Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcoprodata

Membros
  • Total de ítens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por marcoprodata

  1. Caros,

    Mais alguém tendo erro na emissão de NFe utilizando a forma de pagamento cartão com a rejeição 737 (Pagamento com cartão de crédito em sistema de automação não integrado).? Acontece que em MG é permitido o uso de POS, e esta regra até hoje cedo não estava validando.

  2. Em 16/06/2018 at 15:11, gransoft disse:

    Prezados Senhores,

    Observo que, para Minas Gerais, quaisquer das opções para Modalidade do Frete, versão 4.0, os dados do Transportador estão sendo validados SOMENTE EM BRANCO, ainda em testes, Ambiente de Homologação.

    TpcnModalidadeFrete = (mfContaEmitente, mfContaDestinatario, mfContaTerceiros, mfProprioRemetente, mfProprioDestinatario, mfSemFrete);

    Estranho isso, ainda mais, em uma atividade de Silo Graneleiro, onde o Transportador e respectivo veículo são imprescindíveis tanto na NFe, quanto em qualquer outro documento interno, como Romaneios de Entrada e Saída. Veremos o comportamento disso, em PRODUÇÃO.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.


    image.png.d6ed9a4a41dbc376a37b749017982996.png

    Em MG só aceita informações do veiculo de transporte se for nota dentro do mesmo município, se mudar o município já que tem que fazer o MDFe. Isto está em acordo com a legislação de MDFe em MG que diz que se houver transporte intermunicipal é obrigatório a emissão do MDFe. Prevejo que em breve eles devem remover esses campos da NFe.

    • Obrigado 1
  3. 2 horas atrás, Gr@c@ disse:

    Estou com problema em algumas máquinas que não funcionam a NFe 4.00. Colocando o link acima na minha máquina dá o retorno normal e funciona a NFe 4.00. No cliente onde ocorre o erro dá "Sua conexão não é particular". Essa máquina está com o Windows 7 sp1. Você sabe o que está provocando esse erro?

    Pouco acima citei alguns procedimentos para atualizar o windows 7 e ativar o uso do TLS, basta segui-los que deve funcionar. São algumas atualizações que precisam ser feitas. Ou se preferir pode ir direto na opção windows update e manda fazer todas as atualizações pendentes. Isto deve demorar um pouco.

    • Obrigado 1
  4. Algumas UFs estão com problemas pra autorizar notas com difal, MG é uma por exemplo, aqui já enviei mensagem para a SEFAZ e eles disseram que será corrigido até segunda-feira.

    Está pra sair uma nota NT também versão 1.60, que trará algumas mudanças. Hoje teve reunião do CONFAZ, provavelmente na segunda ou no fim de semana deve sair esta nova NT.

  5. Por enquanto esta opção vai continuar sendo valida, pq nos esquemas de validação ainda está lá a opção 14. Eles não podem tirar agora pq senão os sistema que já tem em funcionamento dariam problema. Provalvelmente será uma validação futura, com outro prazo.

  6. 36 minutos atrás, Eduardo - Nitra Sistemas disse:

    Boa noite!

    Alguém sabe me informar se já é possível enviar nfe em produção na versão 4.00 em Minas Gerais? Estou tentando antecipar a implantação dessa nova versão mas ta me retornando um erro da tag Pag. Já conferi tudo, inclusive o xml gerado, ta gerando certinho o grupo de pagamento, mas insiste em me retornar esse erro.

    NFe 4.0 já está funcionando desde dezembro do ano passando se não me engano. Agora a nota técnica 2016/002 versão 1.50 e 1.51 que estão pra começar a funcionar agora, fim de maio inicio de junho.
    Um detalhe, até hoje de manhã, a sefaz MG estava aceitando enviar as dups sem a tag de fatura, agora estão validando isto. Só aceitar passar as dups se enviar a tag fat. 

  7. 5 minutos atrás, ALA disse:

    Bom dia. Vc conseguiu envir NF-e aqui em MG com os dados da parcela, quando ? Estou tentando enviar hj ( 24/05/2018 ), mas esta rejeitando...4931->Rejeicao: Soma do valor das parcelas difere do Valor Liquido da Fatura. Vc poderia postar o XML ?

    Enviei ontem no fim da tarde.

  8. Caros,

     

    Estou tentando enviar uma NFe com DIFAL mas sem as tags de FCP, como os campos não são obrigatórios e ainda não cheguei a um entendimento com os contadores sobre a forma correta de calculo, então preferimos enviar sem os campos de FCP por enquanto. Só que em MG ao enviar estas NFes a SEFAZ me retorna o famigerado "Erro não catalogado".

    Já abri consulta na SEFAZ a respeito, mas como eles demoram uns 2 dias pra responderem, gostaria de saber se alguém já conseguiu enviar alguma NFe com estas condições. Segue XML que estou tentando enviar e retorna com erro.

    nfeassinado_difal.xml

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...