Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto Yunes

Membros Pro
  • Total de ítens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Roberto Yunes

Últimos Visitantes

1.063 visualizações

Roberto Yunes's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

9

Reputação

1

Community Answers

  1. Novas atualizações da Abrasel para o OpenDelivery: Version [1.1.0] - Jan 23, 2023 https://abrasel-nacional.github.io/docs/#section/Changelog Por favor, atualizem no Acbr. Principalmente, o novo evento "DELIVERED". Obrigado.
  2. Checado, atualizado e correto. Pode fechar esse tópico. Muito obrigado.
  3. Oi Daniel! Não tinha reparado, mas estranho isto! Fiz somente o seguinte: Primeiro retirei o ribbon (impressora Elgin L42pro possui a opções térmica sem utilizar ribbon). Segundo alterei nas propriedades da impressora "METODO DE IMPRESSÃO = Térmico Direto"; Terceiro configurei o ETQTeste na porta correta e enviei uma impressão teste. Resultado foi o travamento e a luz de off acessa (Não me lembro a cor). Travando a impressora até ser reinicializada. Inseri o comando acima, resolveu. Não realizei o debug, para ver o comportamento que vc citou, porque tive que devolver a impressora ao cliente.
  4. Outro também NÃO implementado: "indoor": { "mode": "<Enum: "DEFAULT", "PLACE">", "indoorDeliveryDateTime": "0001-01-01T00:00:00", "table": "<Place identifier (Required if mode is PLACE)>" }, Documentação, também em: https://abrasel-nacional.github.io/docs/#tag/ordersDetails/operation/ordersDetails
  5. Por favor, Não implementado, nos fontes atualizados, o objeto json "schedule" na classe TACBrOpenDeliverySchemaOrder. Por favor, implementem. .... "schedule": { "scheduledDateTimeStart": "0001-01-01T00:00:00", "scheduledDateTimeEnd": "0001-01-01T00:00:00" }, .... Documentação: https://abrasel-nacional.github.io/docs/#tag/ordersDetails/operation/ordersDetails Obrigado.
  6. Oi Daniel! Consegui resolver o erro do exemplo! Na procedure "TFPrincipal.bEtqSimplesClick(Sender: TObject);" adicionei a função FinalizarEtiqueta(1,0): "...... DefinirCor(clBlue, 0, 0, 0); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 2, 3, 3, 'RAÇÃO PARA CÃES ÁÉÍÓÚ 5KG', 0, True); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 8, 3, 'MÉDIO PORTE'); ImprimirBarras(orNormal, barEAN13, 2, 2, 13, 5, '7896003701685', 10, becSIM); ImprimirCaixa(10,32,56,13,1,1); ImprimirTexto(orNormal, 3, 3, 2, 16, 35, 'R$'); ImprimirTexto(orNormal, 3, 4, 4, 12, 50, '20,59'); FinalizarEtiqueta(1, 0); ....." Obrigado!
  7. Erro ao utilizar ACBRETQ sem ribbon. Utilizei o exemplo ETQTESTE. Mesmo marcando nas configurações da impressora como "Térmica direta", quando envio a impressão ela ocorre corretamente, mas logo em seguida, retorna a configuração de fábrica para uso do ribbon: "transferência térmica", causando uma travamento na impressora, pois a mesma fica com a luz de falta do ribbon. Alguém passando por isto? Detalhe: a impressão em etiquetas térmicas e sem utilizar o ribbon reduz bastante o custo para nossos clientes.
  8. Conforme documentação da Abrasel ( https://abrasel-nacional.github.io/docs/#tag/ordersDetails/operation/ordersDetails ), foi implementado o novo tipo de order "INDOOR". Version [1.0.1] - Oct 17, 2022 Fixed the type field in the GET /orders/{orderId} where the INDOOR option (included in version 1.0.1) was not being displayed. Esse tipo NÃO esta implementado no AcbrOpenDelivery. No "pcnConversaoOD.pas", somente estão implementados os tipos: TACBrODServiceType = (stDelivery, stTakeout); Sendo que na documentação já se encontra disponível. É muito importante a implementação do INDOOR pois muitos restaurantes o utilizam. Por favor, avaliem quando podem fazer as alterações para implementarmos o recurso. Desde já agradeço.
  9. Olá Juliana, Na verdade não foi preciso. Atualizei hoje o acbr e parece que já foi resolvido o problema. Por favor, finalize esse tópico. Obrigado.
  10. Fiz um resumo com um vídeo e arquivos de Log para facilitar a vocês testarem. Para poder abrir o vídeo, talvez seja necessário você instalar o driver do camtasia TSC2 (TechSmith Screen Codec 2) https://www.techsmith.com/codecs.html Clique aqui para abrir a pasta Me avisem se não conseguirem ver.
  11. Como teste, foi utilizado o projeto de Demo: AcbrOpenDelivery_DemoVCL Após incluir o pedido fake abaixo (via postman) no HubDelivery: { "saleChannelId": "*****", "sourceAppId": "*****", "type": "DELIVERY", "scheduled": false, "extraInfo": "Pedido Teste", "items": [ { "name": "X-Burger", "externalCode": "0101", "quantity": 1, "unitPrice": 10, "specialInstructions": "Remover mostarda 2022-10-19", "options": [ { "name": "Coca-Cola", "externalCode": "COC", "quantity": 1, "unitPrice": 0, "specialInstructions": "" } ] } ] Listar esse pedido com o botão Polling e depois pego o seu "Order ID", na aba Orders (Pedidos) é clicado no botão "Get Order details" com o o "Order ID" informado. Depois que puxou os detalhes, é aguardado um tempo para que passe do tempo limite, e não possa mais confirmar remotamente... É tentado clicar em "Confirm", logicamente para confirmar o pedido. É retornado uma mensagem de erro em json: '[{"code":501,"message":"Invalid Status"}]' Até aqui, tudo certo pois o status não pode mais ser modificado para confirmado, pois excedeu o tempo. Só que no código é gerado a exceção: "Invalid class typecast" Esse erro ocorre na função: "TACBrJSONObject.Parse" que redireciona para a "TACBrJSONObject.CreateJsonObject", que ao receber o texto do json, esta tentando transformar o json acima, em um TJsonObject (Simples), mas ele é um JsonArray. E ai que ocorre o erro, pois não é possível transformar. Isso ocorre ao tentar executar: Result := TJsonObject.Parse(AJsonString) as TJsonObject Finalizando no bloco da exception. Fato observado, é que ao retornar algo que NÃO seja um JsonArray, então Não ocorrerá o erro, por exemplo, se for retornado: {"code":501,"message":"Invalid Status"} < observe que não é um json array, e sim um json simples > Nesse caso, NÃO é gerado uma exceção e o código executa sem erros. No entanto, conforme documentação da opendelivery, é sempre retornado um JsonArray para erro 501. =>>> Em resumo: precisamos de uma correção no código para tratar esse retorno. Inserir anexo existente Observação: esta ativa a diretiva "USE_JSONDATAOBJECTS_UNIT"
  12. Estou com o mesmo problema e as nossas configurações são idênticas. Já tentei utilizando as configurações para capicom e há o mesmo retorno!
  13. Giovanne tudo bem? Conseguiu resolver sobre estes saltos de numeração?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.