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Marcos Gerene

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  1. Eu já tive experiência com diversas plataformas... Tanca - Uma salada as DLLs, já tive que que usar umas versões antigas porque a disponível no site não prestava. Elgin - A instalação é uma bagunça, driver não assinado... eu ja indiquei muito porque depois da instalação ia bem, agora qualquer atualização de Windows quebra (mesmo vale para a nova i9). Custom - Pessimo suporte, pessimo aparelho, pessima DLL. Bematech - Aparelho caro. Uma salada com DLL e xml de configuração. Control ID - Suporte bom, aparelho bom e barato. Hoje eu indico Control ID e aceito a Elgin, mas o cliente acaba optando pelo Control ID porque é mais barato.
  2. @walter faria Estou com a mesma situação desde o início da manhã.
  3. Muito obrigado pelas informações.
  4. Sobre o consReciCTe_v4.00 achei a resposta aqui. Ainda não achei sobre o enviCTe_v4.00.
  5. Marcos Gerene

    [Duvida] Schemas

    Senhores, Estou dando uma olhada no CTe 4.00 e nos meus estudos não consegui encontrar dois arquivos schemas que existem/existiam nas versões 2.00 e 3.00. Os arquivos são (deveriam ser) "consReciCTe_v4.00" e "enviCTe_v4.00". Alguém saberia me dizer o por que? Atenciosamente, Marcos
  6. Obrigado pela explicacão, mas como eu disse, não é meu o cliente/emitente.
  7. @valterpatrick Legal, e você sabe me dizer a quanto tempo foi isso e o custo? Uma vez que existe uma forma oficial de fazer, tudo muda de figura.
  8. Senhores, Em primeiro lugar, agradeço pelas ideias. Vamos enriquecer um pouco com detalhes aqui. @Kiko Fernandes a UF em questão é SP. Necessita-se apenas dos xmls de NFe, SAT já foi recuperado. @Alexandre de Paula Sim, a contabilidade tem os XMLs até 30/04. Estamos falando "apenas" de maio e junho. Digo ainda que, o volume citado não é tão grande, podemos pensar em aproximadamente 100 documentos, por isso a duas "propostas" que fiz anteriormente. Como eu citei, não é um cliente meu, eu sequer estou tendo ganhos para entrar nesse debate, mas acredito que, quem nunca não passou, vai passar por situação parecida, acredito que a experiência de alguns podem contribuir aqui. Obrigado, Marcos
  9. Senhores, O objetivo desse tópico é discutir algumas formas de agir em casos onde o cliente efetivamente perca os XMLs de NFe de emissão própria. Situação: O cliente de um parceiro (vendedor de hardware) teve o computador roubado. Ele usava um emissor de nota fiscal de terceiros e não fazia backup dos arquivos. Apesar do cliente não ser meu, sou amigo pessoal desse parceiro e ele me procurou para saber se era possível recuperar os documentos fiscais. Agravante: O problema mais grave aqui é que não temos sequer as chaves das nota fiscais. Alternativas: No caso de emissão própria eu desconheço algum "serviço oficial" para recuperar esse arquivo, se existir, tudo que vou falar a partir de agora perde o sentido. 1. "Adivinhar" as chaves. Alguns emissores não levam à risca a questão o cNF ser diferente do nNF, basicmaente repetindo os numeros adicionando alguma informação. Exemplo: nNF 123 com cNF 10000123. Neste caso eu conseguiria recalcular a chave de acesso e tentar a consulta. Com a chave consigo o download do arquivo. 2. Forçar uma duplicidade. Gerar uma nota fiscal válida com valor baixo e tentar emitir com numerações já usadas. Recebo um erro de duplicidade com o protocolo/chave corretos. Faço o download do xml emitido. As opções que passei acima são "o puro suco da gambiarra", mas todas as pesquisas que faço para recuperação de XMLs próprios não me retornam opções no caso do emitente não ter as chaves das NFes. PS: Aos moderadores eu não sei o quanto esse conteúdo pode ser danoso uma vez que "ensina a fazer algo extra-oficial ao uso dos servidores" ou até mesmo se o local desse tópico está correto, por favor deixe-me saber se devo remover o conteúdo.
  10. A situação permanece, no caso estamos recebendo 503. Apesar da disponibilidade constar normal, o número de reclamações é alto. https://downdetector.com.br/fora-do-ar/sefaz/
  11. @luisclaudio_jr O problema permanece até hoje mesmo quando tento emitir pelo site (sem integração). Como você contornou a situação?
  12. @Italo Giurizzato Junior @george_lopes Não uso o ACBr, não sou programador Delphi, uso o Zeus em C#, uso o forúm somente para obter informações como a deste post. Estou com a mesma situação acima, vou tentar descrever em outras palavras o que o George disse disse. Fatos: 1. A nota fiscal contem os dados do transportador. 2. MESMO contendo os dados do transportador não consigo fazer o download se o destinatario não manifestar ciência. 3. O volume no nosso caso é pequeno, fazer o processo completo de distribuição de NSU é trabalhoso (e seria desnecessário), a consulta pela chave era muito mais interessante. Minhas considerações: Acredito que nessas novas mudanças algumas pontas ficaram soltas na Sefaz e vejo essa como sendo uma delas, basicamente não funciona o processo como deveria. A questão aqui no fórum é muito mais na tentativa de buscar alguma explicação de outros colegas que conheçam melhor o processo ou até mesmo uma melhor forma de fazer. Minha conclusão: Acredito que simplesmente não tem mais como usar a distribuição por NFe para transportadoras, unica forma seria fazer o processo de distribuição de NSU completo.
  13. @Amarildo de Matos Acredito que entendi sua colocação, me corrija se eu estiver errado, mas você tem o mesmo problema, ou seja, as vezes os NSUs não estão lá ou demoram para vir. No meu caso, os fornecedores sempre mandam as NFes por e-mail então consigo fazer o processo de entrada via XML, acaba que quando perco esse NSU ele se torna "inutil" pra mim, não teria o porque eu "tentar ajustar ele". Vou pegar um caso pontual e ver se depois de alguns dias uma das notas "reclamadas" surgem na minha tabela, se for o caso é um atraso no ambiente da Sefaz e não uma perda propriamente dita. Existe alguma forma de eu "corrigir" essa "falha" da SEFAZ? ou devo simplesmente "aceitar" e tentar contornar pela entrada via XML? Pequena explicação adicional: Realmente, como o Sr. mencionou, alguns dias depois a nota fiscal "perdida" estava lá, houve um atraso e não uma perda por parte da SEFAZ, mas este atraso foi de alguns dias e não "horas", por isso o suporte gerado. Eu uso os NSUs (distribuição) para facilitar a entrada de nota fiscal do meu cliente (verificar pendencias, manifestar, pré-visualizar DANFe, fazer o download do xml e entrada da nota). No caso, quando eles recebem o XML via e-mail do fornecedor e não encontram essa chave/nota nos NSUs gera-se um suporte porque teoricamente a aplicação "não está funcionando", entretanto não houve perda de documentos da minha parte, simplesmente não havia o documento. Obrigado, Marcos
  14. Resposta da Sefaz: Prezado Marcos, A NT2020.005, que entrou em vigor em 04/10/2021, alterou o cálculo do valor do ICMS Interestadual, e com isso alguns contribuintes estão recebendo as rejeições 815 e 816, ao tentar emitir NF-e. Um dos motivos que geram as rejeições citadas é que os sistemas emissores não tiveram os seus parâmetros ajustados de acordo com a referida NT. Adicionalmente informamos que a rejeição 816 estava sendo aplicada em CSTs inadequados, e com isso a rejeição estava sendo aplicada indevidamente em algumas situações. Contudo, essa situação foi corrigida no dia 05/10/2021. Portanto, esse problema não deverá ocorrer mais. Orientamos que verifique se os valores informados relativos ao ICMS em operações interestaduais estão de acordo com o determinado pela NT. Caso identifique alguma divergência entre NT e o comportamento do sistema autorizador, solicitamos que nos envie evidências do problema através deste canal de atendimento. Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda. Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail: Pesquisa de Satisfação Atenciosamente, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
  15. Bom dia Senhores, Primeiramente gostaria de pontuar que não uso o ACBr para fazer o processo de distribuição, minha dúvida não envolve código/uso do componente. Um cliente me reportou que algumas notas ficais de fornecedores não aparecem nos NSUs que o meu sistema exibe*. Fiz uma busca no banco de dados e não houve perda de NSUs, ou seja, não existe quebra de sequencia, o que a Sefaz gerou eu puxei. Somente um cliente vem me reportando isso, mas acontece na matriz e nas filiais. Alguém pode me dizer se já passou por algo assim ou como posso proceder nessa situação? Atenciosamente, Marcos
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