Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

easysoft

Membros
  • Total de ítens

    45
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

easysoft's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

2

Reputação

1

Community Answers

  1. Bom dia Italo, Realmente, pode ser que o webservice esteja com problema, por que efetuei testes no próprio sistema deles e o retorno é o mesmo que anexei na conversa acima. Eu consigo enviar o comando de cancelar, ele registra no site como solicitado para cancelamento, porém não consigo nenhuma informação no retorno, sempre me retorna como NotasFiscais.Items[0].NFSe.STATUS = srCancelado.
  2. Sim, Tudo em homologação ainda.
  3. Vou anexar os dois XMLs que retornam, o primeiro(ORIGINAL) é quando eu emito a NFS-e, o segundo, é quando faço a consulta pelo ConsultarNFSePorRps. Retorna como NotasFiscais.Items[0].NFSe.STATUS = srCancelado, porém não trás nenhum dado informando o cancelamento, isso que achei estranho. 25UNICA-nfse.xml25UNICA_original-nfse.xml
  4. Boa Tarde Italo, eu tentei executar o ConsultarNFSe, porém retorna a mensagem que a url não está disponivel para o Provedor 4R. Tentei também a rotina ConsNFSeRps, porém todas as notas retornam com o status 2 , como canceladas, até mesmo as notas que não estão canceladas.
  5. Bom dia , Estou realizando a homologação da Emissão de NFS-e junto ao provedor 4R e ao realizar os testes de Cancelamento através do DEMO do ACBR, notei que o provedor 4R trabalha de forma diferente da GINFES, que eu já homologuei. Pelo que eu entendi, eu mando a solicitação e depois tenho que buscar um retorno, alguém sabe me informar se é isso mesmo?? EU não encontrei nada nos códigos do ACBR que me traga um retorno de cancelamento. Segue abaixo o XML do retorno do pedido de cancelamento: <hCancelarNfse.ExecuteResponse xmlns="Abrasf2"> <Resposta xmlns="Abrasf2"> <CancelarNfseResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <RetCancelamento/> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo>K02</Codigo> <Mensagem>Pedido de cancelamento realizado com sucesso. Aguarde aprovacao da prefeitura.</Mensagem> <Correcao/> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </CancelarNfseResposta> </Resposta> </hCancelarNfse.ExecuteResponse>
  6. Ainda não migramos para a versão ACBrNFSeX, Eu gerei uma NFS-e pelo meu sistema e abri a mesma nota pelo site ISS da Prefeitura pra eu poder comparar. Pelo site da prefeitura, aparece todas as informações corretamente, porém o retorno que eu salvo pelo meu sistema, vem incompleto. Dois retornos diferentes, porém fiz o envio da Nota pelo meu sistema. Segue em anexo os dois XMLs. TIAHJG-000002_2021_PREFEITURA.xml 2UNICA-nfse.xml
  7. Bom Dia, Estou homologando a NFS-e para o provedor 4R, e ao finalizar a Nota e Pedir pra imprimir, a DANFE sai com a Razão Social e o Nome Fantasia do Prestador do Serviço em branco. Notei que no código abaixo ele já retorna em branco, mesmo eu informando valores pra essas variáveis quanto estou transmitindo a Nota. rllPrestNome.Caption := IfThen( RazaoSocial <> '' , RazaoSocial , fpDANFSe.RazaoSocial); rllPrestFantasia.Caption := NomeFantasia; Eu vi em outros fóruns que o Provedor ABRASF realmente não pede essas tags no XML, porém eu não consegui encontrar uma maneira de resolver essa questão, como fazer pra driblar esse problema e fazer aparecer o Nome do Prestador na DANFE??
  8. Resolvido Italo, pelo que entendi o Provedor 4R, mesmo que retorne o lote com erro, ele guarda esse lote e não pode ser usado novamente. Pra toda nova tentativa de transmissão, tenho que informar um novo número de lote. Aproveitando o assunto, outra coisa que eu reparei é que no caso do Provedor 4R, eu tenho que informar no campo NotasFiscais.Add.NFSe.Servico.ItemListaServico , sempre o codigo usando ponto, por exemplo, eu tenho que passar '07.02' e não posso passar '0702' ou '702', na GINFES eu passo dessa forma e não me retorna o erro, já no 4R só deixou passar quando coloquei o ponto. É isso mesmo??
  9. Obrigado pela resposta Ítalo, realmente esse era o motivo do problema que relatei. Os meus testes prosseguem, porém agora eu me deparei com um retorno na hora de emitir a NFSE. Esse exemplo abaixo é nos testes através do programa Demo do ACBR. Posso passar qualquer Numero de lote que me retorna a mesma mensagem abaixo: Existe algum parâmetro que não estou passando de forma correta?? Lembrando que esse cliente nunca emitiu uma NFS-e. Existe a possibilidade de estar esperando algum numero de lote específico? <hRecepcionarLoteRpsSincrono.ExecuteResponse xmlns="Abrasf2"> <Resposta xmlns="Abrasf2"> <EnviarLoteRpsSincronoResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <NumeroLote>100</NumeroLote> <DataRecebimento>2021-07-14T00:00:00</DataRecebimento> <Protocolo>8025</Protocolo> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo>E233</Codigo> <Mensagem>Lote ja processado.</Mensagem> <Correcao>Atribua um novo numero ao lote de RPS, caso os RPS nele contidos ainda nao tenham sidos processados.</Correcao> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsSincronoResposta> </Resposta> </hRecepcionarLoteRpsSincrono.ExecuteResponse> Agradeço se puderem me ajudar, tenho certa urgência pra iniciar a emissão dessas Notas de Serviço.
  10. Boa tarde Italo, Estou realizando os testes no Demo, e quando aciono o botão Enviar Lote RPS (Enviar) ele ocorre o erro abaixo: Porém, quando eu aciono o botão Enviar Lote RPS (EnviarSincrono), ele faz o processo corretamente. Hoje nós temos empresas homologadas com o Provedor GINFES e funciona corretamente, porém com os testes no provedor 4R ocorre essas diferenças. Sabe me dizer se o 4R envia as informações de forma diferente que a GINFES?? Obrigado.
  11. Boa tarde, com certeza migraremos, porém estou com certa urgência nesse caso. A migração requer mais tempo.
  12. Juliomar, eu ainda não estou usando o ACBrNFSeX e a cidade não existia no cidades.ini, eu inclui pra poder fazer os testes.
  13. Bom Dia, Estou tentando homologar a NFS-e para a cidade Jacupiranga-SP, com o provedor 4R, e está me retornando o erro Error reading ConsultarLoteRps.Execute Alguém sabe como proceder nesse caso? Obrigado.
  14. Bom dia Italo, certamente iremos migrar para a nova versão. Porém , no momento, preciso começar os testes pra essa nova cidade. Eu consegui evoluir na questão de colocar a nova cidade no arquivo cidades.ini, porém agora está me aparecendo outros erros, por exemplo : A funcionalidade [Enviar Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: 4R Pelo que eu entendi, ocorre por que o retorno do parâmetro FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigEnvelope.Recepcionar.Envelope está vazio e ele busca esse parametro do 4R.ini, correto?? Como eu faço pra acertar nesse caso?? Obrigado.
  15. easysoft

    NFS-e Incluir Nova Cidade

    Bom dia. Eu preciso homologar a emissão de NFS-e em uma cidade que não consta no arquivo Cidades.ini, provedor 4R. Pra poder homologar basta eu acrescentar o bloco com a cidade no arquivo?? Se sim, onde eu consigo as informações dos campos NomeURL_H e NomeURL_P ?? Se alguém puder me ajudar, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.