Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation since 21-03-2024 em todas as áreas

  1. Para quem estiver com problemas de acesso aos nossos manuais on-line, tanto do ACBrLib ou ACBrMonitorPlus, estamos disponibilizando em formato PDF. ACBrMonitorPlus: ACBrMonitor.pdf ACBrLib: ACBrLib.pdf
    5 pontos
  2. Corromperam o BD da receita, agora tão procurando o pen drive com o último backup kkkkkk
    4 pontos
  3. Foi publicada a versão 24.1.C das tabelas fornecidas pelo IBPT, as quais já se encontram também em nosso SVN. As novas tabelas tem a vigência de 20/03/2024 até 30/04/2024. Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto", não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte: De Olho no Imposto
    3 pontos
  4. Olá pessoal! Seguem abaixo os passos que segui para configurar o ACBr via Maven para usar com Eclipse ou IntelliJ. Os passos foram relativamente simples Buildar o Ac Br Commons, exporar um jar (1.0.0) Pega esse Jar e instalar no seu Maven Repository mvn install:install-file -Dfile="C:\projetos\AcBr\boleto-service\src\main\resources\lib\ACBr Common.jar" -DgroupId="br.com.acbr" -DartifactId="acbr" -Dversion="1.0.0" -Dpackaging="jar" E adicionar no projeto as dependencias: <dependency> <groupId>net.java.dev.jna</groupId> <artifactId>jna</artifactId> <version>5.9.0</version></dependency> <dependency> <groupId>net.java.dev.jna</groupId> <artifactId>jna-platform</artifactId> <version>5.9.0</version> </dependency> <dependency> <groupId>br.com.acbr</groupId> <artifactId>acbr</artifactId> <version>1.0.0</version> </dependency> Trouxe para cá pois isso pode ajudar outra pessoa a fazer essa configuraçao, pois pouca gente usa o NetBeans.... maioria usar o Eclipse ou o IntelliJ... e com essa configuração via Maven, essa dependencida do Netbeans mostrada nos videos não é mais necessária, se torna opcional.
    3 pontos
  5. Boa noite! Só para comunicar aqui para vocês que deu certo, retirei tudo que tinha como application.onexception e applicationevents e hoje sistema hoje não fechou sozinho mais Muito obrigado @Renato Rubinho, @Juliomar Marchetti
    2 pontos
  6. Boa tarde pessoal, Resolvi postar aqui um problema que temos há algum tempo aqui na empresa em relação as LIBs. Estamos rodando a LIB consumindo a AcbrLibNfe no Linux com PHP, mas meu receio é em produção porque existe esse problema de qualquer parâmetro inválido, mata o servidor e ocorre um problema de memória, já coloquei em uma máquina local linux, já coloquei na AWS, ocorre a mesma coisa. O erro que acontece no c++ é o seguinte: Em todos os lugares que pesquisei (incluindo gpt), é dito que isso é um problema de memória (ponteiro). Muitas pessoas tiveram o mesmo problema, o exato erro Segmentation Fault(11), no php, ele aparece da seguinte forma: Mesmo colocando o código dentro de um try {} catch {} o erro acontece. Alegam que o erro é o Xvfb não ter sido iniciado corretamente. Não é isso, se o Xvfb não for iniciado a extensão também não inicia. Só para lembrar, o Xvfb é o emulador da parte gráfica para versões do Linux que não possuem interface visual (como na aws). Com o comando abaixo eu verifico o status do serviço do Xvfb: Para contornar o problema da lib de não retornar o erro, o primeiro passo foi criar as classes da pasta Meta para que o php valide todas as informações que são passadas para extensão: Mas mesmo assim, em alguns casos ocorrem erros, acredito que seja pelo fato de parte da documentação estar errada ou desatualizada, um exemplo, é a Lib CRY_CAPICOM que está na documentação como opção válida, porém, ao definí-la na extensão, o erro Segmentation Fault acontece: Isso está extremamente lento, (descobrir as combinações válidas). Além do fato de que eu também preciso validar o tipo de dado (string, boolean, number etc) para passar para a extensão pois se o tipo de dado estiver errado, a extensão também para de funcionar. Na classe NFeConfig.php eu faço todas as validações iniciais (apenas as iniciais, pois todo o código precisa de validações para contornar o bug da extensão). Todos os caminhos de arquivos e diretórios tem que ser validados pois um caminho inexistente também gera o erro. O erro está no c++, corrigindo lá o erro no php deixará de acontecer. Se você quiser eu posso criar um zip aqui com os arquivos para que testem aí. Eu terei que criar um arquivo de instruções para que consigam fazer funcionar.
    2 pontos
  7. Tente trocar o #13 por #13#10, ou sLineBreak.
    2 pontos
  8. Boa tarde, O erro está no StrToInt, pois o range do tipo inteiro, que essa função converte, vai somente até 2147483647 e a data convertida está estourando este valor. Troque para StrToInt64 e veja se funciona.
    2 pontos
  9. Conferindo no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini estas são as URLs temos para a cidade de Novo Hamburgo/RS [4313409] ; Atualizado em 12/12/2023 Nome=Novo Hamburgo UF=RS Provedor=IPM Versao=2.04 ProRecepcionar=https://nfse-novohamburgo.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=padrao HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=integracoes Onde HomRecepcionar é homologação e ProRecepcionar é produção. Se você tentar abrir ela no navegador, ele vai mostrar uma telinha pedindo usuário e senha. Se informar as credências que está usando, ele acessa? Este frame define o ambiente para todos os DFes. Este campo Produção no INI é usado para definir informações no XML do RPS.
    2 pontos
  10. Olá Pessoal, Encontra-se disponível o novo provedor Elmar. Para mais informações favor ler o tópico abaixo.
    2 pontos
  11. Boa tarde!! Até peço desculpa em não ter reportado aqui, pois como estou envolvido em outros projetos mais urgentes.. esta situação do email ficou para "depois". @Caue Segura, fiz um teste configurando desta forma que mencionou e funcionou !!!
    2 pontos
  12. Boa tarde! Tive o mesmo problema que o Enéias e não consegui resolver atualizando a versão, fiz alguns testes com o mesmo nome de anexo informado pelo Diego e parece que o problema está relacionado ao campo CodificacaoResposta da seção Principal, seguem os prints dos testes: CodificacaoResposta=0 CodificacaoResposta=1
    2 pontos
  13. Ao tentar transformar um JSON em um objeto da classe TMateraQRCodeRequest: ACBrPSPMatera.QRCodeSolicitacao.ReadFromJSon(LACBrJSON); Obtenho esse erro: Consegui corrigir com uma pequena modificação (em anexo) no método NewSchema da classe TMateraRecipientsArray. ACBrSchemasMatera.pas
    2 pontos
  14. Olá @MatheusHenrique9, Muito obrigado pela contribuição. Foi enviada ao SVN, rev: 33044.
    2 pontos
  15. Boa tarde. Cidade atualizada e NFS-e transmitida com sucesso. Obrigado ACBrNFSeXServicos.ini
    2 pontos
  16. Sem problemas, credenciais enviadas Obrigado Ralty
    2 pontos
  17. Olá! Recentemente precisei fazer uma alteração na unidade ACBrNFeNotasFiscais.pas, mais precisamente na no método ValidarRegrasdeNegocios. Melhorando a validação dos totais da nota fiscal quando IndTot = 0 Problema: O código original somava indiscriminadamente valores de produtos, impostos e outras despesas ao total da NF-e, sem considerar corretamente a tag indTot, que indica se um item deve ou não ser incluído no total de produtos (vProd) da nota. E ao tentar emitir uma NFe seguindo a lógica atual a SEFAZ retornava rejeições como; 629, 630, 863... Alteração no código: Separamos a lógica de soma dos valores que sempre devem ser incluídos no ICMSTot, independentemente de indTot. Mantivemos a condição para somar valores de produtos e impostos específicos ao ICMSTot somente quando indTot = 1. Em anexo está: A unidade já com a alteração realizada. XML de exemplo com Frete, seguro, outros, desconto, ST, IPI, FCP, ICMS. Onde um item possui o indTot = 1 e o outro possui o IndTot = 0. 41240300389537000146550080000000281010085402.xml ACBrNFeNotasFiscais.pas
    2 pontos
  18. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior Concordo plenamente e digo mais, o que nós usuários do componente NFSe e vocês do ACBr tentamos fazer é quase uma missão impossível por causa desse provedores, da forma como eles alteram o WebService deles em todas as suas partes de recepção e resposta. E até ai ja estamos acostumados, mas agora quando falta informação ja saiu do aceitável para a mais pura incompetência, como é esse caso atual que estamos tratando. Ontem fiquei mais de 2 horas esperando atendimento no chat deles para eu reportar esse problema, mas dai de 18:00 e o chat disse que não tinha ninguém para me atender. Segunda-feira vou tentar de novo, deixa esse tópico aberto, vou retornar aqui com alguma resposta deles, obrigado por enquanto.
    2 pontos
  19. Documentação ACBrLib e ACBrMonitor já estão Online novamente
    2 pontos
  20. Sim, o fechamento do tópico anterior está correto @Juliomar Marchetti, se referia a apenas os prazos e disponibilidade dos atributos nas SEFAZ. Esse novo tópico, criei esse para indicar que tem nova versão e que os fontes sofrerão alterações para adequar a ela.
    2 pontos
  21. Deu certo. para resolver foi instalado o VCRedist 2013. Desse link https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases
    2 pontos
  22. Creio que seja aqui: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/ACBrBombas/
    2 pontos
  23. na minha opinião e melhor solução é essa: pois não alterou a assinatura do evento e alterou apenas o unit referente ao sitef, na minha aplicação a alteração foi mínima. na procedure ACBrTEFAPI1QuandoPerguntarCampo eu adicionei: If (MR = mrRetry) Then Resposta := '-2'; e funcionou perfeitamente.
    2 pontos
  24. Bom dia, agradeço a atenção @Italo Giurizzato Junior, não conseguirei testar prontamente essa semana, possivelmente semana que vem já devo conseguir realizar o teste e comento aqui no fórum o resultado.
    2 pontos
  25. Obrigado pela contribuição! Tópico movido para a Base de Conhecimento.
    2 pontos
  26. Olá, @MuriloS.A! Executei o patch que você disponibilizou no último anexo deste tópico. Ao efetuar uma venda, a transação é aprovada. No entanto, não imprime os comprovantes, pois a resposta, nos campos dos comprovantes, não possui nenhuma informação, embora os logs estejam todos gerados. Devo fazer algum ajuste naquele código? Att. José Filho
    2 pontos
  27. bom dia, @Alysson Rengel, para a empresa que foi desenvolvido está utilizando produção em alguns clientes.
    2 pontos
  28. Finalizado os ajustes: Notei que: a url do pix, existem 3 casos: property EMV: String read Femv write Femv; // inter está aqui property UrlPix: String read FurlPix write FurlPix; // nao carrega aqui c Achei confuso, pq tem os 2? Testado envio v2 e v3 ok Cancelamento: v2 e v3.ACBrBoletoRet_Inter_API.pasACBrBoletoW_Inter_API.pas baixa, será testado no cliente, não tenho como fazer no momento, mas, havendo divergência, e o fonte estiver ok, eu corrijo. Sobre o erro do parse que o json ficava vazio, era o create, e parse logo apos, é preciso dar o parse direto, sem o create... Segue fontes anexo
    1 ponto
  29. Mude a configuração de SSL Type para LT_TLSv1_2 e teste novamente para ver se resolve.
    1 ponto
  30. Olá Diego, Já enviei os dados para o e-mail indicado pelo Alexandre de Paula. Att.
    1 ponto
  31. Pela mensagem "'2403261717' is not a valid integer value" Meu palpite é que estava passando a Data e Hora para transmissão e está ficando um valor inteiro inválido 2403261717 seria 26/03/2024 as 17:17 formatado. Att.
    1 ponto
  32. Tu está com o ACBr atualizado? e rodado o instalador do mesmo?
    1 ponto
  33. Esse banco é um banco (cooperativa) complicadinho, pois tem alguma caracteristicas estaduais ou até mesmo regionais. pega dessa posição pois em alguma solicitação foi feita, e a manual original está coerente com o padrão da Febraban, essa questão de Canal, é recente isso é mais coisa dos CNAB240 e API, dai ajustaram nesse layout que você enviou o print. Até o LITERAL é controverso, ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoLote: Informar “44” para que a remessa seja gerada com o valor “UNICRED” ou “944” para ter o valor “UNICRED DO BRASIL” no header do arquivo.
    1 ponto
  34. Boa tarde...fiz a solicitação da liberação do ambiente em produção do boleto hibrido pix....estou aguardando o retorno. dando certo. Posto o resultado aqui...vamos ver como é esse boleto hibrido pix Bradesco
    1 ponto
  35. Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 33041. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado. Verificado. É importante lembrar que os pacotes Design Time precisam ser recompilados e reinstalados após alteração nos pacotes Run Time.
    1 ponto
  36. Bom dia Daniel, Depois de um mês o cliente conseguiu suporte com o Itaú e foram gerada novas credenciais, vou iniciar os testes novamente. Obrigado Ralty
    1 ponto
  37. outra situação a ser pontuado. migre de componente esse não é mais suportado e nem mesmo recebe atualizações. N provedores já não funciona com ele e cidades em torno de 4 horas tu faz a migração com ajuda de tópicos do Italo no forum
    1 ponto
  38. Foram disponibilizados os manuais em pdf no tópico a seguir.
    1 ponto
  39. entra em contato com osefaz. eles devem ter a informação precisa, não precisa ficar tentando mas pode já pegar a informação com eles
    1 ponto
  40. O Unico problema do Demo em componente é que o componente é criado em tempo de execução, e para configurar algumas informações como os certificados é para API é hardcoded, entao supondo q vou te enviar, nao vai funcionar em nenhuma API a nao ser q eu compile junto os caminhos. Uma outra opção para teste é utilizar o acbrmonitorplus. basta fazer o download e configurar ele. nele permite vc informar as path dos certificados como parametro
    1 ponto
  41. Estou com o mesmo problema. Aparentemente a API é privada e exigem um contrato, mas não encontrei como fazer, preços, etc... Alguem teve mais sucesso nesta busca?
    1 ponto
  42. Boa tarde, tudo bem? Gostaríamos de um apoio para identificar o motivo dessa rejeição e como solucionar: 00220 - A série do RPS informada no arquivo é inválida - - Pelo que encontramos no Site da prefeitura e por nota emitida diretamente no site da prefeitura a série é "NFS-e", no entanto de acordo com o manual da IPM o campo série permite apenas 2 caractéres. Testamos tanto com série=1 quanto série=NFS-e e ocorre a rejeição acima. Segue XML para analisarem. Sabem nos informar o que esta incorreto e como devemos informar para emitir corretamente a nota via WebService? Cliente de Ouro SC. *OBS: Estamos tentando emitir no ambiente de homologação. Segue exemplo da série de nota emitida diretamente no site da prefeitura: Segue como consta no manual: SERIE_1_00153374951000197483506022024-EnviarLote.xmlSERIE_NFSe_00153374951000197483506022024-EnviarLote.xml
    1 ponto
  43. Boa tarde. Gostaria de saber se alguém já usa o ACBrNFe para PHP no WIndows? Preciso usar as dlls do ACBr numa aplicação em php puro (tem potencial pra migrar pra o Laravel), já tentei usar as demos, porém o código e a maioria dos tópicos no fórum são voltados pra o Linux, já tentei usar as Dlls do ACBrLib no php.ini mas no momento em que a aplicação é compilada (servida), recebo uma mensagem de que não foi possível carregar o modulo. Gostaria de saber como posso implementar o ACBrLib no meu código PHP no ambiente do windows.
    1 ponto
  44. Boa tarde pessoal ! Alguns bancos utilizam certificados crt, pem e key na sua autenticação. Vou mostrar como exportar a partir de um certificado A1 (.pfx)! OBS. Essa operação é possível apenas com o certificado do tipo A1. Com o A3 não é possível! Primeiramente você vai precisar ter em seu computador o executável do OpenSSL, ou seja, o OpenSSL.exe. Uma dica para download é https://gnuwin32.sourceforge.net/packages/openssl.htm baixe o arquivo binaries.zip e descompacte em uma pasta de sua preferência. O Executável (OpenSSL.exe) vai estar dentro da pasta que você criou em uma pasta chamada “bin” Você precisa entrar no prompt de comando acessar esta pasta para executar os comandos, ou adicionar ela no path do windows. Eu descompactei o arquivo zip em c:\openssl e vou abrir o prompt de comando, e acessar a pasta bin com o comando: cd\openssl\bin Meu certificado está na pasta c:\certificado Gerar o arquivo PEM: openssl pkcs12 -in c:\certificado\Certificado.pfx -nokeys -out c:\certificado\Certificado.pem Gerar o arquivo CRT: openssl pkcs12 -in c:\certificado\Certificado.pfx -clcerts -nokeys -out c:\certificado\Certificado.crt Gerar o arquivo KEY: openssl pkcs12 -in c:\certificado\Certificado.pfx -nocerts -nodes -out c:\certificado\Certificado.key Prontinho ! Todos seus certificados estão na pasta c:\Certificado !
    1 ponto
  45. Bem, consegui aqui gerar o XML que estou enviando para a receita, segue em anexo. nota.xml
    1 ponto
  46. Bom dia Marcelo, Que eu saiba o XML da NFS-e não tem um chave aos moldes da NF-e. O que ele possui é uma tag chamada CodigoVerificacao que você utiliza para confirmar se realmente a nota foi emitida. De posse do código de verificação, você acessa o site indicado pela prefeitura e o informa no campo apropriado para realizar essa verificação. Veja abaixo um fragmento de código que mostra como obter o código de verificação. for I := 0 to iQtde - 1 do begin MemoDados.Lines.Add('Nome XML: ' + ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[I].NomeArq); MemoDados.Lines.Add('Nota Numero: ' + ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[I].NFSe.Numero); MemoDados.Lines.Add('Código de Verificação: ' + ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[I].NFSe.CodigoVerificacao); end;
    1 ponto
  47. Precisei fazer mais algumas alterações pois ao enviar email continuava aparecendo o form de progresso mesmo estando setado como false a variavel mostrarStatus segue arquivos com as alterações efetuadas. ACBrCTeDACTeRL adicionada a linhas 232 a 236 conforme codigo abaixo. RLPDFFilter1.ShowProgress := FMostrarStatus; RLPDFFilter1.FileName := AFile; RLCTe.ShowProgress := FMostrarStatus; RLCTe.Prepare; RLPDFFilter1.FilterPages(RLCTe.Pages); grato ACBrCTeDACTeRLClass.pas ACBrCTeDACTeRL.pas
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.