Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Ao Tentar Usar Impressora Bematech Via Usb


bruno.lima
Ver Solução Respondido por Emilio Nascimento,
  • Este tópico foi criado há 2624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fala galera!!!

 

 

Estou tendo problema com um cliente meu que adquiriu uma maquina que não possui entrada para placa serial, então estou tentando colocar a impressora Bematech MP2100 para funcionar via USB, alguém sabe me dizer se o projeto ACBR ja trabalha com USB ou se tem alguma previsão de implementação num futuro próximo??? Ate onde li ainda não existe esta implementação...

 

Existe alguma solução para este caso, ja andei lendo sobre o cabo conversor usb / serial, mas todos falam que com este cabo o funcionamento do ECF fica totalmente instável é verdade isso???

 

 

Dados do equipamento do cliente:

Windows 7 - 64 bits

Bematech MP 2100 TH FI

 

 

 

Desde ja agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem algum código sim mas o nada que funcione com USB na bematech, (o Daniel estava testando)

Cabo conversor é a melhor opção, nunca tive problemas, uso para testes e meus clientes usam para produção e não tem problemas

essa é uma ótima saída e com certeza vai funcionar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando, a dica para o cabo conversor é não ligar ele diretamente na impressora, mas sim ligar o cabo na impressora, ligar o cabo no conversor e ligar o conversor no computador:

 

impressora > cabo impressora > conversor > computador

 

se ligar direto, realmente fica muito instável e por vezes até não funciona.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o driver do Cabo Conversor USB / Serial, no Gerenciador de Dispositivos em Portas ela apareceu como sendo  a COM6, mas mesmo assim o ECF não é encontrado pelo Software "ECFTeste.exe"...

Alguem tem alguma dica do que posso tentar fazer???

 

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos... Consegui, instalei em uma outra maquina que esta limpa sem os drivers de teste e funcionou perfeitamente...

Vou passar a solução para o meu cliente e continuar fazendo os testes de impressão com o cabo conversor...

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bruno Lima,

Boa noite tudo bem.

O Drive que fez a instalação é possivel me disponibilizar esse drive.

 

Estou com uma ECF - USB e não consigo realizar a comunicação. Estou tentando essa configuração já tem 3 dias e não consigo.

A maquina (terminal) não tem a porta serial mais a ECF tem a porta serial.

Então o que fiz pluguei a porta seria na ECF e a USB na máquina, funciona assim ? ou tem que ser ao contrário ?

 

O cliente tem o Cabo Conversor USB / Serial.

 

Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está se esquecendo de usar o Cabo Serial do ECF

 

ECF Serial: <--Cabo Serial do ECF--> <-Serial Femea---Adaptador USB----USB-> :USB Computador

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal eu uso o cabo conversor e impressão do cupom fiscal é feita normalmente. Porém para gerar o arquivo da CAT-52 (Nota Fiscal Paulista) de SP, o software da Bematech o WinMFD não consegue gerar de forma alguma, não consigo gerar diretamente pela impressora nem fazer primeiro o download da memória MFD. Alguem também já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Boa tarde... entrei em contato com a Bematech para ver quanto ao suporte pela porta USB para a impressora fiscal Bematech 2100 e me informaram que haviam passado 90% da solução para a ACBR, e que o Daniel Simões seria uma das pessoas indicadas para me responder.

  Utilizamos conexão direta pela porta Serial, e quando tentamos usar a porta USB não temos sucesso.

  Existe previsão para liberar o suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No momento estou aguardando uma resposta da Bematech... os métodos que eles disponibilizaram na DLL não estão funcionando como o esperado...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Encontrei a soluçao para colocar um ecf mp-4000 aqui para funcionar com o adptador usb serial

 

e o que o Daniel falou

 

ECF Serial: <--Cabo Serial do ECF--> <-Serial Femea---Adaptador USB----USB-> :USB Computador

 

Deu tudo certo aqui obrigado daniel

 

ate mandei um email para a bermatech eles falaram para entrar em contato com voces da equipe do acbr,mas eis aqui a soluçao muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Regys.. Na verdade não consigo fazer o download da memoria dela, pra depois gerar o arquivo. Se tentar gerar diretamente pela impressora também não consigo. Coloquei a impressora em outro micro com a porta COM e aí tanto o download da memória quanto o arquivo CAT 52 são gerados normalmente, por isso imagino que seja algum problema com o cabo conversor. Você já conseguir fazer o download da memoria ou gerar o arquivo diretamente pela impressora utilizando o cabo conversor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu sempre utilizei o cabo conversor nas homologações e testes em casa, sempre funcionou legal.

Seguiu a regrinha básica, ligar o cabo conversor no micro, o cabo na impressora no conversor e por ai vai? Se ligar o conversor direto na impressora não funciona.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Amigo, comigo funcionou eu alterando a velocidade do cabo conversor(115200),e usando o WinMfd2 verdinho, mas esse problema so ocorre com Windows 64 bits... Agora o que ocorre com esse WnMfd2 verdinho, eh que eu sou obrigado a gerar dia a dia os arquivos, senao ele me da no maximo 2 arquivos validos e o restante vazio(tam. 2k), qdo dou sorte ele faz de 2 em 2 dias... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos...

uso o ACBr para emitir cupom fiscal, até ai tudo bem... tem um cliente meu que quer usar a impressora fiscal Bematech no notebook, instalei aquele cabo conversor de USB para SERIAL, chegou a funcionar a ECF, consigo até tirar uma leitura X, mas quando vou mandar listar as formas de pagamento, ela fala que a impressora não está respondendo, quando mando emitir um cupom, ele sai todos os produtos, mas quando chega nas formas de pagamento, ela tbm trava, alguém sabe oq pode estar acontecendo ????

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.