Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rogeriomgsis

Membros Pro
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rogeriomgsis postou

  1. Conforme conversado via flock, o problema foi resolvido, o método é case sensitive, devendo ser chamado exatamente NFE_GravarXml , o erro era ao chamar NFE_GravarXML. Obrigado,, pela atenção.
  2. Olá,, continua o erro, NFE_GravarXML function not found in ABCrNFe32.DLL atualizei a DLL estou com a versão 0.4.6.82 , PODE CONFIRMAR SE ESSA JÁ DEVERIA CONSTAR.. Obrigado!
  3. Boa noite, depois de passar um dia nisso, descobri que não estava passando nenhum código ao produto,, e então o xml provável ficava sem produto, pois ao puxar para modo texto não gerava itens.. Ao acrescentar o "cProd" passar conteúdo válido deu certo .. Neste caso ao validar regras de negócio não acusou a falta de códigos, não sei se o método Validar daria algum resultado, mas agora sigo em frente.. Se puder só me avisar sobre o método que não existe na DLL NFE_GravarXML agradeço, Obrigado.. Rogério
  4. Ao tentar chamar o método NFE_GravarXML diz que não existe essa função na DLL.. Alguma coisa que eu possa fazer.. obrigado
  5. Opa, então, não estou gerando ainda o xml,, estou carregando o ini via nfe_carregarini() e aplicando nfe_validarregrasdenegocios()... Mas me diga ,, se for só aplicar o método nfe_obterXml() que farei isso.. e anexo. Porem n sei salvar o xml , mas vi que no log esta anexo ... se puder me orientar como salvar ele fisicamente.. Obrigado.. Rogério , ACBrLibNFE-20200317.log
  6. Recorro aos colegas, pois não consigo mais visualizar nada, estou fazendo aos poucos a nota,, apenas com 03 itens, somando os valores batem, não se estou esquecendo alguma tag, ou que pode ser.. Anexo o ini com a nota de teste , a qual retorna: 564-Rejeição: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens 610-Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF. Obrigado, Rogério. 41200305375942000178650010000000010000047600.ini ACBrLibNFE-20200317.log
  7. Bom dia.. seguindo com a emissão de nf-e e nfc-e contando com a ajuda de vcs para ser mais ágil os processo.. 1. Optei por gerar arquivo ini para nfe x nfce, ao enviar cnpj, cpf, ie, cep, entre outros o componente limpa os caracteres especias ou preciso enviar sem nada já ao ini... 2. Os valores numéricos precisam estar no ini com virgula (,) ou ponto (.) para as casas decimais, e se forem inteiros preciso das decimais de qqr forma.. 3. Anexo log para análise, vejo que sempre tem algo no log como destravar, travar, destravar, isso está correto ou eu fazendo algo errado sem saber.. 4. Ao utilizar NFE_ValidarRegrasdeNegocios() , o resultado no mesmo log anexo me chamou atenção, pois nesse teste existem 04 itens sem ncm, etc, apenas no log informa os erros no item 001.. isso é normal.. 5. Estou usando o método Gerar Chave do componente, estou criando o ini com o nome da chave, na sequencia usarei demais métodos até envio, minha dúvida é, em que momento relaciono a chave com o ini que estou trabalhando.. Obrigado mais uma vez, Rogério Garcia. ACBrLibNFE-20200317.log
  8. Bom dia! Pessoal, o método NFE_ValidarRegrasdeNegocios() valida quais regras ou somente as descritas no manual como resposta: Erro(s) nas Regras de negócios da nota: 19 226-Rejeição: Código da UF do Emitente diverge da UF autorizadora 228-Rejeição: Data de Emissão muito atrasada 505-Rejeição: Data de Entrada/Saída anterior ao permitido 531-Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens Obrigado. Rogério.
  9. seria ótimo,,,, para a comunidade, obrigado!!
  10. Muito obrigado José M.S. Jr, creio que com mais essas informações agora consigo dar sequência e retorno com eventuais problemas, vlw Rogério.
  11. Olá, ainda tenho algumas dúvidas para implementar os métodos, creio que com essas informações já consiga montar algo.. obrigado desde já: 1. Pelo que entendi no acbrlib.ini deve-se informar o ModeloDF = 0 ou 1, logo tenho que ficar alterando esse valor no .ini para emissão em caso de NFe ou NFCe.. 2. Nos métodos de enviar , cancelar, ou em qualquer que tenha o parâmetro de LOTE, esse lote deve ser controlado pela aplicação e não ser repetido, como deve ser isso, o lote é por tipo de método, ou geral, por estação ou por CNPJ. 3. Preciso criar a rotina para recuperar os xmls contra o CNPJ do cliente, qual melhor maneira, por NSU ou por UltNSU e como devo controlar isso.. Alguem pode explicar que regra segue esse NSU, e como garantir que eu puxe sempre todos xml emitidos contra o cliente.. 4. Para baixar o arquivo xml emitido contra o cnpj, devo usar um dos dois métodos para buscar por NSU e em seguida usar o NFE_DistribuicaoDFePorChave, isso fara o download do xml emitido contra o cnpj.. Obrigado!!! Rogério.
  12. Olá, O que existe do ACbrNFse para uso e integração.. DLL ou monitor, estou usando a linguagem Windev. Obrigado pela informação.. Rogério.
  13. Muito obrigado era isso mesmo, após atualizar a DLL funcionou corretamente, vlw.
  14. Então não vi esse video, mas uso windev 23,, versão 0.4.2.8 dll log anexo, obrigado. ACBrLibNFE-20200306.log
  15. Olá, Estou fazendo consulta conforme orientação anterior no fórum com o método NFE_Consultar, quero passar apenas a chave de uma nota autorizada, porém o log retorna o seguinte: 06/03/20 15:34:49:709 - NFE_Consultar(41200305375942000178550010000003261000004260 ) 06/03/20 15:34:49:709 - SetRetorno(-5, Arquivo não encontrado) Logo se passo o caminho com xml autorizado, retorna status da nf-e.. Gostaria de saber se existe forma de apenas com o numero da chave de acesso efetuar tal consulta.. Obrigado Rogério.
  16. Obrigado , irei seguir as dicas e qqr dúvida ou problema volto a reportar,, Vlw, Rogério
  17. Bom dia! Desculpe se algo já existe no fórum só indiquem o caminho, e desconsiderem este... sei que os manuais são ótimos, fórum, mas preciso apagar um incêndio e tenho prazo para isso .. por isso agradeço de novo qualquer ajuda.. Estou iniciando com projeto de NFe / NFce usando linguagem Windev, já me ajudaram para carregar a dll, já consegui fazer uma consulta status Sefaz, simples mas já demonstra que o carregamento está ok. Porém gostaria de um auxilio com uma sequencia pois hoje utilizo outro monitor no sistema em outra linguagem que está em produção em clientes, então acbr x dll tudo novo.. Alguém puder me responder algumas questões fico agradecido para iniciar,, obrigado 1. Qual momento certo de carregar a DLL , inicio abertura do sistema, ou apenas no módulo de vendas ou outro que utilize a DLL ? 2. Os métodos da biblioteca devem ser usados em que momento, testei o NFE_ StatusServico sem usar o NFE_inicializar ou finalizar, apenas após carregar a dll, o mesmo funcionou, qual a regra para esses metodos? 3. Quando preciso usar o metodo NFE_ConfigLer() para ler o .ini, ou se passar ele no NFE_inicializar() não é mais necessário ler o ini para o uso normal? 4. Bom em tese, até aqui, carreguei a DLL, inicializei agora é só gerar a nfe ou nfc-e. Qual sequencia correta desde gerar o INI ou XML no disco, e qual sequencia de métodos a serem usados? 5. O método NFE_Consulta() pode realizar consulta da nota apenas com a chave, ou precisa do caminho físico do arquivo, pois pela chave não obtive sucesso? Acredito que com ajuda dos experientes por aqui consigo iniciar e ganhar um bom tempo com o caminho das pedras,, Grato desde já, Rogério G.
  18. O erro estava na criptografia da senha, usando o metodo para gravar a senha pelo sistema, deu certo,, ao menos obtive o status do sefaz,, obrigado!!!
  19. Boa tarde! Sempre usei acbrmonitor para balança, ecf, e hoje uso Acbrmonitorplus para meus boletos internos.. Agora estamos em faze de finalização de um novo software comercial, iniciando com NF-e e NFC-e, porém gostaria de usar via DLL, fazendo alguns testes, está muito complicado fazer o ini na mão olhando o manual.. Existe alguma forma de configurar via monitor e utilizar depois, até que integre também esses cadastros no sistema.. Percebi que o mesmo ini do acbmonitorplus não serve pra DLL.. Agora mesmo estou com erro de senha do certificado via ini,, ainda estou tentando ver status da sefaz pela DLL e travei nisso.. Aguardo qual melhor caminho a seguir,, obrigado! Rogério.
  20. Boa tarde, Em dois dias graças a ferramenta estou homologado ao Sicredi para emissão boleto.. Conforme já li outros tópicos o acbrmonitor mantem apenas em memória os boletos inclusos, etc, ou seja, qualquer pane ou fechamento do monitor essas informações não serão mais recuperadas.. Gostaria da dica dos colegas com experiencia e que vivenciam o uso do boleto em seus softwares, qual melhor maneira para controlar, até porque percebi que limitam arquivos de remessa ao dia em 10 o sicredi.. Qual melhor controle ? Criar uma tabela com boletos gerados e um status de remessa ok ou nao? Caso queira incluir novamente todos na lista e depois enviar remessa seria possivel por ter todos dados gravados, conforme modelo gerado anteriormente.. Alguma dica em especial? ou cuidade? Não quero por em produção e passar por algum detalhe importante dia-a-dia.. Obrigado. Rogéri Garcia.
  21. José, me desculpe.. falha básica minha,, estou trabalhando com .ini em um local, e estava setando em outro diretório,, agora eliminei e não houve erro, Obrigado pela atenção.
  22. Bom dia, José.. Estou tendo mesmo problema, minha cooperativa é 55, ocorre que se defino isso no cendente.ini mesmo pondo 55 na AgenciaDigito o AcbrMonitorPlus muda pra 9... tive que por manualmente no acbr o 55 e nao mandar mais configura dados cedente.. mas isso depois sera necessario varios bancos.. sabe o porque isso ocorre?? Obrigado! Rogério Garcia.
  23. José,, removi o meu acbrmonitor, o acbmonitorplus, tudo que tinha instalado, as pastas etc.. resinstalei,, e blz, está monitorando... único detalhe que no Plus não aparece na tela inicial dele em respostas enviadas, comandos processados etc, nada.. mas visualizo o log.txt está ok... Minha primeira necessidade, preciso emitir boletos, não sei se pode me ajudar por aqui, ou devo criar outro tópico ou me direcionar para algum existente,,, visto que sou novo no fórum.. irei postar a dúvda qqr coisa vc me redireciona.. ok.. Preciso de inicio ver um boleto gerado via pdf.. sem entrar ainda nas remessas bancárias e retorno.. estou mandando no arquivo ENT.TXT o conteudo: BOLETO.ConfigurarDados("D:\boleto\cedente.ini") BOLETO.IncluirTitulos("d:\boleto\titulo.ini","P") o log me retorna: 22/02/2018 09:49:53 - BOLETO.ConfigurarDados("D:\boleto\cedente.ini") BOLETO.IncluirTitulos("d:\boleto\titulo.ini","P") 22/02/2018 09:49:53 - Configuração de Boletos gravada com sucesso 22/02/2018 09:49:53 - OK: Entedi que isso já haveria um boleto.pdf gerado ou algo do genero, falta algo mais.. qual seria o roteiro para emissao de boleto via pdf para impressao e entrega ao cliente... No monitor, pus para pdf tbem, e um local de arquivo d:\boleto\ porem tbem nao gerou nada.. ou se gera em outro caminho nao encontrei.. Muito obrigado desde já. Rogério.
  24. Bom dia, Obrigado pela atenção José, Eu já tenho um conhecimento básico acbrmonitor, já utilizo com balanças, etc.. então a parte configuração via arquivo ou tcp já utilizo, o que me estranha é que o AcbrmonitorPlus queria testar mas ao iniciar o mesmo ele nem aparece igual no acbrmonitor a msg na tela inicial, "AGuardando Comandos ACBR", "monitorandos comandos TXT", etc... Desinstalei e instalei novamente, não mudou nada.. só pego o meu TXT e jogo no acbrmonitor, e abro ele, o arquivo é lido com sucesso.. se tiver alguma ideia do que posso mudar,, porque preciso testar emissão de boleto as quais tenho várias dúvidas, mas antes preciso ver se utilizo monitor ou plus, não sei qual vc indicaria para o caso.. Obrigado novamente.. Rogério.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.