Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas No Pcnleitor


Ver Solução Respondido por cvpereira,
  • Este tópico foi criado há 4011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos
 
    Eu criei um componente para a GNRE online que foi disponibilizada para teste e a última alteração que foi feita no pcnLeitor no método rAtributo, causou um problema na leitura do meu xml, gostaria de saber se eu estou tentando ler os valores de forma incorreta, eu tenho que ler dois atributos que estão da seguinte forma no xml <ns1:receita codigo="100013" descricao="ICMS Comunicação ">, eu preciso ler os valores de codigo e descricao, antes eu conseguia ler usando o método rAtributo só que agora dá erro pra mim, eu estava usando o método errado? Em anexo está o xml completo.
 
Muito Obrigado.

ConsultaConfigUF.xml

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudemir,

 

A alteração que fiz em rAtributo foi para resolver o problema de alguns XML serem gerado com aspas simples em vez de dupla.

 

Qual é o erro que esta ocorrendo ao tentar ler o atributo?

 

O erro ocorre ao ler o primeiro ou segundo? Uma vez que notei que a tag receita possui 2 atributos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Claudemir,

 

A alteração que fiz em rAtributo foi para resolver o problema de alguns XML serem gerado com aspas simples em vez de dupla.

 

Qual é o erro que esta ocorrendo ao tentar ler o atributo?

 

O erro ocorre ao ler o primeiro ou segundo? Uma vez que notei que a tag receita possui 2 atributos.

Bom dia italo

 

    O erro ocorre na tentativa de ler o primeiro atributo, em anexo o erro que é mostrado.

 

Claudemir

post-3589-0-02170500-1366813253_thumb.pn

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Claudemir,

 

Poste o fragmento da sua rotina que lê o atributo e consequentemente ocorre o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudemir,

 

Poste o fragmento da sua rotina que lê o atributo e consequentemente ocorre o erro.

 

   FretReceita.Add;
   FretReceita.Items.RetInfReceita.codigo                    := Leitor.rAtributo('codigo');  -> O erro acontece aqui
   FretReceita.Items.RetInfReceita.descricao               := Leitor.rAtributo('descricao');
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Claudemir,

 

o Correto não seria:

 

FretReceita.Add;

FretReceita.RetInfReceita.codigo                    := Leitor.rAtributo('codigo');  
FretReceita.RetInfReceita.descricao               := Leitor.rAtributo('descricao');

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Claudemir,

 

o Correto não seria:

 

FretReceita.Add;

FretReceita.RetInfReceita.codigo                    := Leitor.rAtributo('codigo');  
FretReceita.RetInfReceita.descricao               := Leitor.rAtributo('descricao');

 

É que receita é uma Collection, pois eu posso ter várias receitas no retorno, eu estou anexando a função completa para você ter uma idéia.

 

Abs

LerXML.txt

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que receita é uma Collection, pois eu posso ter várias receitas no retorno, eu estou anexando a função completa para você ter uma idéia.

 

Abs

Alguma novidade Italo?

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...