Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E - Nota Fiscal Do Consumidor Eletrônica


  • Este tópico foi criado há 3551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou no Mato Grosso e usando o AcbrNfeMonitor para emitir NFe e gostaria de passar a emitir tb NFCe com o mesmo. Baixei o ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.4.3-Windows-Instalador porem nao encontre a mesma guia sobre NFCe em DANFE/DACTE da versao 0.9.0a. Logo imagino que o mesmo (versao 0.8.4.3) não esteja suportando a NFCe. Entao gostaria de saber mesmo qual a versao mais recomendada para eu fazer os testes ?

 

Usando a versao 0.9.0a, criei o INI monitorado pelo acbr com o conteudo abaixo:

 

 

E obtive o seguinte retorno:

 

 

Executando uma consulta com o comando:

 

NFE.CONSULTARNFE("51140404961019000155650010000000051000000050")

 

obtive o retorno:

 


 

 

Minha duvida é o que estou fazendo de errado ?

 

Atenciosamente

 

Everson

Editado por Juliomar Marchetti
Por favor anexe arquivo ao invés de colar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianoiron

 

Não sei já conseguiu resolver o problema que mencionou acima. Se ainda não conseguiu, dê uma olha neste post  neste post o Italo deu uma dica que eu consegui resolver o meu problema que era o mesmo do seu.

 

Boa sorte!

_________________

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianoiron

 

Não sei já conseguiu resolver o problema que mencionou acima. Se ainda não conseguiu, dê uma olha neste post  neste post o Italo deu uma dica que eu consegui resolver o meu problema que era o mesmo do seu.

 

Boa sorte!

 

Caro Lazarinr

 

Esta dica resolveu meu problema, Obrigado!

 

Abraços

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou no Mato Grosso e usando o AcbrNfeMonitor para emitir NFe e gostaria de passar a emitir tb NFCe com o mesmo. Baixei o ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.4.3-Windows-Instalador porem nao encontre a mesma guia sobre NFCe em DANFE/DACTE da versao 0.9.0a. Logo imagino que o mesmo (versao 0.8.4.3) não esteja suportando a NFCe. Entao gostaria de saber mesmo qual a versao mais recomendada para eu fazer os testes ?

 

Usando a versao 0.9.0a, criei o INI monitorado pelo acbr com o conteudo abaixo:

 

attachicon.gifCriarEnviarNFe.ini

 

E obtive o seguinte retorno:

 

attachicon.gifretorno.ini

 

Executando uma consulta com o comando:

 

NFE.CONSULTARNFE("51140404961019000155650010000000051000000050")

 

obtive o retorno:

 

attachicon.gifconsulta.ini

 

 

Minha duvida é o que estou fazendo de errado ?

 

Atenciosamente

 

Everson

Sem querer ser chato, mas eu tinha entendido que sendo usuario do SAC teria uma resposta em 1 dia util (cfe abaixo) e ate agora nao recebi nenhuma resposta para a duvida acima. Se postei no lugar errado favor me corrigirem.

Soh estou falando porque nao estou conseguindo evoluir desse ponto que e a transmissao da nfc-e.

 

Quais as vantagens de utilizar o SAC ?

  • Acesso a fórum privativo;
  • Resposta em até 1 dia útil;
  • Disponibilização do ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor compilados semanalmente;
  • Contribuir para que o projeto cresça de maneira sustentável;
  • Programadores dedicados exclusivamente à prestação de suporte;
  • Maior credibilidade ao Projeto ACBr.

 

Atenciosamente

 

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia 

sim mas para isso lembre-se de ler bem o contrato:

"§ Primeiro -Pela adesão ao presente serviço, o usuário, ora contratante, poderá apresentar suas duvidas em um Fórum privativo, e com garantia de resposta em até 01 dia útil."

;)

aqui é aberto

Sem querer ser chato, mas eu tinha entendido que sendo usuario do SAC teria uma resposta em 1 dia util (cfe abaixo) e ate agora nao recebi nenhuma resposta para a duvida acima. Se postei no lugar errado favor me corrigirem.

Soh estou falando porque nao estou conseguindo evoluir desse ponto que e a transmissao da nfc-e.

 

Quais as vantagens de utilizar o SAC ?

  • Acesso a fórum privativo;
  • Resposta em até 1 dia útil;
  • Disponibilização do ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor compilados semanalmente;
  • Contribuir para que o projeto cresça de maneira sustentável;
  • Programadores dedicados exclusivamente à prestação de suporte;
  • Maior credibilidade ao Projeto ACBr.

 

Atenciosamente

 

Everson

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, tenho uma outra dúvida quanto as formas de pagamento.

Esta sendo usado o componente do ACBrTEFD? Ou como estão sendo feito os pagamento com cartão e cheque?

Paulinho,

 

Como você fez com notas que tem várias formas de pagamento??? Como Dinheiro, Cheque e Cartão.....como ficou o xml?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianoiron

 

Não sei já conseguiu resolver o problema que mencionou acima. Se ainda não conseguiu, dê uma olha neste post  neste post o Italo deu uma dica que eu consegui resolver o meu problema que era o mesmo do seu.

 

Boa sorte!

 

Lararinr,

 

Obrigado pela dica. Ainda não resolvi pois precisei resolver outras questões mas verificarei esta dica. Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jair e Ronaldo, quebrei muito a cabeça no início, perdi muito tempo com dúvidas simples mas gracas a ajuda do Italo, Solivan e outros consegui aprender um pouco sobre como superar esses passos iniciais.

Hoje já estou emitindo NFCe e sou muito grato ao todos que muito ou pouco me ajudaram.

 

Se precisar de ajuda, me manda um email em [email protected] ou me liga 31 8836 6159 que tento lhe ajudar a esclarecer o que for possível.

 

 

Também ja estamos emitindo em PRODUÇÃO a todo vapor hehee.. e olha que não são poucos cupons... que precisar de alguma ajuda manda ai que tento ajudar... Obs: Estado do RS...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ja estamos emitindo em PRODUÇÃO a todo vapor hehee.. e olha que não são poucos cupons... que precisar de alguma ajuda manda ai que tento ajudar... Obs: Estado do RS...

 

Boa tarde  dionatan.b!!!

Estamos iniciando no "escuro" a tentativa de emissão da NFC-e para o estado do RS...

Agradeço antecipadamente se puder nos orientar com relação ao componente e a funcionalidade do mesmo.

Abraço,

Denis

Sulsoftware Sistemas

( 55 (51) 3594-7308

8 sulsoftware.com.br

+ [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal
 

  A respeito do TEF, estava dando uma olhada em duas empresas hoje a tarde, Daruma e Bematech, pelo que vi a Daruma tem um framework onde a ideia é não mudar a lógica de negocio de como é feito a operação com o TEF, ela mantém as mesmas funções e ao finalizar a venda é enviado a NFCe para a sefaz e a Bematech pelo que entendi também pretende não mudar a lógica de negócio, este é o link do video da Bematech: https://www.youtube.com/watch?v=YstP2_6kc5g, gostaria de trocar uma ideia com vocês a respeito disso, e como fica a questão do componente ECF, TEF e NFe.

Obrigado pela Atenção.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

 

 

Boa tarde  dionatan.b!!!
Estamos iniciando no "escuro" a tentativa de emissão da NFC-e para o estado do RS...
Agradeço antecipadamente se puder nos orientar com relação ao componente e a funcionalidade do mesmo.

Abraço,

Denis

 

acho que foi entendido seu post igual logo acima! Aguarde para que alguém lhe ajude ou efetue diversos testes diferentes configurações!

mantem seu svn atualizado ? e recompila os pacotes após atualizar?

bom dia a todos!!

 

Estamos iniciando no "escuro" a tentativa de emissão da NFC-e para o estado do RS...
Agradeço antecipadamente se puder nos orientar com relação ao componente e a funcionalidade do mesmo.

Abraço,

Denis

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos.

 

Eu tenho duas dúvidas referente a NFCE que não encontrei resposta nos outros tópicos que foram criados.

 

1. Quando o cliente está com internet normal e tenta fazer o envio da NFCE e ocorre erro por algum motivo, o envio pode ser adiado e ser inserida alguma informação na DANFE dizendo para o cliente que as informações da nota dele irão estar disponíveis para consulta em até x horas?

 

1. Como ficou a contingência para os momentos em que o cliente não estiver com internet disponível, o cliente pode por si próprio colocar o sistema num estado de contingência de modo que as notas somente serão enviadas quando a conexão dele já estiver regularizada?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

então lucasherrera, o sistema de contingência para a NFCe funcionaquase tal qual para a NF-e, para NFCe você pode utilizar o tipo de emissão "9 - Offline" que funcionada de forma semelhante ao FS-DA.Você pode gerar a NFCe, imprimi-la, gerar o danfe ou enviar a msg eletronica ao cliente de modo normal,assim quando o problema estiver regularizado basta efetuar o envio ao web service.

 

mais detalhes você encontra no manual disponivel aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Noticia:

 

"O Estado do Rio de Janeiro aderiu, nesta segunda-feira (12/5), ao Programa Nacional da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). A iniciativa tem como objetivo promover a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que substitua o sistema de emissão fiscal em papel e que simplifique o processo atual, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais feitas pelo Fisco."

 

Link:

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=2067753

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Alguém saberia me dizer como proceder no funcionamento do TEF em conjunto com a NFC-e?

 

Como fica a emissão dos comprovantes da transação do TEF que são emitidos hoje pelo ECF quando utilizamos o NFC-e?

 

Com a notícia publicada ontem na Sefaz-RJ aderindo ao projeto NFC-e, irei começar o projeto da empresa visando este novo processo e tenho esta dúvida relativa ao TEF.

 

Obrigado!

Rodrigo Cordeiro
Coordenador de Desenvolvimento
Rio de Janeiro / RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom já foi respondido exatamente essa mesma pergunta para vários aqui no fórum!!!

mas vamos lá, entre em contato com a empresa homologadora que existe uma homologação para vendas sem ECF! é mais simples e rápido a homologação!

tente utilizar a pesquisa antes de postar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

estou tentando emitir uma NFC-e de homologação no MT e desde cedo encontro o retorno

 

---------------------------
Acbrnfe_demo
---------------------------
---------------------------
OK   
---------------------------
 

 

 

 estou utilizando as configurações:

    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
com as Schemas V310 - PL_007b_NFCe
também já utilizei PL_008d,PL_008c,PL_008b e PL_008a e nada mesma coisa
 
abrindo o link https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfcews/services/NfeAutorizacao?wsdl   pelo navegador me pede o certificado normalmente 
 
Alguém pode me falar se pode ser o serviço de homologação que está com problemas, ou algo que posso estar fazendo errado 
 
Ps: estou tentando mandar os dados conforme a Procedure GerarNFCe do ACBrNFe - Demonstração
 
Grato 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Estou com problema para gerar o qrcode.
Sempre que gero a nota tenho esse retorno ao consultar pelo QRCODE - Erro 100 - QR Code Inválido.

ja verifiquei todos os comentários do forum a respeito disso, e não encontrei diferença no meu código, alguém pode me ajudar.

 
Link gerado:
http://www.sefaz.mt.gov.br/nfce/consultanfce?chNFe=51140519856858000180650010000000301000000303&nVersao=100&tpAmb=1&dhEmi=323031342D30352D31335431323A30323A34352D30343A3030&vNF=4.90&vICMS=0.00&digVal=615779466A5645395962636238474A36556E4430327A72423839343D&cIdToken=000001&cHashQRCode=F7E1F352DE95761701230EB866AD4B04A79BED81

Editado por Juliomar Marchetti
POR FAVOR ANEXE O ARQUIVO NÃO COLE DIRETO NO POST
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite. Estou enfrentando um problema sério aqui relacionado ao envio da NFCe.

Acontece que ao gerar o xml em determinadas máquinas, o cabeçalho do arquivo xml sai errado e aparentemente esse é o problema.

Eu já testei tudo que me veio a cabeça e não consegui identificar a causa do erro, como por exemplo: alterar as configurações do internet explorer, instalar novamente certificado, cadeias, etc. Geralmente, pra conseguir implantar o nfce em uma empresa, quando da o problema do cabeçalho, tenho que ficar pulando de maquina em maquina até achar uma que não de o problema. Uma coisa estranha é que a NFE funciona perfeitamente.

Esta em anexo uma imagem com o cabeçalho que eu julgo estar errado

e outro anexo com o cabeçalho que foi aceito pela sefaz.

 

Olha, se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido, porque sinceramente, o trem ta feio aqui. Muito Obrigado.

post-1265-0-71806500-1400196205_thumb.pn

post-1265-0-41066200-1400196303_thumb.pn

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá anfm, pra mim é uma satisfação. Estou definindo isso aqui ao mandar gerar o xml:

 

  with ACBrNFe1.NotasFiscais.ADD.NFe do
  begin
    IF TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_serie').ASSTRING = '' THEN
      Ide.serie := 1
    ELSE
      Ide.serie := STRTOINT(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_serie').ASSTRING);

    Ide.natOp := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_natureza').ASSTRING;

    infNFe.ID := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfce_numero').ASSTRING;
    Ide.nNF := STRTOINT(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfce_numero').ASSTRING);
    Ide.cNF := STRTOINT(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfce_numero').ASSTRING);
    Ide.dEmi := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('data').asdatetime;
    Ide.dSaiEnt := TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('data').asdatetime;
    Ide.hSaiEnt := StrToTime(TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('hora').ASSTRING); ;

    IF TBL_VENDAS.FIELDBYNAME('nfe_tipo').asinteger = 1 Then
      Ide.tpNF := tnSaida
    else
      Ide.tpNF := tnEntrada;

    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := monfce;
    Ide.tpImp := tiNFCe;
    infNFe.Versao := 3.1;  <========
    Ide.indFinal := cfConsumidorFinal;
    Ide.indPres := pcPresencial;
    Ide.dEmi := Now;

 

tenho que mandar usar a versão em algum outro lugar? Perdoe-me pela ignorância.

Obrigado.

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...