Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

guilherme_desordi

Membros
  • Total de ítens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

guilherme_desordi last won the day on 12 Março 2015

guilherme_desordi had the most liked content!

Últimos Visitantes

845 visualizações

guilherme_desordi's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

11

Reputação

1

Community Answers

  1. Prezado Thiago, Você tem razão. Apesar de receber eventos de cancelamento de várias notas, HOJE me deparei com o mesmo problema que você. A nota foi emitida e cancelada ontem à noite e até o momento o web service não retornou nenhum evento de cancelamento. Se o evento chegar, eu posto aqui. Mas se estamos com o mesmo problema, não acredito que isso acontecerá. Será que a Sefaz espera que a gente faça um controle de NFs nesses casos apenas com o retorno do WS de Manifestação do destinatário? Isso seria uma péssima ideia. Até o Danfe da nota eu recebi... Mas, de qualquer forma, é isso o que eu estou fazendo. Me baseando na resposta da manifestação para dar a NFe como cancelada e "descartar" o resumo que eu recebi. - Isso para os casos em que o xml não é liberado para download, pois, quando o xml é liberado para download eu tenho recebido normalmente o evento de cancelamento.
  2. Olá Thiago FD, bom dia, Apenas algumas observações: Se a nota foi cancelada em pouco tempo depois da emissão, provavelmente você não receberá o xml dela pelo novo WebService e tampouco o cancelamento. Quando fizer a manifestação, receberá como retorno que a nota está cancelada ou denegada. Portanto, se estiver baixando as notas de outro lugar, talvez do WebService antigo, eles podem estar se confundindo. Além disso, certifique-se de verificar todos os eventos retornados, tanto procEvento quanto resEvento. Se alguma nota for cancelada, você deverá obrigatoriamente receber essa informação através desses eventos. (De acordo com a Fazenda, é claro.. rsrs)
  3. Não precisei atualizar nada. Pesquisando no fórum, vi que esse problema foi discutido no tópico a seguir: A solução foi alterar as configurações gerais do componente para versão 3.10. Simples assim. Espero que possa ajudá-lo, Professor.
  4. Eu estou tendo um problema parecido. Ao consultar a nota (qualquer nota), o retorno é cStat = 239. Segundo NT, isso significa "Cabeçalho - Versao Do Arquivo Xml Não Suportada". Vou atualizar o componente e recompilar o projeto para ver se resolve.
  5. "Resolvi" o problema. Pesquisando loucamente no fórum, encontrei De curioso, verifiquei o arquivo ACBr.Inc e vi que havia a opção de "usar o componente de comunicação SOAP do Delphi ao invés do ACBrHTTPReqResp" Como ACBrHTTPReqResp é a Unit que está me dando problemas, não pensei duas vezes em descomentar a linha {$DEFINE SoapHTTP} e usar o componente SOAP do Delphi. Como mágica, o sistema funciona devidamente, como esperado. Sei que essa não é a solução definitiva, que existe algum problema aqui que não está totalmente resolvido, afinal, pelo menos algum código de erro eu devia ter recebido. Mas por ora, Vai ficar assim! Estou à disposição para fornecer os arquivos e as informações necessárias caso alguma correção precise ser feita no componente no futuro.
  6. Bom dia Juliomar! Primeiramente, obrigado pela disposição. Fiz a instalação do Delphi em sistemas diferentes, usando máquinas virtuais. Fiz a instalação com o AcbrInstall em ambas as máquinas, mas na do Delphi XE4, ele não gerou nada no diretório C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD18. Então eu fiz a instalação manualmente compilando os pacotes que queria usar. Depois de ler seu post eu me certifiquei de copiar e registrar todas as DDLs, mas nada mudou. Informações adicionais: O meu programa de teste compilado no Delphi 7 funciona normal na máquina de compilação, em uma máquina de testes e não funciona na máquina com o XE4. O programa compilado na XE4 "não funciona" em nenhuma máquina.
  7. Refiz o mesmo programa de teste no Delphi 7 e funcionou normalmente. O problema certamente é no componente no Delphi XE4. Eu errei alguma coisa na instalação? Não é só compilar os pacotes de tempo de execução e compilar e instalar os pacotes de desenvolvimento? O Library Path está certinho, vê todos os .bpl, os fontes... O que está passando?
  8. Concordo com Tiago. Se não houver nenhum impacto negativo, deve-se verificar a propriedade "salvar". Assim o programador terá mais controle sobre onde e quando salva os arquivos.
  9. Bom dia amigo hints, Primeiramente, as regras do fórum declaram que você deve ANEXAR o arquivo de texto, e não copiar e colar. Fique atento. Tentando te ajudar, gostaria de mostrar que a melhor forma de atualizar a sua versão dos componentes é removendo COMPLETAMENTE do seu computador a versão anterior. Dê uma olhada no tópico a seguir: Tenho certeza que seguir esse procedimento irá lhe ajudar.
  10. Fiz o máximo para não criar um tópico desnecessariamente, mas não consegui encontrar meu problema em outros lugares. Esse é o primeiro aplicativo que eu crio no Delphi XEx que precisa utilizar o certificado digital, embora já tenha usado o AcbrNFe2. Eu sempre tenho encontrado erro ao usar o certificado. Testei com manifestação do destinatário e com o WS de Distribuição de NFe. O erro é o que segue abaixo: WebService Distribuição de DFe: - Inativo ou Inoperante tente novamente. - Erro: Requisição não enviada. 0 - A operação foi concluída com êxito Ele é gerado na exceção da linha 361 da unit AcbrHTTPReqResp. O certificado está funcionando normalmente em outras aplicações e em testes. Já atualizei e reinstalei o Componente diversas vezes, incluindo uma instalação do zero. O instalador automático não compilou nenhum pacote, então eu fiz as instalações sempre manualmente dos pacotes abaixo, respectivamente: synapse ACBrComum ACBrDiversos PCN2 ACBrCapicom ACBrOpenSSL ACBr_NFe2 Uso Windows 7 SP1, 32 bits, Delphi XE4, certificado digital A3, Capicom. Anexos estão exemplos de arquivos gerados na consulta. Alguém pode me dar uma mínima luz sobre esse erro ou sugerir alguma coisa que eu possa estar fazendo de errado? Na dúvida de eu estar fazendo algo de errado no código, talvez esquecendo de setar algum parâmetro ou configuração, estou adicionando a Unit do programinha de teste que eu fiz. Estou supondo que o problema esteja relacionado ao certificado porque a exceção aparece sem me dar a opção de colocar a senha do certificado, como de costume. 20150319110141-con-dist-dfe.xml 20150319110141-con-dist-dfe-soap.xml Unit1.pas
  11. Bom dia Ítalo! Acho que agora não falta praticamente mais nada a ser tratado. Obrigado!
  12. Tiago, bom dia! Desculpa a demora para voltar ao fórum. Quando uma nota emitida para mim é cancelada, esse cancelamento vem em ProcEvento. Ainda não entendi exatamente a função do resEvento, por isso estou tratando ambos da mesma maneira. Os XML anexos são de Confirmação da operação, Ciência da operação e Cancelamento (não sei se ainda são úteis para você). No tratamento, eu verifico se o CNPJ é o meu: se for, eu ignoro (segundo a Sefaz, o XML deve ser guardado), senão, verifico o evento e trato adequadamente. 35150212804372000150550010000027951150268200_110111_1.xml 35150200537053000146550010004320191840407772-procEvento.xml 35150200537053000146550010004330161415021616-procEvento.xml
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...