Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabiano Hoffmann

Membros
  • Total de ítens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fabiano Hoffmann postou

  1. Muito obrigado, vou baixar os fontes novos.
  2. Boa tarde senhores, Estou alterando meu sistema para utilizar o componente ACBrNFSeX, no entanto senti a falta da tag <genericos>. Fiz a alteração no componente, testei e funcionou, não sei se foi da melhor forma. Segue em anexo as alterações para possível avaliação. Obrigado. ACBrNFSeXConsts.pas IPM.GravarXml.pas ACBrNFSeXClass.pas
  3. Desculpe, me confundi, estava tentando mandar o desconto nos itens e pelo manual não tem a instrução. Pelo cabeçalho deu certinho. Grato pela atenção.
  4. Obrigado Italo!! Não querendo abusar da tua boa vontade mais já abusando, não estou conseguindo fazer a tag <valor_desconto> aparecer no xml, tentei alimentar várias propriedades e nada. Vasculhando interno no componente vi que seria o DescontoIncondicionado para o IPM, mais não gerou a tag no xml. Servico.Valores.DescontoIncondicionado Servico.Valores.DescontoCondicionado Servico.Valores.OutrosDescontos
  5. Bom dia Italo, Fiz o teste sugerido e o retorno foi este <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <retorno> <mensagem> <codigo> XSD Error 1871: Element 'tomador': Missing child element(s). Expected is one of ( identificador, cpfcnpj, nome_razao_social, ie, sobrenome_nome_fantasia, logradouro, email, numero_residencia, complemento, ponto_referencia ). Line: 1</codigo> </mensagem> </retorno> já com as tags vazias foi este o retorno <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><retorno> <mensagem> <codigo>00001 - Sucesso</codigo> </mensagem> <numero_nfse>131</numero_nfse> <serie_nfse>1</serie_nfse> <data_nfse>16/12/2021</data_nfse> <hora_nfse>08: 10: 42</hora_nfse> <situacao_codigo_nfse>1</situacao_codigo_nfse> <situacao_descricao_nfse>Emitida</situacao_descricao_nfse> </retorno>
  6. Acabei de receber o retorno e me informaram que "Precisa informar as tag's mesmo que não haja informação" segue exemplo em anexo. Testei no postman e passou a nota. Exemplo em anexo. Obrigado pelo apoio. NFS-001-899-000187614.xml
  7. Italo, obrigado pelo retorno. Entrei em contato com o provedor IPM e me retornaram a seguinte situação "A questão do tomador não informado é por município, na cidade de Pinhas você deve colocar o tomador como pessoa física para enviar sem o tomador declarado e na tag endereço informado colocar como não." Alterei o xml na mão e tentei enviar pelo postman conforme instrução de preenchimento da tag <endereco_informado> e mesmo assim o erro persiste. Deve ser algo com eles, já estou em contato para resolver e posto aqui a solução.
  8. Bom dia Italo, vou postar o xml e também estou entrando em contato com o pessoal do IPM para saber se o critério de aprovação do tomador não identificado é por município ou não. Campo Largo aceita(webservices antigo), Pinhais(está barrando, webservices novo). Posto aqui se responderem algo. No manual não achei nada relacionado, padrão não existe para este provedor. Obrigado NFS-001-899-000187608.xml
  9. Bom dia, Estou migrando a emissão de NFS-e do meu sistema para o componente ACBrNFSeX e surgiu uma dúvida, ao tentar enviar a situação não identificado está me retornando erro. Tomador.IdentificacaoTomador.Tipo := tpPFNaoIdentificaca; <retorno><mensagem><codigo>XSD Error 1871: Element 'tomador': Missing child element(s). Expected is one of ( endereco_informado, identificador, cpfcnpj, nome_razao_social, ie, sobrenome_nome_fantasia, logradouro, email, numero_residencia, complemento ). Line: 1</codigo></mensagem></retorno> Logicamente eu não informo os dados do tomador por ser não identificado, alguém tem uma dica para essa situação? Obrigado.
  10. Nossa, passei e repassei por esse bloco tantas vezes, acho que preciso de férias. Muito obrigado Sandro! Tenha um bom dia!!!
  11. Olá a todos!, Não sei se estou postando no tópico certo, mais preciso de uma ajuda. Não acho a propriedade que altera a situação tributária. Eu monto o xml na mão e o envio para o provedor IPM, agora estou migrando todo o trabalho braçal para o ACBR e me deparei com a seguinte situação: "00066 - A situação tributária do serviço é TIRF, porém o valor do ISSRF não foi informado corretamente." Sei que preciso trocar de 1 para 0 na tag abaixo, porém não estou localizando a propriedade. <situacao_tributaria>1</situacao_tributaria> Obrigado.
  12. Por gentileza como eu altero o tamanho do QrCode, quando gerado com a função acima? já tentei de todas as formas, estou criando uma imagem e tentando alterar o tamanho antes de gravar, porém depois de gravado não consigo fazer a leitura. Se fizer a gravação do tamanho normal funciona a leitura, mais não fica em um bom tamanho para impressão na não fiscal da bematech. Image1.Canvas.Brush.Color := clWhite; Image1.Canvas.FillRect(Rect(0, 0, Image1.Width, Image1.Height)); if ((QRCodeBitmap.Width > 0) and (QRCodeBitmap.Height > 0)) then begin if (Image1.Width < Image1.Height) then begin Scale := Image1.Width / QRCodeBitmap.Width; end else begin Scale := Image1.Height / QRCodeBitmap.Height; end; Image1.Canvas.StretchDraw(Rect(0, 0, Trunc(Scale * QRCodeBitmap.Width), Trunc(Scale * QRCodeBitmap.Height)), QRCodeBitmap); end; Obrigado!
  13. Pessoal, desculpa incomodar, mais alguém conseguiu fazer o ReportBuilder imprimir em tamanho maior que A4? Estou tendo problema para imprimir na MP-4200 sem que corte o papel antes de terminar de imprimir vários itens. Na tela mostra bonitinho, mais na impressora corta. Já procurei alguma função parecida com o citado no post do Wislei mais não encontrei nada.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.