Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bnobre

Membros Pro
  • Total de ítens

    1.458
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

bnobre last won the day on 19 Abril 2022

bnobre had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre bnobre

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

bnobre's Achievements

  1. Olá meu amigo, Tudo bom? Até onde sei, a obrigatoriedade do GTIN só existe nos documentos modelo 55 para operações de venda da indústria e alguns grupos de mercadorias específicos. Então como seu cliente não produz, só tem que ficar de olho no NCM desse produtos importados para confirmar se encaixa nesse tal grupo de mercadorias específicas, se fizer parte dessa lista terá que especificar GTIN. Observar que o nosso amigo @Italo Giurizzato Junior divulgou em dezembro/2023 a ampliação desse grupo conforme segue abaixo: Abraços
  2. Então @LuanParanhos, se os contadores ou os seus clientes (por orientação dos contadores dos mesmos) entraram em contato solicitando o preenchimento desses campos, informando inclusive como preencher (que foi uma das indagações que fiz ao longo do tópico) e o teu programa não tem como preencher, a responsabilidade será SUA. Aqui, até então, nenhum contador/cliente solicitou tal preenchimento. Sobre analisar arquivo XML, o contador não faz isso, o processo é mais simples. Os programas contábeis que fazem essa tal análise, traduzindo as informações presentes no XML de forma que o contador possa fazer a Escrituração Fiscal do cliente da forma que ele achar devida. Nessa caso, se o contador te pediu e ensinou como preencher tais campos, mas o teu programa não preencheu, obviamente quando ele for fazer a Escrituração Fiscal do cliente esperando tais informações e não ver, vai dar falta. Quero reforçar o que disse no último post de forma resumida, na minha visão não devemos orientar/sugerir o preenchimento de tais campos, isso é da competência contábil!!! ***Porém o programa tem que estar apto a receber tais campos caso o contador ou o cliente orientado pelo contador queira preencher.***
  3. Meu caro, Cliente nenhum vai reclamar para você que tag X ou Y não estava funcionando, comerciante usa o nosso sistema pra vender, ponto! Até o momento não soube de nenhum cliente em que o contador tenha orientado o preenchimento desses campos e o que pode acontecer é no futuro o cliente sofrer alguma penalização por não ter preenchido tais campos. Supomos que o cliente leve uma multa (que é aí que ele grita o contador e o contador começa a se preocupar kkkkkkkkkkkkkk), o contador vai ter que entender e explicar o motivo dessa multa, como eu disse, ao meu ver é um problema contábil e não devemos nos meter nisso. É o contador que tem que dizer o que deve ou não ser preenchido. Nós teremos responsabilidade SE E SOMENTE SE a partir do momento que o contador informar que devem ser preenchidos tais campos em nosso programa o mesmo não estiver apto pra isso. Bem, essa é a minha visão da coisa, não sei quanto aos demais colegas.
  4. Olá a todos, Resolvi seguir a dica do amigo @Diego Foliene e perguntei direto para a SEFAZ-RJ. Segue a resposta: Agora ao meu ver cabe uma importante ressalva sobre essa situação. Apesar de sabermos que os campos devem ser preenchidos, ao meu ver, nós como Software House, não devemos comunicar isso aos nossos clientes, pois estaríamos abrindo um precedente perigoso. Isso é uma orientação contábil que terá consequências contábeis e portanto deve vir da contabilidade. Cabe a nós, no entanto, disponibilizarmos em nossos programas a possibilidade de envio de tais informações quando assim quiser e orientar a contabilidade do cliente.
  5. Obrigado meu amigo, eu tinha lido sim, mas você captou bem que eu queria algo mais específico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu acho, até pelo próprio vídeo que você mencionou, que o vBcEfetivo não é simplesmente igual ao vProd, creio que deve ser considerado o pRedBCEfet na fórmula, obviamente quando o pRedBCEfet for igual a 0, o vBcEfetivo será simplesmente igual ao vProd.
  6. Olá meu amigo, Tudo bom?!?! Ajudou a confirmar algumas interpretações sim, mas as duas questões acima em particular não. Como você está fazendo em relação a elas?!?!
  7. Olá meu amigo, Só toma cuidado ao dizer que não está obrigando. Pois tecnicamente existe a resolução 578 e ela é clara no que tange a obrigação do preenchimento, independente dos servidores estarem ou não criticando. Mas vamos continuar acompanhando, agradeço os comentários de todos e da minha parte qualquer novidade lanço aqui.
  8. Boa tarde, Obrigado pela dica @olinad1993 Mas a grande questão ainda está em aberto: A SEFAZ-RJ está obrigando ou não o envio dessas informações?!?! Parece uma resposta simples, todos diriam NÃO, já que os documentos estão passando sem essas tags. Mas será que futuramente nossos clientes não terão problemas junto a SEFAZ-RJ pelo fato de não estarem preenchendo?!?!
  9. Olá a todos, Achei um tópico, ironicamente meu, de anos atrás onde os amigos já me elucidaram tal mistério: Abraços a todos
  10. Bom dia a todos, Estou com um erro bem inusitado aqui e de fácil reprodução. Estou usando o Delphi 11.2. Se os colegas criarem um simples executável, adicionarem um botão e acrescentar o seguinte código abaixo: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var valorDouble: Double; valorCurrency: Currency; begin valorDouble := 123.99; valorCurrency := 123.99; if 123.99 > valorDouble then ShowMessage(FloatToStr(123.99 - valorDouble)); if 123.99 > valorCurrency then ShowMessage(FloatToStr(123.99 - valorCurrency)); end; Irão ter o comportamento que está me enlouquecendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Simplesmente na primeira condição, onde uso a variável do tipo Double, o compilador afirma que 123.99 é maior que valorDouble, que em teoria é 123.99. Se usar a variável do tipo Currency funciona normal. Já li em alguns tópicos sobre o assunto, dizem que é algo sobre precisão, mas não entendi direito. Para entender melhor tentei extrair o conteúdo da variável valorDouble para visualizar essa tal diferença de precisão, pra mim sempre é exibido que a variável tem o valor 123.99, aí fico perdido ao tentar entender porque somente na subtração o valor é diferente de 123.99, menor, consequentemente entrando na condição acima. Alguém saberia explicar o porque desse comportamento? Desde já agradeço a atenção de todos
  11. Boa tarde meu amigo, Uma resposta clara não, mas em todas as pesquisas que fiz na internet achei a mesma fórmula e é essa que estou usando: vBCEfetivo = vProd * (1 - (pRedBCEfet / 100)) Creio que é a mesma que você sugeriu, pois o Valor Bruto do produto é informado em vProd.
  12. Bom dia senhoras e senhores, Como todos puderam notar o dia se iniciou sem gritos e desesperos por parte dos clientes aqui no RJ. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O preenchimento dos campos das regras 16E e 16F citadas acima não está sendo obrigatório em ambiente de produção, os documentos fiscais estão autorizando sem problemas independente do preenchimento dos mesmos. Alguém sabe porque e até quando vai ficar assim??? PS: Até o presente momento, em ambiente de homologação o preenchimento de tais campos também não está sendo obrigatório.
  13. Fala meu amigo, tudo bom?!?! Obrigado por interromper o seu recesso e nos ajudar. 1 - Então o vBCEfetivo seria simplesmente igual ao vProd?!?! Se sim estou fazendo errado, pois estou usando a seguinte fórmula para obter o vBCEfetivo: vProd * (1 - (pRedBCEfet / 100)) 2 - O pICMSEfet é simplesmente o pICMS + pFCP?!?! Se sim vai ser uma maravilha, pois será um valor único para todos os produtos!!! Alguém aí pode confirmar quais seriam os percentuais do pICMS e pFCP usado no Rio?!?!? Feliz ano novo @Antonio Carlos L
  14. Boa tarde meu amigo, Tudo bom? Tenho as seguintes dúvidas sobre o preenchimento das tags. Será que você poderia me ajudar? 1 - Qual fórmula está usando para calcular o vBCEfet??? 2 - Para atender a regra 16E, deverá ser preenchido os campos vBCSTRet (N26), vICMS-Substituto (N26b) e vICMSSTRet (N27). Quais valores você está colocando nesses campos?!?! E tais valores são os mesmos para todos os produtos (o que seria o melhor dos cenários) ou depende?!?! Se depende, depende do que?!?!? 3 - Para atender a regra 16F, deverá ser preenchido os campos vBCEfet (N35), pICMSEfet (N36) e vICMSEfet (N37).. Quais valores você está colocando nos campos pICMSEfet (N36) e vICMSEfet (N37)?!?! E tais valores são os mesmos para todos os produtos (o que seria o melhor dos cenários) ou depende?!?! Se depende, depende do que?!?!? Desde já agradeço a sua atenção
  15. Lembrando só que as regras 16E e 16F podem ocorrer simultaneamente em um mesmo documento fiscal. Aí vai ter que preencher essa galera toda: vBCSTRet (N26), vICMS-Substituto (N26b), vICMSSTRet (N27), vBCEfet (N35), pICMSEfet (N36) e vICMSEfet (N37).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.