Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E - Nota Fiscal Do Consumidor Eletrônica


  • Este tópico foi criado há 3525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Vanessa,

 

A sua sugestão é boa, mas no primeiro momento seria interessante entrar em contato com a SEFAZ-RS a respeito disso, pois vai na contra-mão do que esta escrito nas especificações.

Então Italo, segundo as especificações do documento disponibilizado pela SEFAZ não cita que o token de homologação deve ser gerado de forma diferente.

Pelo menos não encontrei.

 

Poderia me informar onde esta sendo evidenciado que o token de homologação deve ser os 8 primeiros digitos do CNPJ do emitente + 20 (fixo) + ano + 4 ultimos digitos do ID do token?

Precisaria saber onde consta essa informação para argumentar com a SEFAZ.

 

Obrigada

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vanessa,

 

Página 18 da Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QT-Code versão 3.2 de 06/03/2014

 

Temos nos itens 3.4.1 a forma padrão e no 3.4.1.1 o exemplo para o ambiente de homologação.

 

E nas páginas seguintes você vai encontrar blocos de textos na cor verde apresentado um roteiro completo (exemplificado) de como gerar a URL tanto para o ambiente de homologação quanto de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italojjr

 

Estou tentando postar alteracoes, que considero importantes pra comunidade! porem nao estou conseguindo...tento anexar arquivos, e nao funciona!

De que maneira poderia faze-lo?

Abraços

Editado por j2c9m7

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanessa,

 

Página 18 da Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QT-Code versão 3.2 de 06/03/2014

 

Temos nos itens 3.4.1 a forma padrão e no 3.4.1.1 o exemplo para o ambiente de homologação.

 

E nas páginas seguintes você vai encontrar blocos de textos na cor verde apresentado um roteiro completo (exemplificado) de como gerar a URL tanto para o ambiente de homologação quanto de produção.

Italo, esse documento foi atualizado em abril, acho que por isso nosso desentendimento.

Essas informações não constam mais no doc.

Segue em anexo o doc atualizado baixado agora da SEFAZ.

Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e_QRCode_Versao3.2.pdf

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

jec9m7, verifique se a sua cota de arquivos anexo não esgotou.

 

Vanessa, realmente publicaram uma novo documento com a mesma versão do anterior, muito obrigado, vou ler ele este final de semana.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

estou tentando transmitir NFC-e para o estado do AM com várias formas de pagamento diferente na mesma nota, mas o componente ACBR pega somente a primeira forma de pagamento do meu arquivo, o que gera erro ao tentar transmitir a NFC-e.

Como resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

inclui a "Area de Mensagem de Interesse do Contribuinte" 

conforme Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e

inclui a UF e telefone no cliche

e negrito na linha do item e do protocolo de autorizacao!

para melhorar a identificação

na unit ACBrDANFCeFortesFr.pas

se alguem se interessar, foi a unica maneira que consegui disponibilizar

se puder subir pro SVN, agradeço!

 

http://www.jcmsistemas.com.br/ACBrDANFCeFortesFr.rar

 

apesar de ter espaço disponivel (cota), nao tenho permissao para a inclusao de arquivo .dfm

 

Abraços

Editado por j2c9m7

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Outra questão pessoal!

 

Tenho clientes aqui em MT que segue o fuso de Brasília, e não Cuiabá. Neste caso só consigo validação se ajustar o relógio do PC ao horário de Cuiabá - MT.

Alguém tem um caso como esse?

 

Att.

 

Leonardo Freitag

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se você ler o manual da nota eletrônica, que vale também para a nfc-e, verá que o valor do produto é igual a quantidade x vl. unitario, e a soma desse valor no itens é igual ao total dos produtos, já o valor total é a soma do valor do produto + despesas - descontos.

 

Eu estava testando situações, e comentei alguns parâmetros do sistema, como desconto ou acréscimo e mesmo sem informar o desconto que foi dados na venda, foi validada una NFC-e com valor total e valor pago menor que o valor total de produtos. E não há acréscimo/desconto.

 

Mas se não interessa, não interessa. Ponto final.

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde pessoal

 

Por gentileza alguém poderia me informar um modelo/marca de impressora não fiscal que funcione com o ACBrNFeDANFeESCPOS?

Gostaria de iniciar alguns testes da impressão da NFC-e.

 

Obrigado.

Desenvolvi e testei o DANFCe apenas nos modelos "Epson TM-T20" e "DASCOM Tally DT-230".
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos.

 

Estamos tentando instalar o NFCE no nosso primeiro cliente em modo de produção, mas estou com uma dificuldade para fazer o cancelamento da nota.

 

O Sefaz do Amazonas está me retornando o seguinte erro "A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento". Em homologação estou enviando para o Sefaz do RS e o cancelamento está ocorrendo normalmente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos.

 

Estamos tentando instalar o NFCE no nosso primeiro cliente em modo de produção, mas estou com uma dificuldade para fazer o cancelamento da nota.

 

O Sefaz do Amazonas está me retornando o seguinte erro "A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento". Em homologação estou enviando para o Sefaz do RS e o cancelamento está ocorrendo normalmente.

 

Obrigado

Você já verificou a hora do seu computador pra ver se está com o mesmo horário de Manaus?

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volto a postar os arquivos para geração da NFC-e em Fast Report com geração do QrCode dentro do relatório de forma automática, removido a propriedade URLConsulta porque a classe NotaUtil já oferece opção, e adicionado duas propriedades IdToken e Token, não consegui usar as propriedades do componente ACBrNFe.

 

Instalei com sucesso no meu Delphi XE, emiti a nota imprimir e testei com o app da TecnoSPEED, tudo ok.

 

 

Bom dia

 

Tentei fazer a instalação do pacote, mas esta dando um erro e não consegui identificar o problema, será que mais alguém teve este problema?

 

Erro:

 

 
CodeParamWindow: bds.exe - Ponto de entrada não encontrado
 
Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Fs_iinterpreter@initialization$qqrv na biblioteca de vínculo dinâmico fs15.bpl. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem outros geradores inclusive em fortes report se não me engano. Você poderia estar utilizando um deles ao invés de quebrar a cabeça com o Fast, utilizo ele mas não é versão oficial .

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade o componente foi adicionando somente!

mas sim já está ok, se for usuário do SAC é só baixar, se compila a aplicação é só atualizar o svn e recompilar também irá funcionar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Links de Sao Paulo 

 

 

    case ALayOut of  // WBA NFC-e SP
        LayNfeInutilizacao   : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeinutilizacao2.asmx'     'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeinutilizacao2.asmx');
        LayNfeConsulta       : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsulta2.asmx'         'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsulta2.asmx');
        LayNFeCCe,
        LayNFeEvento         : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/recepcaoevento.asmx'       'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/recepcaoevento.asmx');
        LayNfeAutorizacao    : Result := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente=1, 'https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx'       'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx');
    end;
 
 
 
Link QRCode:  
    // WBA - SP
   35: urlUF := DFeUtil.SeSenao(AAmbiente = taProducao, '', 'https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCeConsultaPublica/Paginas/ConsultaQRCode.aspx'); //SP
 
 
 
OBS: somente os links de Homologação estão sendo ativados. Ainda não tem link de produção.
Editado por amarildolacerda

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Amarildo,

 

Você alterou os fontes incluindo essas URLs?

 

Se sim, por favor, post como anexo o fonte alterado para que possamos realizar um merge.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Acompanho esse (e outros) tópicos referente a NFCe há algum tempo (leio TODAS as mensagens), e estou começando a implementação do NFCe no meu sistema.

 

Estou avaliando qual a melhor abordagem para implementar no PDV, usando o componente ou monitor. A princípio iniciei o desenvolvimento usando o componente.

 

Minha dúvida é referente ao certificado, tenho que instalar um A3 (token) em cada PDV? (sei que possível comprar A1 com validade de 1 ano)

 

Em um post vi alguém comentando que é possível EXPORTAR o certificado do token e usar como um A1, alguém já fez? funciona mesmo?

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando, acredito que essa opção de "exportar" um certificado A3 não existe (a chave privada é gravada no token, e a segurança está exatamente no sentido de não ser possível exportá-la).

 

Para clientes que usam A3, a opção seria comprar um A1 para ser configurado em cada PDV (ou comprar um leitor + token para cada PDV, que na minha opinião é inviável).

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é possível exportar o certificado A3, ele é diferente é só roda dentro do meio físico.

Existem soluções da compartilhamento de USB, eu lembro de um post onde um colega falava disso, só não lembro qual foi o fim da história.

 

Se existem muitas máquinas a  melhor opção é mesmo o A1.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.