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  1. stefan

    CT-e 3.0

    Obrigado Juliomar. Nao tem nenhum comentário sobre a versao 3.0 mas na ultima nota técnica de Marco 2016 fala "*Suspensa validação 746 até a versão 3.00".. ..
  2. stefan

    CT-e 3.0

    Prezados, boa tarde! Recentemente ouvi falar que será introduzida uma versão 3.0 do CT-e. Porem nao consegui achar nenhuma informação mais especifica online. Alguém sabe mais? Obrigado!
  3. Obrigado pela ajuda Luis Claudio! Vamos fazer assim então e ver como funciona!
  4. Essa verificação é dentro de um sistema próprio que é separado do emissor de CT-e. O melhor seria via XML porque é o documento oficial e padronizado. Você não acha viável?
  5. Obrigado! Trabalhamos com várias transportadoras que emitem CT-e de várias operações físicas: Entrega normal, Devolução, Reentrega, Logística Reversa. Queremos verificar se o custo de frete que está no CT-e está conforme o contrato que foi fechado (auditoria de frete). Como cada uma operação física tem um outro custo, precisamos analisar o CT-e para automaticamente detectar qual tipo de operação física é. Depois vamos verificar se o custo cobrado está certo. Seguem alguns exemplos: Entrega de A para B = R$ 10 Devolução de B para A = R$ 15 Reversa de B para A = R$ 20 São as mesmas localizações. A dificuldade é ler a operação física do CT-e porque envolve o tipo de pagamento (CIF/FOB) também. Espero que esteja um pouco mais claro agora. Obrigado pela ajuda! Um abraco, Stefan
  6. Alguém poderia me ajudar com isso?
  7. Prezados, boa tarde! Estou querendo desenvolver um mecanismo para automaticamente auditar os CT-e das nossas transportadoras. Não tem problemas para os CT-e "normais" de entrega. Os CT-e de devolução ou re-entrega estão mais difíceis. Li a documentação do CT-e 2.0 e parece que não existe um campo oficial que define o tipo físico de operação (entrega/devolução/re-entrega/outro). Parece que preciso deduzir o fluxo físico da constelação de dados (CFOP, CIF/FOB, Remetente/Destinatário, etc.) numa maneira genérica que funciona para varias transportadoras. Estou com bastante dificuldade! Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado!
  8. Caros, boa tarde! Para a emissão dos CT-e, estamos comparando uma integração direta com uma integração via um gateway/emissor de CT-e- Existem varias empresas nesse ramo, facilitando o processo com varias funcionalidades: Avaliação XML, envio para SEFAZ, re-tentativas, armazenagem dos XMLs, etc. Na sua experiencia, quais são as vantagens e desvantagens das duas maneiras? Obrigado e abraços!
  9. Obrigado Scott pela explicação!
  10. Boa noite senhores! Parece que existem 2 formatos diferentes para sinalizar um cancelamento de um CT-e. Quais são as diferenças? Recebemos as seguintes formatos. Obrigado, Stefan ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> <procCancCTe versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte"> <cancCTe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte" versao="2.00"> <infCanc Id="ID3515102XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX2"> <tpAmb>1</tpAmb> <xServ>CANCELAR</xServ> <chCTe>35151XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX</chCTe> <nProt>13515XXXXXXXX</nProt> <xJust>Cancelamento de conhecimento de transporte eletronico por emissao indevida</xJust> </infCanc> ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?> <procEventoCTe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte" versao="2.00"> <eventoCTe versao="2.00"> <infEvento Id="ID110111351505606648XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX"> <cOrgao>35</cOrgao> <tpAmb>1</tpAmb> <CNPJ>XXXXXXXX00176</CNPJ> <chCTe>3515XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX</chCTe> <dhEvento>2015-05-26T03:22:22</dhEvento> <tpEvento>110111</tpEvento> <nSeqEvento>1</nSeqEvento> <detEvento versaoEvento="2.00"> <evCancCTe> <descEvento>Cancelamento</descEvento> <nProt>135150540534136</nProt> <xJust>CUBAGEM ARAMZEM......</xJust> </evCancCTe> ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  11. Ah entendi. Não preciso colocar os volumes individuais (com peso & cubagem) no CTe para destacar exatamente o que foi despachado? Caso não va só informar o total (peso & cubagem) e a quantidade de volumes. Estou perguntando porque algumas transportadoras cobram diferente caso o pedido seja multi-volume. Para conferir a cobrança preciso então as informações dos volumes individuais...
  12. Entendi Italo! Obrigado. Infelizmente isso funciona só quando todos os volumes tem o mesmo peso/cubagem. Ex. Entregar um ar condicionado: Tem um volume pesado/cubagem maior e um volume menos pesado/menos cubagem. Como posso discriminar isso no XML?
  13. Boa tarde. E como você coloca isso no CTe? Por exemplo, tenho o seguinte CTe: <infCarga> <vCarga>300.18</vCarga> <proPred>Cerveja</proPred> <infQ> <cUnid>01</cUnid> <tpMed>PESO BRUTO</tpMed> <qCarga>8.0000</qCarga> </infQ> <infQ> <cUnid>00</cUnid> <tpMed>METROS CUBICOS</tpMed> <qCarga>0.0260</qCarga> </infQ> </infCarga> Aqui parece que tem 2 volumes mas na verdade não tem. Obrigado, Stefan
  14. Obrigado Italo! Tenho uma visão um pouco diferente vindo do mercado de e-commerce. Os consumidores estão poucos incentivados manifestar a entrega. Mas pode mudar e talvez uma aplicação seja o melhor caminho! Abs, Stefan
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