Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wendelswl

Membros Pro
  • Total de ítens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por wendelswl

  1. Prezados, boa tarde. Analisando os fontes do banco do nordeste, o banco rejeitou aqui as posições 157 a 160 do registro tipo 1 (Transação) do arquivo. Nos fontes tem a seguinte condição.

    procedure TACBrBancoNordeste.GerarRegistroTransacao400(ACBrTitulo :TACBrTitulo; aRemessa: TStringList);
    var
    ...
          {Pegando campo Intruções}
          if (DataProtesto > 0) and (DataProtesto > Vencimento) then
              Protesto := '06' + IntToStrZero(DaysBetween(DataProtesto,Vencimento),2)
          else if Ocorrencia = '31' then
             Protesto := '9999'
          else
             Protesto := PadLeft(trim(Instrucao1),2,'0') + PadLeft(trim(Instrucao2),2,'0');

    ...

    Não observamos nada no manual que justificasse a condição abaixo:

    if (DataProtesto > 0) and (DataProtesto > Vencimento) then
              Protesto := '06' + IntToStrZero(DaysBetween(DataProtesto,Vencimento),2)...

     

    Na situação em questão há protesto e no arquivo nas colunas 157 a 160 está gerando o conteúdo 0605, quando deveria ser 0005. Segue em anexo trecho do manual para análise.

     

    Agradecemos antecipadamente,

    Captura de Tela 2021-11-17 às 14.06.24.png

  2. Só para registro neste, saliento que há alguns meses atrás pressionei a SEFAZ sobre este mesmo assunto e credenciaram novamente a nossa inscrição estadual, mas o descredenciamento é feito de forma automática pelo sistema da entidade por falta de movimento referente a falta de atividade tributada pelo ICMS, coisa que uma softhouse nunca terá por conta de ser um prestador de serviços.

  3. Prezados,

     

    Gostaria de compartilhar um problema que tenho com a SEFAZ-BA e gostaria de saber como os nobres colegas estão resolvendo o mesmo. Aqui na Bahia, qualquer empresa que não emite uma nota fiscal que envolva ICMS dentro de um período a sua inscrição é baixada. O problema disso é que não conseguimos mais efetuar testes de emissão de NF-e/NFC-e no ambiente de homologação da SEFAZ, todas são denegadas. Estou enviando e-mails questionando a SEFAZ sobre o que nós, desenvolvedores de softwares emissor de NF-e/NFC-e, vamos fazer para testar as nossas soluções? Como vocês resolvem estas questões ai nos seus estados?

    A SEFAZ-BA responde o e-mail mencionando da legislação que informa sobre o cancelamento da inscrição e não fornece uma resposta aceitável.

     

    "Prezados Senhores,

    Inscrição baixada por ausência de atividades tributadas pelo ICMS, em atenção ao disposto no inciso II e no § 1º, IV, ambos do Art. 28 do RICMS.
     
    atc.
    Fale conosco  - Sefaz.ba"
     
    Trouxe essa discursão para o fórum no intuito de aguçar a curiosidade dos outros desenvolvedores da Bahia e pressionarmos a SEFAZ-BA para efetuar um tratamento diferente para as softhouses, visto que, não é correto solicitarmos certificado digital dos nossos clientes para efetuar testes nas nossas soluções, pois o cliente não tem nenhuma obrigação de ceder os mesmos para as nossas empresas. Se cada desenvolvedor da Bahia, que usa o ACBr, enviar um e-mail para eles, tenho certeza que se sentirão pressionados em viabilizar uma solução ou ambiente para nós.
  4. 14 horas atrás, BigWings disse:

    No modo síncrono não existe recibo, nem é feita a consulta do mesmo.

    Veja o programa exemplo do componente pra saber como capturar o cStat, protocolo, no modo síncrono.

    Lembrando que pela NT 2020.005 v1.20, o envio em modo assíncrono com apenas uma NFCe vai ser bloqueado pela SEFAZ nos próximos meses.

    Prezado, bom dia. De acordo a NT 2020.005 v1.10 a alteração do modo síncrono entrou em vigor no ambiente de homologação no dia 01/07/2020. Este poderia ser o motivo da rejeição? Qual o padrão do componente, modo síncrono ou assíncrono?

    • Curtir 1
  5. 4 minutos atrás, Fernando Di Pace disse:

    Fiz o teste colocando o terceiro parâmetro = true e o retorno do recimo não vem nada pelo método ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo = ''

    onde eu executo:

    ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, false, true);

    ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo;

     ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar;

    Retorno 999 erro no Falha no processamento do webservice.

     

    Conclusão testei de forma Síncona e Assincrona e de forma Assincrona não recebo o erro porém não obtenho retono pois o recibo vem vazio. 

    Será que o problema esteja na SEFAZ????????????

     

     

     

    Prezado Fernando, boa tarde. Estamos com o mesmo problema no ambiente de homologação aqui na Bahia, o envio da NFC-e tb é para SVC-RS. Acredito que seja problemas na SEFAZ.

  6. Prezados, bom dia. Está acontecendo conosco o mesmo erro acima Resource ACBr not found ao tentar instalar o pacote DLCACBr_NFe.dpk, a instalação está sendo feito de forma manual, pois tenho duas instancias do delphi e a instancia nova estou iniciando com o parâmetro -R TESTES na chamada ao Delphi (nesta que pretendo fazer a instalação do ACBr para efetuar alguns testes em ambiente diferente do ambiente de produção), como o instalador não tem suporte a este tipo de parâmetro eu baixei outra pasta ACBr e estou tentando compilar manualmente todos os pacotes que utilizo. Já reverti a pasta pacotes para testar e o erro persiste.

    Delphi 10.3.

    Agradeço antecipadamente.

    Reverti toda a pasta ACBr e o problema foi resolvido. Obrigado.

  7. Bom dia a todos, André, de acordo este post que estou acompanhando 

     

    só consegui êxito com certificado A1 e Windows Server 2008 R2/2012 R2 fazendo o seguinte procedimento:

      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib   := libCapicom;
      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib   := libWinCrypt;

     

    O colega acima mencionou que dessa forma esta utilizando Capicom e vez de WinCrypt, com essa reversão da revisão 15264 este cenário foi modificado? Nos comentários do Cristiano neste post também vejo uma alternância de TLS para funcionamento em determinados sistemas operacionais, para NF-e 4.0 não seria única e exclusivamente TLS 1.2?

     

    Agradeço antecipadamente o empenho de todos envolvidos, está sendo bastante produtivo para nós os dois posts.

  8. Cleyton e Marcelo, aqui deu certo tb, só que tive que definir no ACBr.inc o {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} novamente, pois já tinha retirado o suporte a capicom da aplicação. Obrigado, temporariamente vou utilizar desta forma. 

  9. Daniel, primeiramente obrigado pela resposta. Se não me engano OpenSSL só funciona com certificado A1 (estou testando com certificado A1 inicialmente), mas neste caso eu teria problemas com A3, tenho clientes em produção com o mesmo. O curioso é que até a última atualização estava funcionando no próprio Windows Server 2012 R2, cheguei a emitir algumas NF-e`s 4.0 através do mesmo. Não tenho documentado a revisão da versão anterior. Vou continuar na busca aqui por soluções e qualquer coisa compartilho a solução, agradeço a todos pelas respostas.

  10. Bom dia Marcelo,  tinha feito atualização dos componentes há uns 15 dias e estava emitindo normalmente, após a atualização que fiz no dia 12/06 começou a apresentar este erro.

    Mais uma vez obrigado pelo feed Felipe, já tinha efetuado a configuração no componente. Windows ainda sendo atualizado, posto o resultado.

    • Curtir 1
  11. Bom dia Felipe, não tenho mais a dependência da Capicom, fiz isso nas diretivas contidas no ACBr.inc, a marcação de TLS 1.2 seria essa  no componente  ACBrNFe1.SSL.SSLType  := LT_TLSv1_2 ou no navegador?

    Só um detalhe, só acontece no windows server 2008 r2, no windows 10 funciona perfeitamente.

    Agradeço antecipadamente,

  12. Prezados, bom dia.

     

    Percebi uma mudança após atualizar a versão do ACBr na seguinte situação:

    Tenho um determinado XML sem assinar, faço um LoadFromFile pelo componente e logo após chamo o método Assinar, percebi que nesta situação sempre é gerada uma nova chave de acesso para a nota fiscal, mesmo já constando uma chave de acesso no XML anterior. Na situação em que há rejeição é necessário modificar as propriedades do componente, assinar e transmitir novamente, e o ideal seria que a chave de acesso não fosse alterada neste procedimento, visto que, trata-se da mesma nota fiscal. Percebi pelos fontes que o método Assinar sempre chama o método GerarXML, que passa pelo código abaixo sempre gerando uma nova chave de acesso. Os colegas estão tendo esta dificuldade? Sempre fiz desta maneira e a chave nunca era alterada, há algo de errado neste fluxo?

     

    function TNFeW.GerarXml: Boolean;
    var
      chave: String;
      Gerar: Boolean;
      xProtNFe : String;
      xCNPJCPF : string;
    begin
      Gerador.ListaDeAlertas.Clear;

      Usar_tcDe4 := (NFe.infNFe.Versao >= 3.10);
      Versao     := Copy(NFe.infNFe.VersaoStr, 9, 4);

      xCNPJCPF := nfe.emit.CNPJCPF;

      if not EstaVazio(nfe.Avulsa.CNPJ) then
        xCNPJCPF := nfe.Avulsa.CNPJ;

      chave := GerarChaveAcesso(nfe.ide.cUF, nfe.ide.dEmi, xCNPJCPF, nfe.ide.serie,     <-- AQUI
                                nfe.ide.nNF, StrToInt(TpEmisToStr(nfe.ide.tpEmis)),
                                nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo);     

     

    Agradeço por alguma resposta antecipadamente.

  13. Bom dia Italo,

     

    Em análise a sua resposta, o método consultar não retorna os eventos referente às manifestações efetuadas, e sim os eventos da NF-e (Carta de Correção, Cancelamento). A minha dúvida na verdade seria como confirmar se o evento de manifestação de destinatário realmente foi concretizada em caso de retorno perdido. Além disso existem mais situações em que necessitaria deste retorno, por exemplo:

    Imagine que instalamos a nossa solução em um determinado cliente que já fazia manifestação através de solução anterior ou até mesmo pelo aplicativo da SEFAZ. Na primeira utilização do módulo enviaremos o NSU 0, para obter o resumo dos últimos 90 dias e persistir as informações necessárias. Até onde pesquisei, não há como obter a informação de status dos eventos de manifestação através de nenhum método de consulta. Não vejo nenhum webservice que forneça tal retorno, com exceção do NFeConsultaDest, que será descontinuado.

    Vou tentar controlar pela aplicação fornecendo ao usuário o status da manifestação como desconhecido para estes casos em que a mesma não for efetuada pelo sistema ou não conseguir obter o retorno.

    Caso haja alguma novidade sobre tal operação espero que alguém se manifeste.

    Obrigado ao colega Ítalo pelos retornos. 

    • Curtir 2
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.