Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

clerisonb

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que clerisonb postou

  1. Só uma última dúvida pessoal: toda vez que acontecer essa troca, que segundo o suporte, é uma vez por ano, eu terei que instalar esses certificados raiz em todas as máquinas que emitem NF ?? Só um cliente grande que tenho serão umas 40 máquinas. O cara da TI de lá queria me matar achando que é culpa do sistema. Teria alguma forma de evitar isso??
  2. EDIT: Pessoal, já resolvi o problema. Foram os certificados raiz que foram trocados no site da sefaz no dia 24/10, segundo a nota em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#484. Fiz o download dos certicados raiz e instalei e voltou a gerar normalmente as NFs. FIM EDIT Bom dia pessoal! Estou tendo um problema em dois clientes no distrito federal desde o dia 24/10 à tarde. Simplesmente parou de funcionar a emissão de NFC-e. Peguei um XML e coloquei no site https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx para ver se conseguia indentificar o erro, e me parece que está dando erro de assinatura. Mas como disse antes, não foi feita nenhuma atualização do sistema, e funcinou até as 13:00 do dia 24/10. Já abri uma reclamação na sefaz-df mas demoram até dois dias pra responder. Alguma luz nisso. PS: Estou enviando na versão 3.10. Não sei dizer o DF já está usando a versão 4.0, pois não encontrei essa informação lá. Poderia ser isso? Mas pararia de repente no meio do dia??
  3. Opa! Não sabia!! Obrigado pela dica amigo! Vou ver o que consigo aqui.
  4. Então resumindo, é impossível refazer esses XMLs? Pois como falei, os arquivos " -nfe.xml" estão vazios. E como nunca salvei esse campo cNF, não tenho como saber qual número foi enviado. Então posso esquecer e dar a péssima notícia ao cliente, ou será que existe esperança?? rsrs
  5. Italo, antes de tudo, obrigado pela ajuda! Os XMLs de envio ao qual você se refere seriam aqueles que são nomeados da seguinte forma: "2028-env-lot.xml" ? Então nesse caso bastaria eu alimentar o componente com ele, assinar e logo em seguida consultar, e depois disso eu já poderia chamar o método de salvar o xml na para que o mesmo seja salvo na pasta final já com os dados corretos? EDIT !!!! Fui verificar os arquivos de envio das notas que estão com xml vazio, e para minha surpresa e infelicidade, todos estão com um conteúdo estranho, como se não tivessem sido gerados corretamente. Outra coisa que notei foi que em todos, o arquivo de retorno do protocolo veio com cStat = 104 (Lote processado). Eu não testo esse retorno no meu código para saber se ocorreu tudo bem. Eu testo apenas o cStat = 100. Alguém poderia me dar uma luz? 1900-pro-lot.xml 1900-env-lot.xml 1901-env-lot.xml 1901-pro-lot.xml
  6. Bom dia a todos! Estou com a seguinte situação: algumas vezes o XML retornado no envio da NFC-e vem vazio (0 Kb), mas não dá nenhum erro, então o meu sistema grava tudo normalmente, e o erro só é detectado posteriormente, quando os XMLs do cliente são enviados para a contabilidade. Já verifiquei várias vezes a minha rotina em busca de furos, mas infelizmente ainda não consegui detectar a fonte do problema. Nesse caso, como não tenho o XML, mas tenho a chave da nota e protocolo de envio, existe alguma forma de recuperar o XML via programação?
  7. Bom dia Juliomar! Sim, acabei de fazer um teste com o demo do ACBr e também retornou o mesmo erro 491, "Rejeicao: O tpEvento informado invalido".
  8. Se olhar no XML vai ver que o cOrgao foi informado. É que essa configuração eu faço antes globalmente no componente do acbr.
  9. Boa tarde pessoal! Antes de mais nada, pesquisei bastante aqui e no google por carta de correção e não encontrei a solução para o meu problema. Estou implementando essa função no meu sistema, para um cliente do DF, e quando envio a carta de correção, está sempre retornando o cStat 491 com erro "Rejeicao: O tpEvento informado invalido". Esse é o trecho do código que estou usando, que foi escrito praticamente copiando o exemplo do demo do Acbr: NumeroLote := StrToInt(FormatDateTime('yymmddhhmm', NOW)); ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; //Cria o evento ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do begin infEvento.chNFe := ChaveNotaFiscal; infEvento.CNPJ := DadosEmitente.CNPJ; infEvento.dhEvento := NOW; infEvento.tpEvento := teCCe; infEvento.nSeqEvento := SequenciaCorrecao; infEvento.detEvento.xCorrecao := TextoCorrecao; infEvento.detEvento.nProt := ProtocoloEnvioNF; end; try Commited := False; dmsis.IniciaTransacao(IdTrans); // Enviar o evento if ACBrNFe1.EnviarEvento(NumeroLote) then begin with ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento do begin if (EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat <> 135) then begin raise Exception.CreateFmt( 'Ocorreu o seguinte erro ao enviar a carta de correção eletrônica:' + sLineBreak + 'Código:%d' + sLineBreak + 'Motivo: %s', [ EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat, EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo ]); end; //Retornos ProtocoloCCe := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt; TextoXMLCCe := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML; //CodigoStatus := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat; //MotivoStatus := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo; end; Anexei os arquivos de envio e retorno. Se puderem dar uma olhada, toda ajuda será bem vinda! Obrigado. 0-ped-eve.xml 1605181659-eve.xml
  10. EDIT: Resolvido! Reinstalei o ACBr e o problema se foi! Juliomar, já tentei com ExibirErroSchema = True e também igual a False. Mas o problema maior nem é não mostrar a mensagem, e sim o sistema travar completamente. Tenho a impressão que tem algo de errado com a criação da exceção do ACBr. Para teste retirei o ShowMessage e no lugar crei um pequeno form somente para mostrar a mensagem, mas mesmo assim não mostrou e fica travado. Estou quebando a cabeça o dia todo hoje e não consigo descobrir. Até já pensei que tinha algo errado com o delphi, mas crei uma tela de teste sem o ACBr e um try except nela mostra a mensagem tranquilamente.
  11. Pessoal, estou com um problema muito estranho, e não estou conseguindo descobrir se é problema no ACBr ou no meu código. É o seguinte: Tenho um bloco try...except para enviar a NFC-e. try //envia a nota except On E: Exception do begin ShowMessage(E.Message); end; end; Quando acontece algum erro de validação ao enviar a nota, o ACBr não mostra a mensagem (somente em modo de debug), e quando cai no except e tento mostrar a mensagem de erro, a aplicação simplesmente trava. Não mostra a mensagem de forma alguma. Teriam alguma idéia de que problema seja esse? Obrigado desde já.
  12. Obrigado Regys! Tive que parametrizar o sistema para informar se envia ou não o QRCODE. Quando liberarem no DF eu ativo.
  13. Alguém sabe me informa se para o DF, em produção, devo enviar a informação do QRCODE?? Pois estou enviando em homologação e dá tudo certo, mas quando tento enviar para produção, está dando um de Schema sem mostrar mais nenhum detalhe.
  14. Você está usando os componentes do Trunk ou do Trunk2? Eu creio que essa atualização tenha somente no Trunk2, mas não tenho certeza.
  15. Viiiiiuuuu... Quis ser programador !!! Poderia ser tanta coisa... Garçon, Advogado, Ginecologista, etc... rsssssssss Brincadeirinha só para descontrair um pouco.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Minha mãe bem que falou pra eu ser "Doutor".... hehehehehe
  16. Finalmente consegui! Era um erro tão bobo que nem acredito que fiquei quase dois dias tentando descobrir. Eu simplesmente estava invertendo o IdCS pelo CSC, enviando um no lugar do outro!!!!!! Mas agora consegui emitir pelo sistema! Obrigado a todos pela ajuda!
  17. Mas eu estou usando o CSC gerado na sefaz. Inclusive dá certo quando executo o demo do ACBr com os mesmo dados de emitente. Mas quando executo no meu sistema, está dando a mensagem de erro. No demo do ACBr também estava dando esse erro, mas assim que informei o CSC gerou a NF tranquilamente. Mas no meu sistema, mesmo informando o ID e o CSC não está indo. Já comparei os fontes do demo e do meu sistema lado a lado e ainda não consegui identificar o erro.
  18. Pessoal, consegui fazer funcionar no Demo da ACBr com as dicas passadas aqui. Mas por alguma razão que não consigo descobrir, no meu sistema não funciona. Dá essa mensagem citada acima, como se eu não tivesse atualizado os schemas. Mas eu atualizei umas 3 vezes já. Mais alguma coisa que possa causar esse erro além dos schemas?
  19. Amigo, eu executei o instalador como Administrador várias vezes mas não funcionou. Creio que realmente tem algum problema com o instalador na hora de copiar asa DLLs no Windows 10. Mas o que importa é que achamos a solução e fica a dica para quem estiver com o mesmo problema. Obrigado a todos!
  20. Limpei tudo novamente e marquei a opção sugerida pelo amigo acg.net mas não adiantou. O pacote da NFe não carrega nem com reza braba!
  21. Comigo também acontece exatamente a mesma coisa! Estou desde sexta passada tentando instalar o Trunk2. Instalei o FortesCE, e a instalação do ACBr ocorre tranquilamente, mas quando abro o delphi (Delphi 7), ele não consegue encontrar os bpls da NFe que é o que mais preciso. Já tentei instalação manual e também não foi, sempre aparece essa mensagem que o companheiro postou. Já segui o passo a passo de limpar o ACBr postado no fórum e instalei novamente e nada. Não sei mais o que fazer.
  22. Ola para servico, sempre utilizei o NCM 99 e ate agora nao tive problemas! Abraços j2c9m7, tentei com o NCM 99 e me retornou uma rejeição diferente: "Status Código : 777 Status Descrição : Rejeicao: Obrigatoria a informacao do NCM completo UF : DF" Como mencionei antes, usava o NCM 00 que era a exceção que tinha clara no manual, e funcionava perfeitamente. Mas agora está validando com erro. Creio que se enviar um NCM válido o problema acaba. Mas onde encontrar os NCMs de serviço? Pois a tabela que eu encontrei só tem produtos. Alguém pode ajudar???
  23. Boa tarde pessoal! Estou recebendo uma rejeição, quando estou enviando uma NFC-e somente de serviço, para o ambiente de homologação do DF: "Rejeição: Informado NCM inexistente [nItem:1] " Verifiquei a NT 2015/002 e tem uma nova validação no campo NCM: "Se informado NCM completo (8 pos.) e valor difere de “00000000”: – NCM inexistente na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC " Mesmo informando "00000000" está rejeitando. O problema era que antes, havia uma exceção que dizia que para uma nota contendo somente serviços, o poderia ser informado "00" no NCM (inclusive no demo do ACBr está assim). Mas agora com NCM "00" está rejeitando e não consigo achar em lugar algum uma tabela com os NCM de serviços. Alguém pode me informar? Obrigado.
  24. wilson_jr, a única forma que consegui imprimir foi alterando diretamente o dfm onde do danfe do fortes. Tive que setar o papel para A4. Sem isso sempre dava problema de "ilegal media size" na impressora. Sobre o Trunk2, está estável para NFC-e? Seria uma boa idéia migrar?
  25. wilson_jr, poderia por favor disponibilizar esses arquivos novamente? Não estou conseguindo fazer o download, e já tentei de tudo aqui e não consegui imprimir o danfe em A4. Ajudaria muito!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.