Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edjal

Membros
  • Total de ítens

    37
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.134 visualizações

edjal's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

5

Reputação

1

Community Answers

  1. Não. Me parece que o form está com o foco, porém no ícone SystemMenu (na borda), entende? quando teclo qualquer coisa, ai sim, o foco passa para o Edit. Fiz o seguinte para resolver: Deixei o form sem borda e criei uma borda superior com panel e um botão [X] fechar. Com isso esse icone (SystemMenu) não aparece e o problema fica resolvido, pois o foco vai 100% para o referido Edit, mas entendo que isso é uma gambiarra e fiquei curioso para entender o fato. Não posso dizer para o usuário: "tecle alguma coisa antes de inserir valor..." Esse menu da imagem abaixo aparece quando teclo [Enter] como se a borda do form estivesse focada!
  2. Sim. Está setado justamente no Edit, inclusive ele é o primeiro da lista de tabulação, deveria receber o foco e até recebe. O cursor fica dentro dele só que não pisca, entende? Já coloquei uns testes no OnEnter desse Edit, por exemplo, mudar a cor dele e muda! Também enviar um texto para um memo do tipo " Entrei no EditX", também acontece sugerindo que o edit recebeu o foco, porém a digitação do primeiro caractere não entra, apenas do segundo em diante. Como disse na mensagem, se teclar [ENTER] abre aquele menu de sistema que fica no alto à esquerda da janela.
  3. Prezados, Estou com um problema curioso num form da minha aplicação em Lazarus, o problema é o seguinte: Quando um determinado form de pesquisa é apresentado ao invés do foco ficar no Edit que receberia o valor para pesquisa o foco fica no SystemMenu da janela?!?!? Com isso, quando o usuário digita algum valor para ser consultado, o primeiro dígito é ignorado passando a entrar a partir do segundo. É como se o edit não estivesse com o foco, mas recebendo só depois que o usuário pressiona a primeira tecla, no caso o primeiro dígito, logo entra o valor incorreto. Ex.: para "1234" entra "234"; Sei que é o SystemMenu que está no foco, pois se teclo [Enter] assim que esse form abre, ele aparece. Já fiz diversos testes como: Mostrar o componente ativo num label quando o form é aberto (o edit está lá); Colocar EditX.setFocus no OnShow do Form; Usar o EditX no ActiveControl do Form... Nada disso resolveu. Resolvi retirando a borda e colocando um botão para fechar, mas confesso que gostaria de entender o por que disso e como resolver sem esse quebra galho.
  4. Prezados, Estou precisando fazer uma leitura sequencial dos arquivos SPED FISCAL do ano inteiro e notei que após carregar um mês e fazer o processamento ao carregar o mês seguinte os registros do anterior continuam lá. Percebi isso, pois quando fui processar março os registros do inventário que constam no de fevereiro estavam sendo processados novamente. Como faço para substituir um pelo outro?
  5. Era um produto com Alíquota do ICMS em branco. Muito obrigado.
  6. Estou com o seguinte problema na hora de salvar o arquivo SPED "Parâmetro Value não passui um valor numérico" Isso acontece na hora que chamo o método : ACBrSPEDFiscal1.SaveFileTXT;
  7. Prezados, Não estou conseguindo usar: ACBrValidador1.FormatarMascaraDinamica(). Lazarus 2.0.12 - FPC 3.2.0 devolve o seguinte erro: Error: identifier idents no member "FormatarMascaraDinamica".
  8. Deixar de imprimir a razão social no DANFCe e imprimir apenas o nome Fantasia é ilegal? É possível fazer isso com ACBrNFeDanfCeFortes? Obrigado.
  9. Prezados, Preciso construir um relatório que mostre os detalhes de uma consulta totalizados por grupo, isso é fácil. Porém, no final do grupo (Sumário) relatório preciso mostrar os totais agrupados por categoria. Não é simplesmente o somatório de uma ou mais colunas, isso é fácil, mas o total agrupado por um valor específico de cada item. Pensei em criar uma tabela temporária para ir agrupando os totais de acordo com os registros (categorias) dos ítens. Não sei como fazer isso (mostrar os itens dessa tabela temporária), como se fosse um novo relatório dentro do Summary. Seria como um subrelatório pegando detalhes de outro dataset. Lazarus+Zeos+FortesReportCE Exemplo.txt
  10. Daniel, talvez eu não tenha me expressado bem ou não coloquei o problema com clareza. Entendo que qualquer botão, quando recebe o foco, é acionado sim com o [ENTER] . É claro que o [TAB] vai passar para o próximo controle, mas [ENTER] dispara sim o evento OnClick do botão. Num formulário Modal, se o botão tem a propriedade "Default" setada em TRUE, ele é acionado mesmo sem foco, isso é verdade, mas não é disso que estou falando. O que está ocorrendo é, como disse no início, se tenho um TDINoteBook e um botão no Form, esse botão, mesmo com foco nele, não é acionado pelo [ENTER]. Sugiro que você faça o seguinte: Abra o exemplo do TDINotebook e execute; Com o projeto em execução abra um novo Form1; Vá apertando [TAB] até alcançar o botão "Close Form" e dê [ENTER]. Observe que vai disparar o OnClick dele. Encerre o programa e volte ao projeto; Coloque um ACBrEnterTab e configura TabAsEnter = "TRUE"; Repita o procedimento acima e verá que o evento não é disparado com o [ENTER] quando deveria. A idéia do EnterTab é simular o TAB ao pressionar enter, mas se o controle ativo não for um botão.
  11. Daniel, eu uso Lazarus. Como te disse anteriormente usei o demo, só esqueci de mencionar que era do Lazarus.
  12. Simples Daniel. Coloque um ACBrEnterTab no Form1 do Demo ativando o EnterAsTab e execute. Pressione enter quando o foco estiver no button1 que o cursor irá para o próximo controle não acionando o evento onclick do button.
  13. Prezados, O componente TACBrEnterTab não está assumindo o comportamento padrão para a tecla [Enter] (quando deveria) se o controle ativo é TButtonControl em um form criado no TTDINotebook. Talvez o problema esteja aqui: A Linha 172 de TACBrEnterTab.pas está assim: try if not (AForm is TForm) then exit ; Por enquanto estou desativando o EnterAsTab na entrada e ativando na saída do botão para contornar.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.