Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

everson.turossi

Membros
  • Total de ítens

    183
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que everson.turossi postou

  1. Bom dia, sei que o tópico está parado a um bom tempo, mas também tenho interesse nessa melhoria. O que posso fazer em relação ao Fortes para que seja possível compilar também as units do ACBr para 64?
  2. Não entendi, mas vou procurar um exemplo que fiz a alguns anos onde abria um arquivo, tratava as informações e salvava o arquivo tratado e anexo os fontes. Esse componente é um pouco complexo de trabalhar, lembro que tive algumas dificuldades.
  3. Usa o TOpenDialog para ele selecionar o arquivo. Tem como definir filtros para listar somente as extensões desejadas. if OpenDialog1.Execute then FilenameFocusEdit1.Text := OpenDialog1.FileName; E para salvar, utiliza o TSaveDialog, assim permite ao "utilizador" escolher o nome do novo arquivo. if SaveDialog1.Execute then FilenameFocusEdit1.Text := SaveDialog1.FileName; Usei no código o componente visual do seu exemplo o FilenameFocusEdit1.Text Seria isso talvez?
  4. TOpenDialog? TSaveDialog? Descreva um pouco melhor sua dúvida.
  5. Da uma olhada nesse cara, já usei no passado com Lazarus https://wiki.freepascal.org/FPSpreadsheet
  6. Tenta assim na porta: TCP:ip_do_modem (lembrando que entre a palavra TCP e o ip do modem tem dois pontos) Digo isso porque tenho uma impressora esc/pos que só tem ligação via rede e dessa forma funciona. Como ambos utilizam o componente ACBrDevice pode ser que funcione.
  7. Foi justamente onde mexi. Tem uma configuração chamada Frequência de transmissão que foi alterada de 4 para o "máximo" então funcionou.
  8. Estou fazendo um teste com uma Libratek WT3000-I ABS que aparentemente poderia funcionar com este modelo ou com a Weightech WT3000 ABS. Estou rodando pelo exemplo, mas não está retornando o peso, toda via apresenta a resposta do comando. Em depuração por existir um delay entre o envio do comando e a leitura até funciona. Tem alguma configuração a ser feita talvez na própria balança?
  9. Rapaz, pegou pesado. Eventualmente podem aparecer alguns bugs mesmo porque os fontes estão em constante alterações para atender as também constantes Notas Técnicas ou até mesmo para manter os Fontes compatíveis com Delphi 7 até a Rio e Lazarus e inclusive outras plataformas. Aqui atualizo com certa frequência e também fico de olho no Log do svn de olho em novas implementações ou até mesmo correções. Não existe receita onde se faça o bolo sem quebrar os ovos.
  10. Até aonde eu sei o que existe é tipo uma autorização junto ao Sefaz do Paraná para que seu software possa emitir documentos fiscais para esse estado.Você deve fazer um cadastro e apresentar alguns documentos, nada tão burocrático.
  11. Sempre tive problemas com o ACBr_Integrador nesse sentido. Comigo acontece "esporadicamente" quando fecho um projeto sem fechar o Delphi e ao abrir novamente esse projeto ou até mesmo um projeto diferente apresenta aquela mensagem que não conseguiu encontrar a bpl do ACBr_Integrador e se eu desejo carregar novamente essa biblioteca na próxima vez que reabrir o Delphi. Tentei por inúmeras vezes tentar identificar o motivo mas não consegui. Como pra mim sempre acontece a partir da segunda vez em que abro algum projeto no Delphi sem ter fechado ele, tentei simular mas tem vezes que fecho e abro projetos umas 20 vezes e o erro não acontece, assim como pode acontecer já na segunda vez. Estava usando o Tokyo Licenciado e lá era muito frequente. No momento estou usando o Rio mas até aonde eu lembre já aconteceu também. Quanto a desmarcar na instalação não é possível pois o ACBr_Integrador é dependência para vários componentes de emissão de documentos fiscais.
  12. Olha só, talvez uma coisa não ficou clara em relação a uso da porta USB no ACBrDevice é que não foi desprendido tempo pra compatibilizar com ECF´s porque estão com os dias contados. Toda via se mesmo assim você quiser utilizar esse recurso você mesmo terá que implementa-lo e então submeter sua contribuição. O pessoal do ACBr já faz um excelente trabalho implementando recursos que serão úteis para a maioria de quem o utiliza, porém as particularidades ficam por nossa conta como neste caso.
  13. Tenta o seguinte, lista todos os dispositivos, e pega o DeviceInterface e usa como porta procedure TForm7.Listar(); var I: Integer; LDevice: TACBrUSBWinDevice; begin ACBrPosPrinter1.Device.WinUSB.DeviceList.Clear; ACBrPosPrinter1.Device.WinUSB.FindUSBDevicesByGUID(GUID_DEVINTERFACE_USB_DEVICE); MemoDispositivos.Lines.Clear; for I := 0 to Pred(ACBrPosPrinter1.Device.WinUSB.DeviceList.Count) do begin LDevice := ACBrPosPrinter1.Device.WinUSB.DeviceList.Items[I]; MemoDispositivos.Lines.Add('DeviceKind:' + DeviceKindDescription(LDevice.DeviceKind)); MemoDispositivos.Lines.Add('DeviceName:' + LDevice.DeviceName); MemoDispositivos.Lines.Add('VendorID:' + LDevice.VendorID); MemoDispositivos.Lines.Add('VendorName:' + LDevice.VendorName); MemoDispositivos.Lines.Add('ProductID:' + LDevice.ProductID); MemoDispositivos.Lines.Add('ProductModel:' + LDevice.ProductModel); MemoDispositivos.Lines.Add('DeviceInterface:' + LDevice.DeviceInterface); MemoDispositivos.Lines.Add('USBPort:' + LDevice.USBPort); MemoDispositivos.Lines.Add('-----------------------------------'); end; end;
  14. Pode ser substituído pro cStat = 0 após tentativa de transmissão Mas alterar automaticamente para offline também não recomendo
  15. Complementando com o que achei no manual publicado em Dezembro de 2019 ( Manual de especificações técnicas do DANFE_NFC-e e Qr_Code Versão 5.1 ) onde ouve alteração justamente em relação ao frete: Possibilidade de inclusão no DANFE NFC-e de informações IDs: I15, I16, I17 e I17a, tags: vFrete, vSeg, vDesc e vOutro, a critério da UF, poderem estar descriminadas por item. (página 2) Acréscimos (frete, seguro e outras despesas) /Desconto R$: somatório dos valores dos itens dos acréscimos (frete, seguro e outras despesas) e dos descontos (deve ser impresso a linha apenas se existir acréscimo ou desconto) ) (IDs: W08, W09, W10 e W15, tags: vFrete, vSeg, vDesc e vOutro); OBS.: Estas informações, a critério da UF, podem estar descriminadas por item (IDs: I15, I16, I17 e I17a, tags: vFrete, vSeg, vDesc e vOutro). (página 10)
  16. Entendi. Como bom brasileiro, sugiro colocar nas observações do que se trata, e o cliente como bom brasileiro não vai ler hahaha. Quanto alterar para Frete no rateio do item, é preciso dar uma boa olhada no que diz no MOC Anexo IV – DANFE NFC-e, mas acredito que seja orientação do próprio manual isso.
  17. Veja rejeição 753: NFC-e com Frete e não é entrega a domicílio (tag:modFrete<>9 e indPres<>4) IndPres 4=NFC-e em operação com entrega a domicílio; Toda via, para ocorrer entrega a domicilio com NFC-e existiam limitações quanto ao ramo de atividade até onde eu lembre.
  18. Deixa eu tentar adivinhar, você possui mais de uma instalação do Delphi na mesma máquina e em ambas está instalado o Fortes. Se sim, remova o Fortes de todas e faça a instalação do Fortes apenas em uma das versões do Delphi. Rode o instalador do ACBr novamente e depois pode abrir e fechar o delphi quantas vezes quiser que o erro some. Caso continue aparecendo, busque em todo o HD por Bpls do Fortes, alguma pode ter ficado perdida em algum diretório que que está nos Paths.
  19. Já tive problemas assim, normalmente está associado a Antivírus ou similares, Módulo de segurança de aplicações bancárias.
  20. Deve estar com uma versão antiga da Midas.dll em algum lugar
  21. Fiz alguns testes e é isso mesmo. Aqui também utilizo os componentes em runtime. O jeito vai ser criar no momento uma rotina pra excluir os arquivos gerados, e pelo que percebi, a pasta final muda de PC para PC. Aqui os arquivos são gerados na pasta C:\Users\MeuUsuario\AppData\Roaming\Microsoft\Crypto\RSA\S-1-5-21-1848721904-2759955265-3548017548-1001
  22. Havia respondido isso em outro tópico, mas resolvi remover de lá e trazer para o local correto caso alguém venha ter o mesmo problema na hora de baixar arquivos via https. Internamente o componente TACBrDownload utiliza as classes da Synapse para baixar arquivos e eu também tive problemas na hora de baixar arquivos usando HTTPS usando o Demo disponibilizado no repositório. Pesquisando na internet encontrei um exemplo funcional usando a classe THTTPSend da Synapse que é exatamente a mesma usada no TACBrDownload. Toda via usando o Demo não baixava o arquivo, o mais estranho é que ambos usavam o comando HTTP.HTTPMethod('GET', Url); Comecei a depurar em paralelo para tentar identificar em que momento ocorria a divergência, até que cheguei procedure TTCPBlockSocket.SSLDoConnect da unit blcksock. Quando executava a condição if not FSSL.Connect then o Demo do ACBrDownload ia para a classe TCustomSSL e o exemplo que encontrei na internet (aquele que funcionou) ia para a classe TSSLOpenSSL. Então fui buscar onde o objeto FSSL era criado e o caminho foi o seguinte: constructor THTTPSend.Create >> FSock := TTCPBlockSocket.Create; >> constructor TTCPBlockSocket.Create; >> CreateWithSSL(SSLImplementation); >> constructor TTCPBlockSocket.CreateWithSSL(SSLPlugin: TSSLClass); >> FSSL := SSLPlugin.Create(self); O responsável pelo tipo de objeto a ser criado no FSSL (TCustomSSL/TSSLOpenSSL) é o SSLImplementation que é uma variável global da unit blcksock que é setado inicialmente como TSSLNone. Fiz uma busca em todos os fontes e os únicos lugares aonde essa variável tem seu valor alterado é no initialization de algumas classes, sendo setado como TSSLOpenSSL no initialization da unit ssl_openssl. Verifiquei que no Demo do componente TACBrDownload não existia referencia a unit ssl_openssl, porém no outro exemplo lá estava ela. Ou seja, sempre que dar uses na unit ssl_openssl ou utilizar qualquer outra unit que tenha referenciada para a mesma , a variável SSLImplementation será setada para TSSLOpenSSL. Classes conhecidas que tem a unit ssl_openssl adicionada e sem restrição de diretivas de compilação: ACBrDFeHttpOpenSSL, ACBrMail e ACBrSocket. Em resumo: se for utilizar o componente TACBrDownload ou utilizar direto o THTTPSend para baixar arquivos via HTTPS tem que dar um uses na unit ssl_openssl.
  23. Existe alguma instabilidade nas rotas ou pode ser até mesmo em algum servidor do Sefaz Virtual do RS. Toda via, fazendo testes usando OpenSSL não resultou erros. Usando Wincrypt tem horas que vai, dai para, ai vai denovo, para e assim por diante.
  24. Bom dia, me referia a remover o ACBr do XE6 e instalar no XE6 usando o ACBrInstall, pois dessa forma ele vai gerar as bpl´s no diretório no qual está fazendo a instalação do ACBr
  25. Já tive o mesmo problema quando fazia a instalação manual dos pacotes sem utilizar o ACBrInstall. Até onde lembre, um dos diretórios usados pelo Delphi para carregar os bpl´s estava sendo compartilhado por ambas as instalações do Delphi. Quando compila ele estava pegando do diretório destinado a guardar os bpl´s daquela versão, mas quando fechava o delphi e ia abrir, ele acaba pegando do diretório da versão antiga do Delphi. Tenta fazer o seguinte, remove do XE6 e faz usando o ACBrInstall, então no Community faz a instalação manual, já que versões Trial ou Starter/Community não possuem o compilador por linha de comando e consequentemente não será possível compilar usando o ACBrInstall
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.