Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Alcântara

Membros
  • Total de ítens

    43
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

1.186 visualizações

João Paulo Alcântara's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

7

Reputação

4

Community Answers

  1. Bom dia, Gostaria de solicitar a atualização do município de São Domingos - GO no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini com os dados abaixo: [5219803] Nome=Sao Domingos UF=GO Provedor=Centi Versao=2.02 Params=NaoFormatarItemServico: ProRecepcionar=* ProConsultarNFSeRps=https://api.centi.com.br/nfe/consultar/rps/go/saodomingos ProCancelarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/cancelar/go/saodomingos ProGerarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/gerar/go/saodomingos HomRecepcionar=* HomConsultarNFSeRps=https://api.centi.com.br/nfe/consultar/homologacao/rps/go/saodomingos HomCancelarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/cancelar/homologacao/go/saodomingos HomGerarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/gerar/homologacao/go/saodomingos ProLinkURL=https://api.centi.dev.br/portal/nfse/go/saodomingos/%CodVerif% HomLinkURL=https://api.centi.dev.br/portal/nfse/go/saodomingos/%CodVerif% Realizei os testes de emissão após seguir o passo a passo de alterar manualmente o .ini, executar o Compila_RES e reinstalar o ACBr, e funcionou normalmente. Desde já agradeço! Fonte: Prefeitura de São Domingos - GO https://saodomingos.go.gov.br/ https://saodomingos.go.gov.br/servico/emissao-de-notas-fiscais-eletronicas/ https://go.centi.com.br/saodomingos/portalservicos/#/login
  2. Prezado(a)(s), Estou com um problema no método TACBrXmlDocument.LoadFromXml(AXmlDocument: string), da unit ACBrXmlDocument.pas, ao carregar alguns retornos de erro do município de Ananindeua/PA (Cód. IBGE 1500800, provedor Desenvolve). Ao realizar o debug, é exibida a seguinte mensagem de erro: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! Bytes: 0xE3 0x6F 0x20 0x61 Contornei a situação apenas trocando a linha 1257, de: loadedDoc := xmlParseDoc(PAnsiChar(ansistring(AXmlDocument))); para: loadedDoc := xmlParseDoc(PAnsiChar(ansistring(UTF8Decode(AXmlDocument)))); Estou registrando aqui pois não sei se essa é a maneira correta de solucionar o problema. Segue abaixo dois exemplos de retorno do provedor do município que provocam esse erro: Exemplo 1: <ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse xmlns:ns1="http://ws.integracao.nfsd.desenvolve/"> <return> <EnviarLoteRpsSincronoResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo>0005</Codigo> <Mensagem>Contribuinte não autorizado a utilizar o WEBSERVICE.</Mensagem> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsSincronoResposta> </return> </ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse> Exemplo 2: <ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse xmlns:ns1="http://ws.integracao.nfsd.desenvolve/"> <return> <EnviarLoteRpsSincronoResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo>0130</Codigo> <Mensagem>Para emissão de Nota Fiscal é necessário realizar a Declaração de Vendas de Mercadoria do(s) mês(es): 11/2023, 12/2023, 01/2024. Menu: Sistema - Minha Conta - Declaração Mensal Simples Nacional e MEI.</Mensagem> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsSincronoResposta> </return> </ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse> Desde já agradeço a atenção. Edit: Obs.: os testes foram realizandos usando o projeto de exemplo ACBrNFSeX em Delphi, usando o Delphi 11.3
  3. Resolvido, pessoal. Apenas para fechar o tópico aqui: Pelo que eu entendi eu enviava para a pasta do projeto um conjunto de arquivos .bpl que eu pensava que não mudariam nunca (nem uma a mais, nem uma a menos, considerando que eu não adicionei nenhuma feature nova ao projeto; apenas havia atualizado meu Delphi). Porém mesmo sem ter alterado nada, como algumas algumas .bpl usam outras, o executável tentava localizar a versão atualizada de uma dependência na pasta, não encontrava, partia para o diretório do Windows e lá achava uma versão desatualizada. A solução era: Descobrir em qual .bpl estava a Unit apontada na mensagem de erro (por exmeplo, System.Net), localizar normalmente a .bpl na pasta /bin do meu Delphi (no caso, a nova rtl270) e adicioná-la pasta do projeto onde fica o executável. Para descobrir qual bpl exata da dependência, bastou pesquisar na Docwiki da Embarcadero: Exemplos do que tive que inlcuir Agradeço a atenção de todos
  4. Bom dia a todos. Mais alguém passando por esse problema ao tentar distribuir servidores Datasnap no Delphi 11.3? Funcionava normalmente antes, fiz a atualização para Windows 11 com Delphi 11.3, e agora mesmo copiando as bpls da pasta bin do meu PC (onde tudo funciona) ao chegar em qualquer outro PC aparece a famosa mensagem: Informações: - Isso só acontece com projetos Datasnap. Outras aplicações VCL funcionam normalmente. - Caso habilite o Link = True no Runtime Packages, o executável cresce bastante, mas funciona em qualquer PC. Alguém sabe como resolver?
  5. Bom dia, Gostaria de solicitar a atualização do município de Itaperuçu - PR no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini com os dados abaixo: [4111258] Nome=Itaperucu UF=PR Provedor=Equiplano Params=CodigoCidade:79 Realizei os testes no meu PC seguindo o passo a passo de alterar manualmente o .ini, executar o Compila_RES e reinstalar o ACBr e já consegui comunicação com o provedor. Desde já agradeço!
  6. Prezados, Gostaria de informar para o caso de mais alguém passar pelo mesmo problema, que a emissão da NFSe em Formosa/GO requer a informação do campo Código da Lista de Serviço necessariamente com o uso do zero a esquerda, para códigos como por exemplo "04.01", e que para o funcionamento correto da alimentação dentro do XML, se faz necessário o uso do parâmetro NaoFormatarItemServico, que deve ser incluído no arquivo \ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\ACBrNFSeXServicos.ini para o município em questão. O arquivo .ini criado após a atualização do componente na data de hoje, 22/03/23, ainda não dispõe dessa configuração por padrão, tendo em vista que essa pode ser uma mudança recente. Os testes de emissão foram realizados com sucesso após a mudança do arquivo .ini e do passo a passo apresentado neste tópico.
  7. Obrigado Renato, Isso mesmo. Fiz a alteração manual e já deu certo. No meu caso, uso ainda o componente antigo, mas naturalmente no ACBrNFSeX também deve funcionar sem maiores mudanças. Infelizmente, segundo informações do suporte da NotaControl, a liberação do ambiente de produção se dará somente no dia 01/11, data em que passa a valer o decreto que impede a emissão de NF-e e NFC-e para serviço.
  8. Prezados, Não encontrei como postar no tópico oficial dos comentários do Italo Giurizzato e da Juliana Tamizou a respeito do tema. Primeiramente a orientação é: para solicitar o ambiente de homologação para integração acesse www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/online/login/login.aspx Depois do deferimento do cadastro, recebi a webservice https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx O email completo: Estou agora usando o Demo do ACBr para tentar a transmissão, porém ainda sem sucesso. Qualquer novidade vou postando aqui.
  9. Uma ferramenta boa que uso para medir diferença entre os requests é o Webhook Inbox Ele cria um endpoint randômico só pra mostrar como está sendo recebido suas requests. Sugiro que você aponte o Postman pra lá, envie, depois aponte seu idHTTP.Post, e aí você vai descobrir porque um funciona e outro não.
  10. No caso você só precisa testar se nas rotas de geração de token ou de consulta de boletos usam form-data ou form-urlencoded Isso porque no link da documentação que você enviou o título é form-data mas no exemplo cURL que eles disponibilizam informam urlencoded Vai entender. API do Inter ainda tem que evoluir muito.
  11. DEPOIS DE MESES voltei... E sim, deu certo! Já tinha tentado de tudo até que hoje resolver mudar o IdHTTP1.Request.UserAgent e finalmente funcionou. Agora a guerra acaba, o gasolina abaixa e a picanha volta pra R$30 e poucos kkkkkk Estamos de volta no game! Agradeço!
  12. Meses depois de ter iniciado minha migração desse serviço, do Delphi para o NodeJS, acho esse ouro aqui! Muito obrigado! Espero que todos tenham conseguido aí também.
  13. Ainda não havia resolvido, amigo. Obrigado pelo exemplo enviado; vou testar hoje ainda.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.