Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Disponibilidade de Servico


dionatan
  • Este tópico foi criado há 4809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola,

Tenho sofrido com o mesmo problema que voces tem passado, em alguns lugares, voltei a hora uma hora e deu certo, mas tem outros que tava funcionando e agora dá o triste Inativo ou Inoperante, e o pior é que software gratuito da receita funciona ok, ficando dificil explicar o cliente porque somente no caso dele nao ta funcionando, to enviando um maquina para emprestar a ele para ver se vai funcionar, pois ja aconteceu varias vezes e teve alguns casos destes que para resolver, tive que trocar o acbr de computador, e como ocorreu com o relato em SC, na mesma rede, computadores com xp, um comunica ok, e outro dá o triste Inativo ou Inoperante..., estou em MG, entao acho que realmente tem um pulo do gato que ta faltando a gente descobrir, para nao sofrermos tanto...

Narlem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Algo esta nebuloso.... Entretanto é como eu coloquei na mensagem anterior, vamos dar as características das máquinas, cfme eu fiz acima, assim podemos chegar a alguma conclusão. Só voltar a hora não é solução, vai funcionar, mas o horário de verão não mudou ainda vai mudar, temos que saber o que esta acontecendo. As máquinas já estão com horário correto, porém se não atrasar, não funciona! Vamos descrever o ambiente e as maquinas para chegar a algum veredito!

Abraços,

Joir Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Software gratuíto do SEFAZ não usa CAPICOM e este problema ocorre apenas em alguns estados e com quem usa a versão CAPICOM do componente, se usar a versão OpenSSL este problema não ocorre.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, porém para Certificados A3(Cartão/token) OpenSSL não pode ser usado, só funciona com CAPICOM.

Mas sendo capicom... temos clientes que usam capicom e não ocorre.... continua misterioso.

Só ocorreu com clientes A3/Serasa e com I8/W7... aqui no RS foi assim. Aos amigos que postaram neste tópico... especifiquem o ambiente/maquina em uso que ocorreu o problema.

Att,

Joir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Tenso, já adiantei o horário, atrasei, e ainda assim continua dando problema (Inativo ou Inoperante). E também fiz um teste com o emissor da SEFAZ e ele emite corretamente.

Ambiente com problema :

WinXp-SP3

CAPICOM

Certificado A1

Provedor NET

Avira

NFE 2.0

Vou tentar retornar as configurações do Win

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Pessoal,

Talvez possa ajudar a voces, mas depois de tentar de tudo, no unico lugar que voltando a hora nao funcionou, eu percebi que nao sei como o certificado no acbr mudou, e gerava este erro de ativo ou inoperante, como caiu junto com os erros da hora, nao conseguiamos resolver de jeito nenhum e depois de muita tentativa, selecionei o certificado correto de novo e deu certo, mas o interessante e que ele jura de pe junto que nao mudou o certificado no acbr, e talvez para ajudar pudesse ter um retorno mais explicativo para a gente nao bater a cabeca tanto..., mas o importante no meu caso e que funcionou...

Narlem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mais uma informação para Ajudar a chegar uma conclusão! Ou complicar ainda mais a cabeça... mas vamos lá!

Server 2008 Standart

Certificado A1

IE8

WebService RS 1.0

No Relógio tinha a seguinte mensagem de Alerta: "O Horário de verão terminou em Domingo 13 de fevereiro de 2011 às 00:00. O Relógio foi retrocedido em 1 hora nesse momento."

Mas o horário permanecia normal com horário de verão. Então eu retrocedi uma hora e voltou a funcionar tudo.

O problema se resume em (Windows/Capicom/Horario de verão). Ou seja, algumas versões de windows XP com SP3, Win7, Server 2008, estão interpretando o final do horário de verão incorretamente, o que interfere diretamente no funcionamento do Capicon na hora de fazer a comunicação com os WebServices.

 
Dirceu Albrecht
Millenium Technologies - Soluções em TI
0xx 51 3582.3009 / 9989.7353 - www.webmillenium.net
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

narlem, você poderia ser mais claro? Não consegui entender o que tu disse.

Eu atrasei o horário e está funcionando normalmente.

>> POR FAVOR, PRA QUEM JÁ LEU, DESCONSIDEREM O QUE ESTÁ ESCRITO ABAIXO.

Pessoal, eu alterei o meu endereço de DNS que antes passavado servidor (10.10.1.1) e depois era redirecionado para o Hoteador (10.10.1.2).

O Novo DNS foi diretamente 10.10.1.2.

Isto fez funcionar por algum tempo, mas derrepente o erro voltou novamente. Eu não sei se de fato a alteração que fiz acima foi efetiva de alguma maneira.

Se tiverem luzes, estou sendo lixado aqui na empresa..... lixado e lixado.... .Meu deus!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No Relógio tinha a seguinte mensagem de Alerta: "O Horário de verão terminou em Domingo 13 de fevereiro de 2011 às 00:00. O Relógio foi retrocedido em 1 hora nesse momento."

Provavelmente o erro está ocorrendo em Windows que não estão configurados para receber atualizações automáticas, pois no meu micro a mensagem é: "O Horário de Verão termina em domingo, 20 de fevereiro de 2011 às 00:00:00. O relógio está configurado para atrasar 1 hora nesse momento."

E no meu micro estou com o horário correto e os webservices de MG e RS estão respondendo normalmente usando CAPICOM com um certificado A1 da CertSign.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que seja isso mesmo André, pois em outro cliente com o mesmo ambiente, Server 2008, Capicon, A1... a mensagem da data está correta com o final do Horário de verão para 20 de fevereiro... e está funcionando normalmente.

Então deve ser só esta atualização automática mesmo que gera o problema. A tal da sincronização automática.

 
Dirceu Albrecht
Millenium Technologies - Soluções em TI
0xx 51 3582.3009 / 9989.7353 - www.webmillenium.net
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Parece que é isso mesmo, porém precisamos que alguem que esteja no cliente que estja apresentando o problema, teste esta solução rodando o HotFix da microsoft(http://support.microsoft.com/kb/2158563) para horário de verão. Se funcionar postar o retorno!

Eu só vou poder testar amanhã.

Abraços,

Joir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.