Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 09-07-2020 em todas as áreas

  1. Hoje resolvi fazer vários ajustes que estava adiando, para suportar melhor o 10.4 (que agora não usa mais o infame compilador NEXTGEN)... E realmente notei a IDE muito instável... - Cursor no Editor as vezes fica duplicado e perdido - Travamento e mal funcionamento na Janela "Search in File" - Alguns travamentos esporádicos
    3 pontos
  2. Legal @eliezerfb que a competência resolveu e assim você chegou ao mesmo ponto que eu, gera mas com o timeout, já me alivia saber que não sou o único. Quanto ao cancelamento não estou fazendo não, quando o cliente quer cancelar ele está indo pelo próprio sistema da prefeitura mesmo, mas se lá você viu que cancelou então está certo, assim como geração, quando ficou tudo ok o retorno não vem e voce teve o timeout também. Pra eu não ouvir como já aconteceu uma vez de que não tem mais ninguém com esse problema então deve ser a sua aplicação, você abriu chamado no suporte deles? Se não abriu seria bom mandar pra ver se eles se esforçam mais pra resolver isso. Se interessar o e-mail é [email protected] e pra não perder tempo já passe no e-mail os arquivos XML que foram enviados e os dados do prestador (que já estão nos arquivos mas eles ganham tempo pedindo). Fala do timeout e vamos juntos torcer pra resolver isso.
    2 pontos
  3. Nos testes que já fiz no 10.4 mobile Android o executável está mais rápido, mas não suporta Android 5.1, então tive ficar ainda com Delphi 10.3 VCL rodou beleza DevExpress, ACBr , unidac. converti alguns projetos sem problemas, mas a IDE está dando erros loucos, então voltei para o 10.3 BDE não tem no 10,4 conclusão fiquei no 10.3
    2 pontos
  4. Olá Boa noite sr. Ítalo. Grato pelo retorno, vou realizando as alterações e conforme obter êxito repasso os fontes. Desculpe estar respondendo só agora, como tenho alguns projetos para ir desenvolvendo daí as vezes falta tempo. Assim que concluir a alteração repasso o fonte para atualizar no ACBr.
    2 pontos
  5. Conforme pode ser visto no link a seguir do CONFAZ https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 temos algumas alterações no arquivo XML do Bloco X de Estoque que atendo ao "ATO COTEPE/ICMS 9, DE 13 DE MARÇO DE 2013" e que ainda não constam nos fontes do ACBr: Sai campo: DataReferencia Insere-se campo: DataReferenciaInicial, DataReferenciaFinal Campo ValorTotalAquisicao muda para ValorTotalAquisicaoMercadoria Campo QuantidadeTotalAquisicao muda para QuantidadeTotalAquisicaoMercadoria Campo QuantidadeTotalAquisicao muda para QuantidadeTotalAquisicaoMercadoria Os campos de Codigo GTIN, CEST, NCMSH e CodigoProprio devem ser agrupados sob a TAG <Codigo> Acredito que os que possam estar usando o ACBr bloco X o fizeram apenas para poder homologar o PAF e talvez ainda não tenham se atentado a essa alteração, mas caso eu esteja errado por favor peço ajuda para conseguir gerar o xml corretamente com essas TAGs.
    1 ponto
  6. Me desculpa, não estou entendendo qual arquivo é esse. Você fala ACBrBancoSafra.pas? ACBrBancoSafra.pas
    1 ponto
  7. @Rodrigo Vian Realmente eu não estava preenchendo o campo "competência", estava deixando que o componente preenchesse, fazendo da forma que você passou ficou OK e não vai precisar a alteração no pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas. Agora fiz um teste também ajustando o RPS, deu erro de timeout, mas depois autorizou a NFS-e. Para você cancelar a NFS-e, não precisou ajustar o arquivo .ini do servidor para assinar o cancelamento? Em assinar, se deixar Cancelar=0 retorna 'Requisicao do servico nao acompanhada de autenticacao por certificacao digital. E necessario efetuar o processo de autenticacao SSL bidirecional no sistema cliente. Se deixar Cancelar=1 também dá timeout mas cancela.
    1 ponto
  8. Boa tarde, não consegui fazer o erro acontecer aqui, entrei em contato com a cliente para verificar umas informações e a mesma me disse que parou de acontecer e conseguiu assinar e enviar normalmente. Por agora pode fechar o post, caso volte a ocorrer e eu consiga simular aqui, eu entro em contato novamente.
    1 ponto
  9. Bom dia @Juliomar Marchetti O problema está na leitura do arquivo de retorno CNAB240, por isso anexei aqui o arquivo que estou lendo, o manual e o ACBrBancoCaixaSICOB.pas com as alterações. É necessário a remessa e o PDF do boleto? Manual_de_Leiaute_de_Arquivo_Eletronico_CNAB_240.pdf RET202007070451470173.RET ACBrBancoCaixaSICOB.pas
    1 ponto
  10. O problema era que havia invertido aqui e estava passando no título do arquivo, também o diretório onde o mesmo iria ser salvo. Com isso dava erro. Mudei a ordem aqui e deu certo. Obrigado!
    1 ponto
  11. Sim @Italo Jurisato Junior, eu estava verificando justamente isso. Agradeço mais uma vez pela resposta. Este Forum me salva sempre que me encontro em dificuldades. Estou fazendo os testes e logo respondo aqui para futuras pesquisas. Obrigado.
    1 ponto
  12. Bom dia, se o CNPJ está envolvido no documento como Destinatário por exemplo pode utilizar os métodos DistribuicaoDFe Neste tópico está descrito como funciona:
    1 ponto
  13. Daniel, realmente não pode ter o sinal de negativo, tem que ser um valor positivo ao enviar para a impressora. Foi um erro meu, eu fiz algumas modificações por conta da NFCe e não testei o código de novo para o ECF. O problema está resolvido, obrigado pela ajuda.
    1 ponto
  14. Certo, irei tentar simular isso, assim que tiver alguma informação retorno aqui.
    1 ponto
  15. Muito obrigado, baixei o fonte e vou seguir com os testes.
    1 ponto
  16. Bom dia pessoal. Foi publicado em 30/06/2020 o Ato DIAT 22/2020, o qual estabelece as regras para adoção da NFCe em regime especial para os contribuintes que obtiverem esta autorização. Um ponto de destaque é que neste caso não temos mais referências ao equipamento especifico descrito no Decreto 555, publicado anteriormente e desde que o laudo de homologação esteja válido não será necessário uma nova certificação da aplicação após implementação da NFCe. Apesar dos pontos positivos acima, ainda vale destacar que existem regras rigorosas para a adoção deste DFe em SC, algumas das quais estão citadas abaixo. Fonte: Portal SEFAZ-SC
    1 ponto
  17. Certo, entendi. No meu caso, que não uso ECF, apenas devo verificar se tenho pendência armazenada e confirmar e/ou cancelar. Muito obrigado!
    1 ponto
  18. Obrigado @EdmarFrazao... e desculpe-me pela demora na analise... Já incorporei a correção, e devo subir o ajuste em breve... Estou aplicando alguns ajustes, para impressoras que não suportam Fontes Condensadas... e fazendo alguns testes no Delphi 10.4
    1 ponto
  19. Era isso mesmo, eu estava passando o ACBrNFeDANFERL. Obrigado pela ajuda!
    1 ponto
  20. Exatamente. Jamais expõem a porta e seu banco na Web. utilize soluções que possa através de um servidor de aplicação efetuar o CRUD em seu banco assim tu pode ter validações por exemplo JWT hoje em dia solução boa e gratuita é o DMVC https://github.com/danieleteti/delphimvcframework tu utiliza o ActiveRecords dele e monta um CRUD em minutos ou pode usar outra ferramenta ORM e como por exemplo ORMBr https://www.ormbr.com.br/ e faz o mesmo. existe também o Horse https://github.com/HashLoad/horse que pode facilmente integrar com algum ORM mencionado e fazer seu CRUD e existe a ferramenta paga que é uma framework completa que é o TMS Business https://www.tmssoftware.com/site/bipack.asp com ele tu tem no XData para servidor rest e o Aurelius para ORM que eles se integram acho que em minutos tu sobe um servidor e mapeia seu banco expondo ele e depois basta consumir do outro lado
    1 ponto
  21. Opa, só se for agora , segue em anexo o arquivo de configurações. Omiti apenas os dados do CNPJ, IM e Certificado que estou usando. Demo_ACBrNFSe.ini
    1 ponto
  22. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  23. Boa tarde Thiago, Complementando o que o Big Wings disse, no caso do CT-e devemos utilizar o método DistribuicaoDFePorUltNSU. Caso você já tenha feito alguma rotina para a NF-e usando o método acima, ela é idêntica para o CT-e.
    1 ponto
  24. Boa noite Hoje, 14/05/19, fiz a atualização do componente, e agora ao abrir qualquer projeto, aparece a mensagem abaixo Não foi possível localizar o número ordinal 284 na biblioteca de vínculo dinâmico c:\program files (x86)\embarcadero\studio\18.0\bin\subversion\libsvn_ra-1.dll Não encontrei essa dll no pacote de instalação ou alguma mais atualizada em outros sites. Como posso corrigir esse erro ? Desde já agradeço a atenção.
    1 ponto
  25. Boa tarde, vi alguns problemas semelhantes ao meu, mas todos resolvidos usando os componentes Delphi, e uso o ACBrMonitor Plus1.2.0.18. Quando faço o envio do PDF e XML da nota por email, através do sistema da empresa pelos comandos TXT do ACBrMonitor, no gmail o XML não aparece como anexo, apenas no corpo da mensagem. Daí fui em "Mostrar Original" no gmail e lá consta o seguinte: --005432F3_08A59F45_Synapse_boundary Content-type: text/xml; name="42190107608242000101550010000033101394194342-nfe.xml" Content-Transfer-Encoding: Base64 Content-Disposition: inline; FileName="42190107608242000101550010000033101394194342-nfe.xml" Content-Description: 42190107608242000101550010000033101394194342-nfe.xml Depois eu olhei o email da NFe de algumas outras empresas e percebi que ali onde diz inline, está attachment. Eu vi em algumas postagens aqui no fórum que a galera alterou a propriedade do anexo para attachment também. Fiz um teste com o "Enviar Email" através da opção Teste, na Aba DF-e. Selecionei o XML e informei o meu email, daí deu certo. Fui verificar o "Mostrar Original" no GMAIL e estava assim: --010C4FDB_4B983502_Synapse_boundary Content-type: text/xml; name="42170707608242000101550010000054501307719415-nfe.xml" Content-Transfer-Encoding: Base64 Content-Disposition: attachment; FileName="42170707608242000101550010000054501307719415-nfe.xml" Content-Description: 42170707608242000101550010000054501307719415-nfe.xml Tem como eu fazer isto através dos comandos do ACBrMonitor? Faço uso do EMAIL.Enviar, do NFE.EnviarEmail e do NFE.EnviarEmailEvento. Não encontrei nada no manual. Ou talvez eu esteja com uma versão um pouco antiga do ACBrMonitor. Minha versão é 1.2.0.18. Desde já agradeço!!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.