Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gilvano Piontkoski

Membros
  • Total de ítens

    14
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

927 visualizações

Gilvano Piontkoski's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. MDFe.Configuracoes.Geral.GerarInfMDFeSupl
  2. Segue em anexo. ACBrMDFe.pas ACBrMDFeConfiguracoes.pas
  3. Bom dia, Estou testando a emissão de MDF-e em ambiente de homologação e precisei fazer duas alterações para conseguir gerar a tag qrCodMDFe: A primeira foi criar um método para setar a propriedade GerarInfMDFeSupl. A segunda foi um ajuste na função GetURLQRCode que não estava gerando corretamente a url do qrCode. Seguem em anexo o patch das alterações e o xml do MDF-e. mdfe.patch 42190709404517000110581320000000051000000044-mdfe.xml
  4. A " bagunça" acontece nessa linha: Eventos := NativeStringToUTF8( EventoCTe.Gerador.ArquivoFormatoXML ); EventoCTe.Gerador.ArquivoFormatoXML: aqui retorna o xml com a seguinte string "Prestação do Serviço em Desacordo" ao passar pelo NativeStringToUTF8 que gera a "bagunça": "Prestação do Serviço em Desacordo" porém o xml é assinado corretamente, e com o StringReplace o evento é aceito pela receita, tentei fazer esse replace em outros pontos mas sempre dava algum erro, ou o 298 ou outro sobre o enum das descrições dos eventos.
  5. Realmente o problema é a acentuação na descrição do evento. Realmente segue o mesmo padrão, mas nos outros eventos não existe acento na descrição do evento, acabei de fazer um ajuste aqui e o evento foi aceito, simplesmente fiz o seguinte: FPDadosMsg := StringReplace(FPDadosMsg, 'Prestação do Serviço em Desacordo', 'Prestação do Serviço em Desacordo', []); Segue o patch da alteração, sei que essa não é a solução definitiva, somente resolveu essa situação especifica. evento-desacordo.patch
  6. Boa tarde, Também estou com problema no evento de prestação de serviço em desacordo, porém a rejeição é a "Assinatura difere do padrao do Projeto Status: 298". Segue em anexo os arquivos gerados. 11317-ped-eve.xml 11317-ped-eve-soap.xml
  7. Bom dia Italo, Atualizei meu repositório para a revisão 11409 e o problema continua. Ao entrar no método NativeStringToUTF8 e chamar o SetCodePage a string "CONSULTAR NÃO ENCERRADOS" é alterada para "CONSULTAR NÃO ENCERRADOS", ficando esse carácter "ƒ" que causa a rejeição do schema. Esse código gera o carácter "ƒ": function NativeStringToUTF8( AString : String ) : AnsiString; {$IFNDEF FPC} {$IFDEF UNICODE} var RBS: RawByteString; {$ENDIF} {$ENDIF} begin {$IFDEF FPC} Result := AString; // FPC usa UTF8 de forma nativa {$ELSE} {$IFDEF UNICODE} RBS := UTF8Encode(AString); SetCodePage(RBS, 0, False); Result := AnsiString(RBS); {$ELSE} Result := UTF8Encode(AString); {$ENDIF} {$ENDIF} end; Esse não: function NativeStringToUTF8( AString : String ) : AnsiString; {$IFNDEF FPC} {$IFDEF UNICODE} var RBS: RawByteString; {$ENDIF} {$ENDIF} begin {$IFDEF FPC} Result := AString; // FPC usa UTF8 de forma nativa {$ELSE} {$IFDEF UNICODE} RBS := UTF8Encode(AString); SetCodePage(RBS, 0, True); Result := AnsiString(RBS); {$ELSE} Result := UTF8Encode(AString); {$ENDIF} {$ENDIF} end; Não tenho conhecimento se a troca desse parametro na chamada do SetCodePage pode gerar outro problema ou não.
  8. Boa tarde Italo, Consegue me dizer se a alteração que fiz é a correta, ou se vocês vão fazer outra alteração para corrigir o problema?
  9. Bom dia Italo, Atualizei meu repositório para a revisão 11322 hoje e problema continou acontecendo. Na unit ACBrUtil, metodo NativeStringToUTF8 é chamado o "SetCodePage(RBS, 0, False);" que altera a string "CONSULTAR NÃO ENCERRADOS" para "CONSULTAR NÃO ENCERRADOS", alterei para "SetCodePage(RBS, 0, True);" e problema não acontece. Testei a emissão e cancelamento de algumas notas, fiz consulta de status dos serviços e está tudo funcionando. Obs.: Uso Delphi XE7.
  10. Também estou com o mesmo problema de caractere especial no NÃO. Existem alguma solução para contornar o problema até sair um correção oficial?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.