Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ederson

Membros
  • Total de ítens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

759 visualizações

Ederson's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

2

Community Answers

  1. Obrigado Juliomar, tentei também pelo GetText, mas vou rever novamente o que pode estar fazendo errado !
  2. Os campos são strings, não consegui uma forma de fazer com DisplayFormat.
  3. Olá ! Tenho um componente XDBGrid ligado a um FDBQuery de cadastro de clientes, que possui alguns campos CPF, CNPJ, telefone sendo que esses preciso exibir nessa grid com suas respectivas máscaras, estou tentando de algumas formas mas não estou tendo sucesso, por exemplo: Na field da query na propriedade EditMask; Tambem tentei no evento AfterOpen do dataset TStringField(DataSet.FieldByName('Telefone')).EditMask := '!(99) 9999-9999;0;_'; e nada acontece está exibindo como está no banco, alguma idéia do que pode estar ocorrendo ou alguma outra forma de informar as máscaras em XDBGrid ? Obrigado !
  4. Juliomar muito obrigado pela sua ajuda, mas acredito que achei o problema, não cheguei a comentar mas estava na unit, quando importo o XML abro outro form em tempo de execução. e nesse form o evento onClose tinha o caFree, que estava afetando o form de compras, vou revisar o código, mas a principio retirando o cafree desse form em runtime funcionou. Obrigado !
  5. Fiz o teste a ainda está ocorrendo o access violation. Eu coloquei no botão excluir um close para o "fechar" o form mesmo da tela, dessa forma "funciona" claro, mas como está hoje ao executar a exclusão da nota, o form fica aberto na tela mas igual a NIL, e ao tentar inserir os itens na DBGrid ocorre o access violation.
  6. Bom dia ! Juilomar estou anexando a unit, como sugeriu , obrigado pelos feedbacks ! FCompra.pas
  7. Sim, no close está com o Action = caFree, quando eu faço exclusão o form não fecha, mas já nesse momento o form não está na memória. procedure TFrmCompra.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin AbrirTabelas(false); Action := caFree; end;
  8. Bom dia ! Tenho um Form MDI-Child que é utilizado para entrada de notas, ao abri-lo pela primeira vez o lançamento da nota está normal, mas se faço a exclusão dessa nota o formulário permanece visivel para incluir uma nota entrada, mas fazendo um teste para adicionar a nova entrada foi verificado que o form não está mais em memória, e ao inserir os itens na DBGrid que está nesse Form é lançado o erro de Access Vilolation, alguém já passou por algo semelhante, no botão excluir tenho o seguinte: procedure TFrmCompra.SpbExcluirClick(Sender: TObject); begin if (QryEntrada.IsEmpty) then exit; if pergunta('Excluir este registro?') = false then exit; QryCtaPagar.First; while not QryCtaPagar.eof do QryCtaPagar.Delete; QryFretePagar.First; while not QryFretePagar.eof do QryFretePagar.Delete; QryEntrada.Delete; AbrirTabelas(false); end; procedure TFrmCompra.AbrirTabelas(aValue: Boolean); begin QryEntrada.Active := aValue; QryEntradaItem.Active := aValue; QryCtaPagar.Active := aValue; QryFretePagar.Active := aValue; QryEstoque.Active := aValue; QryProduto_Fornecedor.Active := aValue; mtVincular.Active := aValue; end;
  9. Isso Generator e Trigger BigWings Irei testar Datilas, obrigado !
  10. Ainda estou vendo aqui como posso fazer, pois como está o sistema somente gera novo código do produto apos clicar no botão gravar !
  11. Olá datilas, sua idéia me ajuda muito porque como você disse pode ter outras formas, mas com a sua pode abrir o caminho por mais simples que possa parecer estava nebuloso aqui. Obrigado !
  12. Bom dia ! Preciso de ajuda de como resolver uma implementação que gostaria de fazer no sistema, seria o seguinte: Eu importo os itens do xml de uma nota fiscal, para poder fazer vinculo com o cadastro, neste caso importo numa Memtable que ligo numa DBGrid, nessa grid tem uma coluna codigo cadastro (Produto) que é mostrada quando faço o vinculo e a partir da linha do produto importado chamo o form em tempo de execução do cadastro de produtos também, a minha dúvida como posso fazer para quando eu gravar o cadastro desse novo produto o seu código seja recuperado na Memtable (tabela temporária) que vincula o produto, gostaria de sugestões de como posso fazer isso. o banco é firebird e componentes firedac. Obrigado !
  13. Juliomar valeu pela resposta, entendi sua sugestão através do numero do pedido importar os itens, seria uma opção também, mas para vincular os produtos vou criar uma tabela produtos_associados para amarrar o codigo do fornecedor ao produto. talvez alguém já tenha implementado algo do tipo e poderia compartilhar como foi o processo nem que seja resumidamente, minha ideia seria chamar um formulario com uma grid e trazer os produtos da nota e numa coluna buscar um codigo do produto no cadastro para vincular, mas tenho algumas duvidas quando não tenho o produto no cadastrado no banco e gostaria de cadastrá-lo na importação do XML tbm.. Obrigado
  14. Bom dia ! Estou analisando para implementar na importação do XML da NFe os produtos que não estão na base de dados serem listados em uma grid e depois com um botão cadastrar produto, chamar a tela de cadastro com alguns dados do XML já preenchidos e também vincular esse produto ao fornecedor. Gostaria de saber estou no caminho certo, receber dicas de implementação por exemplo: criar uma tabela separada para vincular o produto ao fornecedor ? Para listar os produtos que não estão na base e para vincular que componentes posso utilizar uma tabela temporária ? Em que momento chamo essa tela pra vincular os produtos, poderia ser quando foi ler os itens da nota ? A verificação dos produtos geralmente pelo codigo de barras ou pelo codigo de referencia do fornecedor ? Essas dicas podem ser importantes para indicar que estou no caminho certo ou corrigir/melhorar alguma lógica que possa estar errada na implementação, através de quem já passou por essa questão. Valeu.
  15. Desculpem pessoal, inseri essa linha TpcnImprimeDescAcrescItem = (idaiSempre, idaiNunca, idaiComValor) no arquivo pcnConversao. e funcionou, estou verificando o porque não atualizou !
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...