Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Tenório

Membros
  • Total de ítens

    274
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.706 visualizações

Paulo Tenório's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

47

Reputação

8

Community Answers

  1. Aqui no ES, muitas empresas ignoram a orientação da SEFAZ e emitem todas as operações em contingência como regra, deixando a transmissão normal numa fila que é processada posteriormente. Eu, particularmente, prefiro fazer tudo certinho e seguindo ao pé-da-letra todas as Normas Técnicas e orientações, mesmo que verbais, do FISCO. A entrada em contingência eu trato nos eventos de transmissão e tenho um campo na tabela de notas onde deixo uma "marca" informando como foi transmitida. Antes de abrir um novo documento eu costumo testar a situação do servidor de recepção. Se estiver tudo Ok e existir documento em contingência, eu exijo que o operador realize as transmissões em contingência primeiro. Verifico essa situação antes dos fechamentos de Caixa. Sem a liberação de um Gerente ou Administrador, o caixa só pode fechar o movimento se não houver pendências de transmissão.
  2. Sempre que tenho esse erro como retorno, carrego uma Nota qualquer, consulto a situação dela e, logo em seguida, repito a consulta de DFe destinados ou download. Não sei que relação tem ou o que acontece. Só sei que fazendo isso, tudo funciona lindamente logo na primeira tentativa e sem retornar o erro http 503. Pode ser algo que configuro no evento de consulta e que fica valendo para as operações posteriores ou algum bug intermitente do componente.
  3. Parece q Parece que é efeito do último commit, onde ocorreu mudança na geração/validação dos códigos numéricos dos documentos. Vou fazer um revert pata testar. Estou com problema parecido.
  4. Depois de remover tanto a pasta inteira do ACBr quanto a do Fortes, fiz checkout novo para as duas e o problema foi resolvido.
  5. Já tentei. O pior é que, manualmente, instala quando eu acrescento o namespace .vcl antes das units.
  6. Amigos, Tirei o dia para atualizar meu Delphi para a versão RIO Enterprise (devidamente licenciada). Fiz uma limpeza geral em tudo e iniciei uma instalação limpa que foi concluída com sucesso. Ao abrir o Delphi, ele acusa que não pode carregar as BPLs dos componentes Fortes Report (DANFE, DACTE, etc), embora as BPLs estejam na pasta certa e dentro da Library Path. Só consigo instalar o componente pelo DPK e, mesmo assim, estou precisando incluir antes do nome de cada unit, o namespace vcl. Será alguma incompatibilidade com a versão RIO que precisa ser tratada ou é alguma configuração minha que precisa ser revista?
  7. Sim mas, eu preciso organizar pelo CNPJ da empresa pagadora do frete (definida como tomadora). Por isso imaginei que haveria algum parâmetro onde eu especificaria como seria a formação do caminho completo. Minha função "montacaminho" unida à comparação do conteúdo do XML resolveu bem o problema.
  8. Eu tenho uma rotina que monta os caminhos para salvar os documentos eletrônicos, só não queria "reinventar a roda" caso já existisse um parâmetro nativo para isso.
  9. Amigos, Estou iniciando uma rotina de consulta e armazenamento de CT-e destinados à empresa onde trabalho. A minha necessidade é salvar somente os CT-e's que definam meu CNPJ como pagador( tomador) do transporte. Já montei a rotina que carrega cada XML recebido pela DistribuiçãoCTE e consigo descobrir se ele me interessa ou não. Minha dúvida é: Tem copmo parametrizar o salvamento dos CTEs por CNPJ do Tomador ou devo montar na mão uma rotina que faça essa organização?
  10. Esse meu recurso não é a correção adequada para o componente, é só um um paleativo para o meu tipo de uso e, talvez o seu. A correção adequada tem que ser pensando em todos os outros usuários, que podem fazer outros usos e serem prejudicados.
  11. Eu resolvi alterando a unit ACBrDFeDANFeReport.pas conforme postei acima. Até que seja finalizada a análise e correção pelos commiters da comunidade, foi o único caminho que encontrei.
  12. No Refactory, falhou a funcionalidade da propriedade ExibirBandInforAdicProduto, onde escolhíamos exibir as informações adicionais junto da descrição do produto ou numa linha separada. Antes era um flag que apontava uma ou outra, agora as duas funcionam juntas e, ou fica duplicado ou não exibe mais nada.
  13. Eu resolvi o meu caso assim: function TACBrDFeDANFeReport.ManterXProd(aNFE: TNFe; const inItem: Integer): String; begin Result := ''; if (inItem < 0) or (inItem >= aNFE.Det.Count) then Exit; //Result := aNFE.Det.Items[inItem].Prod.XProd + ManterinfAdProd(aNFE, inItem); Result := aNFE.Det.Items[inItem].Prod.XProd; end; A questão é relacionada com o NFCe, onde sempre sai a informação adicional junto da descrição do produto. Talvez precise de uma diretiva ou verificação do modelo para determinar o caminho a seguir.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.