Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafael_acacio

Membros
  • Total de ítens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.228 visualizações

rafael_acacio's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

5

Reputação

  1. Bom dia pessoal. Feliz ano novo !! @Daniel Simoes sabe me dizer se a remoção da URL de produção do mercadopago foi fruto da reunião do dia 06/12 ? Não teve nenhuma movimentação do mercadopago desta data até hoje. Obrigado.
  2. rafael_acacio

    NF-e/NFC-e cProd

    Boa tarde pessoal, Estou com uma dúvida respeito da tag cProd dos arquivos fiscais modelo 55 e 65. Por uma necessidade do cliente ele precisou refazer alguns cadastros de produtos, mudando o código interno do produto mantendo o mesmo EAN. Existe algum impedimento quanto a isso ? A contabilidade entrou em contato dizendo que ele poderia ser multado porque o código interno do produto foi alterado. Imagino que internamente a contabilidade utiliza esse código para outros fins. Esse contato deles gerou muita confusão aqui na empresa, estamos aguardando a reposta de uma consulta técnica que foi feita. Alguém passou por algo parecido ?
  3. Vou verificar, estou aguardando retorno do e-mail que eu enviei para SEFAZ. Em uma primeira análise, parece que o problema ocorreu em um período de tempo entre os dias 25/02 e 08/03. Após essa data os arquivos estão normais, inclusive no site da SEFAZ-MG.
  4. Bom dia, Fiz uma busca rápida e não encontrei nenhum tópico parecido. O servidor da SEFAZ em Fev/Mar de 2021 ficou um período instável, alguns estabelecimentos ficaram sem o XML de retorno. Quando executada a função de "Download" do XML o mesmo não retorno, ocorre um erro de duplicidade ao enviar e também não inutiliza ou seja o NFC-e existe na SEFAZ-MG, porém quando consultamos pela chave no site da SEFAZ ele apresenta um código que é comum quando o cupom está autorizado porém toda a tela em branco. Gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por este tipo de situação. Obs,: Imagem do ambiente de produção. Já entrei em contato da SEFAZ e ainda estou sem retorno.
  5. Boa tarde, Obrigado Juliomar e Julianateste pela atenção. Caso alguém mais precise. Responderam o meu e-mail. Vou colocar a resposta aqui: Podem encerrar o tópico se necessário. Obrigado.
  6. Bom dia Juliana, Muito obrigado pela atenção. Eu li o DIAT 022/2020. No Art. 1º, inclusive, diz o seguinte "Os estabelecimentos usuários de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) poderão emitir a NFC-e, modelo 65, instituída pelo AJUSTE SINIEF 19, de 9 de dezembro de 2016, nos termos deste ato, devendo fazê-lo por meio do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), de versão mínima da ER-PAF-ECF 02.04.". Que no meu entendimento todo software homologado a partir da versão 02.04 do PAF-ECF já poderia trabalhar no estado de SC. Já o Art.3º faz a seguinte afirmação: "Art. 3º O PAF-ECF poderá ter seu “código fonte” alterado para implementar as alterações necessárias à emissão de NFC-e, e os controles dela decorrentes, sem necessidade de certificação junto ao Órgão Técnico Credenciado (OTC) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), observando-se a validade do respectivo laudo.". O que já deixa as coisas um pouco mais complicadas, como que um software estará habilitado a rodar no estado usando a versão de uma homologação de 4 anos atrás sendo que o prazo do laudo é de 2 anos ? Ficou meio confuso. Eu não consegui falar no DIAT diretamente, entrei em contato com outra secretaria do estado e me falaram que os auditores e fiscais estão atendendo exclusivamente por e-mail. Minha intenção era saber se alguém já tinha tido o mesmo problema e ter a resposta da situação. Até eles responderem meus e-mails já venceu meu laudo. att.
  7. Boa tarde Amigos, Minha dúvida é sobre a homologação. Sabe dizer se alguma escola técnica está fazendo homologação remota por causa da pandemia ? Outra coisa, houve alguma mudança referente ao prazo do vencimento da homologação? A empresa que trabalho vence em Agosto/2020 queria saber se houve uma prorrogação deste prazo em virtude da pandemia. Liguei e agendei a homologação. Em todas as escolas que eu liguei não me deram essa informação, entrei em contato com a SEFAZ/CONFAZ mas não responderam e-mail até o momento. Obrigado.
  8. Bom dia, Mesmo problema. Eu percebi que mudou o layout do arquivo "rec.xml"
  9. NFC-e: Emissão de NFC-e em Minas Gerais para o comércio varejista 19/12/17 A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) informa adesão à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em 2018. Esse modelo tem como foco substituir o cupom fiscal, documento muito utilizado pelo varejo em geral. Cronograma de obrigatoriedades e legislação devem ser publicados no início de 2018: - Projeto Piloto: Maio/2018 - Disponibilização do Ambiente de Podução: Julho de 2018. - Legislação NFC-e / MG: Abril de 2018 - Obrigatoriedade: a partir de julho de 2018 Maiores informações sobre os pré-requisitos e passos necessários para se tornar um emissor de NFC-e, bem como todas as demais informações sobre o Projeto NFC-e, estão disponíveis neste portal Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/NFC-e-Emissao-de-NFC-e-em-Minas-Gerais-para-o-comercio-varejista/
  10. Uma observação no post que eu fiz. Na impressão direta ESCPOS funciona perfeitamente. Setando a propriedade "ImprimeDescAcrescItem" para True o componente faz a impressão do acréscimo/desconto nos itens. Quando eu seto para False o componente não imprime o acréscimo/desconto nos itens mas imprime o total de desconto.
  11. Bom dia, Eu estava com a mesma dúvida. Consultando o "Manual de Especificacoes Tecnicas do DANFE NFC-e QRCode" eu pode verificar nos exemplos do documento que há a impressão do total de desconto sem o detalhamento do item. Não encontrei, nesse manual, nenhum parecer a respeito de obrigatoriedade de imprimir o total sem o detalhe. Verifiquei nas versões 3.5 em diante. Nenhum deles consta. Único parecer que eu encontrei relativo ao acréscimo /desconto foi "deve ser impresso a linha apenas se existir acréscimo ou desconto" Estou atrás disso apenas para informar aos utilizadores um documento da SEFAZ que orienta a não impressão do total de desconto sem o detalhe. att,
  12. Boa tarde, Quem ainda lembrar como resolver. Pessoal fica aflito para resolver o problema. Quando consegue a solução não posta no grupo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...