Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RibaSoft

Membros
  • Total de ítens

    134
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que RibaSoft postou

  1. Olá a todos é com grande alegria que venho informar que o problema de vazamento de memória do fortes foi corrigido aparentemente em 15 de dezembro de 2023. ja testei com o lazarus 3.2.2 e está td certo. Da minha parte pode fechar o topico se necessário. DEUS abençoe a todos.
  2. Olá, como não postaram aq a solução vou postar, pois passei pelo mesmo erro e cai aq. No meu caso resolveu mudando o tipo de envio de ASincrono para Sincrono... de auxNF.Enviar('1', True, False); para auxNF.Enviar('1', True, True); DEUS abençoe a todos.
  3. Mais um detalhe q obserei, até para impressão de NFe pelo componente do ACBr tambem esta dando vazamento, vou desistalar o lazarus e instalar novamente, qualquer coisa aviso aq.
  4. Continuei testando e pesquisando, na verdade o problema está só nesse trecho "TRLPreviewForm.Create(nil)" Mesmo colocando o Free no final o vazamento permanece
  5. Olá, estou com um problema de Vazamento de memória no preview do Fortes Report, estou usando o lazarus 2.4.6, windows 10x64. Esse vazamento não ocorria antigamente, ao menos eu nunca tinha percebido, começou a ocorrer depois que formatei o pc e passei do windows 11 para o windows 10. Pesquisei bastante na net, e achei pessoas relatando isso a muito tempo atraz, mas sem solução e alguns desistindo do fortes. O vamento se encontra exatamente aq... SentToPrinter := False; with TRLPreviewForm.Create(nil) do begin Preview.Pages := APages; if DefaultZoomFactor = ZoomFactorFullWidth then Preview.ZoomFullWidth else if DefaultZoomFactor = ZoomFactorFullPage then Preview.ZoomFullPage else if DefaultZoomFactor = ZoomFactorMultiplePages then Preview.ZoomMultiplePages else if DefaultZoomFactor > 0 then Preview.ZoomFactor := DefaultZoomFactor; UpdateComboBoxZoom; Position := APosition; WindowState := AWindowState; BorderIcons := ABorderIcons; HelpFile := AHelpFile; HelpContext := AHelpContext; if ACaption <> '' then Caption := ACaption; FormStyle := AFormStyle; if AShowModal then ShowModal else if Visible then BringToFront else Show; end; no RLPreviewForm obs. já reinstalei o Fortes e uso o tortoise pelo link https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/trunk Desde já agradeços a todos que puderem me ajudar.
  6. Nossa Daniel, muiiito obrigado, agora o limite é a imaginação, muito obrigado mesmo, DEUS abençoe
  7. Olá a todos, dei uma boa pesquisada e não achei nada a respeito, nem no site do FPDF em PHP, pelo contrário, oq vi foi comentárioos de que não dava pra fazer, ou gente que tentou e não conseguiu. Para negrito existe a procedure SetFont, porém como proceder dentro de uma frase (String), onde somente uma palavra deve ser negrita? Eu costumo utilizar a procedure MultiCell, para paragrafos com multiplas linhas, e o SetFont antes de cada multicell, mas como fazer no meio sem perder a identação? Perdoem minha leiguisse
  8. Dai provisóriamente eu resolvi aq assim, alterando a função do arquivo fpdf.pas Lembrando que todos meus arquivos estão setados como utf8
  9. Uhuu, achei um caminho, em uses, declara "LConvEncoding" dai as strings que for passar para o FPDF usa a função "UTF8ToCP1252('Endereço: ');" E seta "PDF.SetUTF8(False);" Dessa forma pode se usar os arquivos do lazarus codificado em utf8, tanto seu código quanto o "fpdf.pas"
  10. Então, o problema é que o comportamento difere para strings escritas diretas no codigo e strings passadas pelos Edits, dai criei um teste e usei conforme o Demo, dai só obtive sucesso, da forma que mensionei. Mas pelo que entendi o Juliomar vai dar uma olhada pra gente. .
  11. Aqui também estou brigando com a acentuação, a unica forma que da certo é ir em projeto >> opções de projeto >> Adiçoes e Sobreposiçoes e clicar em "Usar codificação do sistema", o problema é que dai bagunça algumas mensagens traduzidas do lazarus tipo "não" fica "n?o" Estou usando windows11x64 com lazarus 2.4.6
  12. Achei esse video que explica exatamente oq eu precisava, vou deixar aq caso alguem tenha a mesma duvida, agora sim, caso queiram pode fechar o topico definitivamente.
  13. Muito obrigado . Que bom que estou no caminho certo
  14. Sim, pelo que entendi parece ser algo do tipo mesmo. Vou dar um exemplo aqui. Se eu pego dados de um campo no PC1 eu consigo pegar os mesmos dados no PC2, nesse momento é como se eu tivesse conectado com os dois PCs ao mesmo campo, mas no momento em que eu fizer uma alteração através de um desses dois pcs o outro não consegue fazer mais nada (deadlock) a não ser queu feche a conexão e conecte novamente nesse campo, oq faz todo sentido. Dai pensei em colocar um fechamento de conexão em um evento antes de um open, ou execute, mas dai vai zoar td em casos que tenho que fazer mais de uma alteração em tabelas diferentes antes de dar um commit. Acredito que meu problema seja falta de conhecimento em processos em banco de dados mesmo, dai consegui resolver dessa vez, fechando a conexão manualmente em cada caso. Talvez não seja uma gambiarra como eu disse e sim o jeito certo a se fazer, mas como não tenho o conhecimento necessário não sei dizer se é gambiarra ou não. Agradeço o interesse em me ajudar, muito obrigado.
  15. Sim, na verdade a 4 anos atraz desisti de fazer meu sistema funcinar em rede por causa de não funcionar direito, dai falei que podia fechar o topico, pois havia desistido, mas agora 4 anos depois, vi que não tem jeito, vou ter que fazer meu sistema funcionar em rede, dai pesquisando novamente o mesmo assunto cai nesse topico e só depois de fazer novamente a mesma pergunta percebi que era o topico que eu tinha criado a muito tempo atraz e não consegui apagar a pergunta, dai deixei a explicação da minha confusão. Eu esperava alguma configuração no componente mas percebi em em alguns selects eu não posso pegar dados novos do banco, e em outros sim como o return do insert por exemplo que, dai estou desconectando do banco de dados em alguns lugares do codigo e em outros não. ou seja acredito continuar na gambiarra, mas depois de 4 anos de estudo, a gambiarra ta menos feia e mais funcional. Mas uma vez peço desculpas pela confusão. DEUS abençoe a todos.
  16. Nossa que mancada, pesquisei pelo assunto e cai nesse post, depois de fazer a pergunta que percebi que eu mesmo criei esse post a tempos atras E até hj continuo com o mesmo problema
  17. Eu uso o Rustdesk a alguns meses, uso meu pc como servidor, achei excelente, recomento muito.
  18. A sim, peguei super firme nesse final de semana e já aprendi a fazer com o pacote weblaz que vem junto com o lazarus, muito obrigado pela atenção. , DEUS abençoe. Quem se interessar pode aprender nesse link.
  19. A sim, desculpa, sei que não tem nada a ver, é que estou apredendo sobre api vi uns videos onde citavam o ACBr e achei que tinha algo nesse sentido, obrigado.
  20. Que legal, tem algo no acbr hj em dia sobre fastcgi ou algo parecido com o horse?
  21. RibaSoft

    GMail API

    Olá, só passando para avisar que devido a complexidade e algumas falhas na API do Gmail, optei por usar o Spark Post como o Daniel Simões havia sugerido nesse link. Da minha parte pode se encerrar este post, DEUS abençoe a todos.
  22. RibaSoft

    GMail API

    Muito obrigado pela atenção, a parte do Id/client secret eu já fiz, só a estrutura de envio e quais classes usar que eu estou perdido, mas vou ver esse link que vc passou. DEUS abençoe
  23. RibaSoft

    GMail API

    Já uso o e-mail no meu sistema para envio de XMLs para o destinatários da NF e envio de XMLs no começo do mês para as contabilidades, sou autônomo, minha cidade é muito pequena e simples, não consigo agregar mais custo, mas muito obrigado pela atenção, vou usando o SMPT do SendGrid até conseguir voltar para o gmail. DEUS abençoe.
  24. RibaSoft

    GMail API

    Olá a todos, como o termino do gmail para aplicativos menos seguro por smtp está próximo, teria alguma possibilidade de criar um componente de email usando o api do gmail? tenho procurado conteúdo a dias na internet e não tenho encontrado nada (que eu tenha entendido). Se alguém puder me dar uma luz eu ficarei muito grato e caso eu consiga desenvolver algo funcional e for de interesse de todos postarei aqui o resultado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.