Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RonBrisola

Membros
  • Total de ítens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que RonBrisola postou

  1. Sim. É isso que eu estou achando mais estranho, esse número de decimais maluco. Parece que fizeram a atualização do campo lá sem usar uma função de arredondamento. Já entrei em contato e estou aguardando um retorno deles. Se tiver alguma novidade eu posto aqui. Obrigado pela atenção.
  2. Boa tarde Italo. Desculpe-me a demora em responder. Sim, essa emissão é em Sorocaba/SP mesmo. Esse problema começou recentemente, eu acho que por causa de alguma alteração que fizeram na tabela de alíquotas lá. Quando tem mais de 2 casas não aceita de forma alguma, mesmo forçando o envio com 6 casas decimais. A mesma emissão, para o mesmo tomador funcionou a algumas semanas atrás, quando a alíquota estava com 2 casas.
  3. Boa tarde. Estou tendo um problema semelhante quanto ao número de casas decimais da alíquota de ISS. Um cliente meu tem uma aliquota com mais de quatro casas, e ao gerar o xml o componente arredonda pra 4 casas, e o webservice acaba não aceitando: Erro(s): Código : L999 Mensagem: O valor da alíquota não corresponde a atividade informada. / Aliquota Informada: Servico.Valores.Aliquota := 3.768366; Aliquota no XML: <ValorServicos>100.00</ValorServicos> <ValorIss>3.77</ValorIss> <Aliquota>3.7684</Aliquota> Tabela de alíquotas do cliente: Existe algum parâmetro para esse número de decimais?
  4. Eu já falei com eles. Eles me orientaram a só mandar a UF como EX mesmo. Não há tags diferentes para o endereço quando é do exterior. Fiz um teste mandando a tag <EnderecoCompletoExterior>, o webservice até aceita, mas o endereço não fica registrado no sistema, e a impressão do site fica sem endereço: Por enquanto vou deixar assim no meu código: if (NFSe.Tomador.Endereco.UF = 'EX') and (Self.Provedor <> proDSF) then //RonaldoBrisola 16/05/2022 - para Sorocaba/ISSDsf mandar a mesma tag Endereço comum Result.AppendChild(GerarEnderecoExteriorTomador) else Result.AppendChild(GerarEnderecoTomador); Obrigado pela atenção.
  5. Bom dia Ítalo. Obrigado pelo retorno. Havia atualizado na última quinta-feira, 12/05. Mas atualizei novamente agora e não encontrei mudanças. Mesmo eu informando o NifTomador, a geração da tag do endereção não muda. Quando a UF está como EX o programa está colocando outra tag para o endereço <EnderecoExterior>. No manual da prefeitura de Sorocaba não existe informação dessa tag, apenas do endereço mesmo.
  6. Mais um complemento: Forçando a execução pra sempre chamar a rotina Result.AppendChild(GerarEnderecoTomador) dá o erro abaixo: Mensagem: Erro de Validação: 1824 - Element 'Uf': 'EX' is not a valid value of the atomic type 'tsUf'.
  7. Complementando... Eu forcei no código a propriedade GerarEnderecoExterior como True, aí dá este erro no momento da transmissão: Erro(s): Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: 1871 - Element 'EnderecoExterior': This element is not expected. Expected is one of ( Endereco, Contato ).
  8. Olá! Como faço para emitir notas para clientes do exterior no novo ambiente da prefeitura de Sorocaba? Estou colocando a UF como EX e no xml de envio gerado não vai nenhuma informação do endereço do cliente. Vi que na unit ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2 tem uma propriedade GerarEnderecoExterior mas não achei em que momento ela precisaria ser atribuida.
  9. Boa tarde. Tem um cliente meu questionando se é possível gerar NFST-e, nota fiscal do tomador, pelo sistema. Já verifiquei na documentação do novo sistema de Sorocaba e não encontrei nenhuma informação. Alguém sabem me dizer se isso é possível? O componente AcbrNFSeX consegue gerar isso em outras prefeituras? Obrigado.
  10. Boa tarde. Estou tendo problemas com a aliquota de ISS com decimal quebrada. O envio está indo correto, 3,71: Mas no retorno está vindo com mais casas e valor de ISS diferente, 3,71215126: Pode ser algum problema no componente no momento de gerar o arquivo?
  11. Obrigado pela dica Luiz. Na verdade não sabia que seria possível escolher o método para enviar e creio que o síncrono está como padrão no componente. Eu penso em mudar o timeout antes do envio, conforme a quantidade de RPS no lote, mas vou esperar estabilizar esse site novo deles, pois mesmo no browser as telas estão demorando para abrir.
  12. Pessoal, Sobre o erro do retorno que postei ontem, creio que quando tem várias notas no lote o retorno demora um pouco mais, eu consegui resolver aumentando o TimeOut no componente: NFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 30; NFSe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 30000;
  13. Só pra complementar, o arquivo de envio foi gerado: -env-lot-sinc.xml; foi gerado um arquivo -rps.xml pra cada rps do lote; mas não foi gerado o arquivo -lista-nfse-sinc.xml.
  14. Boa tarde. Nesse inicio de implantação o site da prefeitura vem apresentando algumas instabilidades, e hoje ocorreu um problema comigo em relação ao componente. Fiz um lote com 8 rps e executei a emissão do lote. O webservice recebeu e processou e gerou as 8 notas, mas de alguma forma o componente não recebeu o retorno, e encerrou o processo. Tem alguma forma de evitar isso novamente? O componente retorna algum erro caso a resposta demore?
  15. Boa tarde. Segue em anexo um exemplo do lote que está sendo gerado pelo ACBRNFSeX exemplo-env-lot-sinc.xml
  16. Boa tarde @marcelinoap Na verdade eu não gerava a NFSe de Sorocaba com o AcBr antes, eu usava o UniNFe. Mas eu fui me baseando no projeto de exemplo que tem na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi eu achei fácil de desenvolver.
  17. Já achei. Faltou eu atualizar o ACBrNFSeXServicos.res na pasta C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD16\Win32
  18. Bom dia. Hoje entrou o ambiente de produção da nova NFse de Sorocaba. Mas tá dando este erro em produção: Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Não informado a URL de Produção, favor entrar em contato com a Prefeitura ou Provedor. No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini já coloquei o endereço de produção: [3552205] ; Atualizado em 01/02/2022 Nome=Sorocaba UF=SP Provedor=DSF Versao=2.03 ProRecepcionar=https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap HomRecepcionar=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap ======= ; Provedor=DSF ; Versao=2.03 ; ProRecepcionar= ; HomRecepcionar=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap >>>>>>> .r24825 ; Remover essa linha e as 7 linhas abaixo após o dia 01/04/2022 ;;Provedor=ISSDSF ; ;;ProRecepcionar=https://www.issdigitalsod.com.br/WsNFe2/LoteRps.jws ;;HomRecepcionar= ; ProNameSpace=http://proces.wsnfe2.dsfnet.com.br HomNameSpace=http://proces.wsnfe2.dsfnet.com.br ProLinkURL=https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal/qrCodeServlet?idMultiTenant=2&hash=%CodVerif% HomLinkURL=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal/qrCodeServlet?idMultiTenant=2&hash=%CodVerif% Preciso alterar mais algum lugar?
  19. Bom dia. Obrigado pela informação. Eu tô vendo aqui que o retorno do webservice já está vindo sem os dados do tomador, mesmo na consulta por faixa de notas.
  20. Boa tarde. Hoje retomei os testes com a nfse de Sorocaba. Agora percebi que o xml que o componente ACBrNFSeX está salvando está diferente do que é gerado quando é exportado pelo site da prefeitura, e também não tem nenhuma informação dos dados do tomador do serviço. Por favor, podem me informar se estou configurando algo errado? Estou enviando em anexo o xml gerado pelo componente e o gerado no site. 8560NF-nfse.xml 8560-geradonosite.xml
  21. Boa tarde. Aos que estão acompanhando esta thread, a prefeitura de Sorocaba prorrogou novamente a implantação do novo sistema:
  22. Italo, sobre este post: Eu não consegui responder direto nele, por isso estou respondendo por aqui. Eu também não consegui mais acessar pelo endereço https://homol.issdigitalsod.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap Eu coloquei o endereço que estou usando para acessar o ambiente de homologação e voltou a funcionar: https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap
  23. Consegui Italo. ACBrNFSeX1.Provider.ConfigGeral.QuebradeLinha := '&#xD;&#xA;';
  24. Tem como eu alterar a string que é usada na quebra de linha? Eu não consegui achar ainda onde a propriedade QuebraLinha está sendo atribuida. Como a substituição de quebra de linha é feita depois do ParseText pode ser que dê certo. aTexto := ParseText(AnsiString(aTexto), False ); if RetirarEspacos then begin while pos(' ', aTexto) > 0 do aTexto := FaststringReplace(aTexto, ' ', ' ', [rfReplaceAll]); end; if SubstituirQuebrasLinha then aTexto := ChangeLineBreak( aTexto, QuebraLinha);
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.