Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafael_acacio

Membros
  • Total de ítens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rafael_acacio

  1. Boa tarde pessoal,

     

      Estou com uma dúvida respeito da tag cProd dos arquivos fiscais modelo 55 e 65. Por uma necessidade do cliente ele precisou refazer alguns cadastros de produtos, mudando o código interno do produto mantendo o mesmo EAN. Existe algum impedimento quanto a isso ?

      A contabilidade entrou em contato dizendo que ele poderia ser multado porque o código interno do produto foi alterado. Imagino que internamente a contabilidade utiliza esse código para outros fins. Esse contato deles gerou muita confusão aqui na empresa, estamos aguardando a reposta de uma consulta técnica que foi feita.

      Alguém passou por algo parecido ?

  2. Bom dia,

     

    Retorno da SEFAZ-MG

    Citar

     

    Ref. a mensagem: 778.745 - DOCUMENTOS ELETRÔNICOS > NFC-e > CONTINGÊNCIA / TRANSMISSÃO / VALIDAÇÃO

    Senhor(a),

    A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos a ocorrência de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.

    Fizemos uma manutenção de urgência no banco de NFC-e e a tabela onde são armazenados os arquivos XML, e devido a essa operação, somente serão retornados as NFC-e com dados a partir de 11/03/2021.

    Até que os dados anteriores a essa data sejam restabelecidos, a consulta no Portal não apresentará os dados de notas emitidas antes dessa data.

    Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

    Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

     

     

    • Curtir 1
  3.   Bom dia,

     

      Fiz uma busca rápida e não encontrei nenhum tópico parecido.

      O servidor da SEFAZ em Fev/Mar de 2021 ficou um período instável, alguns estabelecimentos ficaram sem o XML de retorno.

      Quando executada a função de "Download" do XML o mesmo não retorno, ocorre um erro de duplicidade ao enviar e também não inutiliza ou seja o NFC-e existe na SEFAZ-MG, porém quando consultamos pela chave no site da SEFAZ ele apresenta um código que é comum quando o cupom está autorizado porém toda a tela em branco.

      Gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por este tipo de situação.

    Obs,: Imagem do ambiente de produção. Já entrei em contato da SEFAZ e ainda estou sem retorno.

    Chave.png

  4.   Boa tarde,

      Obrigado Juliomar e Julianateste pela atenção. 

      Caso alguém mais precise.

      Responderam o meu e-mail. Vou colocar a resposta aqui:

     

    Citar

    Boa tarde.

     
    Em decorrência da pandemia do COVID-19, o vencimento do laudo foi prorrogado para 30/12/2020.
     
    A SEF-SC está acompanhando os casos de vencimento do PAF.
     
    Já foram realizadas duas prorrogações de modo geral para os aplicativos com vencimento até julho/2020. Nova prorrogação está sendo estudada.
     
    Respondendo ao questionamento, sim, há necessidade de nova homologação. No caso de vocês, a validade do laudo passou para dez/2020.
     

    Atenciosamente,

    Equipes GESAC e SAT

    Grupo Especialista em Automação Comercial / Sistema de Administração Tributária

    Secretaria de Estado da Fazenda

    Estado de Santa Catarina

      Podem encerrar o tópico se necessário. Obrigado.

    • Curtir 2
  5. 4 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

    Bom dia.

    Algumas empresas fazem homologação com o técnico indo até a sede da sua empresa (com um custo maior), mas acredito que vale a pena insistir no contato com a SEFAZ/SC pois diante da situação atual, devem sim prorrogar os prazos.

    Vale lembrar também que foi publicado o Ato DIAT que estabelece o projeto piloto para NFCe no estado, o qual não requer nova homologação.

    Att.

     

    Bom dia Juliana,

    Muito obrigado pela atenção.

     

      Eu li o DIAT 022/2020. No Art. 1º, inclusive, diz o seguinte "Os estabelecimentos usuários de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) poderão emitir a NFC-e, modelo 65, instituída pelo AJUSTE SINIEF 19, de 9 de dezembro de 2016, nos termos deste ato, devendo fazê-lo por meio do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), de versão mínima da ER-PAF-ECF 02.04.".

      Que no meu entendimento todo software homologado a partir da versão 02.04 do PAF-ECF já poderia trabalhar no estado de SC. 

      Já o Art.3º faz a seguinte afirmação: "Art. 3º O PAF-ECF poderá ter seu “código fonte” alterado para implementar as alterações necessárias à emissão de NFC-e, e os controles dela decorrentes, sem necessidade de certificação junto ao Órgão Técnico Credenciado (OTC) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), observando-se a validade do respectivo laudo.".

      O que já deixa as coisas um pouco mais complicadas, como que um software estará habilitado a rodar no estado usando a versão de uma homologação de 4 anos atrás sendo que o prazo do laudo é de 2 anos ? Ficou meio confuso.

      Eu não consegui falar no DIAT diretamente, entrei em contato com outra secretaria do estado e me falaram que os auditores e fiscais estão atendendo exclusivamente por e-mail.

      Minha intenção era saber se alguém já tinha tido o mesmo problema e ter a resposta da situação. Até eles responderem meus e-mails já venceu meu laudo.

     

      att.

    • Curtir 1
  6.   Boa tarde Amigos,

     

      Minha dúvida é sobre a homologação. Sabe dizer se alguma escola técnica está fazendo homologação remota por causa da pandemia ?

      Outra coisa, houve alguma mudança referente ao prazo do vencimento da homologação? A empresa que trabalho vence em Agosto/2020 queria saber se houve uma prorrogação deste prazo em virtude da pandemia.

      Liguei e agendei a homologação. Em todas as escolas que eu liguei não me deram essa informação, entrei em contato com a SEFAZ/CONFAZ mas não responderam e-mail até o momento.

      Obrigado.

  7. NFC-e: Emissão de NFC-e em Minas Gerais para o comércio varejista

    19/12/17

    A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) informa adesão à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em 2018.

    Esse modelo tem como foco substituir o cupom fiscal, documento muito utilizado pelo varejo em geral.

    Cronograma de obrigatoriedades e legislação devem ser publicados no início de 2018:

    - Projeto Piloto: Maio/2018

    - Disponibilização do Ambiente de Podução: Julho de 2018.

    - Legislação NFC-e / MG: Abril de 2018

    - Obrigatoriedade: a partir de julho de 2018


    Maiores informações sobre os pré-requisitos e passos necessários para se tornar um emissor de NFC-e, bem como todas as demais informações sobre o Projeto NFC-e, estão disponíveis neste portal

     

    Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/NFC-e-Emissao-de-NFC-e-em-Minas-Gerais-para-o-comercio-varejista/

     

     

  8.   Bom dia,

      Eu estava com a mesma dúvida. Consultando o "Manual de Especificacoes Tecnicas do DANFE NFC-e QRCode" eu pode verificar nos exemplos do documento que há a impressão do total de desconto sem o detalhamento do item.

      Não encontrei, nesse manual, nenhum parecer a respeito de obrigatoriedade de imprimir o total sem o detalhe. Verifiquei nas versões 3.5 em diante. Nenhum deles consta.

      Único parecer que eu encontrei relativo ao acréscimo /desconto foi "deve ser impresso a linha apenas se existir acréscimo ou desconto"

      Estou atrás disso apenas para informar aos utilizadores um documento da SEFAZ que orienta a não impressão do total de desconto sem o detalhe.

     

      att,

     

    image.png.7e6cbd1eb198fad1da436a8f44614576.png

  9.   Boa tarde,

     

      Eu atualizei meus fontes recentemente e me deparei com o seguinte problema em anexo. No caso esse é um print de um arquivo PDF. O cupom é impresso com o mesmo problema do espaço mas sem a quebra de página.

     Já atualizei meu fontes e já reinstalei o Acbr usando o "apagaAcbr.bat". Mesmo assim continua o problema.

      Alguém já passou por esse problema ou sabe como resolver ?


     

     

    Sem título.png

  10.   Boa tarde,

      Eu preciso que seja atualizado o arquivo "ACBrNFeServicos.ini" com o endereço de consulta de QR-Code para o estado do espirito santo para as empresas que estão usando o mesmo no projeto piloto em produção.

      Eu tentei fazer um commit mas eu não tenho autorização ;-)

      Seguem os dados e os arquivos. Obrigado

     

    [NFCe_ES_P]
    Usar=NFCe_SVRS_P
    URL-QRCode=http://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe/qrcode.aspx
    URL-ConsultaNFCe=http://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe

    [NFCe_ES_H]
    Usar=NFCe_SVRS_H
    URL-QRCode=http://homologacao.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe/qrcode.aspx
    URL-ConsultaNFCe=http://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe

     

     

     

    ACBrNFeServicos.ini

    ACBrNFeServicos.rc

    ACBrNFeServicos.res

  11. Boa tarde,

     

    Estou com o mesmo problema do rlmariz . Estou usando a função DistribuicaoDFe. Faço a pesquisa, recebo a lista de NF-e. Faço a manisfestação de confirmação e só consigo pegar o resumo.

    Li em outros tópicos que deve-se manifestar a ciência primeiro. Já fiz esse procedimento com outras NF-e e acontece sempre a mesma coisa. Só vem o resumo da NF-e. Fiz esse procedimento mesmo sabendo que na "NT 2012/00 - Manifestação do Destinatário" diz que o evento “Ciência da Operação” deve ser evitado Item 4.9.10 letra D :

    Neste evento, o destinatário declara ter ciência sobre uma determinada operação destinada ao seu CNPJ, mas não possui elementos suficientes para apresentar a sua manifestação conclusiva sobre a operação citada. O registro deste evento libera também a possibilidade da empresa efetuar o download da NF-e, conforme especificado no “Serviço de Download das NF-e Confirmadas”.

    O evento de “Ciência da Operação” é um evento opcional e pode ser evitado, já que normalmente o destinatário da NF-e deve possuir o arquivo XML da NF-e enviado e/ou disponibilizado pelo emitente. Após um período determinado, todas as operações com “Ciência da Operação” deverão obrigatoriamente ter a manifestação final do destinatário declarada em um dos eventos de Confirmação da Operação, Desconhecimento ou Operação não Realizada

    Mesmo que a NF-e seja destinada ao meu CNPJ eu só consigo baixar o XML pela função DistribuicaoDFe caso meu CNPJ esteja preenchido no campo de autorização no XML ?

    Porque as NF-e pesquisadas mesmo manifestadas eu só consigo pegar p resumo ?

     

    att,

  12. 15 minutos atrás, rafael_acacio disse:

    Bom dia. Estamos homologando nosso sistema na polimig de BH. Referente ao registro E2. Está sendo cobrado que a data seja do primeiro documento emitido (LX, RG, CF OU RZ) sendo que em vários outros fóruns e inclusive outras empresas homologadoras está sendo cobrado a data do primeiro cupom. 

    Na documentação pede apenas o primeiro documento fiscal ou não que atualize o estoque. 

    Estamos fazendo conforme está sendo EXIGIDO pelo técnico responsável pela homologação. Mas para esclarecer essa nuvem negra. Qual seria o correto a se fazer? 

     

    Obrigado! 

    Eu informei o registro errado. A dúvida é referente ao registro E3 e não do E2. Estou no celular e não consigo editar o post. 

  13. Bom dia. Estamos homologando nosso sistema na polimig de BH. Referente ao registro E2. Está sendo cobrado que a data seja do primeiro documento emitido (LX, RG, CF OU RZ) sendo que em vários outros fóruns e inclusive outras empresas homologadoras está sendo cobrado a data do primeiro cupom. 

    Na documentação pede apenas o primeiro documento fiscal ou não que atualize o estoque. 

    Estamos fazendo conforme está sendo EXIGIDO pelo técnico responsável pela homologação. Mas para esclarecer essa nuvem negra. Qual seria o correto a se fazer? 

     

    Obrigado! 

  14.   Boa tarde,

      A configuração do provedor Actcon no ACBr está com as configurações da cidade de Governador Valadares que usa o padrão Abrasf2 o provedor de Ipatinga usa o padrão Abrasf1

      Meus fontes e acredito também de muita gente que uso o ACBr em Ipatinga não acompanham as atualizações da ACBr. 

      Seria possível implementar as alterações necessárias no fonte atual para contemplar a cidade de Ipatinga ?

      Segundo o suporte da Actcon o provedor utiliza os seguintes schemas em homologação:

      http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/servicos?wsdl

      http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/nfse.wsdlxsd 

      http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/schema/nfse_v01.xsd 

      Exemplo de envio de Lotes
      http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/nfseserv/xmlTeste/EnviarLoteRpsSincrono.xml
     

      Hoje a configuração do provedor Actcon está direcionado para o servidor nfe.ipatinga.mg.gov.br

      Pretendo apenas incluir a configuração provedor Actcon de Ipatinga no repositório SVN da ACBr.

      Obrigado !

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.