Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EDSON DEUCHER

Membros
  • Total de ítens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que EDSON DEUCHER postou

  1. Beleza. Obrigado pelo feedback @Gildenor e @datilas. Vou entrar no discord ali. Vlww
  2. Boa tarde pessoal! Não sei se aqui é o lugar mais adequado para perguntar isto, mas vamos lá. Alguém sabe se já foi definido ou se tem alguma discussão com relação à qual cClassTrib se encaixa em qual Operação? Por Operação eu quero dizer tipo, se é uma venda, remessa, devolução, retorno e cobrança de industrialização, etc. Sei que a Receita ainda tem muita coisa pra divulgar e definir, mas não encontrei nada em nenhum lugar falando sobre isto. Aqui na empresa, a maior parte das NFes que emitimos são de Retorno e Cobrança de Industrilização, 5902 e 5124, com CST 50 (Suspensão) e 51 (Diferimento) respectivamente, porém quando a gente olha as cClassTrib na parte de Suspensão e Diferimento, em nenhuma delas se encaixam estas operações. O 5902 eu imagino que vai cair em algo como a cClassTrib "410999 - Operações não onerosas sem previsão de tributação", e o 5124 o "000001 - Tributado Integralmente" talvez?
  3. Boa tarde. Bixo, tem um série de vídeos bem legal que o pessoal da UniMake fez, inclusive tem 3 vídeos com o Marco Polo do SACFiscal e ele dá umas orientações bem interessantes. https://www.youtube.com/watch?v=W2GKxVZF5Nw&list=PLg5otCbVFfycm-KSElfLxY6bNyYueAQnS&index=9 Respondendo sua pergunta. O que eles falam ali, e o que apliquei aqui na empresa tbm, é que a tributação é toda em cima da operação, ou seja, não tem relação nenhuma com os produtos, salvo algumas exceções onde tem NCMs que a própria lei indica que possuem redução, tipo medicamentos, cesta básica, etc. Aí estes NCMs terão cClassTrib específico de acordo com o % de redução. Dito isto, como fiz aqui na empresa. Criei uma tabela chamada PerfilTributario, que dita toda a tributação, associei ela com minha tabela de Naturezas de Operação e também possíbilitei associar um PerfilTributario com um produto. Então, o que dita a tributação é a Natureza de Operação informada, porém, se um produto tiver um PerfilTributario associado, ele tem preferência. E com relação à tabela de Nota Fiscal e Itens da Nota Fiscal, eles orientam a basicamente fazer um copia e colar nos campos. Por exemplo, se na NT tem um campo chamado vIBSUF, este vai ser o nome do campo que vou criar na minha tabela de itens da NFe. Aí claro, respeitando a forma como vc definiu, se foi com camel case, etc
  4. Bom dia pessoal. Estou postando apenas para deixar documentado. Estava nessa jornada de fazer funcionar minha aplicação no Docker. Passei por quase todos os problemas postados aqui no fórum kkkkkkkk Porém teve um que quase me fez desistir, o "network subsystem is unusable" ao fazer qualquer comunicação com o SEFAZ. Segui todas as sugestões feitas no fórum, como copiar os .so junto da aplicação, fazer downgrade ou upgrade na versão do OpenSSL, etc., mas sem êxito. Neste momento eu estava usando o Ubuntu 20.04, porque haviam pessoas que fizeram funcionar nele, e o NodeJS 18. Não tinha como eu usar o NodeJS 12, porque meu código já não roda mais nesta versão, e não estava usando o NodeJS 20 porque tinha um package que só estava adapatado até o 18. Depois de muito bater cabeça, não consegui fazer funcionar com essas configurações. Aí pensei, quer saber, vou botar o Ubuntu 24.04, o NodeJS 20, tirar essa package que depende da versão 18 e testar assim para ver. Deu certo! Finalmente pude ser feliz kkkkkkk Vou colocar aqui o Dockerfile, mas não como anexo, pq teve vários posts que não consegui baixar. FROM sitespeedio/node:ubuntu-24-04-nodejs-20.15.1 ENV NODE_ENV=production ENV DISPLAY=:99 WORKDIR /usr/src/app # Instalando as dependências de build para os packages da aplicação RUN apt update && apt install -y --no-install-recommends g++ make cmake python3 # Instalando dependências do ACBrLib RUN echo "deb http://deb.debian.org/debian buster main contrib\n" >> /etc/apt/sources.list && \ apt install -y --no-install-recommends xvfb xauth RUN echo ttf-mscorefonts-installer msttcorefonts/accepted-mscorefonts-eula select true | debconf-set-selections && \ apt install -y perl ttf-mscorefonts-installer openssl libxml2 libgtk2.0-0 && \ ln -s /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libxml2.so.2 /usr/lib/libxml2.so # Instalando os packages da aplicação RUN --mount=type=bind,source=package.json,target=package.json \ --mount=type=cache,target=/root/.npm \ npm i --omit=dev # Copiando os arquivos da aplicação para a imagem COPY . . # Esse openssl.cnf está alterado para aceitar legacy algorithms, conforme especificado num post do fórum do ACBr. # https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/75815-acbrnfe-programa-exemplo-para-linux/#comment-489652 # No windows é usado o legacy.dll COPY openssl.cnf /usr/lib/ssl/openssl.cnf # Criando usuário genérico para rodar a aplicação RUN adduser gpsfac # Marcando o usuário como dono da pasta da aplicação RUN chown -R gpsfac /usr/src/app # Rodando a aplicação como non-root user. USER gpsfac EXPOSE 8050 ENTRYPOINT ["bash", "/usr/src/app/run.sh"] # run.sh # Xvfb :99 -screen 0 1280x1024x24 -ac +extension GLX +render -nolisten tcp -nolisten unix &> /usr/src/app/xvfb_warning_dump.txt & \ # node server_bundle.js
  5. Ah beleza! Não sou PRO, mas vou compilar a última. Obrigado
  6. Bom dia. Um cliente meu reclamou que estava faltando a impressão dos campos Status, Protocolo e Data/Hora do Registro no PDF do evento de Cancelamento. Esse PDF eu gero através do método NFE.EnviarEmailEvento, com a opção de enviar o PDF junto. Testei também com o método NFE.ImprimirEvento e NFE.ImprimirEventoPDF, ambos imprimir sem as informações citadas. Eu recentemente atualizei o ACBrMonitor no cliente para a versão 1.4.0.260, antes estava na 1.4.0.245. Pensei que talvez tivessem algum parâmetro novo nos métodos, mas não encontrei alteração no manual. Em anexo coloquei o PDF completo do evento e o XML também. Isto aconteceu com mais alguém? Obrigado. André. 1101114224071076678800010355001000031313134219115601-procEventoNFe.pdf 1101114224071076678800010355001000031313134219115601-procEventoNFe.xml
  7. Bom dia! Pensei nisto também. Naquele PDF de contextualização, na tabela onde tem tipo de certificado, colocaram o Selo Eletrônico - SE como Hardware Criptográfico. E isto pra Web é foda! Pq precisa fazer um outro programa, pedir pro usuário baixar e instalar, pra aí sim conseguir fazer a leitura de um Hardware Criptográfico. E tem todas aquelas condições de certificado A3 que a gente sabe o quanto da dor de cabeça, pq sempre depende do ambiente. Tipo Windows está atualizado? O driver está na última versão? Os planetas estão alinhados? kkkkkkkk Pra mim, de cara, pra um sistema desktop, teriam que padronizar estes Hardwares Criptográficos e centralizar os drivers, dar um jeito de ficar o menos dependente do ambiente o possível. E pra um sistema Web, sei lá, tipo um WS onde a gente pode buscar esse SE. Enfim, não sou um grande entendedor, mas vou colocar na consulta pública estas ideias. Vlw pessoal!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.