Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ferbigode

Membros
  • Total de ítens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ferbigode postou

  1. Estou fazendo o relatório de SPED Fiscal de vendas por período do PAF-ECF. O bloco H, embora seja pequeno e rápido de implementar, não estou entendendo o que eu deveria fazer. Eu li a descrição do bloco, e a descrição do registro H005, porém não estou entendendo. Invetário físico se refere a estoque? Eu tenho que informar o estoque desse(s) produto(s) apenas no dia 31 de dezembro?
  2. Ok, obrigado! Dica fácil de implementar e muito útil. Valeu mesmo. Obrigado pela atenção!
  3. Ah, mas nesse caso foi alíquota praticada, ou seja, 0500 (5,0%), mas existem outros serviços que estão com ISS, DESC ou CANC. Além disso, eu resolvi o problema fazendo o que disse anteriormente, informando a base de cálculo de ISS no campo onde a descrição é "base de cálculo de ICMS". Sendo assim, está resolvido. Acho que gerei muita confusão aqui. Muito obrigado pela atenção de vocês!
  4. EMBarbosa, como disse, eu tenho um conhecimento superficial sobre tributação. Eu estou sim informando 'ISS' no campo de ST, porém, eu achei que como a descrição do serviço era "Base de cálculo do ICMS", eu não precisaria informar por ser um serviço. Mas se eu atribuir a base de cálculo do ISS neste campo, é válido, não é?
  5. Acho que existe uma falha na descrição desse campo. Talvez ele aceite TANTO base de cálculo de ICMS para produtos, QUANTO base de cálculo de ISS para serviços. Porém, em sua descrição ele só informe que receba ICMS. Será que eu posso, ou deveria, informar a soma da base de cálculo de ISS nesse campo?
  6. regys, ou eu sou cego, ou realmente não aparece kkkk Olha, tirei um print, inclusive com o cursor do mouse posicionado em seu post. Perceba que o link "denunciar" está focado. Eu já percebi esse botão em outros fóruns, ele aparecia do lado desse botão denunciar. Mas em certos fóruns, eu não encontro ele, inclusive aqui.
  7. Entendi, obrigado. De fato, é independente da venda. Marque como resolvido, pois aqui não aparece o botão.
  8. Isaque, eu posso por exemplo, ter todos os meus produtos e serviços do meu sistema com o código apenas números, porém no sintegra, eu sempre coloco uma letrinha antes, identificando um produto ou serviço (P ou S, respectivamente)? Assim fica fácil, utilizo a sua dica.
  9. Mas serviço tem ICMS? Aqui no meu sistema, eu nem tenho nada de ICMS relacionado a serviço, somente ISS, entre outros (meu conhecimento sobre isso é superficial). Aqui no resumo do SINTEGRA, 4 registros são rejeitados, ou seja, é um erro mesmo. Nas críticas desse resumo, os 4 reclamam a mesma coisa: Linha Mensagem de erro Registro Campo 17 Conteúdo inválido. 60 Base de cálculo do ICMS 35 Conteúdo inválido. 60 Base de cálculo do ICMS 36 Conteúdo inválido. 60 Base de cálculo do ICMS 54 Conteúdo inválido. 60 Base de cálculo do ICMS Exemplo de uma linha do registro 60D: 60D20130125SERIE-ECF 177 00000000100000000000000005000000000000000000005000000000000000 De fato, estou informando 0 para o campo base de cálculo do ICMS para serviços, que é o campo 08, e também para o campo valor do icms, que é o campo 10.
  10. Não, a descrição é diferente entre outras informações. No entanto, por ser um serviço, não estou informando NCM, alíquota de IPI, alíquota de ICMS, redução de base de cálculo do ICMS, e base de cálculo do ICMS de substituição tributária (campos 05, 08, 09, 10, 11, respectivamente). Será que é por isso? OBS: O sintegra não está reclamando, ele apenas acredita que o único registro 75 é para tanto o serviço quanto o produto.
  11. Isso varia. Quando foi feito um cancelamento, eu informo CANC. Quando foi feito um desconto, eu informo DESC. Quando o usuário utiliza a alíquota FS1 ou AS (acréscimo) para serviços no ECF, eu informo ISS. Quando é alíquota praticada, eu informo a alíquota no formato NNNN como requerido. Mas o campo 08 e 10 deveriam receber algum valor para serviços?
  12. Olá pessoal, estou criando o registro 75 para produtos e serviços, porém tenho um produto e serviço com código identicos. Embora eu tenha criado dois registros 75 e atribuído ao componente sintegra, na geração do arquivo apenas um registro 75 é gravado. Não sei o que fazer Agradeço a atenção
  13. Olá pessoal, estou criando os registros 60D para serviços, porém serviços não possuem base de cálculo de ICMS (pelo menos é o que sei). O validador está reclamando que está com o valor 0. Então o que eu informo neste campo (Campo 08 do registro 60D)? E o campo 10, valor do icms, eu informo zero? Agradeço a atenção
  14. Entendi. Então quer dizer que se eu tiver 5 vendas num determinado dia do período, com 3 itens cada uma, terei que informar os 15 itens, independente da venda?
  15. ferbigode

    Registro 60I

    Bom dia pessoal, não estou entendendo o seguinte: Registro Tipo 60 - Item (60I): Item do documento fiscal emitido por Terminal Ponto de Venda (PDV) ou equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) Ali diz item do documento fiscal, mas que documento fiscal é esse? Seria todos os itens vendidos no dia, independente de qual venda ele pertence?
  16. Ok regys.silveira, já fiz o agrupamento. Agradecido pela atenção. Resolvido.
  17. A segunda dúvida, relativa ao registro 75, é respondida perfeitamente aqui, na pergunta "162. Como preencher os campos 02 e 03 (data inicial e final do período de validade das informações)?" Vou aproveitar e postar a resposta aqui, retirada do documento: Agora só me resta a questão da duplicidade do registro 60A.
  18. Bom dia, estou com duas dúvidas em relação ao arquivo sintegra do relatório vendas do período do PAF. A primeira dúvida é duplicidade de registros tipo 60A. Acabei percebendo que a tabela de situações tributárias do registro 60A, é a seguinte: Situação Tributária Conteúdo do campo Substituição Tributária F Isento I Não incidência N Cancelamentos CANC Descontos DESC ISSQN ISS Não há distinção entre isento/não incidência/cancelamentos/descontos de ICMS ou ISSQN, então atualmente estou criando dois registros com a mesma situação tributária, como por exemplo, isento de ICMS (I) em um registro 60A e isento de ISSQN (I) em outro. Daí surge a duplicidade na validação. Eu deveria agrupar em apenas um registro 60A isentos de ISSQN e ICMS simultaneamente? Isso não seria estranho? --- A outra dúvida é a respeito do registro 75. Ontém percebi que para cada código de produto/serviço do registro 60D, é necessário um registro tipo 75. Então quando eu fui começar a criar, me deparei com dois campos estranhos: Data inicial e final do período de validade das informações. Nas observações está escrito o seguinte (em destaque): 20.1 - OBSERVAÇÕES 20.1.1 - ... 20.1.2 - CAMPO 2, CAMPO 3 - Período de validade das informações contidas neste registro. Em ocorrendo alteração de qualquer informação do produto/serviço, incluir novo registro com outro período de validade. Eu até entendi o que está escrito, mas que informação é esta? Que período de validade de informação é essa que está contida no registro? Realmente não sei de onde eu deveria buscar essa informação e não sei qual o conteúdo dela. Ficou um pouco grande, mas são essas duas dúvidas que tenho. Muito obrigado pela atenção.
  19. Eu não conhecia essa unit e nem essa função. Mas ela é muito melhor e mais genérica, valeu!
  20. Olá pessoal, há alguns dias, eu perguntei a um moderador do fórum se era possível implementar um pequeno recurso em alguns dos componentes do ACBr, que é a remoção da máscara de CNPJ, visto que a maioria das especificações requerem o CNPJ sem máscara. Talvez seria legal também remover de inscrição estadual e municipal. Porém o moderador indicou que eu criasse um tópico, pois assim diversos usuários estariam cientes disso, e possivelmente um moderador se responsabilizaria por isso. Atualmente, eu utilizo a seguinte função toda vez que eu for passar um CNPJ: function removeMascaraCNPJ(cnpjComMascara: string): string; begin result := Trim(cnpjComMascara); result := StringReplace(result, '.', '', [rfReplaceAll]); result := StringReplace(result, '/', '', [rfReplaceAll]); result := StringReplace(result, '-', '', [rfReplaceAll]); end; procedure Button1.Click(Sender: TObject); begin ShowMessage(removeMascaraCnpj(ACBrECF1.CNPJ)); end; Obrigado pela atenção.
  21. Valeu EMBarbosa, como eu comecei a ver esse registro agora, nem observei ainda essas informações contidas nas observações do mesmo. Tem mais esse que já foi questionado aqui no fórum. Com base nas informações deste tópico e do tópico linkado, terei que criar um registro por produto, por ecf, e por situações tributárias ou alíquotas, certo?
  22. Obrigado EMBarbosa. Vamos supor que foram feitas 10 vendas no dia 21/01/2013 (hoje). 5 foram feitas com uma ECF e outras 5 foram feitas com a outra ECF. Terei que criar dois registros 60D para um mesmo dia do intervalo que o usuário especificou, que no nosso caso, 21/01/2013?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...