Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Dmitruk Maturana

Membros
  • Total de ítens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Diego Dmitruk Maturana

  1. Bom dia.

    Sou do Paraná, aqui temos a NFC-e. Estudando mais a fundo o SAT em ambiente WEB ou Servidor em Nuvem e descobri o seguinte.

     

    Citar

    Posso desenvolver o Aplicativo Comercial (AC) para comunicação com o SAT todo em ambiente WEB?

    Sim. Desde que o SAT rode no servidor onde as páginas estão hospedadas. Com a não obrigatoriedade de ter um SAT por check-out isso é possível. É importante salientar que:

    - o servidor WEB deve estar dentro do estabelecimento comercial.

    - o SAT deve ficar no contribuinte;

    - a comunicação entre o AC e o SAT não pode depender da internet, somente da rede interna em caso de SAT centralizado para mais de um check-out;

    - a emissão de CF-e-Sat não deve depender da internet.

    FONTE: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/perguntas-frequentes.aspx

    Fica claro que não se pode utilizar um sistema fora do estabelecimento comercial. O Servidor da aplicação (APP, WEB, Windows, Linux) e SAT precisam estar na rede local, não podem depender de internet. Nesse caso ou desmembra a frente de caixa da retaguarda, muito parecido com os sistema de mercados ou o antigo PAF-ECF. Ou fica ilegal e faz uma aplicação do seu sistema WEB que se comunica com o SAT local. Mas se cair a internet adeus emissão de CF-e. Entendo essa questão, visto que eles obrigam a compra de 2 equipamentos SAT para um ficar de reserva. Não tem lógica ter 2 SAT e o aplicativo comercial parar sem internet e ficar sem emitir CF-e.

    Olhando sistemas como o "Conta AZUL" vi que eles priorizam a NFC-e e falam que o SAT é apenas para quanto a NFC-e está fora do ar.

    Minha dúvida. Se mesmo tendo 2 SAT, o sistema apenas emitir NFC-e. Esses SATs irão ficar inativos até quando ocorrer a queda da NFC-e para poder utilizar o SAP. Existe algum tempo que o SAT possa ficar sem emitir CF-e e ser bloqueado?

    Como os amigos respondem para os clientes que não gostariam de ter o Servidor local?

  2. Duvida ACBrLib vs ACBrMonitorPlus

    Ola, tenho algumas dúvidas para utilização dos 2 produtos.

    ACBrMonitorPlus
    Como faço para trabalhar em rede com ele? Tenho que instalar em todas as estações ou somente no Servidor?
    Temos caso em que a rede tem um servidor e as estações. E outros casos somente 1 servidor e os usuários acessam via Terminal Server.

    ACBrLib
    No caso do ACBrLib ele chama a DLL do próprio diretório aonde está o .EXE da aplicação, ai não importa se é estação ou servidor. É isso?

    Quando contrato o SAC tenho que escolher qual eu vou utilizar ACBrLib ou ACBrMonitorPlus? Ou posso utilizar os 2?
     

  3. 1 hora atrás, Diego Dmitruk Maturana disse:

    Pessoal da manifestação. Vocês respeitam isso? "De acordo com a NT2014.002 a empresa deverá aguardar um tempo mínimo de uma hora para efetuar uma nova solicitação de distribuição caso receba a indicação que não existem mais documentos a serem pesquisados na base de dados do Ambiente Nacional." Quando o retorno vem "137 - Nenhum documento localizado"?

    Agora vem minha dúvida. Como algumas empresas que guardam XML ou possuem aplicativos de manifestação conseguem baixar XML de anos atrás e também após uma manifestação ficam consultando infinitamente sem serem punidas com o "656–Rejeição: Consumo Indevido" ?

    Complementando.

     

    Existe um site oficial do governo que é o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Essa é a única forma que achei de ter acesso privilegiado a essas informações.

    Slogan deles: “O Serpro é a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo. Há 50 anos, moderniza o Estado brasileiro com soluções estratégicas para o país.”

    Ele vende informações oficiais como CPF/CNPJ/NF-e via Chave de Acesso.

    https://www.loja.serpro.gov.br/consultacnpj

    https://www.loja.serpro.gov.br/consultacpf

    https://www.loja.serpro.gov.br/consultanfe

    O valor unitário para pequenas quantidade é alto. Em grandes quantidades o valor vai diminuindo.

  4. Pessoal da manifestação. Vocês respeitam isso? "De acordo com a NT2014.002 a empresa deverá aguardar um tempo mínimo de uma hora para efetuar uma nova solicitação de distribuição caso receba a indicação que não existem mais documentos a serem pesquisados na base de dados do Ambiente Nacional." Quando o retorno vem "137 - Nenhum documento localizado"?

    Agora vem minha dúvida. Como algumas empresas que guardam XML ou possuem aplicativos de manifestação conseguem baixar XML de anos atrás e também após uma manifestação ficam consultando infinitamente sem serem punidas com o "656–Rejeição: Consumo Indevido" ?

  5. Daniel obrigado pela resposta. Baixei o manual e o XSD. Então é completamente diferente.

    Nesse caso posso usar o ACBrSAT com integração via TXT que ele faz essa comunicação entre o SAT.

    Como está a NFC-e de SP? É bem estável? Aqui no PR é muito difícil ter que usar a NFC-e OFFLINE.

    O que eu falei sobre a NFC-e Online em SP é isso mesmo? Se tiver OK a internet e WebService posso emitir a NFC-e com o XML padrão, o único caso é se sair do ar ai tenho que partir para o SAT.

  6. Bom dia.

    Atualmente não utilizo o ACBr para NF-e/NFC-e, desenvolvi em JAVA a geração do XML, assinatura e transmissão.

    Gostaria de homologar o sistema para a NFC-e de São Paulo. Pelo que eu vi SP disponibiliza a NFC-e (ONLINE) desde que tenha um equipamento SAT para quando tiver problemas técnicos.

    Com o mesmo XML da NFC-e é possível fazer a emissão com o SAT? Ou é um arquivo TXT?

    Obrigado.

     

  7. 23/03/2020

    Adiamento Regras de Validação da NT do MDF-e Integrado - COVID-19

     

    Comunicamos que as regras de validação restritivas da NT 2020.001 MDF-e integrado foram adiadas para 06 de julho de 2020 devido as dificuldades adicionais impostas pela pandemia do COVID-19. O evento de pagamento e as demais alterações de schema da NT, como são opcionais, terão sua data mantida em 06 de abril de 2020. 

     

    FONTE: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe/Avisos/1075

    • Curtir 3
  8. Em 20/03/2020 at 09:36, Diego Dmitruk Maturana disse:

    100 CT-e cada um com um produto predominante, como vou saber o produto mais "predominante" do MDF-e? Vai ser uma informação manual e

    De: Conhecimento de Transporte Eletrônico <[email protected]>
    Date: sex., 20 de mar. de 2020 às 18:13
    Subject: RES: Sugestões, Elogios e Críticas - Críticas
    To: [email protected] <[email protected]>, Conhecimento de Transporte Eletrônico <[email protected]>


    Esta informação do produto predominante não á para a SEFAZ e sim para a que também recebe este documento.

     

    A ideia é que no futuro o MDF-e integrado venha a substituir o CIOT, que é um documento que os transportadores tem que informar para a ANTT.

     

    Este e-mail é meramente informativo e não se reveste do caráter de Consulta Formal conforme Lei Estadual nº 6537/73
     
     
    NAVi  -  Núcleo  de  Atendimento  Virtual

    Receita Estadual – RS

  9. Achei a NT 2020.001 MDF-e Integrado (v1.03) muito burocrática. Quando tpEmit igual a '1' (Prestador de serviço de transporte) E NÃO for informado o Grupo de Informações do Produto Predominante da Carga (campo: prodPred) irá rejeitar. Ai você vai ver esse grupo prodPred.

    Tem NCM, GTIN, etc do produto predominante. Poxa, se no MDF-e vincula CT-e que vincula NF-e era só eles fazerem isso internamente para um relatório para fiscalizar. Mas você tem que ir lá e duplicar a informação que eles já possuem. Cada CT-e pode conter um produto predominante. Se tenho 100 CT-e cada um com um produto predominante, como vou saber o produto mais "predominante" do MDF-e? Vai ser uma informação manual e difícil de ser identificada.
  10. No Manual de Orientação do Contribuinte, Anexo II – Manual de Especificações Técnicas do DACTE, Versão 3.00a – abril (2019) mudaram a forma de exibição dos pesos.

    A TAG infQ ela é múltipla e sem uma regra definida para tpMed que é de livre preenchimento.

    Como fazer para preencher corretamente os campos de impressão do DACTE "Peso Bruto (KG)",  "Peso Base Cálculo (Kg)" , "Peso Aferido (Kg)" visto que não existe no Layout um campo específico para essas informações e o texto de preenchimento do tpMed é livre. Da forma anterior os campos dos pesos o preenchimento era da forma que constava no XML. Agora querem resumir uma informação na impressão que é totalmente livre no XML.

     

  11. MDF-e versão 3.00a

    Prazos:
    - Homologação: 06/2019
    - Produção: 07/2019

    Fonte: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/Mdfe/Documentos#

    Disponibilizaram apenas Manuais (Rascunho) sem os Schemas. Enviei um e-mail para a Confaz questionando isso.

    Citar

    Após entrar em contato com a Sefaz/RS sobre o MDF-e me passaram "A SEFAZ não elabora os manuais e nem disponibiliza os Schemas XSD. As 2 coisas são feitas pelo CONFAZ. Assim, a sua questão deve ser encaminhada ao CONFAZ. Eduardo S. Benazzi Agente Fiscal do Tesouro do Estado" 

    Já foi disponibilizado o MOC MDF-e 3.00a em https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/Mdfe/Documentos Sei que é um Manual provisório, mas já consta a data de entrada em Produção (07/2019), porem não disponibilizaram os Schemas XSD para nós desenvolvedores podermos começar a estruturar nossos sistemas. Gostaria de saber se será disponibilizado o pacote de schemas XSD bem como quando será feito o manual definitivo do MDF-e 3.00a visto que o prazo é extremamente curto para nós desenvolvedores. 

    Responderam com a seguinte informação.

    Citar

    De: CONFAZ - Secretaria <[email protected]>
    Date: sex, 24 de mai de 2019 às 17:57
    Subject: ENC: MOC MDF-e 3.00a

    Prezado senhor,

    O assunto está sendo analisado pelo GT06 (Grupo de trabalho - SINIEF). Para posteriormente ser encaminhado à Comissão Técnica Permanente do ICMS - COTEPE/ICMS e ser publicado após aprovação no Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ.

    Atenciosamente,
    Secretaria Executiva do CONFAZ.

     

     

    • Curtir 2
    • Obrigado 2
  12. Essa regra de validação é opcional por UF e, a partir do dia 20 de maio de 2019, foi ativada para o Estado do Rio de Janeiro. 

    Sugerimos a leitura da:

    primeira linha da pág. 27 da Nota Técnica 2015.002 - v 1.41 disponível no Portal Nacional da NF-e.
    última linha da pág. 66 da Nota Técnica 2016.002 - v 1.61 (publicada em 10/09/2018) disponível no Portal Nacional da NF-e.
    Atenciosamente,

     

    Coordenadoria de Documentos Fiscais Eletrônicos

    Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro

    As dúvidas esclarecidas por meio desta mensagem têm caráter de simples orientação, não produzindo os efeitos do instituto denominado Consulta Tributária, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual nº 2.473/79.

    • Curtir 1
  13. Pessoal, existe um erro no arquivo evtTabProcesso.xsd da versão 2.04.01 no campo idVara (linha 282).

    Primeiramente na versão 2.04 o idVara era "string" e mudaram para "positiveInteger". Mas esqueceram de tirar o "minLength" e "maxLength". Eu trabalho com Java, para gerar as classes sem erros precisei excluir essa informação.

     

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...