Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitura Do Registro C170


  • Este tópico foi criado há 3983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou com a seguinte situação: uso banco de dados firebird, campos numeric(18,2).

na parte de notas fiscais que gera o registro 170 tenho 2 campos totalitem e bascalculopis.

A soma desses 2 campos da exatamente 88.410,48 bate corretamente com a contabilidade, livros, etc.

Ao gerar o registro c170 e validar o registro 210 o campo vl_rec_bruta diverge do informado, ele da diferença de 0,01 centavo.

 

Fiz uma rotina para ler todos os registro c170 jogar num clientdataset e somar os campos totalitem e basecaculopis. para tenta localizar essa diferença, e o resultado foi 88410,479999999, com certeza o pva deve truncar, mas olhei todos os registro c170 so tem decimais com 2 casas decimais, alguem ja teve essa situaçao ou teria alguma dica para me dar?

 

Obrigado e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, aqui detectei um seguinte: se dou select sum(basepiscofins) from tabela, ele me da o valor total, mas se leio registro por registro dessa tabela pra gerar o registro c481, ele acrescenta 0,02 centavos a mais, resultado.... tive q fazer um clientdataset temporário, e a medida que vou alimentado o c481 e o c170, vou totalizando nesse clientdataset. Um chatisse porque criei os sql, que me retornavam isso, e agora tenho que fazer essas gambiarras

 

Boa noite

 

frnacisco a souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...