Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maurozb

Membros
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

maurozb's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

2

Reputação

1

Community Answers

  1. @valtairsis, já verificou no arquivo Pronim.GravarXml.pas a opção NrOcorrAliquota := 0;? Também passei por essa dificuldade. Aparentemente, dependendo da classificação fiscal do contribuinte no sistema da prefeitura, há a necessidade de enviar a alíquota, mesmo com valor zerado. Mas não tenho certeza sobre a origem desse problema, se são nos sistemas das prefeituras que utilizam o padrão Abrasf 2.02 (PronimV2) ou o ACBr etc. Para solucionar o problema com um cliente nosso, alterei para NrOcorrAliquota := 1; Nesse caso, depois da alteração, precisei reinstalar o ACBr marcando a opção de "remover arquivos antigos". Minha dúvida hoje é se há alguma forma de alterar esses parâmetros em tempo de execução, sem necessidade de ficar "reinstalando" o ACBr.
  2. Resolvido. Quase certeza que é o "Alt" no atalho. Mudei para "Ctrl+G" e está tudo ok.
  3. Galera, não tem nada a ver com o ACBrLCB. Nos primeiros testes agora cedo, percebemos que a confusão de tudo isso é um atalho no FormKeyDown "Alt+G" onde o usuário pode chamar a abertura da gaveta a qualquer momento. Alguns clientes haviam solicitado isso. Comentei o atalho que chamava o comando de abrir a gaveta e passou a funcionar corretamente com o leitor da Elgin EL 4200. Ainda não entendi o porquê do leitor acionar "Alt+G" além do Enter ao final da leitura. Sinceramente não entendi, mas se alguém tiver uma ideia só para explicar o motivo, é muito bem vindo. Ainda farei mais testes para confirmar se era somente isso mesmo. Vou mudar o atalho para outra combinação de teclas e ver o que acontece.
  4. Olá para todos. Pessoal, me deparei com uma situação bem atípica recentemente. Em um novo cliente que possui um leitor fixo (de mesa) da Elgin EL 4200 (USB) está ocorrendo a seguinte situação no PAF quando tento vender algum produto: 1. Se for o primeiro produto, ou seja, vai abrir a venda, sempre retorna a mensagem de "ACBr Ocupado, aguardando comando anterior" e não consegue abrir. 2. Caso abro a venda consultando um produto, daí em diante o leitor "funciona", ou parece funcionar. Vende os produtos, porém, no caso do cliente que possui gaveta com abertura automática, para cada item vendido, a gaveta abre automaticamente... 3. Em outro caixa, com leitor fixo (USB) da Bematech (e todas as outras marcas que já testamos, etc), funciona perfeitamente. Inclusive se pegar o leitor da Bematech e substituir pelo Elgin, o PAF passa a funcionar, sem precisar fazer nenhum ajuste. E quando ligo o leitor da Elgin onde estava o da Bematech, passa a apresentar os mesmos problemas. O leitor é USB e não emula porta serial (até onde investiguei...) Utilizo o componente ACBrLCB apenas para manipular a fila, não faço comunicação com leitores seriais. A parametrização do componente é a padrão. Pego do evento OnKeyPress do edit e jogo na fila e processo. Mais ou menos como neste tópico (e também baseado na venda frenética do projeto de exemplo): acbrlcb-funciona-para-leitor-usb-ou-somente-serial Ainda estou tentando descobrir uma solução, mas se alguém já passou por isso ficaria imensamente agradecido por uma ajuda, pois apareceram outros clientes com esse leitor da Elgin e está ocorrendo o mesmo (e não importa o sistema operacional: win 7, win 8, win 10, etc).
  5. alanfleite, aqui comigo funcionou, mas antes fiz um "Clean up", marquei tudo e restaurei o original do repositório, depois atualizei. Depois disso, na instalação, marquei a opção de "remover arquivos antigos do disco".
  6. Também não estou conseguindo. Teintei remover os arquivos antigos, marcando a opção, porém não funcionou. Continua dando o mesmo erro, no mesmo arquivo. Em suma, é o erro abaixo: C:\Delphi\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsLibXml2.pas(475) Error: E2033 Types of actual and formal var parameters must be identical C:\Delphi\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsLibXml2.pas(475) Error: E2033 Types of actual and formal var parameters must be identical C:\Delphi\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsLibXml2.pas(597) Error: E2033 Types of actual and formal var parameters must be identical C:\Delphi\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsLibXml2.pas(597) Error: E2033 Types of actual and formal var parameters must be identical C:\Delphi\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(2494) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrDFeXsLibXml2.pas' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk". Não cheguei a tentar compilar manualmente, mas parece ser uma chamada para algum método e os parâmetros são diferentes (tipo ou quantidade, etc)...
  7. Muito obrigado Daniel. Eu tentei pegar parte do tutorial da página (wiki) do plugin, mas a última versão que instalei não tem a opção de criar "create private repository". Talvez com ela dava para criar um repositório a partir da pasta do ACBr (trunk 2), que até fiz isso, identificou os packages e tal. Mas no meu não aparece a possibilidade de criar um repositório privado (local). Pensei que assim poderia pelo menos facilitar a instalação, atualizaria pelo SVN como sempre, criaria o repositório e faria a instalação. Quer dizer, em tese, apenas em tese! Só fico pensando se dá para mudar a ordem de compilação e/ou instalação dos packages, etc. Talvez pelo aquivo json. Mas como sou apenas um aventureiro, tenho que esperar pelos graduados no assunto. Continua aí Daniel. Quando puder testar, me avisa que eu tento ajudar no que puder. Mais uma vez, obrigado!
  8. Olá, gostaria de saber se há alguma possibilidade, ou mesmo previsão, para os componentes do ACBr constarem no "onlinepackagemanger" do Lazarus (1.8+). Facilita demais as instalações, principalmente no quesito tempo. Ou se o projeto ACBr já teria um link para repositório próprio para adicionar à lista do Online Package Manager, qual seria? (Options > Remote Repository > Add...) Obrigado a todos. Fiquem com Deus! Online Package Manager Wiki
  9. Delmar, só uma dúvida, na função CalcularTributos o primeiro argumento é o ValorTotalItem, mas ao chamar o método você informou apenas o valor unitário, confere?
  10. Olá, para constar, fiz a mudança do ModoXML de 1 para 0 e voltou a funcionar. Também enviando para SEFAZ MG. Não precisei atrasar o relógio. Só não consegui emitir a nota porque o tempo de resposta neste momento está 14... SEFAZ MG é um sufoco! Mas creio que irá funcionar assim que normalizar o servidor.
  11. Fiz atualização do ACBr, porém começou a aparecer o erro já citado anteriormente de NumeroLote. Tentei a sugestão do post #32 do dionatan de mudar minha cidade (3143302 / Montes Claros/MG) para o provedor Pronim e mudei o caminho da pasta schemas do ACBrNFSe para os esquemas do Pronim, porém aconteceu outro erro citado pelo dionatan: Quem utiliza GovBR poderá alternar para Pronim que irá funcionar corretamente? Nota1: Após efetuar a atualização apenas deu erro com NumeroLote (e tanto usando o schemas GovBR do componente quanto o da prefeitura de Montes Claros/MG). Nota2: com uma versão do componente mais antiga (que tenho) está funcionando normalmente o GovBR (pelo menos para minha cidade). Vou investigar mais e, se descobrir algo, posto aqui.
  12. Também faço como o marciotga, coloco I (pipe) e no xml de retorno faço um stringReplace. A única diferença é que minha impressão é separada e feita no ReportBuilder. Funciona, mas deixo livre para o cliente colocar o I (pipe) onde deseja fazer a quebra de linha e algumas vezes eles esquecem...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.