configuração de margens, defina todas como 0 para usar as margens do .FR3.
    2 pontos
  9. Bom dia Diego, a versão do ACBrMonitor já está disponível... Quanto ao código impresso, se possível solicite o manual ao banco e anexe aqui, assim podemos ver o que muda entre as versões para poder fazer esse ajuste.
    2 pontos
  10. Bom dia, Quando executamos o método DistribuicaoDFePorUltNSU é retornado um lote de documentos. Esse lote pode ter até 50 documentos, dos quais podem ser resumos de notas, notas completas, resumo de eventos e eventos completos. Nesse lote não necessariamente vem somente um tipo de documento, ou seja, só resumo. Pode vir qualquer um dos tipos de documentos, portanto posso ter resumos de notas e notas completas. E se uma nota recebeu um evento de manifestação do destinatário, pode até ocorrer ter no mesmo lote o resumo e a nota completa. Note que o numero do NSU do resumo será sempre menor que o numero NSU da nota completa. Observação: no exemplo acima estou me referindo ao resumo da nota de numero 1500 e o XML completo também da nota de numero 1500. Atenção: o NSU não tem nada haver com o numero da nota. Se ao executar o método mencionado acima retornar no mesmo lote ou no seguinte o XML completo da nota podemos concluir duas coisas: 1. A nota foi sim manifestada. 2. Ocorreu uma falha no Ambiente Nacional que acabou liberando o XML. Outra coisa importante, estou me referindo ao método do componente ACBrNFe, portanto a intenção é obter o XML da NF-e. Sendo assim quem pode obter o XML da NF-e? 1. O destinatário (para ter o XML completo precisa enviar o evento de Manifestação do Destinatário); 2. A Transportadora (para ter o XML completo se faz necessário apenas constar o CNPJ dela no grupo <trasporta>); 3. Os Terceiros, como por exemplo o contador (para ter o XML completo se faz necessário apenas constar o CNPJ/CPF no grupo <autXML>).
    2 pontos
  11. Edmar, já é liberado pra todos dos DEV. E nós moramos centenas de km de distância uns dos outros. O SVN que usamos se encarrega de fazer o merge. Também tem a possibilidade de fazer branches e merges que o Jedi VCS não tem. A única vantagem do JVCS é "conhecer" pascal, mesmo assim não sei até que ponto novos recursos da linguagem são compreendidos. Mas fora isso, qualquer controle de versão mais moderno é superior ao JVCS. Se vocês forem uma empresa pequena, talvez seja mais simples trabalhar com o SVN. Caso resolvam migrar para o GIT, vocês vão encontrar relatos bem detalhados sobre como fazer: https://www.davidghoyle.co.uk/WordPress/?p=1969 https://github.com/DGH2112/JEDIVCSToGit
    2 pontos
  12. Oi ALA, Para esclarecer, não é assim que encaramos o termo "assunto". Se fosse assim, todo o fórum poderia ficar em apenas um tópico "automação comercial". Veja que a regra fala sobre "dúvida diferente". A dúvida que abriu o tópico é sobre o ACBrTEF estar preparado para receber pagamento QRCode, a última que você postou é sobre um equipamento específico. As respostas não tem uma relação. Então pedimos que abra um novo tópico. Agradecemos sua compreensão.
    2 pontos
  13. Robson, quando me deu esse erro, no envio do proprietário, fiz o seguinte: Cadastrei outro proprietário da lista no xls que eles proporcionam (vou anexar aqui pelas duvidas que vc não tenha ele). Cuide para pegar "Ativos". é importante que os dados de Banco, conta corrente e essas coisas sejam válidos. Não da pra colocar qualquer gambiarra lá que não aceita. Tem que ter numero de CPF válido, CNH válida, etc.... tudo certinho. Muitos dados têm no XLS mas outros eu coloquei meus dados mesmo. Tudo isso vale para motorista também. Vi seu XML , vou apontar umas coisas que vi: Falta : RNTRC do contratado, Tem que ter ObservacoesAoTransportador e ObservacoesAoCredenciado (sim, ridículo, mas tem que ter) [até acho que esse é seu problema] O FAX pode ficar "0" espero ter ajudado. Tabela dados dev.xls
    2 pontos
  14. Bom dia. O arquivo foi gerado com 240 ou 400 colunas? Se está sendo gerado corretamente, você deve checar a questão com o banco, agora se não, sugiro estudar o demo do componente para entender melhor. Att.
    2 pontos
  15. faz um teste. o form que tem o panel pensou em por nele o componente?
    2 pontos
  16. Prezado parceiro desenvolvedor! Estou aqui para lhe dizer algo muito importante! A Epson subsidia parte do valor de um equipamento novinho para que você possa tê-lo permanentemente em sua bancada ou em seu show room, essa não é uma ótima notícia? Envie-me um e-mail perguntando mais a respeito, caso tenha se interessado. Um forte abraço!
    2 pontos
  17. Olá pessoal, Após atualizar o Acbr, notei que, ao utilizar o método ImprimirLinha, com impressora modelo ppTexto, a quebra de linha não é mais inserida automaticamente. Verifiquei que no método Create da classe TACBrPosComandos, está sendo "setado" novamente o FPuloDeLinha como sendo vazio (linha 924), conflitando com o que era utilizado anteriormente, e ainda considerado na linha 894, que seta como FPuloDeLinha :=LF; A impressora ppTexto não possui unit própria, então utiliza a configuração disposta na própria classe. Anexo a este tópico a unit modificada, tendo a linha 924 removida. Agradeço a atenção dos moderadores. ACBrPosPrinter.pas
    1 ponto
  18. Um cliente meu solicitou um novo layout do Carne. Com recibo do pagador no lado esquerdo. Criei o lCarneReciboBeneficiario. Eu acho que isso que é interessante ter essa opção. Usei o mesmo do Carne já existente, quando informado o lCarneReciboBeneficiario alterará o Orientation para poLandscape e deixará visível o recibo do Beneficiário. Favor analisarem e se possível postarem no SVN. Só implementei no FortesReport, não trabalho com o FastReport. Em anexo arquivos alterados. ACBrBoletoFCFortesFr.dfm ACBrBoletoFCFortesFr.pas ACBrBoletoConversao.pas
    1 ponto
  19. obrigado amigo!!!, toda ajuda é bem vinda vai dar certo quero contratar o SAC anual de vocês, o atendimento de vocês aqui no fórum é muito bom parabéns!!!
    1 ponto
  20. Sinceramente eu nao lembro de ter baixado uma versao 32 bits, vou confirmar isso. Mas ao mudar para 64 bits e colocar satDinamico_cdecl acabou retornando um log que esta funcionando. Grato pela ajuda 23/06/20 16:46:35:761 - NumeroSessao: 395141 - Comando: ConsultarStatusOperacional 23/06/20 16:46:36:688 - NumeroSessao: 395141 - Resposta:395141|10000|Resposta com Sucesso|||000751132|DHCP|192.168.1.10|00:1d:5b:0a:7e:7c|255.255.255.0|192.168.1.1|8.8.8.8|189.8.80.50|CONECTADO|ALTO|6.6Gbytes|110Mbytes|20200623164631|03.00.07|00.08|35200636270504000179590007511320000073574849|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20200622102939|20200623154821|20200611|20250611|0 23/06/20 16:47:18:897 - NumeroSessao: 461271 - Comando: AtivarSAT( 1, 36270504000179, 35 ) 23/06/20 16:47:18:967 - NumeroSessao: 461271 - Resposta:461271|04003|SAT ja ativado||
    1 ponto
  21. Aqui vai uma outra dica. pare tudo o que estiver fazendo e primeiro leia isso https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComousaroACBrMonitor.html
    1 ponto
  22. Fernando era isso mesmo, agora o WebService começou a validar as regras. Pedi a eles que adicionassem isso as regras ou que colocassem no manual, para que quem for fazer a integração não fique perdido tentando identificar o problema. Agora a mensagem de retorno do WebService é essa em anexo. Entrei em contato com o suporte deles agora para verificar, porque não é uma regra de negócio. Obrigado mesmo pela ajuda Fernando!
    1 ponto
  23. Existem várias situações possíveis de Erro de TimeOut... e realmente o Sistema Operacional, pode interferir... Verifique ainda a propriedade TimeOutPorThread, na qual o próprio ACBR irá abandonar a conexão, quando o TimeOut ocorrer... Mas pelo que você descreveu.. você não está tratando corretamente as situações de TimeOut... e acionamento de Off-line O fato do TimeOut ocorrer, não significa que o XML não foi entregue ao servidor... a lentidão poderia esta no caminho da resposta do XML, por exemplo... Sempre que houver erro de TimeOut... você PRECISA consultar no SEFAZ, o Status do documento onde ocorreu o TimeOut... Se ele existir no SEFAZ, você deve cancelar, pois essa Nota já foi tributada, pela nota emitida em contingência... Aqui há uma coletânea de tópicos e vídeos, sobre esse assunto:
    1 ponto
  24. Obrigado BigWings, pelos esclarecimentos. - Agora irei buscar mais detalhes sobre o modelo SVC, para já deixar esta opção no meu sistema, em seguida farei mais alguns estudos no modelo FSDA, pois este é o que realmente irá fazer a contingência off-line.
    1 ponto
  25. Ele não programa em delphi ou lazarus, somente PHP.
    1 ponto
  26. Chegou a testar com a aplicação de exemplo? Caso negativo poderia fazer um teste?
    1 ponto
  27. Para NFe existe a contingência FS-DA, a contingência SVC (RS ou AN) e a contingência EPEC. Cada uma tem as suas peculiaridades. A FS-DA é bem semelhante a contingência Off-line da NFCe, você não precisa ter conexão de internet funcionando, mas precisa adquirir um formulário especial chamado Formulário de Segurança, adquirido em gráficas conveniadas, e imprimir o DANFE nesse formulário. Após um prazo determinado enviar o XML para a SEFAZ. Eu só vi uma NFe deste tipo uma vez. A EPEC depende de você enviar um evento para o ambiente nacional (Evento Prévio), e imprimir o DANFE com o protocolo de autorização do EPEC. Ao consultar a chave da NFe vai apenas indicar o EPEC emitido. É indicada quando a conexão está lenta, ou está usando uma conexão com limitação de tráfego como 3G ou 4G por exemplo, já que o evento EPEC é um XML menor. Da mesma forma deve transmitir o XML para a SEFAZ assim que regularizar a conexão. A SVC é a mais simples e a mais usada, mas ocorre somente quando a SEFAZ tem problemas nos seus webservices de recepção, ela ativa a contingência SVC permitindo que as NFe sejam enviadas para o webservice de contingência. Depende de a SEFAZ ativar o serviço (em homologação está sempre ativada) e não haver problemas de conectividade do lado do emitente. teContingencia e teSVAN já tiveram o funcionamento descontinuado, no caso da NFe.
    1 ponto
  28. Salvo algum engano você não monta o xml dele, tu envia os comandos e o SAT cria, para o monitor tu tem que mandar o arquivo INI conforme o manual
    1 ponto
  29. Bom dia, favor realizar os testes de retorno com as ultimas implementações nos fontes do banco 136.
    1 ponto
  30. Bom dia, foi atualizado os fontes com os ajustes, note que é possível informar o cedente com 7 dígitos informando a versão atualizada do layout no campo "LayoutVersaoArquivo" e "LayoutVersaoLote"
    1 ponto
  31. Perfeito. Esclarecido. Obrigado.
    1 ponto
  32. Verifique se seus fontes estão atualizados... aqui funcionou normalmente com ppEscPosEpson
    1 ponto
  33. Você diz que a Impressão está ocorrendo mesmo que você não chame o método "Imprimir" ? Em que momento que ocorre a Impressão ? As linhas adicionadas no Buffer serão Impressas assim que algum dos métodos de Impressão, sejam chamados..
    1 ponto
  34. Mas dai tem que trocar o profissional que no caso não é profissional
    1 ponto
  35. Bom dia, Não foi com esse modelo de impressora, mas também passamos por isso. Nosso problema foi corrigido acertando o modelo da impressora (ACBrPosPrinter1.Modelo). Estávamos setando ppTexto e mudamos para ppEscPosStar. Veja se não é o caso também aí. Abraços!
    1 ponto
  36. Acho que está errado pois está modificando um xml válido e enviando ele para o seu cliente que depois de alguma forma mais dizer eu não sabia ou que seu sistema está mudando algo
    1 ponto
  37. Bom dia Juliano, Muito obrigado pela colaboração, fiz a alteração e já vou enviar para o repositório.
    1 ponto
  38. Bom dia Fernando, Ao revisar as rotinas que geram o XML dos diversos serviços disponibilizados pelo eFrete notei divergências entre os layouts apresentados no manual (versão 6 se não me falha a memória) e os layouts apresentados pelo SoapUI. Optei por compatibilizar com o que o SoapUI apresenta, pois acredito que de outra forma o webservice vai recusar. Ajudaria em muito se o eFrete disponibiliza-se também XMLs de exemplos e um manual mais coerente.
    1 ponto
  39. Se estiver usando impressora USB com porta virtual, talvez valha a pena aumentar e fazer o teste. Eu tive muitos problemas que foram resolvidos assim. Você já deve ter feito mas não custa relembrar: Verificar se há atualizações para o Firmware do ECF Verificar se trocando algum componente da comunicação o comportamento muda (cabo, placa serial, etc...) Verificar se há atualizações pro Driver do ECF (caso esteja usando USB) Por que você não consulta o subtotal? Se ele estiver diferente (maior) de antes da venda do item, quer dizer que o item foi vendido.
    1 ponto
  40. Exatamente. e como pode perceber tu gera um coisa no xml e guarda outra em seu banco
    1 ponto
  41. Sim você está guardando os dados errados no banco pra remontar o xml
    1 ponto
  42. boa tarde, Problema resolvido, obrigado.
    1 ponto
  43. Testou pelo demo do componente? Testei e gerou normalmente.
    1 ponto
  44. O DANFE Simplificado está definido da NT 2012.001. Segue o texto da NT: Para Fast também já existe um fr3 no repositório.
    1 ponto
  45. Acredito que que vai consumir a DLL é o módulo do Apache, então depende deste ser 32 ou 64 bits.
    1 ponto
  46. Bom dia a todos, No caso da NFS-e temos alguns passos a seguir: 1. Verificar se a cidade em questão se encontra no arquivo Cidades.ini, esse arquivo esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI 2. Se não existe é preciso entrar em contato com a prefeitura para saber qual é a empresa que foi contratada para implementar a NFS-e na cidade. Essa empresa chamamos de provedor. 3. Verificar se na mesma pasta indicada acima existe um arquivo INI com o nome do provedor. 4. Se sim, basta incluir a cidade no arquivo Cidades.ini aos moldes das demais que se utilizam do mesmo provedor. 5. É importante obter as URLs de homologação e de produção desse provedor para a cidade em questão, pois em alguns casos devemos informar um fragmento dessas URLs no arquivo Cidades.ini 6. Por fim utilizar o programa exemplo do componente ACBrNFSe para iniciar os testes. Agora se o provedor não existe, vai ser necessário descobrir se ele segue a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF ou se possui um layout próprio para que seja possível implementar ele no componente. Se ele possui um layout próprio o tempo e a dificuldade de implementar será grande comparada com os que seguem a ABRASF. Espero ter dado um norte.
    1 ponto
  47. Olá parceiro desenvolvedor, você sabia que é possível deixar pré-carregado na memória o tamanho do cupom da TM-T20X em até 30%? Nesse post iremos passar as dicas de como você poderá ligar o modo de economia de bobina, através da ferramenta Utility. Antes de começarmos, vale dizer que essa configuração não requer qualquer alteração no aplicativo de vendas e após enviada para a impressora irá ficar armazenada na memória não volátil e mesmo que ela seja desligada não irá se perder. Pré-requisito: impressão em modo texto, pois em modo gráfico a imagem do cupom já é recebida pela impressora em formato bitmap impossibilitando a efetividade deste recurso. 1. Start o Utility; 2. Adicione a porta de comunicação, conforme a interface de sua impressora; 3. Clique no menu Definições básicas e logo a seguir em: Redução da folha: 4. Selecione todas as opções que desejar, começando pelo espaço superior e em seguida clique no botão Definir para enviar as configurações para a impressora: 5. No momento em que você clicar no botão definir, deverá aparecer uma imagem como a abaixo para você, isso indicará que a configuração foi armazenada na memória não volátil da impressora. 7. Pronto, agora você já poderá imprimir algo e verificar como ficou o leiaute/tamanho do seu cupom. Um forte abraço a todos!
    1 ponto
  48. A partir do dia 01/06/2020 devemos informar o CEST tanto na NF-e quanto na NFC-e caso contrario a nota vai ser rejeitada. Atenção: Foi cancelado a exigência, uma nova data será definida leia a noticia do site da SEFAZ-MT clicando aqui. Para mais informações vide a noticia:
    1 ponto
  49. Olá parceiro desenvolvedor, em nosso último post falamos sobre a existência de uma ferramenta chamada Utility que permite fazer N configurações na impressora TM-T20X. Nesse post iremos passar as dicas de como você poderá carregar um ou mais bitmaps (logotipos) em sua impressora e assim enriquecer o leiaute dos seus cupons. 1. Start o Utility; 2. Adicione a porta de comunicação, conforme a interface de sua impressora; 3. Clique no menu Definições Básicas; a. Clique no sub-menu: Guardar Logotipo. b. Pronto, agora basta escolher o arquivo contendo a imagem que você gostaria de armazenar na impressora. c. Nesse próximo passo, será exibida uma tela com a imagem original à esquerda e como ela será carregada na impressora à direita. d. Caso queira, já poderá guardar em um arquivo para que futuramente possa enviar essa mesma imagem para essa ou outras impressoras, ou então, poderá guardar diretamente na impressora, conforme a sua escolha. Dica: antes de armazenar o logo, experimente imprimi-lo através do botão Impres. Teste, assim irá poder ter a certeza de que as configurações da imagem e o seu alinhamento estão adequados à sua necessidade. Download em: https://epson.com.br/peps-drivers-apis-impressoras-nao-fiscais Por hoje seria isso que eu gostaria de compartilhar com vocês, até a próxima dica. Um forte abraço a todos! Alexandre Vicente Pré-vendas Epson
    1 ponto
  50. Olá parceiro desenvolvedor, estou passando por aqui para lhe deixar uma dica bem legal. Você sabia que existem alguns recursos em sua impressora térmica Epson que permitem serem configurados a partir de uma ferramenta de fácil utilização chamada Utility? Isso mesmo, o Utility lhe permite fazer uma série de configurações, como por exemplo: reduzir em até 30% o tamanho total dos seus cupons, carregar um ou mais logotipos para enriquecer o leiaute de seus cupons e muito mais. Esse é o primeiro post de uma série em que iremos publicar aqui no fórum, para lhe passar todo o passo a passo e assim você irá conseguir usufruir ao máximo todas as funcionalidades existentes nas nossas impressoras, vamos começar instalando o Utility, aguarde que em breve teremos novos posts. Faça download do Utility da TM-T20X através desse link: Utility e instale-o facilmente através do installshield. Um forte abraço à todos! Alexandre Vicente Pré-vendas Epson
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...