Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edevair Viesa Junior

Membros
  • Total de ítens

    377
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Edevair Viesa Junior postou

  1. Foi só tirar a configuração de DNS do roteador que funcionou. Muito obrigado. Pode fechar o tópico por favor. Valeu.
  2. Bom dia a todos. Estou com um problema em somente 1 cliente que hoje pela manhã começou a ter o retorno do erro 12002 - Timeout Porém o erro só ocorre neste cliente e começou hoje do nada, não foi efetuada nenhuma alteração no sistema ou na cadeia de certificados. O mais estranho é que em ambiente de homologação está funcionando perfeito. Achei que pudesse ser a SEFAZ SP mas em todos os outros clientes está tudo normal. Desabilitei firewall e anti virus, mas mesmo assim permanece o erro... Configs: WinCript LT_TLSv1_2 Alguém tem alguma sugestão ?
  3. @Italo Giurizzato Junior muito obrigado !! Pode fechar o post por gentileza...
  4. Gostaria de saber se tem algum comonente para capturar o código IBGE dos países. Fiz uma integração com plataforma nuvemshop e de lá só vem a silga do país, e como meu cliente vende a nível global, as vezes é necessário cadastrar o país e para emissão da NFe, precisa do código do país. Se não tiver um componente para isso, onde consigo a tabela atualizada com estes códigos ? Eu procurei mas não encontrei !!!
  5. Não sei se isso ajuda mas seguem as datas das compilações do ACBr no meu delphi //Data e Hora Última Compilação ACBr 22/01/2020 - 15:12 //Data e Hora Última Compilação ACBr 18/03/2021 - 18:43 //Data e Hora Última Compilação ACBr 03/09/2021 - 09:32 //Data e Hora Última Compilação ACBr 27/05/2022 - 15:37 //Data e Hora Última Compilação ACBr 23/09/2022 - 16:09 O PDFCreator é o mesmo, não atualizou. Como faço o Update to Revision ? Vou tentar usar o gerador do Fast Report para ver se funciona normalmente, creio que pode ser o meu Fortes Report, mas eu atualizei ele usando o svn na mesma data da compilação do ACBr (23/09/2022) O mais interessante é que só ocorre em um único cliente... Creio mesmo que seja algo no windows, mas já tentei fazer diversas coisas na questão de segurança e não consegui resolver.
  6. Eu sempre instalo uma impressora geradora de PDF chamado PDFCreator e deixo ela como padrão, mas seto esta impresssora em RLPrinter interno no sistema antes de gerar o PDF... Sim e o problema começou justamente após atualizar o componente....
  7. Sim, deixamos sempre por padrão o .exe para executar como administrador e também incluimos exceção no anto vírus e também no windows defender.
  8. Estou tendo problemas com o ACBrExtratoFortes MD.SAT.Extrato := MD.ACBrSATExtrato; MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiPDF; MD.ACBrSATExtrato.NomeDocumento := ExtractFileDir(Application.ExeName)+'\SAT\PDF\' + l_chave_acesso+'.pdf'; MD.ACBrSATExtrato.ImprimeEmUmaLinha := False; MD.ACBrSATExtrato.ImprimirExtrato; MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiNenhum; Usando código acima, até ontem ontem estava tudo ok, gerando o PDF para envio por e-mail, porém hoje em alguns clientes está dando o erro, quando tento gerar o PDF : Já desabilitei o windows defender, anti vírus. Atualizei o FortesReport e também os fontes do ACBr. Alguém já passou por isso ? Agradeço a ajuda.
  9. Sim, isso mesmo.... Eu entendi isso, porém como eu disse tem 5 meses que o TEF funciona perfeitamente no cliente, sem erro nenhum, nada, absolutamente nada foi mudado no executável, que inclusive é o mesmo nestes 5 meses e hoje começou a dar este erro... Muito estranho, porém como não consegui resolver o cliente optou por cancelar o TEF e voltar pra máquina, mas agradeço o retorno. Pode fechar o post por favor...
  10. Mas estava funcionando e nada foi mudado, começou a dar este erro do nada...
  11. Hoje 06/09/2022 pela manhã em um cliente começou a dar este erro: EACBrTEFDGPNaoInicializado Nada foi mudado. Já tentei reiniciar a máquina e o erro permanece. Alguém já teve este erro ?
  12. Pois é, usando a string de abertura não tem jeito, sobe o papel.... Se usar o método .abrirgaveta do componente do PosPrinter funciona e não sobe papel..
  13. Sim, somente esta linha conforme código abaixo : MD.ACBrPosPrinterGaveta.Ativar; MD.ACBrPosPrinterGaveta.Buffer.Add('</abre_gaveta>'); MD.ACBrPosPrinterGaveta.Imprimir; MD.ACBrPosPrinterGaveta.Desativar;
  14. Troquei a configuração pra RAW e agora abre a gaveta repidamente... Porém a cada cpomando pra abrir a gaveta sobe um pedaço de papel... O que eu mais tenho é cliente chato, tem um cara que está infartando pq sobe uns milimetros de papael a cada abertura da gaveta, pediu pra deixar lento que é melhor que desperdiçar papel.. Acho que estou fazendo algo errado... Funcionava tudo bem no windows 7
  15. Exatamente o mesmo... Veja que no log, tem um delay de uns 8 ou 9 segundo a partir do momento do envio do comando até a desativação da impressora. -------------------------------------------------------------------------------- ATIVAR - 21/07/22 16:14:38:410 - Modelo.: EscPosEpson - TimeOut: 10 - Porta..: USB:Elgin - Tipo...: USB -------------------------------------------------------------------------------- -- 21/07 16:14:38:410 - AbrirGaveta -- 21/07 16:14:38:411 - EnviarStringDevice - Inicializando: [ESC]2[ESC]t[16] -- 21/07 16:14:38:412 - EnviarStringDevice([ESC]2[ESC]t[16][ESC]p[NUL]2d) -- 21/07 16:14:46:615 - Desativando a porta: USB:Elgin -------------------------------------------------------------------------------- DESATIVAR - 21/07/22 16:14:47:118 --------------------------------------------------------------------------------
  16. Ambiente: Windows 10 Impressora Elgin I9 Conexão via USB -> Configurado no PosPrinteTeste como USB:Elgin:I9 Ao efetuar o comando para abrir a gaveta a mesam abre, mas demora 7 segundos para liberar o programa, como se congelasse este tempo após enviar o comando pra abrir a gaveta. Já tentei mudar o timeout e configurações de ON e OFF mas não mudou nada... Segue log em anexo O que pode ser ? LogGaveta.txt
  17. O problema na verdade está nas larguras das barras finas e grossas, se eu usar a combinação 1 e 2 (finas = 1 e grossas = 2) com um código de até 13 dígitos por exemplo usando CODE39 simplesmente não imprime. Pra sair a impressão somente a partir da configuração 2 e 4 (finas = 2 e grossas = 4) porém aí fica muito grande a representação em barras... Creio que seja o caso de estudar a linguagem ppla e pplb e fazer na unha... Agradeço a ajuda...
  18. Os códigos no sistema tem variação de tamanho, vai de 1 a 30 caracteres, incluindo letras. Creio que o Code39 é o mais indicado. Porém a informação que o tamanho é variável era desconhecida pra mim, tem algum outro tipo de código que é possível ter variação de qtd de caracteres sem mudar a largura total das da representação em barras ? Eu testei usando um código do mesmo tamanho, mas no programa da própria impressora (disponibilizado pelo fabricante) e imprime perfeito, conforme foto em anexo. Não, por exemplo a largura total da representação. No fortes report por exemplo temos a opção de colcoar o componente e ele mesmo define o tamanho da largura todal das barras, tem como fazer isso com o ACBrETQ ?
  19. Estou tentando imprimir o código de barras em uma etiqueta com largura de 34 mm na Argox mas o tamanho do código de barras fica muito grande e excede o tamanho. Segue a linha do código: ACBrEQT.ImprimirBarras(orNormal, barCODE39, 4, 2, 1, 34, '3000056987025', 4); Se eu diminuir a largura das barras não imprime a etiqueta... Porém pelo programa da impressora ela imprime as barras certinho... Como faço pra diminuir a largura dos código de barras pra caber na etiqueta ?
  20. Eu abri um chamado lá e me responderam de forma genérica (pra variar) : Mesmo com o IE estou tendo problemas ao acessar...
  21. Pessoal boa tarde. Hoje eu precisei acessar o sistema da sefaz, para testar uma assinatura que está dando erro num cliente, referente ao SAT. Acesso pelo endereço : https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT Porém estou tendo o erro : Testei com o Chrome, Edge, IE e Firefox. Minha máquin aWindows 10 Pro 64 bits Todos com erros, alguém está com o mesmo problema ? Muito obrigado.
  22. @Daniel Simoes ignora minha mensagem por gentileza, a cliente não havia ligado a impressora.... Está funcionando perfeitamente, testei I7, I9 e TMT20 100% funcionando perfeito. Muito obrigado... Por favor, pode fechar o post.... Muito obrigado !
  23. Certo... Pelo que entendi é colocar na lista USB que vai listar as impressoras que estiverem nas USBs do PC correto ? Eu fiz isso, listou a impressora : USB:USB Serial Port (COM3) Selecionei ela e deu um ativar.... Quando faço isso muda sozinha pra COM3 e dá erro : Segue trecho do log : Será que fiz errado ?
  24. @Daniel Simoes segue a resposta do suporte da Elgin: Fizemos o procedimento em alguns clientes e realmente resolveu o problema... O próximo problema agora será daqui 7 dias quando o Windows atualizar de novo... Fizemos o questionamento de previsão de solução definitiva... Ainda aguardo resposta ! Vou estudar o post que vc me indicou... Usando a porta nativa USB eu não precisod e driver, é isso ? É como usar a porta serial com cabo serial, como nas antigas ECFs ? Se sim, o próprio componente fazer a conversão dos dados para a porta USB ?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...