Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Cardoso

Membros
  • Total de ítens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

780 visualizações

Ricardo Cardoso's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Boa tarde Italo. Eu já imagina algo assim. Creio que são as linhas que vi nos exemplos: ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe; ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310; ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.PathSchemas := Caminho; Sei que já é outro caso, mas se eu trocar moNFe por moNFCe eu emito somente a nota de consumidor não é isso? ou emite ambas(NFe / NFCe)?
  2. Boa noite Italo. Então creio que é simples, até mesmo para a propria pessoa fazer. Ele me falou que o programa já funciona a algum tempo, está tudo pronto etc. Se ele usa o ACBrNFe então pode fazer assim como você me explicou: atualizar o componete, reinstalar, configurar o componente para usar os schemas 3.1 e compilar novamente não é isso?
  3. Boa noite Italo. Então, acabei de receber um email de um conhecido perguntando se eu consigo fazer a conversão da NF 2.0 para a 3.1 usando ACBr. Seguindo a última orientação sua é o básico/suficiente para isso?
  4. Boa tarde Italo. Deixe eu te fazer uma pergunta meio específica. Seguinte estou com o programa Athenas aqui, não sei se conhece, mas enfim trabalha com NF 2.0 e a versão do ACbr instalado nele é mais antiga acho que nem tem os schemas para a 3.1. No caso se eu quiser implementar a NF3 ou 3.1 (a 3 ainda pode ser utilizada?) o que tenho que fazer? seria somente instalar uma versão mais nova do Acbr compilar o copiar os arquivos da pasta schemas para o programa? ou tem que desenvolver/criar novos campos no banco de dados, no código fonte etc?
  5. Bom dia Italo As suas explicações são as que tem me passado uma maior noção sobre o assunto entre todas as que tive. Pois é, eu estou pensando em fazer mais ou menos assim mesmo como você falou, mas com pequenas diferenças que não sei se é viável ou vai dar problema. A aplicação que desenvolvi possui a tela onde é realizada a venda e quando o usuário finaliza a venda habilita um botão para imprimir o recibo ou cupom. Neste caso eu estou pensando em adicionar a opção para a NF, ou seja, quando finalizar o usuário vai poder escolher entre imprimir o cupom, recibo ou gerar a NFe. Ele optando pela NFe então o sistema já faria todo o processo de assinar, validar, gerar xml, enviar, receber e estando tudo Ok, perguntaria ao usuário se ele deseja emitir o DANFE e ou enviar o XML para o cliente por email. O que você acha? tem problema essa forma? pois assim vou estar enviando uma NF por vez para a Sefaz. Se discordar da forma acima, você acha mais interessante(se for possível) finalizar a venda e em seguida assinar, validar e gerar o XML mas não enviar. Depois de um determinado momento eu consulto os XMLs gerados e envio vários de uma vez só? Mas falando nisso eu no meu modo de ver creio que não tem problema enviar uma NF por vez a Sefaz. Bom pelo menos quando eu compro alguma coisa e recebo a NF é na hora e o estabelecimeto não espera juntar tantas notas para enviar uma remessa só a Sefaz. Quanto a essa remessa, eu posso acumular e enviar apenas 1 vez por dia os XML a Sefaz e gerar todas as NF de uma vez só? Como falei o meu sistema já gera venda, mas também vou ter que criar obrigatoriamente o cadastro de Transportadoras não vou? Então para resumir as demais telas auxiliares que basicamente preciso desenvolver é a consulta de XML / NF e a tela para cancelar? Mais uma vez obrigado e desculpe por tantas perguntas e questionamentos.
  6. Boa noite ítalo, como vai? Obrigado aí pelas respostas, foi de grande ajuda. No caso do exemplo do ACbr eu estive olhando e na guia Nf-e tem vários botões; gerar danfe, imprimir etc... No caso todos esses botões contemplam todas as funcionalidades possíveis para trabalhar com a NF-e? E no caso quais seriam as funcionalidades(botões) básicos que preciso usar no meu programa? Outra coisa, quanto aos passos desde os cadastros até a venda está tudo ok. A diante ao invés de imprimir o recibo de venda comum eu gero a NF não é isso? Essas etapas é que não entendo nada. Seria isso: 1 - Finalizo a venda e clico no botão para gerar o XML da nota(com tudo devidamente preenchido, configurado, certificado digital etc..); 2 - Envio esse XML para a Sefaz; 3 - Recebo o retorno se está ok ou não(Se não estiver ok o que deve ser feito? rs); 4 - Estando ok eu envio esse mesmo XML por email para o cliente; 5 -Imprimo a NF-e(DANFE) e envio junto com o produto; Quanto as telas do meu sistema eu poderia ter apenas 3? uma para listar todas NF, outra para gerar e imprimir NF e outra para cancelar NF? Desculpe minha falta de conhecimento no assunto de NF-e, tem sido bem complicado para mim, mas creio que quando fizer a primeira implementaçao e colocar para funcionar não vai ter mais problema.
  7. Bom dia e Feliz 2015 a todos. Queria saber quais são as etapas em um sistema para tabalhar com NFe. Não sei explicar direito, mas o que o sistema deve ter: emissão das Nfe, consulta, cadastro etc. Eu queria saber as etapas de tudo o que deve ser desenvolvido no sistema e as etapas a serem seguidas pelo usuário.
  8. É tanta informação diferente que estou recebendo que a confusão só aumentou. Encontrei na net o site de uma empresa e o programa de boletos que eles comercializam fala que está pronto e homologado para Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e CEF. Então me respondam; se esta pronto para esses bancos que dizer que o desenvolvedor tem conta em cada um desses bancos ou tem acesso a uma conta em cada um e assim homologou os boletos em seus respectivos bancos. Estou correto? Se for dessa forma então não tem isso de cada cliente ter que homologar na sua conta, pois se o boleto já esta devidamente dentro do layout exigido pelo banco X, basta o cliente configurar o sistema com os dados da sua conta bancária e carteira de cobrança. Pelo menos isso é o que esta bem claro quando o cliente diz que o sistema já está homologado. Porém algumas respostas os amigos aqui do Forum estão me falando que tem que homologar em cada conta para cada cliente. Isso que tá me embaralhando as idéias, pois como pode o banco X ter um layout para um cliente e outro para outro cliente? o que vai mudar é apenas os dados do cliente, isso é o que estou pensando desde o início, mas estão me dando respostas discordando.
  9. Régys, obrigado pela resposta. Estou todo enrolado nisso. Em resumo essa homolagação consiste em que? Verificar se os dados do cedente e sacado estão corretos nos boletos e verificar se o pagamento cai corretamente na conta? Se for isso eu só preciso me preocupar em desenvolver o boleto e o layout é igual para todos os bancos?
  10. Bom dia jean. Você quer dizer que no caso quando o desenvolvedor criar o software, todo o processo de homologação de boletos, Notas Fiscais e outros recursos que precisam ser homologados deve ser feito pelo cliente? Então bastaria desenvolver e vender? Mas assim, eu sou leigo mesmo nessa questão de automação e fiscal. No caso dos boletos, a estrutura do documento e campos vão ser sempre iguais para todos os bancos? O que vai mudar no caso são as informações; conta, carteira etc. São essas as informações que devem passar por homologação? Pergunto porque li artigos de pessoas falando que o banco falou que tal local tinha que ter tlai informação, fonte de tamanho X etc. Então imaginei que cada banco faz um boleto diferente e eu teria que saber o Layout que cada banco exige, desenvolver esse layout e o cliente só preencheria as informações referentes a sua conta etc.
  11. Olá amigos. Gostaria da ajuda tecnica de vocês. Estou querendo comprar esse programa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590247968-maquina-virtual-siscom-98-retaguarda-paf-112-ecf-pdv-nfe-2-_JM O que queria saber é olhando as especificações e funcinalidades eu posso utlizar esse programa hoje em dia? Se a resposta for negativa, então o que precisa ser alterado nele para que fique de acordo com as normas atuais, preciso acrescentar ou desenvolver mais algum módulo essencial que por acaso não existe etc.? Espero que possam me ajudar, pois sou leigo nessa área de automação.
  12. Estou começando a desenvolver uma aplicação para emissão de boletos, agora eu preciso homologar certo? No caso não tenho por exemplo conta em todos o bancos, logicamente. Porém eu tenho um programa (boleto fast) instalado, então pergunto aos entendidos no assunto. Se eu gerar boletos de exemplo no Boleto Fast e observar as diferenças entre os boletos de cada banco, eu poderia usar para ter uma noção de como configurar o meu programa baseado nessas informações e assim não precisar homologar na prática?
  13. Eu li algo sobre isso ontem. Nessa postagem que não me lembro onde foi, a pessoa falou que deveriam ser emitidos 3 boletos; um deveria ser pago no próprio banco, outro em outra instiotuição bancária e o terceiro pelo homebank. Eu já imaginava que seria assim mesmo, emitir e pagar. Se o crédito entra direito na conta é porque está tudo ok. Agora tem a questão que para cada teste que for feito o banco vai cobrar a tarifa de liquidação e baixa, ou nesse caso estará isenta a conbrança?
  14. Boa tarde Juliomar. Obrigado pelas respostas. Mas no caso eu estou estudando o exemplo ACBrBoleto. Agora como que eu faço essa homologação? O banco já informou os dados da carteira etc... Por exemplo; eu sei que as NFs podem ser encaminhadas para a secretaria da fazenda em modo de homologação ou seja sem nenhum valor, apenas para saber se as informações estão Ok. Agora como isso ocorre no caso de boletos?
  15. Então, como sou usuario novo do ACBR ainda não conheço muitas coisas sobre e ele, por isso tenho algumas dúvidas; 1. No caso quando eu atualizo o ACBr pelo SVN Update, após o processo de atualização dos arquivos terminar eu preciso fazer mais alguma coisa, tipo executar o precesso de instalação novamente e ou compilar novamente os programas que utilizam o componente...? ou basta mandar atualizar e pronto? 2. Estou contratando uma carteira de cobrança no Itaú e já entendi mais ou menos como gerar o boleto pelo programa exemplo. Nesse caso qual o arquivo de layout do FastReport que eu devo usar? E quando as configurações, basta eu informar os dados que o banco me passar? o nosso número eu mesmo posso gerenciar? precisa passar por alguma homologação antes ou basta inserir os dados no boleto emitir e já enviar para os clientes? Desculpem as dúvidas estarem no mesmo post, mas essas só só o começo de muitas que tenho. rsrs
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.