Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acciarolimatteo

Membros
  • Total de ítens

    10
  • Registro em

  • Última visita

acciarolimatteo's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Eu não programo muito em delphi, por isso não vou tentar fazer alterações ao componente, mas gostaria que alguém da equipe tentasse essa solução para ver se o problema pode ser resolvido desta forma. Caso der certo ficarei feliz de ter ajudado.
  2. Eu estudei como o componente ACBrNFSe realiza a assinatura e vim fazendo a depuração da rotina de assinatura do módulo de vocês. O problema ocorre somente na hora de assinar o Lote, os RPS são assinados sem problema nenhum. Verifiquei que ele adiciona o DTD no começo do XML e depois disso coloca a tag <ns3:EnviarLoteRpsEnvio xmlns:ns3="..."> e o resto do conteúdo; Depois disso, o componente chama a função para assinar o Lote e a mesma retorna um erro e não consegue assinar. Eu realizei um script em LUA para conseguir assinar o XML que usa o binário xmlsec1 (que usa a mesma libraria do módulo ACBrOpenSSL) e, inicialmente, ele também estava encontrando problemas na hora de assinar o Lote, dai fiz alguns experimentos e teve a ideia de substituir a tag raiz: alterei de <ns3:EnviarLoteRpsEnvio xmlns:ns3="..."> ... </ns3:EnviarLoteRpsEnvio> para <RootNode> ... </RootNode>, mandei assinar e o problema sumiu. Após assinar, coloquei de volta a tag original, mandei validar pelo site da betha e o mesmo validou minha nota com sucesso. Já que a tag raiz está fora do contexto da assinatura, ela não influência a validação da mesma, então poderia ser uma tentativa tentar reproduzir isso no módulo de vocês, quem sabe que o problema seja resolvido para todos.
  3. Consegui gerar a nfe (RPS e Lote assinados) pelo componente ACBrNFSe mudando a criptografia dele de 2048 para 1024 mas somente usando CAPICOM. Pelo OpenSSL ele da erro na hora de assinar o Lote. Há solução para isso? Eu procurei no forum, tem outros usuários com mesmo problema porem ninguém parece ter conseguido resolver o problema.
  4. Olá, estou usando o componente com o OpenSSL e o metodo GerarLote. Como precisamos de rodar o projeto numa máquina Linux, o CAPICOM infelizmente não é uma opção viável. Mesmo rodando o Projeto de exemplo do módulo ACBRNFSe da o mesmo problema, que seja usando o Enviar ou Gerar Lote: Só funciona com o método GerarRps.
  5. Eu estou com o mesmo problema.
  6. Olá, estou tentando gerar uma nota fiscal para provedor Betha. O componente chega a assinar o RPS, adicionar a tag <signature> do lote. porém ele não consegue assinar: ele chama a função xmlSecDSigCtxSign e cai na excepção "raise Exception.Create('Error: signature failed');". Já atualizei o repositório à ultima revisão, mas o problema continua. Tentei compilando o demo em deplhi e lazarus, os mesmos caem na mesma excepção. Percebi que isso está acontecendo também para outros provedores, por exemplo GINFES. O que posso fazer para solucionar o problema? Estou usando ACBRNFSe com OpenSSL. Grato, Matteo. PS: Como precisamos rodar o componente em uma máquina linux, a utilização do CAPICOM não é viável.
  7. Olá, estou tentando gerar uma nota fiscal para provedor Betha. O componente chega a assinar o RPS, adicionar a tag <signature> do lote. porém ele não consegue assinar: ele chama a função xmlSecDSigCtxSign e cai na excepção "raise Exception.Create('Error: signature failed');". Já atualizei o repositório à ultima revisão, mas o problema continua. O que posso fazer para solucionar o problema? Grato, Matteo. Atualização: Descobri que isso está acontecendo também para outros provedores.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...