Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mgmobile

Membros Pro
  • Total de ítens

    312
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por mgmobile

  1. Boa tarde, estou tendo um probleminha na implementação do banco SAFRA, pois ao enviar um aquivo de cedente.ini ao acbr ele está lendo apebas 8 caracteres da conta.

    A conta tem tem 9 digitos que está preenchido no INI mais o acbt lê apenas 8 ,  quando dou esse comando Comando: BOLETO.ConfigurarDados("C:\MGMOBILE\VEMOVEL\cedente.ini").

    Poderia me ajudar nessa questão ?

     

  2. ao enviar um aquivo de cedente.ini ao acbr ele está lendo apebas 8 caracteres da conta. Comando: BOLETO.ConfigurarDados("C:\MGMOBILE\VEMOVEL\cedente.ini").

    O numero tem 9 digitos no INI mais o acbt lê apenas 8 quando dou esse comando

  3. @Victor H. Gonzales - Panda è isso mesmo, voce citou exatamente o o processo feito:

    -> Boleto Numerado pela Aplicação Emitente

    -> Ficha Impressa pelo Emissor e Enviado para o Cliente

    -> Arquivo de Remessa gerado

    -> Arquivo de Remessa Registrado no Banco

    -> depois da remessa registrada no banco o emissor acessa a plataforma do banco para gerar a segunda vida do boleto pois a gerada pelo acbr não pode ser paga, informa que o titulo não foi registrado.

    @Daniel InfoCotidiano Sim eu leio o arquivo de retorno no sistema, tanto é que tomando como base o fluxo citato pelo Victor, o sistema consegue ler aquele mesmo boleto que foi gerado a segunda via na plataforma do banco internet e dar baixa normalmente, o problema esta sendo na hora de gerar o pdf com a linha digital.

    Abaixou estou colocando um arquivo de retorno que meu sistema leu normalmente .

     

    Pelo que entendi existe um novo arquivo chamado "lerretorno", que vai ler esse arquivo de retorno que eu anexei, identificar qual é o ultimo nossonumero gerado para fazer prosseguir com a emissão de novos boletos, correto? Por esse arquivo em anexo como identifico o nosso numero retorno pelo banco ?

    CI400_220124145514296_001.ret

  4. 15 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

    td bem, de qualquer forma vc envia para o banco este arquivo de remessa e depois precisa pegar o arquivo de retorno para capturar o nossoNumero para gerar a impressão do boleto.
    Além de validar quais boletos foram tratados com sucessos e quais foram recusados.
    Se não informar o nossonumero devolvido pelo banco no arquivo de retorno não vai dar certo a impressão.
    image.png

     

    A remessa foi registrada, tanto que o cliente consegue imprimir uma segunda via do boleto diretamente na plataforma do banco inter após enviar a remessa gerada pelo acbr, eu realmente não estou compreendendo como pegar/obter ess enosso numero . 

  5. 19 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

    Apos registrar o titulo ele devolve o nossoNumero.
    Vc anexou o arquivo de remessa, pode me mandar o arquivo de retorno para que eu possa capturar o nosso numero devolvido pelo banco.
    Pois temos que informar o nossoNumero devolvido antes de gerar a impressao do boleto.
    anexe tbm o titulo .ini que vc gerou por favor. vou comparar aqui p sair igual este boleto postado.
     

    Não estou usando a integração via api, estou fazendo através de arquivo TXT... apenas envio o arquivo de remessa gerado pelo acbrmonitorplus. 

    O modelo de integração que tenho configurado com a plataforma do acbr é através de arquivo txt.

    2 minutos atrás, mgmobile disse:

    Não estou usando a integração via api, estou fazendo através de arquivo TXT... apenas envio o arquivo de remessa gerado pelo acbrmonitorplus. 

    O modelo de integração que tenho configurado com a plataforma do acbr é através de arquivo txt.

     

    CI400_220124145514296_001.ret

  6. 2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

    Bom dia !
    Não tem como ser pago boleto sem ele estar registrado.
    Vc precisa enviar a remessa CNAB400 ou registrar via API para que o mesmo possa contar na cip (camara interbancaria de pagamentos)
    A partir dai qq banco q ler o codigo de barras ou a linha digitavel vai conseguir realizar o pagamento.
    No inter como informado em post anteriores, existem particularidades:
    3.14 Banco Inter
    Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).
    Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação.
    Sendo assim,  precisa informar CodigoCedente (código informado pelo banco) e aguardar o retorno do NossoNumero para poder gerar o boleto.

     

    Sim exatamente não tem como o boleto ser pago sem ser registrado, foi o que descrevi, o arquivo de remessa foi gerado pelo acbr e enviado para o banco, registrou o titulo. A partir dai o cliente acessa a plataforma do banco inter e gera o pdf do titulo enviado na remessa.

    Em resposta a:  " Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno)"  essa informação ja esta preenchida no campo códigocedente porém não apareceu na linha digitavel.

     

    Abaixo estou colando em anexo o arquivo cedente.ini, boleto gerado pelo acbr e o arquivo de remessa para avaliação.

     

    cedente.ini CI400_001_0000212.rem boleto.pdf

  7. @Daniel InfoCotidiano

    Desculpe a demora na resposta.. meu cliente teve um imprevisto e só agora voltou a retomar esse assunto.

    Creio que você não se lembre mais de toda a situação, vou resumir novamente..

    Ao gerar o boleto pelo acbr o cliente não consegue efetuar o pagamento, diz que o boleto não esta registrado. Após isso o cliente gera o arquivo de remessa e envia para o banco, o banco aceita a remessa e apartir dai o cliente gera o boleto do pedido via plataforma do banco e dai consegue pagar.

    Quando pegamos o arquivo de retorno, conseguimos fazer a baixa normalmente após o cliente fazer o pagamento do PDF gerado pelo banco inter.

    Diante desse cenário não consigo compreender porque mudar os dados de agencia e conta conforme sua orientação acima, pois se houvesse erro nesses dados o arquivo de retorno não seria carregado normalmente para a baixa do sistema.

    Reparei que o problema esta acontecendo na linha digitavel e para corrigir é necessário incluir um numero informado pelo banco, no entanto gostaria de saber em qual campo no arquivo cedente.ini devo passar essa informação?

     

    Se preciso eu te envio os arquivos para sua analise.
     

     

  8. @Alexandre de Paula

    não deu certo 

     

    veja o retorno 

     

    "

    [Retorno]
    CStat=104
    CUF=41
    ChaveDFe=41231042351302000154550010000004991000994994
    DhRecbto=
    Msg=Nota(s) nao confirmadas:499->696-Operacao com nao contribuinte deve indicar operacao com consumidor final
    Protocolo=
    VerAplic=PR-v4_8_25
    Versao=4.00
    XMotivo=Lote processado
    cMsg=0
    nRec=411110222531787
    tpAmb=2
    xMsg=

    [NFe499]
    Id=
    XML=<protNFe versao='4.00'><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-v4_8_25</verAplic><chNFe>41231042351302000154550010000004991000994994</chNFe><dhRecbto>2023-10-30T13:49:55-03:00</dhRecbto><digVal>ZZA8tYnbsGvBjs/MVxniRpqnCzs=</digVal><cStat>696</cStat><xMotivo>Operacao com nao contribuinte deve indicar operacao com consumidor final</xMotivo></infProt></protNFe>
    cStat=696
    chDFe=41231042351302000154550010000004991000994994
    dhRecbto=30/10/2023 13:49:55
    digVal=ZZA8tYnbsGvBjs/MVxniRpqnCzs=
    nProt=
    tpAmb=2
    verAplic=PR-v4_8_25
    xMotivo=Operacao com nao contribuinte deve indicar operacao com consumidor final "

  9. Boa tarde Estamos tendo um problema aonde efetuar um pagamento de um boleto emitido que foi gerado remessa pelo AcbrMonitor , Remessa gerada enviada para o banco aceito normalmente esse boleto da como boleto não registrado ao efetuar o pagamento, e ao cliente gerar o boleto pelo sistema do banco inter e efetuar o pagamento o boleto aparece na hora para pagamento normalmente, Poderia nos ajudar com essa questão segue anexado a baixo o boleto emitido pelo acbr o erro que apresenta no aplicativo ao efetuar o pagamento

     

     

    erro ao pagar.jpg

    Boleto emitido pelo acbr.jpg

  10. @Daniel Simoes

     

    Tenho servidor onde está instalado o nosso sistema e o ACBR, temos diversos usuários (outras máquinas) que acessam o sistema via ts com o seu próprio usuário do windows.

    Ex: Usuário 1 vai gerar a imagem do boleto  se o acbr tiver aberto em outro usuário/computador, a imagem vai aparecer nesse outro usuário, ao invés do usuário 1.

     

    Queria saber se tem como evitar, que a imagem  que é gerado em um usuario, apareça em outro usuario quando o acbr tiver aberto

  11. Bom dia Pessoal estou enfrentando o seguinte problema na emissão de boletos.
    Quando mando a impressão por um computador  a imagem do boleto é projetada na tela do outro.
    Atualmente utilizo o sistema de conexão de area remota para configuração de computadores em rede . O procedimento de instalação do acbrmonitor eu faço diretamente no servidor. 
    Alguém teria alguma dica pra resolver isso ?

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.