Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Port

Membros
  • Total de ítens

    277
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Daniel Port postou

  1. Existe a possibilidade de um mesmo CNPJ ter varias IEs no caso de empresa que possue áreas rurais com reflorestamento por exemplo, ou escolas por exemplo. Mas a msg de erro refere a uma IE NÂO vinculada ao cnpj, me parece ser outro caso,
  2. Um cliente reportou esse erro hoje num certificado A3 (cartão + leitora),, eu pensei que o cartão ou a leitora estivesse com defeito, mas o cliente passou um paninho com alcool no cartão e voltou a funcionar 100%.
  3. Nas ultimas vezes que tive esse problema era o certificado. A1 Desinstalei e reinstalei e voltou a funcionar normalmente.
  4. Cada estado tem suas peculiaridades, melhor ver com seu contabilista, ou o do cliente.
  5. Pode ser o antivirus, principalmente se for pago Coloque o monitor nas excluões do AV.
  6. @cefantacini Dá uma debugada, provavelmente tu estás atribuindo o valor do qTrib após aquela linha.
  7. Um adendo, a SEFAZ-RS checa se o mesmo ip conecta com múltiplos CNPJs. A SEFAZ entende que pode configurar irregularidade Se ambas empresas são do mesmo ramo de atividade, e/ou com endereços iguais ou distintos. Ex: 2 CNPJs são fabricas de papel higiênico, com endereços diferentes, mas as notas são emitidas sob o mesmo ip/computador. Seguindo o mesmo exemplo, as duas fabricas funcionam no mesmo endereço, mas em pavilhões diferentes. Tudo isso é levado em consideração na analise.
  8. o NCM de alguns produtos foi excluído e outros foram adicionados. As pilhas foram um caso Por exemplo, em 01/01/2020 foi excluído o codigo 85061010 e criado os codigos 85061011 e 85061012. com certeza a nota de compra foi emitida em 2019.
  9. Marcos verifique sua rotina pois o XML após o envio está com dados divergentes do emitente. Razão social, fantasia , endereço e CRT=3 regime geral. estão diferentes nos 2 XMLs
  10. Já debugou para ver o valor do campo no momento de carregar o componente ?
  11. O desconto em valor deve constar no item, senão a sefaz não autoriza a nota. Normalmente o valor é rateado entre os itens.
  12. Explica melhor esse "ao fechar e abrir o monitor". Qual o motivo para o cliente fazer isso ?
  13. As informações não aparecem pq vc usou as TAGs do IPIDevol (que é o correto), e não as TAGs do IPI "normal." Tem fornecedores que mandam um espelho da nota de devolução, e exigem que a nota seja feita dessa forma (destacar o valor do IPI nos campos próprios), a SEFAZ valida as notas dessa forma, desde que use CSOSN 900. Se esse for seu caso, essa é a única forma de fazer., caso contrário é destacado nas obs. compl. como o @José M. S. Junior explicou acima.
  14. @Vanderlei Domingos GimenezAs secretarias de fazenda baixam as IE que não tem movimento, ou não apresentam declarações durante um período, aqui no RS se não me engano são 2 anos, mas isso depende da atividade econômica da PJ. Essa baixa normalmente é retroativa, quer dizer, a data da baixa fica sendo a data posterior ao ultimo movimento. Consulte seu Contabilista/Contador/Guarda Livros para maiores detalhes
  15. @Pratic Sistemasisso o monitor já faz, basta que vc coloque os valores na nota e use a CSOSN 900
  16. @marcio-carneiro Tu precisa alterar sim, de acordo como o @Amarildo de Matos postou acima. Os protocolos já foram desabilitados em 20/01, de lá para cá nada mais funciona com protocolos antigos, como o SSL, nem NFe, a não ser que SVRS ainda não tinham sido, mas no caso de problema com protocolo nem NFe vc consegue emitir. em todo caso da´uma olhada nesse post.
  17. Tchê, vários monitores no mesmo servidor ? Não me agrada muito esse cenário. Se fosse possível é claro, eu optaria por instalar um monitor em cada estação que necessita, gravando o que for preciso no servidor
  18. antes de reenviar uma nota eu faço a consulta para ver se ela já foi autorizada, e a partir disso ou atualizo, ou reenvio. ps, o illegal char aparece em todos meus editores. tem um 0D na posição 13 da linha 60 (antes de fechar as aspas.
  19. Tem um caracter estranho após o nome "-nfe.xmlX" no seu comando. to sem editor hexa aqui, mas dê uma verificada.
  20. precisa mais detalhes, está muito vago. Mas pode ser que a nota de entrada seja CST (Regime geral) e não CSOSN; (Simples)
  21. Consegui a tabela TIPI atualizada nesse site: https://taxshape.com/utilitario/tabela-tipi-ncm-2020-em-excel/
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.