Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tiago.rizzon

Membros
  • Total de ítens

    75
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tiago.rizzon postou

  1. Opa, problema encontrado.. Estava funcionando normal em outros clientes q conectei agora, descobrimos que foram feitas alterações no proxy dos outros dois clientes (quinta e sexta)... Eu queria excluir o post mas não tem como rsrs Agradeço igualmente aos colegas, pfv, podem encerrar o post!
  2. tiago.rizzon

    NFSe SP sem retorno

    Boa tarde aos Colegas! Alguém mais está com problemas na emissão da NFSe para o município de São Paulo/SP? Desde quinta passada parou de funcionar, como se não estivesse vindo resposta do webservice. Não gera nenhum erro de conexão, aparentemente transmite e parece estar retornando "null" (nem envelope vazio). Começou na quinta, em dois clientes. Não houve atualização nestes clientes, é o mesmo EXE q vinham utilizando. Desde já agradeço aos Colegas!
  3. Bom dia Italo! Muito obrigadooo! me ajudou bastante.
  4. Boa tarde aos Colegas! É possível alterar a tag cLocIncid na NFSe Nacional? Seria o local de incidência do imposto. Acredito que esteja atrelado ao código da atividade inclusa na nota, porém, uma cliente me questionou e disse que emitindo a nota via site, ela consegue alterar esse campo/tag. Inclusive não existe essa tag no XML do DPS enviado a SEFAZ, a tag só existe no XML de retorno, NFSe... (no manual tbm confere, exceto se estiver desatualizado) Desde já muito obrigado!
  5. Quero agradecer aos Colegas nesse tópico, me ajudou a solucionar a mesma rejeição, E0152-CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ. Esse retorno estilo E0800 pode vir a nos roubar algum tempo por não deixar claro em qual tag temos a inconsistência! No meu caso, a informação que causou a rejeição foi o telefone do tomador e não o CEP. Quando vi este tópico solicitei ao pessoal q revisassem os dados do Tomador, foi quando ajustaram o telefone que a NFS autorizou. Obrigado! Abração!
  6. Boa tarde Rodrigo! Referente a BA, eu estava informando os dados do destinatário, SEFAZ me orientou a não informar. Testei em produção, pois, em homologação não estava funcionando na data. Veja se o XML em anexo te auxilia no preenchimento. É o XML de retorno/final, mas constam ali os dados de envio... GNRE-BA.xml
  7. Obrigado Juliomar e Italo! Realmente faziam alguns anos que eu não via essa "burocracia" para cancelar uma NFS, me recordo que o provedor Betha usava bastante essa configuração conforme a necessidade de cada prefeitura, dependendo do município, não tinha como cancelar via sistema/integração! Também vou contatar novamente o suporte da IPM e prefeitura para confirmar se de fato não habilitaram a integração, conforme sugestão do Juliomar. Pfv, podem encerrar o tópico. Abração!
  8. Boa tarde aos Colegas! Alguém saberia dizer se a prefeitura de Novo Hamburgo disponibilizou o serviço de cancelamento da NFSe via WS? Fui testar cancelar uma NFS e recebi retorno de XML incorreto (faultstring), sem uso do componente ACBr. Contatei a IPM para solicitar um XML de exemplo e me falaram que NH não disponibilizou a integração p/cancelamento que faz-se exclusivamente via site. Achei estranho, pois, é uma funcionalidade comum! (penso se o atendente não se enganou)
  9. Bom dia Roberto! Vou pedir pra cliente revisar a senha agora pela manhã, obrigado pelo retorno/ajuda. No seu caso era só alterar o usuário e senha e depois o serviço ficou operante normalmente? conseguindo emitir as notas? Obrigado!
  10. Bom dia ao colegas! Mais alguém recebendo o seguinte retorno do WS ao tentar emitir NFSe no sistema IPM p/município de Novo Hamburgo/RS? "Service Unavailable (Servico nao disponivel no momento.)" Inclusive não estou conseguindo logar no site (de repente seja o usuário e senha do sistema ou o processo de migração ISS.Net -> IPM), vou solicitar ao cliente revisão do usuário e senha junto a prefeitura segunda-feira. Tem alguém já emitindo NFSe no ambiente de produção novo? Desde já agradeço, Obrigado!
  11. Boa tarde aos Colegas! Estou tentando emitir uma GNRE para Bahia, receita 100099, produto 20, tipo doc. origem 10 + número NFe... e sempre me retorna a seguinte rejeição: 404 - Erro no processamento do lote. Enviar o lote novamente. Coloquei em anexo o XML enviado e o retorno... Algum colega que já passou por essa situação e puder ajudar? Desde já, muito obrigado pela ajuda. GNRE-ENV.xml GNRE-RET.xml
  12. Bom dia aos colegas! Acrescentando... O provedor IPM realmente não tem ambiente de homologação. Pode-se incluir a tag <nfse_teste>1</nfse_teste> para testar a emissão, parcialmente, pois, com essa tag chegamos no máximo a rejeição "NFSe válida para emissão" O ideal mesmo seria o ambiente de homologação... A IPM vem migrando os municípios atendidos para seu layout mais atual, sendo o mesmo XML para todas versões, muda somente os parâmetros de conexão e algumas configurações/validações a critério de cada prefeitura...
  13. Bom dia Pessoal! Tenho um cliente solicitando para sair impresso na via do DANFE de quem é cada cópia, ele imprime diversas cópias ao emitir a NF, acredito que sejam para destinatário, contabilidade, etc... Confesso que nunca me questionaram sobre isso e não sei se existe regulamentação/NT para isso ou se existe no componente (danfe em Fortes). Algum colega que já passou por esse questionamento poderia me auxiliar se isso procede? Em meu pensamento DANFE é tudo igual, cliente imprime quantas cópias precisar e as distribui... Mas fiquei em cima do muro. Desde já agradeço aos colegas. Obrigado
  14. Boa tarde Italo, Rubinho! Obrigado pelo auxílio dos colegas , testei hoje pelo programa Demo, funcionou certinho! Abração! Boa semana!
  15. Bom dia Rubinho! Tudo bom? Testei novamente com ACBr atualizado, não obtive sucesso, não sei se é alguma configuração q desconheço! Usei SSL Type = TLS1.2 nos 2 testes abaixo... Um teste usando OpenSSL e outro usando WinCrypt
  16. Bom dia Rubinho! Testei novamente hoje p/Gravataí, não funcionou! (conforme print abaixo) Antes de testar a emissão eu atualizei a pasta ACBr (100%, sem conflitos), reinstalei excluindo arquivos antigos, build no projeto. Acusou erro "SYSTEM or PUBLIC, the URI is missing", não sei oq significa esse erro! vc saberia? Obrigadoo!
  17. Bom dia Rubinho, tudo bem? Ok, vou testar novamente entre hoje e segunda e volto a escrever! (atualizar, reinstalar, build...) Obrigado pela força até o momento!
  18. Bom dia Italo! Tudo bom? Naquele print q retornou o erro de validação (parcelas), era somente teste de conexão com o WS... Não era pelo componente (era um http e um memo) Pelo componente não consegui mais emitir/comunicar com o sistema da prefeitura, devido a IPM ter mudado o parâmetro do usuário e senha, além da URL (q já está correta no arquivo INI do SVN) Minha dúvida na vdd seria se algum dos companheiros tem conseguido emitir NFS p/Gravataí usando somente usuário e senha nos parâmetros (como anteriormente).. Ou se devo criar mais um parâmetro no componente para mudar a forma do POST conforme o manual que a IPM me passou: (nesse layout, eles concatenaram o usuário e senha num parametro apenas) Manual Integração NFSe - Base Oficial IPM.pdf
  19. Bom dia Rubinho! Tudo bom? Então, o usuário e senha estam informados certinho, ocorre que em Gravataí a IPM mudou a URL e os parâmetros de conexão, depois dessa mudança não consegui mais enviar as notas pelo NFSeX, antes da alteração no provedor (24/05/22), funcionava 100%... Eu até atualizei e reinstalei o ACBr ontem, vi q foi feita alteração na URL semana passada (no arquivo INI), mas infelizmente não tive sucesso na tentativa de emissão.
  20. Oi, saberia me informar se tem mais alguma propriedade ou configuração do componente que preciso setar? (além de informar o usuário e senha (Emitente.WSUser e Emitente.WSSenha)
  21. eu até consegui "comunicação" com o WS, mas não sei como fazer ou qual configuração alterar no componente NFSeX, para que fique similar a rotina (parâmetros) de envio, conforme o print abaixo: Nota q o usuário e senha não foi mais em 2 parâmetros e sim concatenados em 1 parâmetro base 64 (grifado no print). Alguém saberia me auxiliar como faço esse parâmetro no componente? Desde já muito obrigado!
  22. Boa tarde pessoal! Não estou conseguindo emitir NFSe p/município de Gravataí/RS, desde semana passada quando houve alteração na URL. Se algum dos companheiros puder auxiliar, desde já agradeço muito! Atualizei hoje o ACBr e reinstalei + build no projeto... O erro é o mesmo tanto pelo projeto quanto pelo demo. Talvez algum campo ou configuração que eu não soube ajustar? Usuário e senha IPM estam informados e corretos... COD/ERRO: X999 MENSAGEM: Erro de Conexão: Erro Interno: 0 Erro HTTP: 403 URL: https://ws-gravatai.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao SYSTEM or PUBLIC, the URI is missing
  23. Oi Ricardo, chegou a verificar no manual IPM de Cascavel se os parâmetros post esperados pelo WS ainda são usuário e senha? (sem concatenar eles) A IPM tem migrado seu layout para essa versão (esse padrão de URL), e no manual q eu tenho precisa concatenar o usuário e senha e enviar num parâmetro base64... (no caso estou testando para outra cidade q mudou recém, mas o layout é o mesmo)
  24. Oi Ricardo, não sei informar a URL correta para Cascavel (depende do layout q estam utilizando lá), tenta verificar se não é esse: ProRecepcionar=https://ws-cascavel.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao (esse é de acordo com o último layout que me disponibilizaram, vou ter q usar p/gravatai q mudou)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.