Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Alberto Xavier

Membros Pro
  • Total de ítens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Carlos Alberto Xavier

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Carlos Alberto Xavier's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

1

Reputação

1

Community Answers

  1. Boa tarde No Exemplo ACBr.PDV do Rafael Teno, para referenciar a dll ACBrLib.Core, ele usa o arquivo ACBrLib.Core.dll localizado dentro da pasta ...\Shared\ACBrLib.Core\bin\Debug\net452 Minha duvida: Existe uma outra DLL com o mesmo nome porem diferente da anterior(MD5 diferente da anterior). Fica localizada na pasta ...\Shared\ACBrLib.Core\bin\Debug\netstandard2.0 Qual a diferença entre estas duas DLLs? Estou montando meu PDV com DLLs Single Thread vou compilar para X86. Qual das duas devo usar na referencia do meu PDV? Faz alguma diferença apontar para uma ou para outra no momento de referenciar na IDE? Como dito anteriormente, no exemplo de PDV o Rafael Teno usa a referencia a DLL localizada dentro da pasta net452. Vejam a imagem abaixo
  2. Boa tarde Havia solucionado a questão dos erros devido a falta das packages NuGet. Mas com relação ao ultimo post que fiz ontem, acho que já estou entendendo procedimento. Desconfiei que os projetos de DLLs incluídos no exemplo do Rafael Teno são na verdade projetos de Dlls MANAGED (.NET) usadas para possibilitar o uso de métodos das DLLs UNMANAGED (ACBrLib.Nfe e outras ). Desse modo, consegui importar as mesmas. É como eu disse antes, nunca tinha trabalhado com DLLs nativas(unmanaged). Um comentario feito pelo BigWings sobre a impossibilidade de importar DLLs nativas via IDE e algum tempo no GOOGLE ajudaram a entender o procedimento. Comecei a avançar novamente. Obrigado pela atenção.
  3. Boa noite. Fiz download dos projetos de exemplo de aplicação da ACBrLib C#. Estão rodando 100%. Mas tenho um problema. Os videos abaixo foram parcialmente úteis. Daniel Almeida Rafael Dias Nos vídeos acima, tanto do Rafael Dias quanto o Daniel Almeida não explicam como importaram as DLLs para o projeto. As DLLS devem ser copiadas para a pasta do executável mas devem ser importadas para o projeto. Nos projetos de exemplo, elas já estão incluídas nas referencias. Vejam imagem abaixo. Como fizeram isso. Imaginem o seguinte cenário: Projeto Windows Forms novo. Após download das DLLs demo e após serem copiadas para a pasta do executável, como instanciar as mesmas? São unmanaged DLLs. Como fazer para tornar possível acessar os métodos das DLLs a partir dos Formulários e/ou Classes que serão criados no novo projeto? Eu não consegui. Se alguém puder ajudar, envie um tutorial tipo passo a passo. Dlls que uso ou são de banco de dados MySQL / SQLite ou são DLLs .NET faceis de serem instanciadas. Agradeço qualquer ajuda.
  4. Boa Tarde Alguém tem alguma ideia que pode me ajudar? Os problemas de consumo das DLLs continuam. Agradeço.
  5. Bom dia. Parece estar certo mas não está. Estou certo que estou cometendo algum erro, só não sei qual. O problema é que sempre trabalhei com objetos .NET. Fazendo a referencia, tudo funciona. Nunca trabalhei com esse tipo de DLL. Vamos por partes. Estou tentando fazer o Demo ACBr.PDV funcionar. Depois disso, voi tentar incluir as DLLs ACBr no meu projeto. 1 - Dentro da Solution ACBrPDV o Projeto ACBr.PDV parece estar correto. 2 - Os Projetos das DLLs apresentam erros relacionados a importação do netstandart2.0 3 - Package citada acima está instalada na minha maquina. Veja imagens abaixo. 4 - DLLs foram copiadas para a pasta bin/Debug do Projeto ACBr.PDV Veja imagens abaixo - Visual Studio 2019 / Windows 7
  6. Big Wings, obrigado pela informação sobre as DLLs. Como você mesmo disse, no projeto Demo, a importação das DLLs deveriam ocorrer naturalmente. Isso não está acontecendo. Uma das imagens enviadas já é do Project Explorer do Visual Studio 2019. O problema continua.
  7. Carlos Alberto Xavier

    ACBr Lib NFe

    Continuo tendo problemas com os Demos ACBrLib. Instalei VSTudio2019. Ao tentar abrir ACBrLibPDV solution, alguns erros apareceram. .NETStandat2.0 não carrega com o projeto. Alguma sugestão?
  8. Sim. Uso C# desde 2016. Tenho certeza que o erro é de consumo de DLL. Qual a maneira correta de importar as DLLs ? Usando Add Reference não funcionou até agora.
  9. Ainda estou tendo problemas com a ACBrLib DLLs. Os projetos Demo não funcionam. Apresentam erro na importação/referencia das DLLs. O projeto ACBr.PDV faz referencia a seguinte DLL: ACBrLib.Core Pergunta. A DLL citada está disponível para download? Como posso baixá-la? Qual o motivo do erro que acontece quando tento referenciar alguma delas, usando Add Reference?
  10. A mensagem de erro que recebo não faz nenhuma referencia a .NET Framework por exemplo. Será que o erro é somente devido a diferença de versões do V Studio? Quando tento referenciar as DLLs em um novo projeto, recebo mensagem de erro da mesma maneira. Veja a mensagem abaixo.
  11. Fiz download dos projetos Demos C# . Meu interesse é o PDV. Porem não consigo rodar o projeto Demo no V.Studio 15. Não consigo referenciar as DLLs. Os vídeos que encontrei no site, não explicam como solucionar o problema. Alguma sugestão? Segue imagem do Project Explorer do VStudio . Notem que as DLLs não estão devidamente incluídas no projeto.
  12. Bom dia Estou iniciando um projeto de um ERP para empresas de varejo tipo: supermercados de pequeno porte, mercearias, ferragistas e auto peças. Já fui informado que para toda a parte de emissão de cupons fiscais, cadastro e emissão de NFe poderei contar com os objetos ACBR. Programo em C#. Porem, tenho uma duvida sobre o cadastro de produtos. Quais os campos para variáveis tributarias devem ser incluídos da tabela? Como o regime tributario da empresa usuária afeta esse cadastro? Acredito que para utilizar os objetos ACBR para emissão de NFe, NFce, ... etc. deve haver uma exigência mínima de informações - variáveis para os metodos existentes nos objetos/classes. Alguém pode ajudar?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.