Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

Cleber

Membros
  • Posts

    887
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Everything posted by Cleber

  1. Boa tarde, Pode ser que você precise gerar o xml novamente caso a nota seja rejeitada por causa de algum dado incorreto(ean,ncm, cest,etc). Porém, gere com as tags da contingência sempre (Ide.tpEmis := teOffLine; Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do Cupom eletrônico'; Ide.dhCont := now; etc.), mantendo os dados fidedignos. Pense que o cliente levou o DANFC-e da nota em contingência. Se em algum momento ele consultar a nota na SEFAZ e não conseguir, pode dar problema devido a divergência primeiramente da chave. Sem falar em data/hora.
  2. Implemente o componente TInject. Além de pdf, pode enviar qualquer tipo de arquivo e mensagens. Basta sincronizar o aparelho com software.
  3. Pois é. Já dei sim uma olhada na documentação. Creio que estarei fazendo as alterações nos próximos meses ainda.
  4. @Juliana Tamizou O meu foi homologado na ER 02.06. Se vale para as antigas, creio que para mim também se aplica a mesma regra, correto? Até porque não tem outra ER após 02.06 Obrigado Juliana... show!
  5. Bom dia a todos! Para não criar um novo tópico, pois o assunto é o mesmo, deixa aqui minha dúvida. Como está a exigência de laudo do PAF-ECF para SC nesse momento? Estão exigindo ainda? Meu laudo vence agora nos próximos meses e gostaria de saber sobre isso. Afinal de contas, tem custo e estão em transição pra NFC-e
  6. SEFAZ inutiliza NFCe em contingência? Qual UF é? Até hoje não tive esse tipo de experiência.
  7. Pois é. É um banco grande de 811GB (Supermercado). Já que tenho o software retaguarda que armazena as NFC-e, talvez seja melhor limpar as movimentações antigas no Firebird nos terminais.
  8. Bom dia, eu tenho vivido uma situação em um cliente que exemplifico abaixo: No início do dia ao abrir o programa, ocorre uma lentidão durante algumas checagens que faço. Por exemplo: ao abrir a tela de emissão de NFC-e, checo se existe alguma nota do dia anterior pendente (rejeitada, contingencia, etc). Essa consulta que faço chega a passar de 10 segundos. Isso acontece só na primeira vez depois que o pc é ligado. Se abro uma consulta para ver as notas emitidas no dia, também ocorre essa lentidão. Porém da segunda vez em diante tudo funciona normal. Já foi pedido ao cliente para formar o PC. Foi instalado um SSD e não solucionou por completo a situação. Por último agora, alterei algumas configurações do Firebird (3.0) a fim de utilizar mais recursos da máquina para ver se tenho algum ganho de desempenho mas, não obtive êxito satisfatório. Lembrando que só ocorre quando o pc liga/reinicia (primeiras consultas ao banco). Depois flui tudo muito bem. Alguém já passou por essa situação que possa dar alguma dica?
  9. Retira essas dll's de qualquer outro lugar do pc, principalmente na pasta windows e deixa somente na sua applicação. Faz outro teste também. Desabilite seu antivirus.
  10. Já checou as dll's ssleay32.dll e libeay32.dll? dê uma varrida nos terminais e no servidor Cheque a versão presente neles. Quem sabe neh....
  11. Bom dia, Uma dica para essa situação pode ser também a contratação de um serviço de e-mail separado, ou seja, não utilizar o oferecido por hospedagens. Estes são falhos. Em contrapartida, a contratação de um serviço de e-mail é barato e resolve muitos problemas.
  12. Não sei como é o deles, mas geralmente coloca a modalidade do frete "por conta do destinatário" e não coloca dados da transportadora. Já vi notas assim. Você utiliza a API do Magalu? se for, checa isso com eles. As vezes vem no retorno da venda já.
  13. Bom dia, Em consulta rápida no site da SEFAZ-ES, me parece que há um credenciamento prévio de desenvolvedor. Digo isso, porque tem uma lista de desenvolvedores credenciados. Porém, pelo que vi aqui, tem empresa cadastrada da época do PAF-ECF. Parece que reaproveitaram o cadastro e deram Ctrl+C e Ctrl+V. Mas não tem no site um link específico. Recomendo ligar lá. Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (sefaz.es.gov.br)
  14. Sim, sim... Minha intenção maior é saber se tinha mais alguém passando por isso ou era aqui apenas.
  15. Bom dia, Alguém possui clientes que estão passando por dificuldades para emitir NFC-e em MG? Estou tendo relatos de clientes que estão só emitindo em contingência e estão com dificuldade de regularizar(enviar) essas notas. Webservices de MG estão instáveis nesses últimos dias?
  16. Ok! Vou tentar adiantar algo e qualquer coisa, posto dúvida por aqui.
  17. Boa noite @Juliomar Marchetti sabe me dizer se a estrutura do ACBrCIOT é compatível com a arquitetura de comunicação desse novo provedor? Se não for, o que posso fazer para adiantar? Pode ser construído em cima do IdHTTP ou outra arquitetura? Eu queria ir adiantando algo a respeito.
  18. Creio que isso deverá ser parametrizável. Possivelmente, você tem um flag onde o usuário informa se a venda inclui delivery (vai ser entregue) ou não. Se tiver delivery, torne a captura de dados opcional. Caso contrário, obrigatório. Depois disso, dê um prazo e uma punição ao usuário se ele não regularizar isso.
  19. Bom dia, porque você não cria uma rotina para captura dos dados do POS após o entregador retornar com o comprovante? Preenche esses dados e envia. A emissão do cupom não está vinculado ao envio do pagamento.
  20. @Juliomar Marchetti Arquivo anexado aqui no topico
  21. Boa noite, No início do ano, me parece que o eFrete começou a cobrar a emissão de CIOT através dos webservices. Estou tendo agora a demanda para implementar um outro provedor chamado TruckPad (https://www.truckpad.com.br/). Este não cobra o uso de webservice. Tive acesso ao manual de integração neles (em anexo) e pelo que notei são requisições HTTP com mensagem no formato JSON. Gostaria de saber se na estrutura do componente ACBrCIOT consigo incorporar esse novo provedor ou se seria necessária uma alteração considerável no modo de efetuar as requisições. Se for possível, já quero tentar implementar esse novo provedor. Fico no aguardo. Obs.: Seria possível criar um subfórum para o ACBrCIOT? Manual de integração V1.9.pdf
  22. Adendo: achando que CF-e é NF-e
  23. Bom dia, Vamos lá. No Registro 01 os campos nos quais são informadas as versões do SB e do PAF aceitam sim os pontos (pode mandar). No campo da versão da ER vão somente os números. No registro R05 não tem pontos. Com ou sem ponto, o ACBrPAF não controla isso. Você fornece da forma que preferir desde que não ultrapasse o limite do campos. Ele não formata o conteúdo. Só se alguém alterou os fontes do componente (muito remoto). Mas aí, outros desenvolvedores teriam se pronunciado aqui. Inclusive eu que ainda uso muito o PAF-ECF. Recomendo você debugar seu projeto e ver como o componente está recebendo essas informações da sua aplicação.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.